Como fazer asas de fada

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 8 Poderia 2024
Anonim
DIY Tinkerbell Wings | Tutorial Asas da Sininho + Sapato e Maquiagem
Vídeo: DIY Tinkerbell Wings | Tutorial Asas da Sininho + Sapato e Maquiagem

Contente

Neste artigo: Usando cabides e plumasUsando papelão e fitasUsando arame e filme plástico21 Referências

As asas de fada artesanais são perfeitas para guardar um disfarce. Eles também são um excelente presente para uma menina. O mais simples pode ser feito com papelão, mas você pode fazer mais clássico com cabides e meias. Se você quiser ser realista, tente fazer uma moldura com papel ou cartão e cubra-a com filme plástico.


estágios

Método 1 de 2: Use cabides e meias



  1. Recorte cabides. Pegue quatro cabides de metal e corte seus ganchos com um alicate afiado. Remova o gancho no nível em que ambas as extremidades do metal estão torcidas, mas tome cuidado para não cortar essa parte.
    • Se houver papelão enrolado na parte inferior do cabide, remova-o com um cortador.
    • Se você não encontrar um cabide de metal, compre um fio com 2 mm de diâmetro. Corte-o e forme quatro voltas grandes. Torça as extremidades de cada laço juntas de 5 a 7 cm.


  2. Curve os cabides. Dê-lhes uma forma arredondada ou oval. Você precisa de quatro formas idênticas, duas na parte superior e duas na parte inferior. Não se preocupe se eles não forem exatamente idênticos no momento. Você os reformulará mais tarde.



  3. Conecte um par de asas. Pegue dois loops e coloque-os um em frente ao outro em uma superfície plana, de modo que as extremidades torcidas sejam direcionadas uma para a outra. Reúna essas peças para que se sobreponham e enrole um pedaço de tagarela para amarrá-las. Repita o processo para anexar os outros dois loops.
    • Se você não tiver uma tagarela, tente usar fita de florista.


  4. Amarre as asas. Conecte os dois pares com tagarela. Coloque-os em uma superfície plana para que os pares fiquem paralelos. Junte as peças torcidas e amarre-as com um pouco de tagarela.
    • Não importa se as asas se sobrepõem. Você os reposicionará na próxima etapa.


  5. Ajuste as asas. Mova-os para obter a posição desejada. Dobre o par superior e o par inferior para baixo para evitar sobreposições. Se a posição deles combina com você, vá para o próximo passo. Você também pode aproveitar a oportunidade para retrabalhá-los para criar círculos, ovais ou formas mais bonitas de asas.



  6. Amarre. Pegue quatro meias que caem de joelhos. Passe uma sobre cada forma de asa, puxando-a em direção ao centro, onde estão as extremidades, até que o tecido fique fino e esticado. Torça as extremidades das meias e prenda-as no centro das asas com tagarela.
    • Meias brancas darão o melhor efeito. Eles também produzirão as melhores cores se você decidir pintá-las. Se você quer ser uma fada mais escura ou original, pode usar meias de outra cor, como o preto.
    • Se você não tiver meias, use calças justas. Corte-os simplesmente ao nível das coxas.


  7. Corte o excedente. Dependendo do tamanho das meias e do ponto em que você as esticou, é possível que exista um excedente que vá além quando você as anexar ao centro com tagarela. Corte com uma tesoura o mais próximo possível da tagarela. Se você deformou as asas na etapa anterior, reserve um tempo para reformá-las.


  8. Pinte as asas. Se desejar, você pode decorá-los com um spray de tinta. Trabalhe ao ar livre ou em uma área bem ventilada. Coloque as asas no jornal. Pulverize uma camada muito leve de tinta sobre eles e deixe secar. Quando estiverem secos, você pode virá-los e pintar a outra face da mesma maneira.
    • Você pode usar uma tinta spray normal ou uma ilha de tinta.
    • Você pode cobrir toda a superfície da asa ou criar um gradiente a partir das extremidades.


  9. Adicione decorações. Desenhe padrões de cola nas asas e polvilhe-os com glitter. Agite-os para remover o excesso de brilho e deixe a cola secar. Para asas ainda mais brilhantes, você também pode colar strass com cola da ilha ou uma pistola de cola.


  10. Cubra o centro. Corte um retângulo de 3 cm de largura em feltro para combinar com as asas. Deve ser longo o suficiente para cobrir toda a área coberta de Chatterton no centro. Enrole o feltro em torno do metal retorcido e prenda-o com cola de ilha ou uma pistola de cola.
    • Para adicionar um toque mais bonito do que o feltro, você pode enrolar uma bela fita em torno do metal.
    • Para algo mais elaborado, cubra a parte coberta de feltro com uma grande flor sintética.


