Como viver melhor

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Viva Melhor com Esses Conselhos #Parte1
Vídeo: Viva Melhor com Esses Conselhos #Parte1

Contente

Neste artigo: Tome algumas resoluções simplesFazer grandes alteraçõesMelhoria física e mentalReforçar os outros6 Referências

Finalmente! É um novo ano, um novo amanhecer, um novo dia e é hora de tomar boas resoluções. Felizmente, é tão fácil dizer quanto fazer. Mesmo pequenas melhorias podem se tornar passos gigantes para ajudá-lo a encontrar melhores maneiras de viver. Para viver melhor, você deve manter sua mente concentrada em sua transformação, e uma versão melhor de si mesma assumirá o controle muito rapidamente.


estágios

Método 1: Tome algumas resoluções simples



  1. Estabeleça metas. Simplesmente. A melhor maneira de fazer as coisas é decidir fazê-las (depois escreva e fale sobre elas). Essas melhorias em sua vida que você está prestes a fazer? Veja-os como objetivos, como as boas resoluções do novo ano que você conseguirá manter.
    • Comece com pequenos objetivos. Melhorar sua vida não significa condená-lo ao fracasso e fazer você se sentir infeliz e inútil. Estabeleça metas, mas elas devem ser razoável. Dê a si mesmo o objetivo de praticar esportes 4 vezes por semana, em vez de perder 15 kg. Decidir lavar a louça antes o que está acontecendo, levante-se imediatamente e comece a trabalhar. Isso nunca será feito antes que você pense!



  2. Identifique o que você tolerou. Pense seriamente. O que você apóia em casa, no trabalho, de seus amigos e de si mesmo? Se isso lhe ajudar, faça uma lista. É uma torneira que vaza? Um amigo que precisa dele para largar sua gargalhada? Foi assim que seu colega de quarto fez a decoração da sala de estar? Depois de começar, você pode nem terminar!
    • Agora que você identificou algumas coisas, comece a eliminá-las. Esse poderia ser seu objetivo. Conserte esta torneira (ou chame um encanador), diga ao seu amigo que ele é chato repetir "Não quero me gabar, mas ...", compre uma pintura e pendure na sala, imagine o prazer que você sentirá quando você terminar esta lista!


  3. Limpe sua casa. Você conhece o feng shui? Mesmo que seja complicado nos detalhes, o princípio básico está correto: um ambiente agradável nos faz sentir bem. Se você sentir o caos dentro de você, desobstrua o ambiente, é uma maneira simples de economizar espaço e simplificar sua vida.
    • Se você dedicar 20 minutos do seu tempo para armazenamento, sentirá um alívio notável. É uma das coisas mais fáceis de fazer e, no entanto, os humanos tendem a fazer não faça isso. 20 minutos é tudo! Você pode não ter terminado, mas verá que sua vida está começando a se organizar e é uma excelente fonte de motivação para continuar.



  4. Planeje seu orçamento. Começar a calcular seu orçamento é outra maneira fácil de melhorar sua vida. Mesmo que você consiga preencher facilmente até o final do mês, o benefício de um orçamento é que você verá o que está deixando de lado e começará a trabalhar como recompensa. Em vez de viver uma vida frugal, reserve uma hora para pensar em seus hábitos de consumo e no que você precisa melhorar para viver melhor. Talvez você possa encontrar outros 100 euros para o seu projeto de férias no Havaí!
    • Você não sabe como aprender a fazer um orçamento? Com o você não tem desculpas, existem muitos artigos que ensinam como fazê-lo. Agora você pode começar a comprar protetor solar!


  5. Gerencie seu tempo. É um erro que muitos de nós cometemos, fazemos tudo o que precisamos ... mas não o fazemos na ordem certa ou gastamos muito tempo em coisas sem importância, quando podemos ser os mais produtivos mentalmente. Infelizmente, o tempo não é extensível; às vezes é possível ganhar 9 horas depois, gastando dez minutos do seu tempo agora. Se você aprender a gerenciar bem seu tempo, liberará mais tempo para lazer.
    • Para começar de maneira simples, você pode identificar como está desperdiçando seu tempo. Em vez de tentar reestruturar toda a sua rotina diária imediatamente, identifique os momentos do dia que você não está usando completamente. Você pode começar com o tempo que passa diariamente no Facebook.


