Como impedir que o carro enferruja

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como EVITAR FERRUGEM no CHASSI? Qual produto usar?
Vídeo: Como EVITAR FERRUGEM no CHASSI? Qual produto usar?

Contente

Neste artigo: Encontre a ferrugem antes que ela se espalheLave o seu carro para evitar que a ferrugem se espalhe15 Referências

Ferrugem é um problema sério para o seu veículo. Os danos que podem causar podem arruinar as partes do corpo ou comprometer a força e a rigidez do chassi. Você pode levitar cuidando bem da parte externa do veículo e agindo com os primeiros sinais de corrosão. A melhor maneira de impedir a ferrugem é impedir que ela ocorra.


estágios

Método 1 de 2: Encontre a ferrugem antes que ela se espalhe



  1. Inspecione os arcos das rodas. Inspecione os arcos das rodas e os pára-choques. Os arcos das rodas são onde a ferrugem tende a se desenvolver em um carro. Por serem sujas e difíceis de alcançar, as pessoas geralmente não conseguem inspecioná-las. A maioria dos fabricantes de pneus recomenda que os usuários troquem seus pneus a cada 10.000 km; portanto, toda vez que você trocar os pneus, inspecione os arcos das rodas com uma lanterna quanto a sinais de ferrugem. Lembre-se também de inspecionar os acessórios do para-choque no corpo.
    • Se o caminho da roda estiver muito sujo ou lamacento, use uma mangueira para limpá-lo antes de inspecioná-lo novamente.
    • Aproveite a rotação das rodas para encontrar traços de ferrugem nos pára-choques. Veículos antigos têm pára-choques de metal que enferrujam mais rápido que o resto do corpo.



  2. Examine onde a carroceria se encontra. É mais provável que ocorra ferrugem quando dois pedaços de metal se encontrarem, especialmente se houver atrito entre 2. O atrito usará a proteção fornecida pela tinta e promoverá a aparência de ferrugem. Faça um tour pelo seu veículo e examine onde a carroceria se encontra. Pode ser a moldura da porta, onde o capô toca as asas e as peças ao redor do porta-malas.
    • Abra as portas, capô e porta-malas enquanto procura ferrugem no seu veículo.
    • Procure sinais de que a tinta está descascando, pois a ferrugem pode se desenvolver sob a camada de tinta.


  3. Verifique regularmente a parte de baixo do seu veículo. A parte de baixo do seu carro ou caminhão é a parte mais exposta do corpo e a que tem mais probabilidade de ferrugem. Se você mora em uma área onde neva no inverno, saiba que o sal e os produtos químicos usados ​​para tratar a neve e o gelo nas estradas aumentam o risco de ferrugem aparecer sob o corpo. Examine a parte de baixo do seu carro ao drenar ou trocar seus pneus.
    • Procure sinais de ferrugem embaixo do carro ao drenar.
    • Nunca entre no veículo sem usar um macaco.



  4. Não deixe a água acumular no seu carro. Seu veículo foi projetado para suportar quase tudo o que um clima clássico pode fazer. A tinta, vernizes transparentes e elementos de acabamento em plástico estão lá para preservar o metal da ferrugem. No entanto, essas proteções perdem sua eficácia ao longo do tempo. Se alguma parte do seu veículo captar água (uma plataforma de caminhão ou um tronco com vazamento), drene o líquido ou seque a área imediatamente.
    • Se o seu tronco estiver vazando e a umidade estiver se acumulando no interior, procure por buracos projetados para deixar a água correr. Consulte o manual do usuário para localizá-los e remover qualquer coisa que possa entupi-los e impedir o fluxo de água.

Método 2 de 3: Lave o carro para evitar ferrugem



  1. Lave seu carro regularmente. Embora a sujeira não seja diretamente responsável pela ferrugem, a sujeira e os sedimentos acabam atravessando a tinta ao longo do tempo. Isso é ainda mais verdadeiro se alguém arranhou a carroçaria. Outros elementos que enfraquecem a proteção do seu carro contra a ferrugem são os excrementos de pássaros e o respingo de combustível durante a cheia. Com o tempo, deterioram a cera, a tinta e a tinta, deixando o metal exposto à ferrugem.
    • Lave o veículo semanalmente para manter a areia e a sujeira fora da tinta.
    • Os excrementos de pássaros e o combustível podem atravessar a pintura. Lave o carro se um ou outro tocar a carroçaria.


  2. Lave a estrutura do seu veículo. Se você mora em um local onde neva no inverno, o sal e os produtos químicos que se depositam sob o carro podem afetar sua capacidade de resistir à ferrugem. Lave regularmente o quadro para evitar que esses itens se acumulem sob a carroceria.
    • A maioria das lavagens automáticas oferece limpeza de chassi.
    • Você também pode levantar o carro com um macaco e polvilhar o chassi com uma mangueira de água.


