Como remover um pêlo encravado

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como remover um pêlo encravado - Conhecimento
Como remover um pêlo encravado - Conhecimento

Contente

Este artigo: Ajudar o cabelo a sair naturalmente do cabelo Evitar os pêlos encravados Sumário do artigo10 Referências

Cabelo encarnado é quando um cabelo enrola e empurra para dentro ou quando a pele morta obstrui o folículo e força o cabelo a crescer para o lado sob a pele.Os pêlos encravados costumam causar prurido e dor leve. Eles formam pequenos inchaços semelhantes às espinhas na pele e podem causar defeitos. Os pêlos encravados geralmente desaparecem naturalmente, mas se você tiver um que se recusa a sair, tente suavizar a área com um produto esfoliante e uma compressa quente antes de remover o cabelo usando uma pinça.


estágios

Método 1 de 3: Ajude o cabelo a emergir naturalmente



  1. Esperar. Espere cerca de uma semana para que os pêlos encravados saiam. Na maioria dos casos, os pêlos encravados desaparecem sem nenhuma intervenção. Eles geralmente acabam encontrando uma saída através da pele que os bloqueia. Enquanto espera, evite arranhar e mexer nos cabelos encravados.
    • Enquanto espera o cabelo sair, não raspe a pele onde está a protuberância. Se você cortá-lo, os pêlos encravados podem piorar e a área pode apresentar defeitos.


  2. Aplique o creme contra o atado. Os pêlos encravados são bastante semelhantes às espinhas da acne, principalmente quando acompanhados de pus. Aplique peróxido de benzoíla ou ácido salicílico várias vezes ao dia por alguns dias. Combinado à esfoliação diária, esse método costuma ser suficiente para remover pêlos encravados, pois reduz o inchaço da pele, deixando mais pêlos crescerem para fora do que para dentro.
    • Você pode comprar creme atado em qualquer farmácia.



  3. Trate infecções. Aplique o creme aos esteróides. Se o botão que contém os pêlos encravados for preenchido com pus branco ou amarelo, ele estará infectado. Nesse caso, você deve tratar a infecção antes de remover o cabelo. Aplique uma ponta de creme nos esteróides na superfície da pele infectada. Reduzirá o inchaço e curará a infecção.
    • Alguns produtos esteróides, como creme de cortisona de baixa concentração, estão disponíveis sem receita. Se você deseja um tratamento mais poderoso, precisará de um prescrito pelo seu médico.

Método 2 de 3: Extraia o cabelo



  1. Esfoliar a área. O objetivo é remover a pele que cobre os pêlos encravados. Esfregue suavemente com uma esfoliação comercial ou uma luva esfoliante duas vezes por dia. Isso eliminará a pele morta, a sujeira e os óleos que podem impedir a saída do cabelo. Também é possível que o processo empurre fisicamente o final do cabelo em direção à superfície da sua pele. Tente esfregar o botão de várias maneiras diferentes para remover o máximo possível da pele morta.
    • Você pode comprar uma luva esfoliante ou uma esponja de legumes no supermercado ou no salão de beleza.



  2. Não canse sua pele. Você deve esfoliar a área o suficiente para remover a pele morta que cobre os pêlos encravados, mas não a esfregue com força suficiente para danificar a pele. Se a parte ao redor do cabelo doer, ficar vermelha ou começar a sangrar, pare de esfoliar imediatamente.
    • Em caso de dúvida, esfregue com menos força, mas por mais tempo (cerca de dez minutos).


  3. Aplique uma compressa quente. Coloque um pano quente na área por alguns minutos. Mergulhe o item em água morna, torça-o e coloque-o sobre os pêlos encravados, pressionando suavemente por 3 a 4 minutos. Quando esfriar, mergulhe-o novamente em água morna. O calor suaviza a pele e atrai o cabelo para a superfície, para que você possa extraí-lo com mais facilidade.
    • Se você vir o cabelo preso na pele, esse processo suavizará e fechará mais perto da superfície. Se não o vir no início, deixe o pano quente no lugar até que o cabelo se aproxime da superfície.


  4. Extraia o cabelo. Retire-o com uma agulha esterilizada e uma pinça. Pode levar algum tempo para tirá-lo com cuidado. Seja paciente e tenha cuidado para não cortar a pele. Depois de conseguir extrair a ponta do cabelo usando a agulha, pegue-a com uma pinça e puxe-a para que o cabelo saia. Se possível, evite desistir. Apenas verifique se a ponta sai da sua pele.
    • Pêlos encravados às vezes podem formar um laço. Isso ocorre quando a parte superior do cabelo se curva e empurra para dentro ou para o lado, em vez de sair da pele. Se você vir um laço, significa que o cabelo cresce dentro da sua pele. Tente passar o ponto da agulha na parte superior do laço e puxe-o com cuidado para retirar o final.
    • Se você não vir o laço dos pêlos encravados após esfoliar a pele e aplicar o pano quente, não tente pegá-lo com a agulha, pois isso pode danificá-lo ou sangrar.
    • Para esterilizar as ferramentas, ferva-as em água, esfregue-as com álcool a 70 ° ou aqueça-as em fogo quente até que fiquem vermelhas. Se você os aquecer, deixe esfriar completamente antes de usá-los.
    • Lave as mãos antes de tocar nos pêlos encravados. Você pode até usar luvas de nitrilo para evitar a propagação de bactérias.

Método 3 de 3: Evitar pêlos encravados



  1. Lave as peças raspadas. Lave as áreas que você raspa frequentemente com água morna e sabão hidratante. Os pêlos encravados são os mais comuns nas partes frequentemente raspadas. Mantenha-os limpos lavando-os com frequência. Se você costuma ter pêlos encravados, também pode aplicar um produto anti-séptico para proteger melhor sua pele contra infecções.
    • Você também pode aplicar uma solução tópica todos os dias para evitar a formação de pêlos encravados.


  2. Prepare o barbear. Antes de barbear, lave a área com água morna. Se você raspar o rosto quando estiver seco, é mais provável que você tenha pêlos encravados. Lave a pele com água morna por 2 ou 3 minutos antes de fazer a barba. Você também pode lavá-lo com um limpador facial suave. Ao aplicar o creme de barbear, deixe descansar por 2 ou 3 minutos para amaciar a pele antes de fazer a barba.
    • Você também pode fazer a barba logo após o banho, porque sua pele já estará quente e úmida.


  3. Barbear na direção certa. Sempre siga a direção em que seu cabelo está crescendo. Você os cortará mais perto raspando-os na direção oposta, mas será menos provável que você tenha pêlos encravados seguindo a direção do crescimento. Evite também raspar-los muito de perto. Cabelos raspados muito de perto têm mais probabilidade de voltar a crescer sob a pele e de forma mais sincera.
    • Quanto mais longo o cabelo, menor a probabilidade de se enrolar sob a pele. Portanto, tente fazer a barba menos de perto usando um único barbeador ou um cortador de grama elétrico em vez de um barbeador com várias lâminas.