Como fazer asas de borboleta

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
como fazer asas de borboleta 🦋#asasdeborboleta#asasdefada
Vídeo: como fazer asas de borboleta 🦋#asasdeborboleta#asasdefada

Contente

Neste artigo: Escolha entre as diferentes formas disponíveisFazer asas de papelãoFazer asas de papel celofane, sem fio de ferroCriar asas de papel celofane, com fio Use um cabide e meiasReferências

As asas de borboletas, libélulas ou fadas sempre fizeram as meninas sonharem. As asas dessas criaturas maravilhosas podem ser feitas em casa, em cores diferentes. As formas também podem variar um pouco. Essas asas mágicas chamam a atenção e as meninas ficam especialmente orgulhosas de se disfarçar de uma linda borboleta. Podemos até fazer essas asas para uma fantasia de adulto para completar uma fantasia de noite disfarçada, festa de final de ano. Este tutorial permitirá que você faça quatro tipos de asas de borboleta. Cabe a você!


estágios

Método 1 Escolha entre os diferentes formulários disponíveis



  1. Faça alguma pesquisa na Internet. Veja fotos ou desenhos de asas de borboleta para inspirá-lo. No seu mecanismo de pesquisa, digite "borboleta dailes", "imagens da borboleta" etc. Você encontrará centenas de modelos gratuitos disponíveis. Selecione os modelos que melhor correspondem ao que você está procurando.
    • Se você quiser ampliar os modelos que desejar, imprima-os como estão e use uma grade para ampliá-los manualmente.

Método 2 de 3: Faça asas de papelão



  1. Pegue um modelo daile da borboleta que o inspira. Trace o contorno em um pedaço de papelão, ampliando-o, se necessário (veja acima).



  2. Corte as asas de papelão. Se você imprimiu apenas uma, volte para a sua classe de geometria e, graças à simetria, desenhe uma segunda asa, invertida como em um espelho, depois corte a segunda asa. Agora será necessário montar as asas no meio. Pegue uma cola ou grampos relativamente fortes para montá-los com segurança.


  3. Não negligencie a decoração. Adicione detalhes decorativos. Por exemplo, pinte quantas manchas de asas de borboleta, possivelmente listras, curvas, padrões com brilho líquido, tinta inchada, marcadores, qualquer tipo de tinta ou o que você quiser e que decora .
    • Adicione os detalhes mais recentes que farão toda a diferença: lantejoulas, grandes ou pequenas, botões de costura, fitas, nós, etc.



  4. Prenda um elástico nas asas para poder usá-las. Aqui estão várias maneiras de fazer isso:
    • grampeie duas asas longas, finas e delicadas sobre as asas. Contorne os braços e grampeie novamente na base das asas,
    • grampeie duas peças longas e deltas no meio das asas. Avance para a frente da pessoa e faça um belo arco na frente, no busto, para que tudo se encaixe com segurança.

Método 3 de 3: Faça asas de papel celofane sem fio



  1. Tome a forma das asas de borboleta desejadas. Desenhe suas próprias asas a partir de um modelo real ou copie um design de um livro ou site.
    • Certifique-se de incluir orifícios no desenho das asas, para que o papel celofane possa aparecer com a luz através das asas. O celofane dará um efeito de "vitral" às suas asas. Esses espaços, essas formas darão cor às suas asas. O resto das asas será mais escuro. Faça formas longitudinais, furos, padrões no papelão e depois corte e remova-os. O papel celofane preencherá esses orifícios. Furos longos em forma de gota ou linhas curvas seriam perfeitos. Você entenderá o porquê.
    • A parte das asas que será anexada às costas da pessoa deve ser grande o suficiente. De fato, as asas devem ser capazes de segurar com segurança. Plano amplo e grande. É aqui que colocamos grampos ou cola.


