Como fazer tinta fosforescente

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
O PASSO A PASSO DE COMO FAZER TINTA QUE BRILHA NO ESCURO
Vídeo: O PASSO A PASSO DE COMO FAZER TINTA QUE BRILHA NO ESCURO

Contente

Este artigo: Usando pó fosforescente Use ingredientes da vida cotidianaReferências

Todo mundo gosta de usar tinta fosforescente! Do quarto do bebê ao quarto do aluno, a tinta fosforescente cria um espaço mágico e pessoal. A tinta fosforescente pode ser feita a partir de pó fosforescente ou de ingredientes que todos têm em casa. Se o último método for mais fácil de implementar, será necessária uma lâmpada de luz preta ou UV para brilhar no escuro.


estágios

Método 1 de 2: Use pó fosforescente



  1. Escolha um pó fosforescente. Pós fosforescentes (ou capazes de brilhar no escuro) são encontrados em lojas criativas de hobby ou em lojas on-line.
    • Os pós existem em cores e tamanhos diferentes. Os pós mais grossos são mais brilhantes, mas é mais difícil pintar e o resultado nem sempre é muito uniforme. Os pós mais finos criam uma tinta mais suave e uniforme, mas não brilham no escuro.


  2. Escolha um meio para pintar. Esta é a pintura na qual você adicionará o pó fosforescente. Se você preferir que sua tinta fique invisível à luz, escolha uma base de tinta transparente, como um gel acrílico. Se você preferir que os padrões também sejam visíveis durante o dia, escolha uma tinta aquarela ou acrílica da cor de sua escolha.
    • Verifique se o pó fosforescente que você está usando é compatível com o meio a ser pintado que você selecionou. Se, por exemplo, você decidiu usar tinta à base de água, como guache ou tinta acrílica, verifique se os pigmentos são "insolúveis". Se você usar uma tinta à base de óleo ou solvente, todos os pigmentos podem ser adequados.



  3. Despeje o pó fosforescente em uma tigela. Despeje uma medida de pó por cinco medidas de tinta (ou seja, 20% do volume do meio a ser pintado).


  4. Despeje a tinta na tigela. Gradualmente, despeje a tinta na tigela, misturando bem. Adicione um pouco de tinta se quiser uma consistência mais suave.
    • O pó não se dissolve na tinta. Mexa com cuidado para remover todos os caroços e obter uma cor uniforme.


  5. Use sua pintura. A maioria das tintas fosforescentes deve ser usada imediatamente. A vida útil da sua tinta fosforescente depende da mistura de tinta / pó usada. Melhor misturar apenas a quantidade de tinta que você pode usar em uma hora.
    • Se você quiser manter a tinta, coloque-a em um recipiente hermético e misture bem novamente antes de usá-la.

Método 2 de 3: Use ingredientes da vida cotidiana




  1. Abra um marcador e remova o feltro que está dentro. Usando um alicate, quebre a ponta de um marcador não tóxico. Remova a tira de feltro para dentro e descarte o recipiente de plástico.
    • Verifique se o seu marcador realmente brilha sob a luz negra. Para verificar, escreva algumas palavras com o marcador em um pedaço de papel. Em seguida, apague a luz e ilumine a folha de papel com luz preta. Você deve conseguir ler as palavras que escreveu para o marcador.


  2. Passe a tira de feltro sob a água. Coloque um recipiente em sua pia. Derrame cuidadosamente a água através do feltro para que o líquido amarelo fluo flua para dentro do recipiente. Feche a torneira quando o feltro estiver branco.
    • Pode ser necessário esvaziar vários marcadores para obter bastante líquido fluorescente.


  3. Despeje a farinha de milho em uma tigela. Despeje 60 g de farinha de milho branca em uma tigela. Essa será a base da sua pintura fosforescente caseira.
    • Essa tinta deve ser fluida, use tanto líquido fluorescente quanto farinha de milho.


  4. Adicione água fluorescente. Despeje cuidadosamente 12 cl de líquido fluorescente e misture até a farinha ficar completamente diluída.


  5. Adicione corante alimentar. Se você quiser alterar a cor da sua tinta, adicione algumas gotas de corante alimentar e misture bem. Adicione a quantidade de corante necessária para obter a tonalidade desejada.
    • Você pode, se desejar, derramar sua tinta em vários recipientes pequenos. Dessa forma, você pode adicionar diferentes cores de alimentos para obter cores diferentes de tinta.


  6. Use sua tinta e deixe secar. Como a pintura é bastante líquida, é aconselhável aplicar várias camadas, permitindo que sequem. Camadas extras de tinta permitirão que a tinta brilhe mais no escuro e dure mais tempo.


  7. Assista sua pintura brilhar. Desligue as luzes e feche as cortinas e persianas. Acenda sua luz negra e admire sua tinta fosforescente.