Como se envolver em uma boa conversa

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
5 dicas infalíveis para desenvolver a habilidade de conversar | #Comunica
Vídeo: 5 dicas infalíveis para desenvolver a habilidade de conversar | #Comunica

Contente

Neste artigo: inicie uma boa conversa com alguémInicie uma conversa com diferentes tipos de pessoas

Participar de uma conversa com alguém é provavelmente um dos estágios mais difíceis da comunicação. Você perceberá que, se é fácil conversar com algumas pessoas, com outras, é quase impossível para você. Mas não entre em pânico, aqui estão algumas dicas universais que permitirão iniciar uma boa conversa com quase todo mundo e algumas dicas para iniciar uma conversa com uma pessoa em particular.


estágios

Método 1 de 3: Inicie uma boa conversa com alguém

  1. Dê à pessoa a impressão de que está interessado. Você pode fazer amizade com qualquer estranho simplesmente fazendo com que ele se sinta interessado no que ele diz e que suas opiniões são importantes para você. Se a pessoa pensar que você está falando apenas para ouvir o som da sua própria voz, ela esfriará rapidamente. Em seguida, vire seu corpo e atenção para a pessoa e olhe nos olhos sem ser muito intenso. Deixe espaço suficiente para a pessoa, mas mostre a ela qual é a sua atenção.
    • Faça essa pessoa sentir que suas idéias são importantes. Se a pessoa estiver falando sobre um tópico específico, faça mais perguntas sobre o assunto, em vez de transformar a conversa em uma área que lhe interessaria mais.
    • Use o nome da pessoa uma ou duas vezes depois de aprender.
    • Se a pessoa falar primeiro, acene com a cabeça para mostrar que você está ouvindo.



  2. Faça perguntas sem dar a impressão de conduzir um interrogatório. Uma boa conversa geralmente começa com perguntas, mas o entrevistador não deve ter a impressão de estar na delegacia. Não bombardeie a pessoa com perguntas, depois comente as respostas e converse com elas. Fazer perguntas demais poderia deixar a pessoa à vontade e ela tentaria terminar essa conversa.
    • Se você perceber que fez muitas perguntas, ria delas. Diga "Perdão, o questionamento acabou" e vá para outro tópico.
    • Faça perguntas à outra pessoa sobre suas paixões e ocupações, não sobre seus sonhos e desejos.
    • Fale sobre algo muito bom. Não pergunte à pessoa o que ela pensa das últimas tragédias ou horas extras que teve que fazer ultimamente. Inicie um bom tópico para que seu interlocutor fique feliz em conversar com você.
    • Também não deixe de compartilhar um pouco de si. No mundo real, você e a outra pessoa terão que compartilhar a mesma quantidade de informações.



  3. Seja divertido. Isso não significa que você precise se apresentar, mas jogar algumas piadas pode ajudar a quebrar o gelo. Você ficaria surpreso com o quão engraçadas as histórias podem levar as pessoas a se lembrarem. Todo mundo gosta de rir e rir faz todo mundo confortável. Essa é uma boa maneira de ajudar as pessoas a relaxar e fazê-las conversar.
    • Lembre-se de atrair a atenção da pessoa. Mostre a ele que você está animado e confortável com jogos de palavras, piadas inteligentes e conversas gerais.
    • Se você tem uma ótima piada, use-a, desde que curta. Não tente uma história engraçada muito longa que você nunca contou ou poderia fracassar.


  4. Faça perguntas abertas. Perguntas abertas são perguntas que exigem uma resposta mais complexa do que um simples sim ou não. Eles permitem que as pessoas se desenvolvam, o que cria uma conversa. Você atrairá a pessoa e a tornará mais simples na conversa. Perguntas abertas trazem profundidade a uma conversa, em oposição a perguntas que aguardam um sim ou não.
    • Verifique se suas perguntas não estão "muito" abertas. Não pergunte ao seu interlocutor o que ele acha do significado da vida, pergunte a ele o que ele acha do campeonato de futebol deste ano.
    • Saiba também como reconhecer quando a conversa não está indo bem. Se a pessoa responder sim ou não a perguntas que exijam uma resposta mais longa, provavelmente ela não quer falar com você.