  6. Deixe o trabalho no escritório. Depois de sair do escritório, não pense a noite inteira que seu chefe lhe enviou. Não interrompa o jantar para uma última ligação. Se você deseja trabalhar mais do que o necessário, faça-o com seriedade e não gaste seu tempo livre sem fazer nada, completamente preocupado com o que tem em mente, seria uma chatice.
    • De fato, deixe tudo em seu lugar. Este argumento você teve com um amigo? Esqueça. Você cuidará disso quando for necessário. Os problemas de saúde do seu pai? Seja o mais atento possível, mas quando voltar para casa, tente desconsiderar. Tudo tem seu lugar. Se você pegar todas as preocupações de todas as áreas da sua vida e combiná-las, o caos será intolerável.


  7. Escreva uma lista de coisas pelas quais você é grato. É um pouco estranho, certamente, mas vai lhe trazer muito. É fácil ver a grama mais verde no prado ao lado dela, enquanto a sua é igualmente verde, mas você não presta atenção. Abra um editor eletrônico ou faça post-its após concluir este parágrafo e anote algumas coisas. Você literalmente verá os pontos positivos e se sentirá melhor.
    • Se você acha que não tem um bom motivo para agradecer, está se saindo mal. Para iniciantes, você tem mais ou menos um computador desde que está lendo este e. Provavelmente existe um teto sobre sua cabeça, sua comitiva está perto de você, você respira, etc. Esses são realmente aspectos muito importantes, sem eles você não seria nada.


  8. Concentre-se em uma paixão. Ser nulo em seis idiomas diferentes não lhe trará muita coisa e tocar "luar" no piano não faz de você um músico. Se algo lhe interessa, você deve se dedicar a isso! Quando você domina algo, tem algo do que se orgulhar, um tópico de discussão, uma paixão que você entende e ama. Em vez de se espalhar, concentre-se em uma coisa - você pode lucrar com isso!
    • Se você decidir fazer algo, deve fazê-lo corretamente. Tornar-se muito bom em uma área é muito valioso; o resto acontecerá quando chegar a hora: qual é o primeiro item no topo da sua lista hoje? Sempre quis aprender uma arte marcial? Tocando piano? Paint? Reparar carros? Agora é hora de começar!

Método 2 de 3: Faça grandes alterações



  1. Pense no seu descontentamento. Quando se trata de nossas vidas diárias, é muito fácil se deixar levar, ficar tão ocupado que não precisamos confrontar quem realmente somos e como nos sentimos. realmente. Encarar a realidade é uma perspectiva assustadora, mas necessária para redescobrir o que nos faz felizes e nos permite viver melhor. Dê um passo para trás e olhe para si mesmo, por que você deseja fazer mudanças em sua vida?
    • Não é um problema se você ainda não o conhece. É normal que sua resposta seja algo ininteligível e abstrato como "ter medo de não ser você mesmo" ou até mesmo ter medo de ser. O concreto chegará em breve; apenas tenha isso em mente. Um estado de tristeza geral é uma bandeira vermelha que sinaliza algo subjacente. você saber o que é, mas você está escondendo isso no momento.


  2. Revolucione a imagem que você tem de si mesmo. Se alguém lhe disser que você não pode mudar sua personalidade, ele está errado. Você pode ir do introvertido ao extrovertido, do marginal ao socialmente inserido e se odiar por amar a si mesmo (para citar apenas três exemplos). Se a maneira como você se vê impede você de ser feliz, trate esse problema. Pode demorar um pouco, mas é como todas as coisas boas.
    • Mais uma vez, o principal obstáculo é conseguir definir o que você deseja alterar. É algo externo como o seu peso? Ou algo dentro de sua personalidade? Ambos são possíveis. Mas saiba que, às vezes, parece-nos que um aspecto em particular é a resposta quando não é o caso. Se você se acha feio, pode se sentir mais magro, mas ainda feio se perder peso. Antes de iniciar um projeto, verifique se você se conhece o suficiente para fazê-lo corretamente.


