Como gerenciar um desgosto

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 6 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como lidar com as frustrações | Dr. Augusto Cury
Vídeo: Como lidar com as frustrações | Dr. Augusto Cury

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

Todo mundo está enfrentando um dia ou outro de dor no coração e não existe uma fórmula mágica para se recuperar instantaneamente. Existem, no entanto, algumas maneiras de lidar com um coração partido que lhe permitirá seguir o caminho da cura.


estágios

Parte 1 de 2:
Enfrente um desgosto no futuro próximo

  1. 1 Dê a si mesmo algum tempo. Enquanto seu coração acabou de partir (como no dia seguinte ao término do namoro), você terá tempo para lamentar e lidar com as emoções que o afetarão nos primeiros meses.
    • Não mergulhe totalmente no trabalho (ou em outra ocupação que ocuparia todo o seu tempo). Você atrasaria apenas as emoções que vai enfrentar e seria ainda mais difícil a longo prazo.
    • Você passará por altos e baixos. Recuperar-se de um coração partido não é uma linha de progressão regular, mas uma espiral. Saiba que você reviverá o mesmo círculo emocional várias vezes e que conhecerá cada turno para gerenciar melhor suas emoções. Pouco a pouco, você se sentirá melhor.




    2 Tire uma distância com seu ex. É quase impossível se recuperar instantaneamente do coração partido e ser constantemente bombardeado com informações sobre seu ex certamente não o ajudará. Isso significa que você terá que parar de monitorar seu ex no Facebook, trocar SMS ou ligar quando estiver bêbado demais.
    • Bloqueie seu ex em várias mídias sociais para que você não precise passar horas assistindo o perfil dele todos os dias e examinando cada uma das postagens para determinar se você sente falta dele, se ele lamenta não estar com você, etc.
    • Ao tentar manter contato com seu ex, você não será capaz de seguir em frente e sua dor no coração se tornará cada vez mais difícil de suportar.


  2. 3 Não suprima seus sentimentos. Quando você experimenta um desgosto, ficará arrasado. Não há como levitar e, ao recusar aceitar seus sentimentos, será mais difícil enfrentá-los.
    • Tente manter um diário para acompanhar a evolução do seu estado de espírito. Isso será especialmente benéfico se você tiver problemas para falar sobre seus sentimentos. Todos os dias, escreva como você se sente em relação à sua dor no coração. Gradualmente, você verá seu estado melhorar.
    • Não finja ser bom quando não é. Aceite o fato de que você terá que atravessar uma área de turbulência emocional.Seus amigos (se eles são verdadeiros amigos) entenderão e apoiarão você.
    • Se você quiser, ouça músicas tristes, revoltadas ou ansiosas, se elas o ajudarem a suportar suas emoções, mas não se entregue a elas. Não basta ouvir músicas sobre mágoa ou você nunca sairá do seu estado atual.



  3. 4 Faça planos. Se você precisa de tempo para viver sua desgraça, também deve se lembrar que vale a pena viver a vida. No começo, será muito difícil você sair de casa e fazer qualquer coisa. Mas forçar-se a sair pelo menos uma vez por semana ajudará você a voltar à vida normal.
    • Comece pequeno. Não se force a organizar uma noite social logo após um rompimento. Comece tomando um café ou cerveja com seu melhor amigo ou dê um passeio pela biblioteca.
    • Faça coisas que você ama, especialmente coisas que você não poderia fazer quando estava em um relacionamento. Você entenderá que pode ser mais feliz sem o seu ex e que pode fazer as coisas por si mesmo.


  4. 5 Cuide-se. Quando você acaba de terminar, é crucial cuidar de si mesmo. Muitas vezes você não terá motivação e terá dificuldade em sair da cama. No entanto, fazer o esforço para cuidar de si mesmo pode muito bem evitar que você afunde em desespero.
    • Recompense-se por seus esforços, seja limpando seu apartamento, fazendo compras ou simplesmente tomando banho.
    • Praticar esportes pode ser uma boa maneira de cuidar de si mesmo e se sentir melhor moralmente. O esporte permite que o corpo produza endorfinas, o que o ajudará a ser mais feliz e a se sentir melhor em geral.



    1 Limite seu tempo diário de luto. Depois de ter ido além do choque inicial de terminar, você terá que se certificar de não se entregar à sua dor. Você nunca seria capaz de ir além do relacionamento, e é disso que você mais precisa.
    • Defina um momento todos os dias para pensar em terminar, de 20 a 30 minutos. Defina um cronômetro para descobrir quando esse tempo acabou. Durante o dia, à medida que pensamentos tristes inundam sua mente, lembre-se de que você terá um momento específico para pensar e se concentrar em outras coisas.
    • Logo após esse momento, envolva-se em uma atividade que exija toda a sua atenção (e, se possível, algo agradável, para que sua mente se concentre imediatamente em outra coisa).
    • Peça ajuda a um membro da família ou amigo de confiança. Reserve algum tempo para conversar sobre seu rompimento com essa pessoa (digamos 30 minutos). Quando você exceder esse limite de tempo, ela será responsável por alterar o assunto da discussão.