  5. Saiba o que você precisa evitar. Não mate uma boa conversa antes mesmo de ela nascer. Para iniciar uma boa conversa, aqui estão algumas coisas que você absolutamente deve evitar.
    • Não revele informações muito pessoais. Não fale sobre sua ruptura dolorosa, sua coceira nas costas ou questionar toda a sua família. Marque esse tipo de conversa com pessoas que você conhece bem.
    • Não faça perguntas que possam ser desconfortáveis ​​com sua resposta. Deixe a outra pessoa falar sobre seu parceiro, sua carreira ou sua saúde. Mas não pergunte ao seu interlocutor se ele é casado; você pode aprender que ele está apenas saindo de um divórcio difícil.
    • Não fale o tempo todo sobre você. A auto-indulgência e a revelação de algumas informações pequenas podem ajudar a pessoa a se sentir à vontade, mas se você falar sobre suas muitas qualidades ou sobre o que comerá no dia seguinte, seu contato rapidamente perderá o interesse pela conversa.
    • Esteja atento. Não esqueça o nome da pessoa, seu emprego ou qualquer outra informação cinco minutos após o qual você denunciou. A pessoa teria então a impressão de que o que diz não lhe interessa. Quando o chamador diz o nome dele, repita em voz alta, você o lembrará mais rapidamente.

Método 2 de 4: Inicie uma conversa com diferentes tipos de pessoas



  1. Inicie uma conversa com alguém que você gosta. Se você acabou de conhecer alguém de quem gosta e deseja iniciar uma boa conversa, precisará garantir que essa pessoa seja atraída por você, fazendo um comentário original, refinado e envolvente, e flertando um pouco. Quando você inicia uma conversa com alguém de quem gosta, a maneira como você diz algo é mais importante do que o que você diz. Olhe para o seu interlocutor nos olhos e vire o corpo para ele, para mostrar a ele que você está atento ao que ele diz. Aqui estão algumas maneiras de iniciar uma conversa com alguém que você gosta.
    • Se você estiver em uma festa, fale sobre música. Isso fornecerá um tópico de conversa, se você gosta ou odeia a música atual.
    • Se você encontrar essa pessoa em um bar, peça para ela recomendar uma bebida. Você pode aprovar os gostos da pessoa ou provocar se a bebida não lhe agradar.
    • Fale sobre os hobbies da pessoa. Sem ser muito urgente, pergunte a ele o que ele gosta de fazer no fim de semana.
    • Não fale sobre seus trabalhos. Não é muito emocionante, você virá mais tarde.
    • Provoque a pessoa. Se estiver quente e você estiver vestindo um suéter, provoque seu parceiro sobre essas opções de roupas.
    • Fale sobre seus animais de estimação. As pessoas gostam de falar sobre seus animais. Se você também tem um, pode montar fotos.


  2. Inicie uma conversa com um amigo em potencial. Se você tem um átomo viciado com alguém que você acabou de conhecer ou se passa algum tempo com o amigo de um amigo e gostaria de conhecê-lo melhor, deve mostrar seu interesse sem dar a impressão de entrevistá-lo e fazê-lo rir por ele. faça você querer conhecer você.
    • Mantenha-se positivo. Não subestime a si mesmo e não reclame. Abra a conversa com uma observação positiva, como uma observação sobre o sucesso do time de futebol local (se você acha que essa pessoa gosta do esporte) ou o quanto você gosta do restaurante em que está.
    • Fale sobre sua área. As pessoas têm orgulho de onde moram e de coisas que gostam de fazer em sua área. Se você mora na mesma área, pode se aproximar e elogiar os méritos. Você pode se tornar mais pessoal e conversar sobre outros lugares em que viveu.
    • Pergunte à pessoa o que ela gosta de fazer para relaxar. Você pode aprender que possui centros de interesse em comum.
    • Não fale muito sobre você. Certifique-se de falar bastante sobre vocês dois. Você deve sair dessa conversa aprendendo algo sobre essa pessoa.
    • Se você tem amigos em comum, pergunte a essa pessoa como ele conhece esses amigos. Você pode contar histórias engraçadas sobre alguém que você conhece.


