Como fazer uma gaiola de Faraday

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
GAIOLA DE FARADAY ⚡️ | Aprenda a criar uma blindagem eletromagnética!
Vídeo: GAIOLA DE FARADAY ⚡️ | Aprenda a criar uma blindagem eletromagnética!

Contente

Neste artigo: Faça uma gaiola de Faraday em alumínioConstrua uma gaiola de Faraday maior9

A gaiola de Faraday, batizada em homenagem a Michael Faraday, é um processo para proteger dispositivos eletrônicos da radiação eletromagnética. A gaiola opera sobrepondo camadas condutoras e não condutoras. Isso cria um efeito de escudo para objetos dentro da gaiola, protegendo-os da radiação. Pode parecer complicado, mas você pode criar facilmente sua própria gaiola de Faraday com papel alumínio ou até fazer uma versão maior com uma caixa de aço.


estágios

Método 1 de 2: Faça uma gaiola de alumínio para Faraday

  1. Enrole seu dispositivo eletrônico em uma camada de plástico. Cubra seu dispositivo com um filme plástico ou coloque-o em um saco plástico. Isto irá interpor uma barreira entre o aparelho e a camada condutora de alumínio. Essa camada de plástico também pode ser usada como uma camada à prova d'água para obter ainda mais proteção.
    • Você também pode enrolar o dispositivo em tecido para impedir que as bordas do dispositivo perfurem as camadas de plástico e alumínio, mas isso não é obrigatório.


  2. Cubra todo o aparelho de alumínio completamente. A folha de alumínio servirá como um driver. Não deve haver rasgos ou buracos na folha. Com as mãos, enrole bem o alumínio em volta do aparelho. Esta é a primeira de três camadas de alumínio.
    • Esta folha é chamada de camada condutora. O metal permite que a radiação percorra a superfície da folha, enquanto a camada de plástico isolante impede que a radiação chegue ao seu dispositivo.



  3. Alterne entre camadas de plástico e alumínio. Você deve cobrir completamente o aparelho com pelo menos três camadas de alumínio. Para proteção máxima, você pode adicionar uma camada de plástico entre cada camada de alumínio. Isso criará camadas alternadas de materiais condutores e não condutores para proteger seu dispositivo contra radiação eletromagnética perigosa.
    • A gaiola de Faraday foi projetada para proteger um dispositivo de uma onda de pulso eletromagnético (EMI). Um pulso eletromagnético é uma emissão muito poderosa, mas breve, de ondas eletromagnéticas. A causa pode ser natural (por exemplo, o sol) ou artificial (uma bomba).
    • Com uma gaiola de Faraday, você pode impedir que um rádio ou telefone receba um sinal. Nesse caso, você precisará de menos camadas porque o sinal é muito mais fraco que um pulso eletromagnético.
    • Você pode adicionar materiais adesivos, como cola entre as camadas, para tornar sua gaiola de Faraday mais forte e mais resistente, mas isso dificultará a remoção.

Método 2 de 2: Construa uma gaiola maior de Faraday




  1. Pegue um recipiente condutor. Uma lixeira de aço inoxidável com uma tampa que fecha bem será muito eficaz. Outros recipientes ou caixas de metal podem ser usados. Este recipiente servirá como a primeira camada de proteção contra radiação eletromagnética.


  2. Cubra o interior do recipiente com filme plástico. Cubra o interior da sua caixa de aço ou outro recipiente escolhido com uma camada de filme plástico. Seus aparelhos não estarão em contato direto com a superfície condutora da lixeira e também serão protegidos da água.
    • Para obter mais isolamento, você pode cobrir o interior do recipiente com papelão antes de colocar as camadas de plástico.
    • Você pode adicionar camadas de papel alumínio e plástico dentro do recipiente para tornar sua gaiola Faraday mais eficiente. Quanto mais camadas, melhor a gaiola de Faraday, mesmo que as camadas sejam finas.


  3. Coloque seus dispositivos dentro. Depois que a lixeira estiver coberta, coloque seus dispositivos dentro. O melhor é proteger cada um de seus dispositivos em sua própria gaiola pequena (como a gaiola de Faraday feita de alumínio). Você também pode comprar uma sacola de Faraday e colocar seus itens dentro. O lixo pode servir como outra camada de proteção.
    • Quando seus dispositivos estiverem dentro, você pode colar a tampa ou travá-la para obter uma gaiola mais forte. Também é aconselhável conectar sua gaiola a uma viga ou parede usando prendedores de metal para torná-la um recurso permanente.
conselho



  • Não use aparelhos como um freezer ou microondas como uma gaiola de Faraday. Eles não oferecem proteção suficiente.
  • Você pode usar borracha em vez de plástico como camadas isolantes.
  • Camadas condutoras podem ser feitas de outros materiais, como cobre, mas serão mais caras.