  11. Amarre fitas. Recorte duas fitas longas nas asas. Dobre um ao meio e deslize-o para trás do centro torcido das asas, para que a parte dobrada se projete, formando um laço de cerca de 3 cm. Passe as duas extremidades da fita pelo laço e puxe o máximo possível para apertar o laço e formar um nó. Arraste a fita para a asa esquerda.
    • Repita o processo com a outra fita e arraste-o para a asa direita.


  12. Use as asas. Amarre-o aos ombros usando fitas. Você pode amarrar as duas extremidades de cada fita, para que o aparelho possa usar as asas como uma mochila. Você também pode cruzar as fitas do peito formando um X e amarrá-las dessa maneira.

Método 2 de 3: Usando papelão e fitas



  1. Desenhe asas. Desenhe uma forma de asa em uma grande folha de papel. Você só precisa desenhar um, porque ele servirá como chefe para os dois lados. Use uma folha grande. Se você não tiver um, poderá amarrar várias folhas com fita adesiva.


  2. Recorte o padrão. Corte-o de acordo com as linhas desenhadas e coloque-o em um pedaço de papelão. Desenhe contornos com um lápis ou caneta.Gire o padrão, mantendo a borda interna no mesmo lugar, como se você estivesse virando uma página de um livro e o contornando novamente.
    • Se você não tiver papelão, poderá usar papel grosso.


  3. Corte as asas. Corte-os apenas dentro das linhas que você desenhou. Um cortador é a ferramenta mais prática para esta etapa. Se você desenhou as asas no papel, pode usar uma tesoura. Corte-os apenas dentro das linhas para evitar ver marcas de caneta ou lápis quando terminar.


  4. Dobre as asas ao meio. Encontre a linha central onde você dobrará as asas (este é o intervalo de simetria entre os dois lados). Deslize um cortador ao longo desta linha, pressionando levemente para ranhurar levemente o papelão. Dobre as asas ao meio ao longo do sulco e desdobre-as.
    • Se você estiver usando cartolina, simplesmente dobre as asas ao meio e desdobre-as sem entalhar.


  5. Pinte as asas. Se desejar, você pode pintá-los com uma cor sólida com tinta spray, guache ou tinta acrílica. Pinte um lado, deixe secar e depois pinte o outro.
    • Se você usou papel, esta etapa pode não ser necessária.


  6. Pintar detalhes. Você pode adicionar detalhes para tornar as asas mais realistas. Veja imagens de asas de borboleta e copie os padrões com um lápis. Pinte-os com tinta acrílica ou guache.
    • Você pode decorar os dois lados das asas dessa maneira, mas deixe a primeira secar antes de pintar a segunda.


  7. Adicione glitter. Se você quiser asas mais sofisticadas, pode desenhar padrões com cola glitter. Comece desenhando-os com um lápis e depois passe-os com cola glitter. As cores iridescentes são muito bonitas, mas você pode usar outras. Se você não tiver cola brilhante, desenhe padrões com cola líquida normal diretamente da garrafa e despeje glitter nela.
    • Assista a imagens de asas de fada ou libélulas para encontrar idéias.
    • Você pode decorar os dois lados dessa maneira, mas deixe o primeiro secar antes de passar para o segundo.


  8. Adicione outras decorações. Se você é criativo, as possibilidades são infinitas. Você pode usar materiais clássicos como glitter ou tinta ou acessórios como strass ou flores sintéticas. Tente as seguintes decorações.
    • Padrões de pintura. Para fazer uma nota brilhante, misture glitter com a tinta antes de aplicá-la.
    • Cole strass nas asas e desenhe padrões com cola de lantejoulas.
    • Cole guardanapos de papel nas asas para se disfarçar de fada da neve.
    • Decore-os com flores e / ou folhas sintéticas para se disfarçar de fada da natureza.


  9. Deixe as asas secarem. O tempo necessário para secar completamente depende das decorações que você usou. Em geral, a pintura leva cerca de uma hora, mas a cola brilhante pode levar até um dia para secar. Você pode colocar as asas em um local ensolarado para acelerar a secagem.


  10. Perfure as asas. Faça dois orifícios em cada lado da dobra central. Use um prego e um martelo para fazer dois furos à esquerda da dobra e dois à direita. Eles devem ser espaçados uniformemente para formar um quadrado e estar a cerca de 5 cm da dobra.


  11. Adicione fitas. Recorte duas fitas longas e coloque-as nos orifícios para fazer o aparelho. Passe uma fita nos dois orifícios à direita da dobra e a outra fita nos dois orifícios à esquerda. Eles devem ser longos o suficiente para você passar por seus ombros e amarrá-los.


  12. Amarre as fitas. Peça a alguém que segure as asas nas costas. Passe a fita esquerda ao redor do ombro esquerdo e amarre as pontas. Repita o processo à direita. Agora você pode usar suas asas.