  5. 2 Cuidado com aventuras sem futuro. Não há nada errado em aumentar sua autoconfiança com uma aventura de curta duração, desde que ambas as partes estejam cientes dos termos do relacionamento. Depois de um rompimento, você mergulhará em um pântano de vulnerabilidade e falta de seguro e seria um momento ruim tentar prejudicar um novo relacionamento sério.
    • Se você sair e festejar, tente moderar seu consumo de álcool; portanto, não ligue ou envie uma mensagem de texto para seu ex e não caia nos braços de uma nova pessoa só porque sua estima por você é em neutro
    • Peça ajuda aos seus amigos. Quando você estiver prestes a iniciar um novo relacionamento, peça aos seus amigos para lembrá-lo de que você está saindo de um relacionamento e certifique-se de agir com cuidado (esse novo relacionamento pode funcionar, mas você terá que pensar nisso por um longo tempo).


  6. 3 Analise como você se comporta na Internet. Isso também é válido para chamadas telefônicas e SMS. Cuidado para não publicar um status amargo sobre seu ex e não levar todos os seus contatos do Facebook para testemunhar seu mal-estar.
    • Além disso, tome cuidado para não postar nenhum status como "Mal posso esperar para lançar esta arma hoje à noite" no Facebook, na esperança de que seu ex ou seus amigos vejam. Ao fazer isso, você mergulhará mais fundo na sua tristeza, porque agirá de acordo com o seu ex e não para o seu próprio bem.
    • Quanto mais você ligar para seu ex ou enviar SMS, mais difícil será seguir em frente, especialmente se o seu ex for a causa do rompimento. Você não fará nada além de aumentar a autoconfiança dele e degradar a sua. Exclua o número dele, bloqueie-o nas redes sociais e não pergunte a seus amigos enquanto ele vai.


  7. 4 Lembre-se, seu objetivo final é seguir em frente. Sua tristeza nasce do trauma do fim de um relacionamento e, depois de seguir em frente, você terminará de ficar triste. Seu objetivo será lembrar constantemente de que você pode fazê-lo, mesmo quando tiver a impressão de que seu mundo está desmoronando.
    • Não esqueça que você tem um futuro. E mesmo que seu futuro não envolva mais seu ex, você ainda tem sonhos, esperanças e planos. Você terá que lamentar os sonhos que compartilhou com essa pessoa, mas terá que perceber que pode substituí-los por novos.
    • Repita-se "Eu quero ser feliz". Este mantra irá lembrá-lo de que, mesmo que você esteja sofrendo agora, não deseja permanecer nesse sofrimento. Lembre-se de que você está trabalhando para ser feliz e que superar sua mágoa faz parte dessa lógica.


  8. 5 Obtenha ajuda. Às vezes, é impossível ir além de um teste por conta própria e você precisará de ajuda profissional. Não há nada de errado nisso e você não deve ter vergonha disso. As tristezas do amor são provações dolorosas e geram uma infinidade de emoções e sentimentos que podem ser difíceis de gerenciar.
    • Aprenda a diferenciar entre tristeza natural após um rompimento e depressão verdadeira. Se depois de semanas você ainda não conseguir sair da cama, cuide-se e nada lhe interessar, você definitivamente deve consultar um profissional.
    publicidade

conselho



  • Embora seja muito clichê, você repete todos os dias "Eu amo" pode ajudá-lo a recuperar a confiança em você. Isso lembrará que você é o mestre de seus próprios sentimentos e que seu valor não é determinado pelos sentimentos de outra pessoa em relação a você.
  • Mantenha alguns dos presentes que seu ex lhe deu. Você não tem motivos para jogar algo apenas porque ele lembra seu ex. Pode ser necessário deixá-lo de lado por algum tempo até você se recuperar de sua dor no coração.
publicidade

avisos

  • Não conte o mal do seu ex que quer ouvir. Você não precisa esconder os motivos que tornaram esse relacionamento tão difícil, mas lembre-se de que seu ex nen provavelmente não é o único responsável.
  • Você também não deve assumir o fracasso completo desse relacionamento. Duas pessoas viveram e duas terminaram (mesmo que tenha sido uma delas que tomou a iniciativa).
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=manage-heart-heart&oldid=259647"