  3. Dê um passo para trás em seus relacionamentos. Mesmo se odiarmos admitir, muitos de nós preferiríamos estar com alguém que nos deixa infelizes do que dormir sozinhos. Porque O que há de tão terrível em ficar sozinho? Além disso, não é só isso para relacionamentos românticos, também mantemos amigos que nos machucam. Estude o seu, existe alguém na sua vida que não deveria estar lá? Por que manter essas pessoas prejudiciais?
    • Se a sua resposta para a primeira pergunta for "sim", não há uma boa resposta para a segunda pergunta. Vai ser difícil, com certeza, não há duas maneiras de fazer isso. No entanto, uma vez feito, o peso aliviado de seus ombros lhe dará asas (sem o Red Bull) e você pode começar a passar tempo com pessoas que fazem você se sentir bem ou apenas com você mesmo.


  4. Comece a procurar um novo emprego. Você provavelmente pensa que "não são exatamente as condições econômicas ideais para isso", é? Não tem problema, não convidamos você a deixar o seu emprego, arruinar-se e sobreviver ao tempo de encontrar um novo. Basta começar a procurarpode haver uma oportunidade que você nunca teria encontrado se não a tivesse procurado. Hoje, os empregos não estão mais esperando por você na porta! Em vez de deprimir o seu emprego atual, secretamente esperando o fantasma de Steve Jobs buscá-lo durante a noite com uma oferta que você não pode recusar, comece a pesquisar, não há mal nisso.
    • É provável que você já saiba se seu trabalho está envenenando você. Saiba que é totalmente normal não se apaixonar pelo seu trabalho, por isso é chamado de trabalho. No entanto, se você imaginar em seus sonhos estrangulando seu chefe com a gravata azul, faça a si mesmo perguntas, suba na escala do (o) prazer tomado no trabalho antes de tirar conclusões precipitadas.


  5. Mover. Esta é a melhor opção de vida, se você não estiver feliz em sua situação atual, sempre poderá se mudar. Vai ser muito trabalho (físico, mental) e papelada, mas pode valer a pena. Pode haver um emprego que combina com você em outro lugar, um estilo de vida que você deseja, pessoas que querem você incluir. É uma experiência que você poderia tentar?
    • É muito mais simples do que você pensa, sem dúvida. As pessoas fazem isso o tempo todo e querem, estão prontas para começar de novo. Muitas pessoas têm medo de se mudar porque nunca provaram isso antes. Abandonar a única coisa que você sabe é realmente uma perspectiva assustadora, mas uma vez feito isso, você descobrirá que pode lidar com isso e isso se torna muito emocionante. Uma nova vida está esperando por você! A única questão que resta é para onde ir?

Método 3 de 3: Melhore mental e fisicamente



  1. Medite. Todo o caos em sua cabeça, o que você pensa, suas preocupações, erros mentais desnecessários: a meditação pode ajudá-lo a limpar sua mente e concentrar sua energia, mesmo que você gaste apenas 10 a 15 minutos por dia. São 15 minutos de relaxamento! Por que não tentar?
    • Será muito mais fácil administrar seu tempo quando sua mente estiver limpa e você tiver eliminado seu estresse. Um pouco de meditação pode ajudá-lo a viver melhor, eliminando todo o barulho e toda a pressão que você tem todos os dias. Não descarte essa solução antes de experimentá-la, você pode se surpreender com a eficácia dela!
    • Bem, muito bem, você não é fã de meditação? Portanto, tente yoga, não apenas você queimar 5 calorias por minuto, mas também terá a mesma sensação de relaxamento que a meditação oferece. Aquele alívio mental e aquela agradável respiração de ar fresco é o que chamamos de melhorar sua vida!


  2. Coma mais devagar. A comida é feita para ser apreciada, para não ficar pensando no que você fará a seguir. Prove, aproveite, quando você comer devagar, sua refeição trará mais e você vai comer menos na realidade. Seu corpo terá tempo para registrar o que você ingere e desfruta, quando você engole sua comida sem mastigar, o prato já está pronto antes que você perceba e você ainda estará com fome.
    • É uma linha para seguir um pouco de tudo, aproveitar o que está ao seu redor, especialmente em nosso tempo. Quando você se senta com seu melhor amigo em um café, saiba como aproveitar esse momento. Quando você assistir um pôr do sol, pense na beleza que está à sua frente, tantas pessoas são incapazes de perceber o que está acontecendo diante de seus olhos!