  2. Desenhe um padrão em papelão sólido, em tamanho natural. É melhor se o papelão já estiver pintado ou coberto com a cor desejada. Lembre-se de que o papelão pode ser pintado de preto, o que multiplicará o efeito "vitral" pelo celofane colorido nos orifícios. Suas asas também serão muito bonitas em uma cor que combina com o traje, disfarce.
    • Faça duas asas idênticas e simétricas.


  3. Corte suas asas. Recorte também os orifícios feitos nas asas, destinados ao celofane. Para cortar algumas partes mais delicadas, seria aconselhável afiar um cortador.


  4. Agora desenhe a peça central da borboleta na caixa. Este é o corpo da borboleta na qual serão anexadas as duas asas. Faça uma largura razoável. Conte cerca da metade do comprimento das asas. Corte e reserve. Você terá que anexar as asas.


  5. É o momento de fixar o papel celofane nas asas. Aqui estão várias possibilidades.
    • Se você quiser usar uma única cor de papel celofane, coloque um pedaço grande em toda a ilha, deixe as bordas excederem alguns centímetros, dobre e cole na parte de trás das asas. O papel celofane será visto através dos orifícios que você deixou, como um vitral. Corte o excesso de celofane e pronto!
    • Se você quiser usar várias cores de papel celofane, coloque um pequeno pedaço de celofane em cada orifício que você cortou, combinando as cores de acordo com o seu gosto.
    • Você pode colar flocos ou inchar a tinta inchada diretamente no celofane ou em qualquer outro lugar nas asas para decorar, mas isso é opcional.


  6. Anexe as duas asas ao corpo do acelerador. Para isso, pegue cola ou grampos.
    • Verifique se as asas são retas, simétricas e planas.


  7. Em seguida, amarre os elásticos nas asas. Veja como proceder:
    • grampeie duas asas longas, finas e delicadas sobre as asas. Contorne os braços e grite para trás na base das asas,
    • grampeie duas peças longas e deltas no meio das asas. Avance para a frente da pessoa e faça um belo arco na frente, no busto, para que tudo se encaixe com segurança.


  8. É isso aí! Suas asas estão prontas para voar!

Método 4 de 3: Crie asas de papel celofane, com arame

Essa opção requer mais trabalho para projetar esse tipo de arquivo, que é semelhante aos sonhados com garotinhas. O resultado vale bem o esforço.



  1. Desenhe o padrão das asas em uma grande folha de papel. Dê liberdade à sua imaginação, sabendo que você terá que torcer o fio para seguir seus recursos.
    • As linhas principais de suas asas devem parecer um grande U final. A partir deste formulário básico, faça o que quiser.
    • Você adicionará as costelas das asas diretamente a esta base em forma de U.


  2. Agora pegue seu fio.
    • Corte o fio e torça para que pareça o máximo possível para o seu chefe. Treine larc básico. Tente perguntar regularmente no padrão, se possível nivelado, compare e ajuste.
    • Em seguida, prenda os outros pedaços menores de arame (as nervuras) à base em U. Para amarrar o arame, use a fita da florista.
    • Torça os fios como quiser, para que eles se aproximem do seu design original.
    • Quando terminar a estrutura de suas asas, cubra cada centímetro de fio com fita de florista. Suas asas serão mais bonitas e, acima de tudo, evitarão se machucar com as pontas dos fios que excederão.


  3. Recorte seu pedaço de papel celofane. Consulte o seu projeto e decida qual cor de celofane irá para qual parte da ilha. Para cada parte, planeje dois pedaços idênticos de celofane: você precisará de 2 pedaços de celofane para preencher um buraco. Eles vão pegar o sanduíche da estrutura de ferro, por assim dizer.
    • Os pedaços de celofane podem muito bem cobrir várias partes ou parar em cada costela. Tudo depende do seu projeto original.