Método 3 de 3: Use arame e filme plástico



  1. Desenhe um padrão. Desenhe uma forma de fada em uma grande folha de papel. Um formulário é suficiente, porque simplesmente servirá como chefe. Desenhe os contornos da ilha e adicione alguns arabescos no interior. Esses padrões devem ser conectados à borda da asa no nível em que ela será anexada às suas costas.
    • Essas asas são feitas para serem usadas com um espartilho ou outra peça de vestuário apertada.


  2. Faça um quadro. Dobre pedaços de arame com 3 mm de diâmetro para obter a forma do padrão. Deixe uma vara estender sobre o comprimento da sua mão a partir do fundo de cada asa. Use um alicate de corte resistente para cortar o fio grosso. Se necessário, amarre as extremidades do fio com fita de alumínio para manter a forma das asas.
    • A fita de alumínio é semelhante à vibração metalizada, mas tem uma superfície muito mais lisa.
    • Use fio grosso com pelo menos 3 mm de diâmetro para evitar que as asas se deformam. Você encontrará alguns em uma loja de ferragens.


  3. Adicione os padrões interiores. Use fio mais fino para treiná-los. Pode ter o diâmetro que você deseja a partir do momento em que é visto a vários metros. Use a mesma técnica dos contornos da asa: dobre o fio para dar a forma das linhas no padrão e corte-o com um alicate. Amarre as extremidades dos fios na parte externa do quadro com fita de alumínio.


  4. Prepare filme plástico. Desenrole-o, cubra-o com cola em spray e coloque a armação de arame nele. Desenrole filme plástico suficiente para que se sobressaia das bordas da asa e aplique uma camada generosa de adesivo em spray. Coloque imediatamente a ilha de arame nela. Não corte o plástico novamente.
    • O plástico transparente levemente iridescente é muito bonito, mas você pode usar outra cor.
    • É aconselhável usar luvas para evitar grudar o filme plástico nos dedos.


  5. Dobre o filme plástico. Dobre-o sobre o fio de ferro para cobri-lo completamente e corte o excesso. Deixe um pouco de plástico por toda a ilha, incluindo o nível em que está dobrada.


  6. Recorte a ilha. Coloque os dedos no filme plástico pressionando-o para alisá-lo. Passe ao longo do fio que forma os contornos e padrões. Se você encontrar solavancos, alise-os. Corte a ilha deixando uma borda de 2 cm ao redor da estrutura de arame.


  7. Deixe secar. Deixe a ilha secar sob uma pilha de livros enquanto você faz o segundo. Coloque-o em uma superfície plana e empilhe livros e / ou caixas. Faça outra asa da mesma maneira que você fez primeiro. Quando você colar o filme plástico, o primeiro deverá estar seco.
    • Use o padrão da primeira asa para fazer a segunda, para que sejam simétricas.


  8. Passe as asas. Cubra o primeiro com papel de impressora e passe a ferro a baixa temperatura por alguns segundos usando o ferro seco (não use vapor). Progresso de um lado da ilha para o outro. Quando você passa o filme plástico, ele enruga, encolhe e adere ao fio. Nunca toque diretamente no ferro. Sempre proteja-o com uma folha de papel.
    • Se a temperatura mais baixa do ferro não funcionar, selecione a segunda temperatura mais baixa.
    • A segunda asa deve secar sob a pilha de livros e / ou caixas pesadas enquanto você passa a ferro.


  9. Corte o excesso de plástico. Corte o excesso, deixando uma borda fina ao redor do fio para impedir que as duas camadas se soltem. Deixe uma borda de filme plástico de cerca de 5 mm.
    • Você pode cortar todo o filme plástico que se projeta do fio-máquina até o fundo da asa.


  10. Termine a outra asa. Quando o primeiro estiver pronto, o segundo deverá estar completamente seco. Retire-o da pilha de livros e passe-o a baixa temperatura, cobrindo-o com papel, como o primeiro. Em seguida, corte-o deixando uma borda fina ao redor do fio.


  11. Conecte as duas asas. Se desejar, você pode conectá-los a um fio de ferro curvo. Corte um fio de 3 mm de diâmetro e dobre-o para uma forma de U com cerca de 5 cm de largura (dois ou três dedos de largura) e um pouco mais do que a mão. Alinhe cada perna do U com a haste que se projeta de uma das asas. Enrole a fita ao redor do fio de uma extremidade à outra para prendê-la às asas.
    • As hastes de arame devem ser completamente mascaradas pela fita adesiva. Somente as asas cobertas com filme plástico devem sobressair da forma de U.


  12. Use as asas. Amarre-os a uma peça de roupa. Se você prendeu as asas a um fio curvo, vista o espartilho ou o vestido sem alças e deslize as hastes cobertas com fita adesiva na parte de trás da peça. Eles serão mantidos em suas costas pelo vestido ou pelo espartilho. Se você permitiu apenas que as hastes se projetassem, você deve costurar pequenos bolsos estreitos na parte de trás da sua roupa de fada para poder deslizar os fios para dentro.