  3. Beba água. Sim, beber água vai melhorar sua vida. Isso pode ajudá-lo a perder peso, limpar a pele e o corpo, ajudar a digestão e fornecer mais energia em geral. A água é o líquido da vida, todas essas calorias vazias de refrigerante e álcool não permitem que você se alimente entre emoção e queda, não é assim que permanecemos saudáveis!
    • A saúde é muito importante e, no entanto, não pensamos nisso quando estamos bem. No momento em que ela passa, no entanto, não há mais nada que importe. Faça um favor a si mesmo bebendo mais uma bebida a cada refeição, seu corpo cuidará do resto!


  4. Mantenha-se razoável em sua dieta. Se você remover 175 calorias por dia, perderá 10 kg em menos de 100 dias. Apenas 175 calorias! Não há necessidade de passar fome para obter mudanças lentas, mas duradouras.
    • Se você comer mais devagar, as calorias podem desaparecer por conta própria! Estudos mostraram que quem come devagar come menos automaticamente, sem sequer pensar nisso.
    • Faça uma lista de salgadinhos fáceis de preparar. Quando você pode comer um lanche saudável e fácil de preparar mais rápido que um hambúrguer de queijo, qual dos dois você escolherá? A única maneira de aderir a comportamentos saudáveis ​​é facilitar, manter uma dúzia de opções em seu armário ou na geladeira (especialmente frutas e nozes) e os lanches não serão mais um problema!


  5. Pense em quem você quer se tornar. Em outras palavras, pense positivamente, quando descobrir quem você quer se tornar e agir como essa pessoa, transformar seu objetivo em realidade se torna dez vezes mais fácil. Na próxima vez que você estiver em uma situação (com um amigo ou em frente à geladeira), pense no que o seu ideal faria e faça!
    • Você conhece bem essa pessoa? Pense em suas qualidades, tendências, hábitos, crie esse personagem em sua cabeça. Pode ser o mesmo que 99% ou 1%, não importa quando é isso que você quer se tornar, então será possível. Caso contrário, você se transformará em alguém que não planejava se tornar!


  6. Seja confiante. Quando estamos presos em nossas dúvidas ou fraquezas, é difícil valorizar positivamente a vida, realmente nos beneficiar. Quando nos sentimos confiantes, mesmo que por um minuto, nada pode nos derrubar, nem sempre é fácil, mas é uma mudança duradoura.
    • Precisa de um exemplo um pouco mais concreto? Tente dizer "não" uma vez por dia. Você provavelmente faz muitas coisas permanentemente para outras pessoas que não deseja realmente não faça, que servem apenas para aliviar os outros: diga não pela primeira vez. Faça algo por si mesmo, gaste seu tempo fazendo o que você escolher. Às vezes, é verdade, devemos colocar os outros diante de nós mesmos, mas para viver melhor, você também deve pensar em você em outras ocasiões!


  7. Cuidado com a pequena voz em sua cabeça. Essa voz em nossa cabeça nos diz o que não devemos fazer ou o que não podemos fazer, todos nós lavamos. Às vezes, ela nos dá uma impressão de vergonha, culpa ou bullying, para que serve afinal? Já te ajudou? Então, pare de ouvir, pense no pequeno benefício que esses pensamentos lhe trazem, você não tem tempo para isso.
    • No final, tudo o que importa está na sua cabeça, é assim que você se sente, você pode acordar com uma vida melhor simplesmente porque tem impressão o que melhorou. Agarre essa voz em sua cabeça pelos chifres e retire as rédeas, essa é a única maneira de obter essa melhoria. As más notícias? É um verdadeiro desafio. As boas notícias? Você tem tudo os poderes!

Método 4 Para melhorar através de outras pessoas



  1. Livre-se de seus amigos tóxicos. Às vezes é difícil perceber que as pessoas ao nosso redor, aquelas que são importantes para nós, não são boas para nós. Existe alguém na sua vida que gasta mais energia do que ele traz para você? Ele provavelmente é um amigo tóxico. Embora possa parecer estranho e difícil de fazer, você deve se livrar dele, porque eles não trazem nada para você, apenas o atrasam.
    • O fato é com os amigos tóxicos que conhecemos quando temos um. Você realmente não se diverte quando está com eles, sente-se desconfortável quando sai e a vida fica um pouco mais sombria quando eles se vão. Em outras palavras ... por que continuar saindo com eles?