  4. Agora prenda o papel celofane às asas. Você precisará ser paciente com essa etapa, porque esse trabalho é longo e extremamente delicado. Se o resultado não lhe agradar, remova o papel celofane e tente novamente. Para cada ala, você terá que proceder da seguinte maneira:
    • coloque o pedaço de papel celofane sobre a mesa. Pulverize seu spray de cola,
    • remova imediatamente a estrutura de ferro do celofane,
    • coloque a segunda folha de celofane em cima da estrutura, o mais rápido possível e com cuidado para não formar bolhas ou dobras. Se houver bolhas ou dobras, decole e descanse,
    • pressione o sanduíche com as pontas dos dedos. Seja particularmente delicado na estrutura, quando o celofane estiver cobrindo a fita da florista. Cuidado para não rasgar o celofane.


  5. Corte o que está além, logo após a fita da florista. Principalmente se o papel celofane exceder a estrutura principal. Você pode deixar uma borda de 1 cm ou 1,5 cm no máximo, na parte externa da estrutura. Cole as folhas de papel celofane ao longo da borda externa para mantê-lo limpo e limpo.
    • Manuseie o celofane com extrema suavidade e delicadeza, em geral, porque esse material é muito frágil e, infelizmente, seu trabalho pode ser arruinado em menos de 2 segundos.


  6. Ao aquecer levemente o papel celofane, ele se transforma em objetos. Você provavelmente já viu o silenciador de celofane e encolhe facilmente sob o efeito do calor para embrulhar presentes, cestas. Por que não esticá-lo aquecendo-o um pouco? Esteja ciente de que esta etapa é opcional porque é muito complicada de executar. Você corre o risco de destruir o celofane e todo o seu projeto. Se você deseja aquecer o celofane para que ele fique bem tensionado na estrutura, faça testes preliminares nas ministrações. Também não tente ajustar o celofane entre as costelas. Apenas estique o celofane que cobre a estrutura básica, o grande U.
    • Direcione o secador de cabelo ou a pistola de calor ao celofane dos dois lados das asas. O calor deve esticar o celofane na estrutura. Cuidado para não ficar muito perto da fonte de calor, porque o celofane começará a murchar, borbulhar e derreterá rapidamente.
    • Uma idéia fácil de proteger o celofane do excesso de calor é colocar entre a fonte de calor e o papel de celofane uma espécie de toalha e ferro com um ferro conectado à sua potência mínima. Tenha cuidado e remova o ferro e a toalha imediatamente se perceber que o celofane está muito quente.


  7. Opcionalmente, você também pode queimar as bordas, para decorar suas asas de maneira original. Atenção, isso é opcional. Novamente, pense antes de avançar para esta etapa, pois envolve o manuseio de chamas e fogo.
    • Faça furos ao longo da estrutura externa das asas. Ou tente fazer um efeito de papel "rasgado" pelas bordas, usando fósforos longos ou um isqueiro longo. Não deixe a chama por muito tempo em um só lugar. Isso consumiria rapidamente o celofane. Faça apenas pequenos gestos repetitivos, apenas o suficiente para criar os padrões desejados.
    • Se você optar por um efeito de papel "rasgado", mas não quiser usar fogo, pegue sua tesoura e corte as asas como desejar. Talvez você tenha uma tesoura em sua casa? É hora de usá-los.


  8. Prenda uma fita ou barbante para poder usar as asas. Contorne as asas com a fita ou o barbante e dê um nó na frente, onde achar mais confortável. Verifique se as asas estão confortavelmente posicionadas ao redor dos braços.
    • Lembre-se também de amarrar as asas diretamente no traje ou disfarce, se você tiver um. Isso impedirá que você prenda as asas com barbante ou fita nos braços, acima das roupas.


  9. Fantástico! Você pode sair pulando e forrageando as flores.

Método 5 de 5: Use um cabide e meias



  1. Pegue o cabide na sua mão. Segure firmemente o cabide com uma mão e a outra no centro do lado plano para cima, em direção ao gancho do cabide, ajudando-o, se necessário, com um alicate ou pinça. Não nade muito alto. Deixe algum espaço entre o centro e o gancho.Você deve obter algo que se parece com uma divisa.


