Como remover espinhos de cactos

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tutorial: Como tirar espinhos pequenos de Cactos!
Vídeo: Tutorial: Como tirar espinhos pequenos de Cactos!

Contente

Neste artigo: Remover espinhos do seu corpoRemover espinhos da sua roupaRemover espinhos do seu cabelo8 Referências

Se você cultiva cactos em casa ou explora terrenos desérticos, se você se picar com um cacto, um dia agradável pode ser completamente arruinado. Felizmente, existem muitas técnicas diferentes para remover espinhos dessas plantas da pele, cabelos e roupas para reduzir drasticamente a dor.


estágios

Método 1 de 3: Remova os espinhos do corpo



  1. Use uma pinça. Se você vir claramente uma coluna de cacto saindo da pele, pegue-a com uma pinça e puxe-a para removê-la. Tente removê-lo em um movimento reto e contínuo para evitar quebrá-lo.
    • Se a coluna estiver bem embaixo da pele, localize a extremidade mais distante do ponto de entrada e empurre-a suavemente para fora para puxá-la.


  2. Remova com cuidado as glochids. São espinhos pequenos e muito finos, semelhantes aos cabelos. Eles são mais curtos e menos rígidos que os espinhos de cacto normais. Para removê-los da pele, vista luvas de jardinagem para proteger as mãos e enrole um par de calças de nylon em uma bola. Passe lentamente as calças justas sobre a área onde as glochids devem removê-las.
    • As calças justas de nylon são eficazes para remover glochids porque são tão adesivas quanto a tagarela, mas não irritam a pele.



  3. Use cola de látex. É útil para remover espinhos que se recusam a sair. Aplique uma quantidade generosa de cola de látex na pele perfurada com um cotonete, abaixador de língua ou outra ferramenta pequena. Deixe o produto secar e levante as bordas lenta e suavemente. Repita o processo várias vezes para remover o maior número possível de espinhos.
    • O tempo de secagem da cola depende da sua marca.
    • Você pode sentir uma leve dor quando a cola seca. Você pode aliviá-lo tomando um remédio para dor sem receita, como o paracetamol.


  4. Trate a ferida. Depois de remover picos de cactos da pele, limpe a ferida com água limpa e fria por 5 a 10 minutos. Depois de eliminar o máximo de sujeira possível, aplique creme antibiótico na pele perfurada e cubra toda a área com um curativo ou gaze estéril.
    • Como medida de higiene, lave as mãos com sabão antibacteriano antes de limpar a ferida.
    • Se vir espinhos ou glochids na ferida, remova-os com uma pinça esterilizada com sabão desinfetante.
    • Troque o curativo pelo menos uma vez ao dia ou sempre que estiver sujo ou molhado enquanto aguarda a ferida cicatrizar.



  5. Vá ao médico. Se você não conseguir remover espinhos de cactos das pernas, braços ou outra parte não sensível do seu corpo, procure ajuda médica. Se você tiver espinhos no pescoço, na garganta ou em outras áreas sensíveis em que não possa removê-las facilmente, vá para a sala de emergência o mais rápido possível.
    • Se os espinhos dos cactos permanecerem na pele por muito tempo, eles podem causar uma infecção.

Método 2 de 3: Remova os espinhos das roupas



  1. Use o chatterton. Você pode usá-lo para remover pequenos espinhos. Pequenos espinhos de cactos tendem a afundar no tecido, tornando-os muito difíceis de remover. Você poderá remover a maioria com tagarela ou outra fita forte. Para fazer isso, cole uma tira de tagarela no tecido afetado e rasgue-o. Repita o processo várias vezes para remover o maior número possível de espinhos.
    • Não use esse método em sua pele, pois poderá danificar ainda mais a parte lesada.


  2. Use um pente. Pode ser útil remover os grandes espinhos. Ao contrário de pequenos, grandes espinhos de cactos são fáceis de remover roupas. Coloque um pente fino logo acima dos espinhos e deslize-o entre eles para facilitar a remoção do tecido.
    • Depois de remover a maioria dos espinhos, remova os restantes com uma pinça ou um pedaço de tagarela.
    • Ao usar o pente, mantenha as mãos o mais longe possível dos espinhos.


  3. Lave suas roupas. Usine-os para remover os espinhos restantes. Depois de remover o máximo, coloque suas roupas na máquina de lavar e lave-as com um programa normal para eliminar pequenos espinhos que você não pode remover manualmente.
    • Não lave outras roupas com essas roupas, pois você pode simplesmente transferir espinhos de um item para outro.

Método 3 de 3: Remova os espinhos do cabelo



  1. Use uma pinça. Se você tem grandes espinhos de cactos que ficam bem no seu cabelo, pegue-os com uma pinça e remova-os. É possível que eles sejam acompanhados por pequenos espinhos muito finos e difíceis de ver. Proteja suas mãos com luvas de jardinagem.
    • Se espinhos perfuraram seu couro cabeludo, peça a um amigo ou membro da família para ver se a lesão é grave. Se houver uma ferida grave, procure um médico imediatamente.


  2. Use um pente. Use-o para remover pequenos espinhos ou aqueles que estão presos. Coloque luvas de jardinagem para proteger suas mãos. Passe um pente de dentes finos pelo cabelo nos locais em questão. Isso permitirá que você remova pequenos espinhos finos e difíceis de enxergar, bem como os que se enredam nos cabelos.
    • Se você tiver dificuldade em remover os espinhos, mergulhe o cabelo em água morna por cerca de dez minutos para desembaraçá-los levemente e facilitar a remoção dos espinhos.


  3. Corte seu cabelo. Se você realmente não conseguir eliminar os espinhos dos cactos, pode ser necessário cortar as partes onde elas estão com uma tesoura ou uma navalha. Você pode ficar tentado a simplesmente deixar os espinhos para evitar estragar o copo, mas se o fizer, poderá sentir irritação ou dor severas e se os espinhos perfurarem o couro cabeludo, eles podem causar uma infecção grave.