Como manter um gerador

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Tudo que você precisa saber para comprar um GERADOR
Vídeo: Tudo que você precisa saber para comprar um GERADOR

Contente

Neste artigo: Saiba quando mantê-loFazer manutençãoManter o gerador

Um gerador é um elemento útil para muitos propósitos. Esses objetivos incluem fornecer energia de emergência para sua casa, regular um respirador artificial e fornecer energia para áreas remotas. Além disso, reduz seus custos de eletricidade (isso é chamado de consumo de pico de recorte). No entanto, seu gerador precisa de manutenção regular para garantir que, quando você realmente precise, funcione conforme necessário.


estágios

Parte 1 Sabendo quando manter

  1. Verifique o gerador duas vezes por ano. Mesmo que você não o utilize, o gerador precisa de manutenção. Escolha datas que não caiam com mau tempo, como calor ou frio excessivo, períodos de fortes ventos e tempestades, etc. Normalmente, aconselho os clientes a verificar seus geradores nos EMPs e no outono para seguir um cronograma regular (Rae Klepadlo). Se você continuar atrasando a manutenção, é provável que o seu gerador não funcione quando chegar a hora. Uma revisão leva em média cerca de uma hora, dependendo do que você encontra.


  2. Crie um registro de manutenção para o gerador. Atualize isso com datas de manutenção e problemas identificados e reparados.

Parte 2 Realize a manutenção




  1. Comece verificando as condições gerais do gerador. Procure por botões presos, itens corroídos, fios soltos e muito mais. Verifique se há conexões soltas e fios desgastados. Verifique se a área ao redor do gerador está limpa e se absorveu sujeira ou folhas, limpe a área. A penetração de resíduos em um alternador é a melhor maneira de danificar um gerador em perfeitas condições!


  2. Repare qualquer coisa que esteja gasta, presa ou solta. Se você não tiver certeza do que fazer, procure a ajuda de um profissional. É melhor estar seguro!


  3. Verifique a água destilada na bateria. Preencha se necessário. Verifique também sua voltagem. Em geral, é melhor trocar a bateria a cada 2 ou 3 anos.



  4. Troque o óleo lubrificante e os filtros (anti-horário ou anticorrosão). Faça isso seguindo as instruções do fabricante. Isso não deve ser feito a cada 6 meses, mas é uma tarefa anual, independentemente de o gerador ter sido usado ou não. Anote a alteração anual no registro para que você possa se lembrar na hora certa. Verifique se o nível do óleo está adequado e, se necessário, aumente-o. O óleo da máquina resfriado a ar deve ser substituído a cada 30 a 40 horas de operação. Por outro lado, o das máquinas resfriadas por um líquido deve ser substituído a cada 100 horas de operação. TENHA CERTEZA DE USAR ÓLEO SINTÉTICO EM MÁQUINAS REFRIGERADAS A AR!


  5. Limpe as velas. Como esses custos custam cerca de 50 euros, geralmente é melhor alterá-los todos os anos.


  6. Verifique os parafusos. Lembre-se de que os parafusos do gerador tendem a se soltar após um uso razoável, que é o desgaste normal causado pela vibração. Verifique se o pistão e a junta da cabeça do cilindro são sólidos. Se estiverem gastos ou rachados, troque-os.


  7. Verifique o combustível. A gasolina que simplesmente repousa no gerador perde sua eficácia após meio ano quando não está em uso. Essas alternativas são algumas das quais você pode escolher.
    • Esvazie o combustível e substitua-o. Certifique-se de jogar isso corretamente.
    • Mantenha o combustível usado com frequência para uso geral em casa ou na fazenda em recipientes de gasolina e reabasteça, se necessário.
    • Adicione um estabilizador de combustível disponível em lojas de ferragens ou postos de gasolina. Siga as instruções do fabricante.
    • Se você usa um gerador como uma solução de backup automático para o lar, deve considerar um gerador de gás natural ou propano líquido. Esses tipos de geradores não precisam de manutenção de combustível, exceto para garantir que seu tanque contenha gasolina!


  8. Verifique cada item. Todos os anos ou a cada dois anos, você deve verificar as seguintes partes para verificar se estão calibradas corretamente, dependendo de como as utiliza. É desejável que um técnico de gerador certificado controle esses elementos:
    • a bomba de combustível



    • o turbocompressor



    • injetores



    • o regulador de voltagem automático





  9. Ligue o gerador regularmente. Se um gerador geralmente não é usado, é aconselhável ativá-lo a cada três meses para garantir uma operação sem problemas. Pelo menos inicie duas vezes após cada entrevista semestral. A primeira verificação é garantir que a máquina inicie corretamente, a segunda é garantir que ela continue iniciando bem.

Parte 3 Conservando o gerador



  1. Sempre limpe o gerador após o uso. Isso envolve limpar combustível, matéria orgânica, lama, graxa, etc. Use panos limpos para limpá-lo sempre. Você também pode usar um ventilador de ar para limpar os ventiladores.


  2. Trate as marcas de corrosão. Ao notar um sinal de corrosão, você deve eliminá-lo com um produto inibidor.


  3. Armazene adequadamente o gerador. Um gerador não deve ser exposto a água ou umidade. Mantenha-o em local seco e coberto contra sujeira, lama, poeira, etc.



  • Uma caixa de ferramentas (alicate, chave de fenda, soquete, chave inglesa, etc.)
  • Combustível
  • Óleo
  • Lubrificantes ou um inibidor de corrosão
  • Uma tampa do grupo gerador
  • Trapos
  • Itens de reparo adicionais
  • Extensões
  • Um manual de manutenção do gerador ou seu guia do usuário