Como extrair um dente

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
MORPHEUS - TASA para dentes superiores - Técnicas Anestésicas
Vídeo: MORPHEUS - TASA para dentes superiores - Técnicas Anestésicas

Contente

Neste artigo: Usando os dedos (limpos) ou uma escova de dentesComendo alimentos crocantesConsulte um dentista9

Um dente em movimento pode ser muito emocionante para uma criança pequena, especialmente se ele acredita na fada dos dentes. Nos adultos, os dentes também podem se mover por causa de doença gengival ou choque. Você pode extrair um dente que se move pela sua casa usando seus próprios dedos ou escovando-o. Às vezes, comer alimentos crocantes também pode ajudar. Se você tem medo de remover seu dente, procure um dentista.


estágios

Método 1 de 3: Use os dedos (limpos) ou uma escova de dentes



  1. Lave as mãos. Antes de tocar o dente com os dedos, lave as mãos. Use um sabão antibacteriano e água morna para lavá-los. Remova toda a sujeira, bactérias e germes da pele para garantir que você não a coloque na boca ou nos dentes ao tocá-la.
    • Você também pode lavar com desinfetante para as mãos se não tiver acesso à água corrente. O desinfetante deve conter álcool e ser antibacteriano.
    • Se seu filho está tentando extrair o dente, verifique se ele está lavando bem as mãos. Você pode lavá-los para ele, para que estejam limpos.



  2. Agite o dente com o dedo. Use a ponta do dedo para agitar suavemente o dente em sua cavidade. Não gire ou empurre de um lado para o outro, pois isso pode causar dor e danos às gengivas.
    • Mostre ao seu filho como manter os dentes ou as gengivas livres.
    • Os dentes de leite totalmente liberados aos 3 anos de idade devem se mover com bastante facilidade. Aqueles que não estão prontos para sair não se mexem quando você tenta sacudi-los.


  3. Veja se dói quando você sacode o dente. Se você sentir dor ao mover o dente, provavelmente é porque não está pronto para sair.
    • Deixe na boca até poder movê-lo sem dor. Só então você terá que tentar agitá-lo ainda mais ou extraí-lo.



  4. Escove o dente para extraí-lo. Outra maneira de extrair um dente é escová-lo com uma escova de dentes. Use a escova úmida para sacudi-la com cuidado, mas não esfregue demais nem raspe o dente.
    • Se o dente se move quando você o escova e não sente dor, provavelmente está pronto para sair. Caso contrário, deixe-a em paz até que ela se tire.


  5. Lave a boca se o dente sair. Se o dente é removido por conta própria, não deve haver muito sangue. Lave a boca com água para limpar o sangue na cavidade.
    • Se o dente foi ejetado ou arrancado, você provavelmente sangrará mais. Aplique um pedaço de compressa ou uma toalha limpa para absorver o sangue. O sangramento pode levar mais de uma hora para parar.

Método 2 de 3: Coma alimentos crocantes



  1. Triture uma maçã ou uma pêra. As maçãs e as peras são crocantes e podem ajudar a extrair o dente. Pegue fatias dessas frutas e mastigue para fazer as coisas.
    • Não esfregue a maçã ou a pêra contra o dente para extraí-lo. Isso pode danificar o dente e a gengiva. Tente mastigar e mastigar essas frutas.


  2. Experimente a espiga de milho. Sabugo de milho é outro alimento crocante eficaz para extrair um dente. Crunch para destacar o dente da cavidade.


  3. Coma pão ou pão. Alimentos leves, mas crocantes, como pão ou pão, também são eficazes na extração de um dente. Os bagels em particular são macios o suficiente para extrair sem danificá-los. Prove pão ou pãozinho para garantir que esteja crocante.

Método 3 Visite um dentista



  1. Vejo você em um dentista. Se você tem um dente permanente que está em movimento ou está infectado, procure um dentista. Os adultos costumam ver os dentes se moverem por causa de bruxismo (ranger de dentes) ou doença gengival. Em alguns casos, o dente pode se mover devido a um choque na boca. Se você tem um dente permanente em movimento ou acha que está infectado, procure um dentista para tratamento.
    • Um dente é infectado quando dói ou é doloroso ao toque. A área das gengivas ao redor da boca pode estar dolorida, inchada ou vermelha.
    • Se você perceber que seu filho está com um dente em movimento e parece infectado, leve-o imediatamente a um dentista.


  2. Converse com seu dentista sobre possíveis tratamentos. Seu dentista examinará o dente e tentará determinar se ele está infectado. É possível que ele ofereça um suporte adicional, como uma pequena tala flexível, para manter o dente ancorado e imóvel. Você terá que usar o aparelho por 2 semanas para que ele tenha tempo de curar e voltar ao seu lugar.
    • Se o seu dente se mover por causa do bruxismo, você precisará usar um protetor especial durante a noite enquanto dorme.
    • Se o seu dente se mover devido a uma doença gengival, ele terá que passar por uma limpeza completa.


  3. Peça para remover o dente, se necessário. Se o dente se mexer demais para ser tratado e estiver muito infectado, o dentista poderá recomendar sua extração. Ele anestesiará a área para que você não sinta dor e talvez precise usar um implante dentário ou uma prótese parcial para substituir o dente.
    • O implante impedirá que outros dentes saiam de sua cavidade para tentar preencher o espaço que falta.