  3. Use bicarbonato de sódio. Se você estiver lidando com sal comum, adicione bicarbonato de sódio ao sabão e à água que você usa para lavar o chassi e os arcos das rodas do carro. Uma colher de sopa de bicarbonato neutralizará o efeito ácido do sal e dos produtos químicos usados ​​para derreter a neve.
    • Use bicarbonato de sódio com sabão para lavar carros.
    • Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio é suficiente para limpar o chassi da maioria dos veículos.


  4. Lave o veículo completamente. Deixar o sabão secar na carroçaria também reduz a vida útil da tinta. Lave o carro ou caminhão completamente após cada lavagem. Nunca lave o veículo ao sol, pois o sabão pode secar mais rapidamente.
    • Aplique o sabão nas seções (por exemplo, somente no capô) e depois enxágue bem antes de passar para outra parte do carro.
    • O sabão seco também mancha a pintura do carro.


  5. Encerar seu veículo pelo menos duas vezes por ano. A cera não só confere ao seu carro uma aparência brilhante, como também evita que a tinta seja manchada e protege contra choques. Aplique cera no seu carro duas vezes por ano para fornecer uma camada extra de proteção ao corpo e impedir a formação de ferrugem.
    • A cera repele a água e fornece uma camada extra de proteção à tinta.
    • A cera também impede o corpo de manchar ao sol.

Método 3 de 3: Evite que a ferrugem se espalhe



  1. Raspe a ferrugem. Raspe a ferrugem com uma lâmina de barbear ou uma lixa fina. Se você encontrar ferrugem no seu carro, impedir que ele se espalhe é a melhor coisa que você pode fazer. Comece raspando a área afetada com uma lâmina de barbear ou uma lixa fina. Cuidado para não danificar a tinta ao redor da área enferrujada.
    • Apenas arranhe a ferrugem e não toque na tinta.
    • Se a tinta congelar, significa que ela não gruda mais no metal e que risco pode se soltar. Se o problema se espalhar por uma grande área, você precisará repintar essa parte do corpo.



    Use lantirouille. Depois de raspar a ferrugem, aplique removedor de ferrugem sem receita na superfície tratada para evitar ferrugem novamente. A maioria desses produtos é vendida com um pincel. Mergulhe o pincel na ferrugem e aplique uma camada fina onde havia ferrugem antes.
    • Se o seu antiferrugem não for vendido com uma escova, use um cotonete ou um pequeno pano para aplicá-lo ao metal. Não borrife.
    • Lantirouille é vendido na maioria das lojas de produtos automotivos.


  2. Deixe a framboesa secar completamente. Dependendo do tipo de ferrugem removida e do ambiente, pode demorar algumas horas. Leia as instruções na garrafa para garantir que ele tenha tido tempo suficiente para secar antes de prosseguir para a próxima etapa.
    • Lantirouille leva mais tempo para secar em ambientes frescos ou úmidos.
    • Lantirouille seca mais rápido ao sol.


  3. Aplique a parada. Aplique o removedor de ferrugem seco. Use um pincel pequeno para aplicar peeling corporal na área previamente tratada com ferrugem. O primer deve ser fino e você deve ver o metal completamente. Cuidado para não colocar em excesso, pois isso pode atrapalhar a carroçaria.
    • Use uma toalha de papel ou pano para limpar o excesso de produto antes que ele acabe.
    • Deixe o acabamento secar completamente antes de aplicar uma camada de tinta automotiva.


  4. Compre a cor certa de tinta automotiva. Existem muitas maneiras de encontrar a cor certa da tinta. A maioria dos fabricantes de automóveis pode enviar uma garrafa de tinta de retoque com base no número de identificação do veículo (VIN). Você também encontrará o código de tinta ao lado do número de identificação na placa na moldura da porta do lado do motorista. Use este código de tinta para comprar a cor certa de tinta automotiva.
    • Certifique-se de escolher uma cor exatamente igual ao resto do corpo. Caso contrário, a área tratada será visível ao sol.
    • A tinta de retoque está disponível na maioria das lojas de autopeças e em revendedores selecionados.


  5. Aplique a tinta de retoque na borda. Mergulhe o pincel na jarra e aplique a tinta na camada seca. Evite pinceladas longas para não deixar linhas visíveis na carroçaria. Passe um pouco da tinta no meio da área a ser tratada e espalhe-a uniformemente.
    • Cuidado para não aplicar muita tinta, pois ela pode escorrer pela carroçaria.
    • Se a área a ser tratada for mais larga que uma moeda, você também precisará lixá-la.