  2. Deixe uma mão neste ponto (centro) e a outra mão tente torcer as duas extremidades para formar as asas de uma borboleta.
    • Amplie os dois lados para os quais as duas partes das asas são formadas e leve as pontas levemente em direção ao centro.
    • Torça o cabide como deseja dar ao cabide a forma de uma asa de borboleta. Seja criativo se você não quiser uma ala clássica.


  3. Dobre o gancho sobre si mesmo para formar um círculo. Verifique se a ponta do gancho não sai. Tente escondê-lo de forma limpa.


  4. Repita as mesmas operações com o outro cabide.


  5. Pegue sua meia e coloque-a em torno de uma das asas. Faça o mesmo para o próximo.
    • Passe o fundo por toda a ilha. Cuidado para não perfurar o fundo quando escorregar na estrutura. Não se preocupe se você tiver um buraco na meia: com um pouco de esmalte ou cola de neoprene, você pode repará-los.
    • Esticar, cortar o excesso e dar um nó. Verifique se o fundo está bem apertado, com um mínimo de rugas. Isso ficará mais bonito e facilitará quando você chegar à decoração e pintura. Ao amarrar, certifique-se de amarrar a ponta do pé primeiro, para onde os dedos normalmente vão. Portanto, essa parte menos estética não fará parte das asas. Em seguida, amarre o outro lado do fundo.
    • Abater no centro das asas, onde as asas serão presas uma à outra, de modo a esticar o fundo do cabide o máximo possível e acumular muito nylon em um só lugar. Amarre novamente com barbante ou fita.
    • O fundo deve agora estar perfeitamente e firmemente esticado no cabide. Repita as mesmas operações com o outro cabide.


  6. Retire o excesso de nylon. Corte os nós muito curtos, para que sejam o mais discretos possível.


  7. Coloque as asas na mesa. Se você deseja dar um efeito ligeiramente curvado às suas asas, levante levemente a parte superior da asa na sua direção. Assim, sem dúvida, serão muito bonitas quando terminarem.
    • Ajuste a forma de acordo com o seu gosto, de acordo com o que parecem as asas de borboleta que você sonha.


  8. Monte as asas. Coloque as asas da lua próximas uma da outra na mesa, com os dois ganchos sobrepostos no centro. Prenda os dois ganchos arredondados com fita da florista.


  9. Quando os ganchos estiverem firmemente presos, cubra com uma fita bonita. Cole a ponta da fita no centro do círculo obtido.


  10. Pinte suas asas. Veja como proceder:
    • Pegue um pouco de tinta de tecido. Faça listras, círculos, ervilhas, várias formas, como asas de borboleta de verdade. Você pode fazer razões diferentes. Você tem carta branca,
    • embeba as meias em corantes alimentares.


  11. Agora cole as decorações. Aqui também você tem carta branca. Pense em glitter, grande ou pequeno, é claro, mas também diamantes de plástico, botões de costura e assim por diante. Em resumo, tudo o que você tem na parte inferior das gavetas do seu workshop sobre passatempos criativos.
    • Flores e folhas artificiais também podem embelezar suas asas, especialmente na parte central das asas.


  12. Anexe os elásticos às asas. É hora de decidir se você quer bandas de borracha que combinam com suas decorações. Não é necessário. Você pode usar para fazer isso, qualquer tamanho ilusório. É importante ser resistente e confortável.
    • Forme dois laços grandes com seu elástico para os braços. Em seguida, dê um nó no círculo central para que as asas não se movam. Corte o excesso.
    • Coloque delicadamente as alças sobre as asas nos dois lados.


  13. Passe nas alças, os braços da pessoa que usará as asas. Posicione as asas confortavelmente e ajuste o nó.