Como remover o óleo de coco do cabelo

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como remover o óleo de coco do cabelo - Conhecimento
Como remover o óleo de coco do cabelo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça uma lavagem naturalAplique um pó sem enxaguar10 Referências

O óleo de coco é um excelente tratamento natural para os cabelos. Fortalece as hastes, elimina a caspa e proporciona brilho. No entanto, por ser muito espessa e oleosa, pode ser difícil removê-la apenas com água e xampu. Para eliminar o excesso, tente usar tratamentos secos, como xampu seco, amido de milho ou talco. Você também pode experimentar um produto sem enxágue, como ovo, suco de limão ou bicarbonato de sódio. Ao lavar o cabelo, o óleo de coco deve sair com esses produtos e seu cabelo ficará limpo e hidratado.


estágios

Método 1 de 3: Faça um enxágue natural



  1. Aplique suco de limão. O ácido cítrico ajuda a dissolver o óleo. Esprema dois limões e misture o suco fresco com 250 ml de água. Despeje a solução no cabelo e no couro cabeludo, aguarde alguns minutos e enxágue com água morna. O excesso de óleo de coco deve sair ao mesmo tempo.
    • Você também pode adicionar algumas colheres de mel à mistura para amaciar o cabelo.


  2. Use laloe vera. Adicione uma colher de sopa de gel de daloe vera ao shampoo normal e distribua a mistura no cabelo e no couro cabeludo, ensaboando. Deixe descansar por 10 a 15 minutos e depois enxágue o cabelo. O óleo deve sair ao mesmo tempo que o gel daloe vera e o xampu.



  3. Lave o ovo. Ele removerá o óleo enquanto fornece proteínas ao seu cabelo. Bata dois ou três ovos em uma tigela. Adicione 1 litro de água e misture os ingredientes. Despeje a mistura sobre o cabelo seco e esfregue-o. Deixe descansar por 5 a 10 minutos e depois lave com água fria. Quando você terminar de enxaguar, não haverá mais óleo de coco.
    • A água de enxágue não deve estar quente ou morna, porque o calor vai cozinhar os ovos no cabelo.Para evitar acabar com os pedaços cozidos na cabeça, use água fria.


  4. Aplique bicarbonato de sódio. Misture uma ou duas colheres de sopa deste pó com água suficiente para formar uma pasta espessa o suficiente. Aplique nas raízes dos cabelos secos e no couro cabeludo. Enfatize as partes mais gordas, como o topo da sua cabeça. Depois de cobrir todas essas partes, lave a cabeça com água morna. A massa deve desaparecer facilmente com os resíduos de óleo de coco.
    • Não distribua esta pasta no resto do seu cabelo. Aplique apenas no couro cabeludo.
    • O bicarbonato de sódio se ligará ao óleo de coco, mas não aderirá muito ao cabelo.

Método 2 de 2: Aplique um pó sem enxaguar




  1. Escolha um produto. Use shampoo seco ou outro pó para absorver o óleo. Seja em aerossol ou em pó solto, o xampu seco é perfeito para refrescar os cabelos, eliminando resíduos oleosos.
    • Se você deseja uma solução mais natural, pode usar amido de milho, bicarbonato de sódio, amido de medula ("araruta") ou pó de bebê.
    • Evite produtos que contenham talco, pois estudos associaram essa substância a sérios problemas de saúde.


  2. Aplique o produto. Coloque nas suas raízes. Quando o cabelo estiver completamente seco, espalhe um pouco de pó no topo da cabeça. Comece aplicando uma pequena quantidade e adicione conforme necessário, sem exceder uma colher de chá no total. Coloque-o principalmente nas raízes, porque é onde haverá mais óleo.
    • Não use mais de uma colher de chá de xampu seco para evitar secar o couro cabeludo.


  3. Distribua o pó. Pinte até o produto absorver o óleo de coco. Continue até que o pó desapareça no cabelo e dê o brilho desejado. Se você tem cabelos escuros, os pós claros podem formar resíduos brancos que podem ser vistos.
    • Para remover essas marcas brancas, lave o cabelo com shampoo líquido normal e enxágue.