Como remover pêlos encravados sob a pele

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Como remover pêlos encravados sob a pele - Conhecimento
Como remover pêlos encravados sob a pele - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Esfolie a peleUtilize uma agulha esterilizadaTome medicamento8 Referências

Os pêlos encravados são formados quando crescem sob a pele e não no exterior. Eles geralmente se desenvolvem em áreas do corpo propensas a barbear, pinçar ou depilar. Eles são muito mais comuns em pessoas com cabelos muito encaracolados, porque os cravos naturais tendem a repelir os cabelos na pele. Nas mulheres, os pêlos encravados aparecem mais frequentemente sob os braços, na região pubiana e nas pernas. Para tratar os pêlos encravados sob a pele, reduza o risco de infecção e esfolie a pele para aliviar qualquer desconforto ou dor.


estágios

Método 1 Esfolie a pele



  1. Coloque um pano quente para suavizar a área e enxaguar. Para manter a pele ao redor limpa e reduzir o risco de infecção, você pode mergulhar um pano de algodão limpo em água morna e aplicá-lo aos pêlos encravados. Deixe por 3 a 5 minutos e repita 3 a 4 vezes por dia. Certifique-se de usar um pano limpo e fresco a cada uso.
    • Você também pode usar este remédio para esfoliar a área, facilitando a perda de cabelo.


  2. Prepare uma pasta à base de refrigerante, sal e azeite. Esfoliar a área pode ajudar a suavizar os pêlos encravados e a se livrar deles. Ingredientes naturais, como bicarbonato de sódio e azeite de oliva, podem ser usados ​​para fazer uma pasta para prevenir infecções e suavizar a pele. A massa deve ser aplicada com muito cuidado.
    • Misture ½ colher de chá de bicarbonato de sódio, sal ou açúcar com 15 a 30 ml de azeite. O azeite tem propriedades antibacterianas e ajuda a prevenir pêlos encravados.
    • Aplique a mistura com um cotonete ou uma bola de algodão diretamente na área afetada.
    • Limpe cuidadosamente a mistura com a ponta do dedo em movimentos circulares. Faça de 3 a 5 movimentos no sentido horário e depois na direção oposta. Depois de terminar, enxágue com água morna e seque. Lembre-se de lavar as mãos e usar a toalha usada para secar a área para reduzir o risco de infecção.
    • Repita o processo de esfoliação com esta mistura pelo menos duas vezes por dia.



  3. Use aspirina. Este medicamento pode ajudar a dissolver a pele ao redor e suavizar os pêlos encravados, o que aumenta as chances de que ele caia durante a esfoliação.
    • Tome um comprimido de 325 mg de aspirina e dissolva-o em uma colher de sopa de água morna. Certifique-se de usar aspirina, que se dissolve na água, e não um comprimido gastrorresistente. Verifique se o medicamento que você está usando não possui uma casca externa dura.
    • Adicione algumas gotas (três ou cinco) de mel à mistura. O mel agirá com ácido acetilsalicílico para "arrancar" os pêlos encravados.
    • Aplique a mistura na área afetada com um cotonete e deixe secar. Deixe a mistura trabalhar a noite toda para que o mel tenha tempo para secar.
    • Depois de terminar, enxágue com água morna e seque. Repita este procedimento todas as noites.



  4. Use chá preto. O chá preto ajudará a amaciar e remover os pêlos encravados. Pegue um saquinho de chá preto e mergulhe-o em água morna. Em seguida, coloque-o na área a ser tratada e deixe agir por 5 a 10 minutos.
    • Aplique o saquinho de chá a cada duas horas no primeiro dia em que você notar o aparecimento de pelos encravados e repita duas vezes por dia.


  5. Use um pincel ou esfoliante. Quando o cabelo estiver suficientemente amolecido e solto na raiz, use uma escova ou esfoliante para esfregar delicadamente a área até que os pêlos encravados saiam da pele. Faça movimentos circulares suaves com a almofada esfoliante, fazendo 3 a 5 movimentos no sentido horário e depois na direção oposta.
    • Verifique se os pêlos encravados estão fora do folículo piloso. Se não estiverem separados, repita o tratamento até que caiam. Esfolie a pele suavemente para reduzir o risco de infecção ou cicatrizes.

Método 2 de 2: Usando uma agulha esterilizada



  1. Esterilize a agulha antes de usá-lo. Enquanto rasgar, raspar ou manipular os pêlos encravados pode levar à infecção, é possível removê-los com uma agulha estéril. Você pode usar um alfinete de segurança ou uma agulha de costura. Você pode facilmente desinfetar a agulha embebendo-a em álcool.
    • Se você tiver luvas médicas, use-as para evitar qualquer risco de contaminação.
    • A agulha também pode ser esterilizada a vapor ou microondas.


  2. Tente suavizar a pele com uma toalha quente. Antes de usar a agulha esterilizada, você deve colocar um pano quente sobre os pelos encravados. Deixe por alguns minutos para suavizar a pele ao redor. Isso ajudará a levantar delicadamente os cabelos com a agulha.


  3. Insira a agulha sob a raiz do cabelo. Segure a agulha com uma mão e tente puxar a pele até ver os pelos encravados. Você deve vê-los envoltos em torno de si logo abaixo da superfície da epiderme. Use a agulha para levantar os pêlos da pele até o final ser visível. Tenha muito cuidado para não se picar e danificar a pele ao redor.


  4. Evite raspar ou descascar a área circundante. Se você costuma usar essas técnicas de depilação, faça uma pausa e deixe a pele sarar. Fazer a barba, bem como encerar ou pinçar, apenas irrita os pêlos encravados e faz com que apareçam.

Método 3 Tome medicação



  1. Obter medicamentos prescritos. Retinóides, como tretinoína e retina A, são capazes de matar células mortas da pele. Além disso, se você tem pele fosca, esses medicamentos limitam o risco de pêlos encravados, pois funcionam impedindo que a pele comece a escurecer e escurecer, tornando-a menos propensa a esse problema desconfortável.


  2. Tenha um creme prescrito para reduzir a inflamação. Cremes com esteróides ajudam a reduzir a inflamação da pele, minimizando o risco de o cabelo crescer até o próximo crescimento.


  3. Obter antibióticos prescritos em caso de infecção. Se a área ao redor dos pêlos encravados mudar, seu médico poderá prescrever pomadas antibióticas ou antibióticos orais.