  3. Inicie uma conversa com um colega. Iniciar uma conversa com um colega pode ser um pouco mais complicado do que com um parceiro ou amigo em potencial, porque existem certos limites que você não precisará ir além no trabalho. Mas, mantendo-se positivo e falando sobre suas vidas pessoais de maneira razoável, você pode ter uma conversa agradável e interessante.
    • Peça ao seu colega para falar sobre a família dele. Todo mundo gosta de conversar sobre a família, então peça ao seu colega notícias dos filhos ou dos pais. Seu colega tira fotos e informa detalhes rapidamente.
    • Fale sobre o que você planejou para o fim de semana. Se você trabalha junto, provavelmente está ansioso para estar na sexta à noite e fazer algo agradável e relaxante durante o fim de semana. Seu colega terá prazer em compartilhar seus planos.
    • Aproxime-se compartilhando uma aversão específica. Mencione o engarrafamento, a fotocopiadora quebrada, a falta de jarra de creme na cozinha e você pode balançar a cabeça e seguir para uma conversa mais envolvente.
    • Não fale muito sobre trabalho. A menos que você comece uma conversa com um colega porque realmente tem uma pergunta profissional a fazer, prefira mostrar seu lado humano e conversar sobre seus amigos, familiares e paixões, em vez de relatórios e projetos profissionais. Encontre uma conexão humana, não relacionada ao seu trabalho.


  4. Inicie uma conversa com um grupo de pessoas. Conversar com um grupo inteiro pode ser mais complicado. A maneira mais segura é encontrar um centro de interesse comum. Embora possa ser difícil colocar todos na conversa e envolver todos, tente manter o maior número possível de pessoas, mantendo a conversa leve e ampla.
    • Seja autodepreciativo. Essa é uma técnica muito boa, especialmente se você iniciar uma conversa com pessoas que o conhecem, mas não se conhecem bem. Deixe as pessoas rirem de você e provocá-lo e elas rapidamente se unirão.
    • Tente conversar com o grupo, em vez de uma ou duas pessoas em particular. Se você direcionar seus comentários especificamente para uma pessoa, outras pessoas se sentirão marginalizadas.
    • o bestas negras são perfeitos para iniciar uma conversa, porque todo mundo a tem. Você pode começar contando uma história sobre uma de suas irritações e outras pessoas farão o mesmo!
    • Pense no que as pessoas do grupo possam ter em comum e inicie o tópico. Você não precisa ser sutil. Você poderia dizer "Vocês dois amam o PSG, vocês viram esse jogo louco ontem? "
conselho



  • Pense em uma conversa como um balanço. Você e seu interlocutor devem ter um tempo de conversação justo para que você não divague uma e outra vez sobre um assunto chato. E se o seu interlocutor monopoliza a conversa, imponha-se. A conversa será mais agradável se você escolher um tópico divertido!
  • Pense no seu tom. Ao ter uma boa conversa, você não deve falar alto ou baixo demais.
  • Tente pensar em um tópico de conversa antes de começar a falar. Também pode ajudar a desviar uma conversa de um tópico desagradável.
  • Não perca a impressão de ter que dominar a conversa. Também deixe a outra pessoa se lembrar.
  • Evite fazer perguntas fechadas e prefira perguntas que exijam reflexão e explicação.
avisos
  • Não fale sobre tópicos que podem ser embaraçosos, pois isso pode levar a silêncios irritantes.