  2. Identifique elementos positivos ao seu redor. É muito fácil ser pego pela maneira como seu parceiro, família, amigos ou colegas de quarto ficam entediados. Você acaba fofocando um sobre o outro, os culpa quando eles colocam o rolo de papel higiênico na direção errada, odeiam a careta que fazem o tempo todo ... enquanto são ótimas pessoas. Esquecemos todas as suas qualidades porque os aspectos negativos são muito mais fáceis de ver. Sua vida parecerá muito mais completa se você se concentrar nos aspectos positivos, mesmo que tecnicamente nada tenha mudado.
    • Reserve um minuto para lembrar o que o atraiu no início. Eles são divertidos, gentis, inteligentes, honestos ou dinâmicos? Eles fazem excelentes bolos de chocolate? Eles se esquecem de gravar seu programa favorito? Eles não riem quando a comida fica presa entre os dentes? Nem todo mundo é capaz disso!


  3. Seja atencioso Você sabe o quanto valoriza as pessoas que ama, mas elas podem acabar esquecendo. Quando você estiver mais atento, receberá mais carinho em troca, sua vida parecerá mais cheia de amor e doces. Fazer mais abraços só pode lhe trazer bons benefícios.


  4. Escreva uma carta para um amigo distante. A cada ano que passa, parece-nos que o tempo passa cada vez mais rápido, por isso deixamos nossas amizades se dissiparem e paramos de focar nas coisas para as quais não sentimos tempo. Faça uma pausa e entre em contato com aquele amigo que se afastou (ou do qual você se afastou). O correio em papel se torna cada vez mais raro, essa carta que você escreve para ele coloca um grande sorriso no rosto e mantém contato com ele será muito legal!
    • Nosso cérebro nos recompensa quando socializamos. Como os humanos poderiam sobreviver se nosso cérebro não estivesse programado para isso? Quanto mais você faz o seu melhor, mais amplo é o seu círculo social, mais confiança você pode confiar e melhor será a sua vida. Estes são pequenos passos que ajudarão você a conseguir isso!


  5. Conecte-se a novas pessoas. Tudo bem, você se reconectou a um velho amigo, agora precisa reviver sua rede social conectando-se a alguém novamente! Você pode fazer isso todos os dias sem muito esforço e se sentirá muito satisfeito (sem mencionar que provavelmente aprendeu alguma coisa ou riu). Converse com seu caixa, visite seu novo vizinho, faça um esforço com um colega discreto, há oportunidades em todos os lugares!
    • Se você realmente não sabe por onde começar, desconecte primeiro. Desconecte para reconectar, coloque seu telefone em cima da mesa, remova seus fones de ouvido, pare de verificar seu telefone a cada 5 minutos e veja a vida na cara. Esta é a única maneira de resolver a maioria dos problemas, é o que está no seu telefone (Candy Crush?) realmente mais interessante do que as pessoas na sua frente?


  6. Faça coisas boas. Você provavelmente conhece o ditado "é melhor dar do que receber" e isso é verdade. Faça coisas boas para os outros e você se sentirá muito melhor consigo mesmo, sentirá que está fazendo algo importante, alcançará algo e melhorará a vida dos outros. Não é ótimo?
    • Melhorar a vida de outra pessoa é uma maneira de melhorar a sua. A lógica não parece tão direta, mas é igualmente simples e eficaz; é muito mais gratificante saber que o mundo é melhor graças a você!
    • Você precisa de exemplos concretos? Ajude seu vizinho a se locomover, sugira que seu amigo com três filhos os traga de volta da escola, dê uma grande dica à garçonete do aluno e dê favores àqueles que o ajudarem.


  7. Voluntário Isso equivale a prolongar o conceito de "fazer o bem". Em vez de fazê-lo espontaneamente, bloqueie um intervalo de tempo da semana para ser voluntário (que não o impede de fazer coisas boas diariamente!). Vá para o abrigo de animais, o abrigo para sem-teto, o hospital, a escola ou a casa de repouso mais próxima e pergunte como você pode ajudar. É improvável que eles recusem, que melhor maneira de gastar seu tempo?
    • Uma hora por semana pode fazer uma grande diferença. Se você está se perguntando "o que estou ganhando", além de se sentir bem, saiba que é uma vantagem real em seu currículo ou apenas para sua vida em sociedade. Muitas pessoas têm emprego, família, viajam, lêem e praticam esportes, mas muito poucas conseguem se voluntariar em cima disso.