Como fazer jóias de prata

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer jóias de prata - Conhecimento
Como fazer jóias de prata - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Use pasta de prataUse uma serra e um torno de polimentoTransporte a solda de prata

Para alguns, fazer jóias de prata é um hobby. Para outros, é um trabalho real. Uma boa maneira de descobrir essa atividade emocionante é começar aprendendo a trabalhar com pasta de prata. Você também pode usar fio de prata ou fazer prata maciça usando ferramentas como serra, ferro de solda, martelo e bigorna. Com um pouco de prática, você também pode liberar sua criatividade combinando todas essas técnicas.


estágios

Parte 1 Usando pasta de prata



  1. Você precisa de uma fonte de calor. Pasta de prata é composta de partículas de prata e aglutinante orgânico. Ele é amassado como argila, mas deve ser cozido para mesclar a prata e eliminar o aglutinante orgânico. Algumas marcas de pasta de prata oferecem a possibilidade de cozinhar em um fogão a gás, mas outras requerem uma tocha ou um forno especial. Lembre-se de verificar se você possui o equipamento certo antes de começar a comprar sua pasta de prata; caso contrário, talvez não seja possível cozinhá-la na temperatura certa.
    • Se você usar um fogão, precisará de um pedaço de malha de aço inoxidável muito fina.
    • Você precisa de um tijolo refratário para aquecer a tocha.
    • Melhor usar um forno para cozinhar objetos grandes ou particularmente grossos.
    • Para obter uma estimativa da temperatura que você pode obter com seu fogão a gás, simplesmente aqueça uma pequena frigideira de alumínio, não muito grossa, e use um termômetro infravermelho para medir a temperatura inferior.



  2. Obter pasta de prata esterlina. Pode ser necessário fazer o pedido on-line porque é raro encontrá-lo em lojas de materiais de arte. É mais fácil encontrar uma pasta de prata fina, mas você receberá jóias menos sólidas.
    • Existem vários tipos de pasta disponíveis: em bloco, que você pode esculpir, em seringa, para criar detalhes finos ou até folhas para fazer lorigami.


  3. Modele a massa como quiser. Você pode esculpir a massa à mão ou com ferramentas clássicas de escultura, adicionar padrões à faca ou com mechas ou cortar formas de estêncil.
    • O volume da massa diminui com o cozimento, então pense em fazer sua joia com um tamanho maior do que você deseja obter no final. Leia atentamente a embalagem do produto, pois o fator de contração pode variar de 8 a 30%, dependendo da marca.
    • Você pode usar punções ou qualquer outro tipo de objeto metálico para obter uma superfície de uréia.



  4. Deixe sua joia secar e lixar. É preciso uma boa noite para a massa secar o suficiente, mas se você estiver com pressa, pode usar um secador de cabelo para acelerar o processo.


  5. Cozinhe a jóia. Se você continuar com um maçarico, coloque a massa no tijolo refratário. O tijolo em si não deve ser colocado em uma superfície com medo de calor. Você deve manter a chama a cerca de 2 cm da joia e aquecê-la até que uma chama apareça. Você verá o objeto queimar e se tornará ardente como uma brasa, de maneira cada vez mais uniforme. A partir deste momento, continue a aquecer a massa por cinco minutos (verifique as instruções na embalagem de massa de prata, pois isso pode variar).
    • Não conserte a chama dos olhos durante todo o tempo de cozimento, pense em desviar o olhar regularmente para descansar os olhos.


  6. Se você usar um fogão a gás em vez de uma tocha, siga as etapas abaixo.
    • Coloque uma rede de arame de aço inoxidável no queimador de gás de sua escolha e ligue o queimador na potência máxima.
    • O ponto mais quente em cima do muro começará a brilhar. Quando isso acontecer, desligue o gás e aguarde a grade voltar à sua cor original.
    • Largue a joia na parte mais quente da grelha e ligue novamente o queimador, mas desta vez com baixa intensidade. Não manuseie a joia manualmente, mas com uma pinça.
    • Aguarde até que o encadernador desapareça completamente e aumente a força da chama para aquecer a joia até que ela fique vermelha. Abaixe o fogo se a prata tiver uma tonalidade laranja.
    • Cozinhe por dez minutos e desligue o gás.


  7. Se você tem um forno. A vantagem do forno é que ele permite que você siga exatamente as recomendações que aparecem na embalagem da pasta de prata. Por exemplo, você poderá obter o máximo de calor deixando o forno esquentar em alta temperatura por um longo tempo, mas algumas marcas de pasta de prata oferecem maneiras mais rápidas em suas instruções de operação. Um forno especialmente projetado para jóias permanece ideal para acelerar o tempo de cozimento, mas também é adequado um forno esmaltado.
    • A maioria das massas de prata tem uma temperatura ideal de cozimento em torno de 900 ° C. Se você não conseguir atingir essa temperatura, 650 ° C pode ser suficiente, com um pouco de sorte, para obter jóias que não quebrarão na primeira manipulação.


  8. Arrefecer a água em água (opcional). É sempre melhor deixar a água esfriar, mas você pode acelerar o processo imergindo a jóia ainda quente em água fria. Você ainda terá que esperar alguns minutos para poder lidar com isso sem queimá-lo. No entanto, esteja ciente de que se você mergulhar a jóia na água para esfriá-la e precisar aquecê-la novamente para trocá-la, a prata poderá não resistir adequadamente, o que é menos provável de acontecer se você a esfriar. grátis.
    • Nunca esfrie na água uma jóia que contenha pedras preciosas, vidro ou outras peças que não sejam prateadas.


  9. Polir a jóia (opcional). Após o cozimento, a prata tem uma aparência muito branca e sem brilho. Para obter uma prata brilhante, é necessário escová-la com uma escova de latão ou uma escova de aço. Você também pode usar um torno de polimento com vermelho de polimento.

Parte 2 Usando uma serra e um torno de polimento



  1. Obter dinheiro esterlino. Para jóias pequenas, como brincos, é necessário pegar um retângulo com 6,5 cm de largura e 9 cm de comprimento em um rolo de prata. Obviamente, você pode adaptar essa medida aos seus projetos específicos, mas essa é a maneira mais fácil de trabalhar. A espessura da tira mais usada é # 22 ou 24.
    • A prata esterlina pode ostentar a etiqueta "ster" ou ".925".


  2. Reúna os suprimentos necessários. A prata é macia o suficiente para ser cortada com uma serra, mas é necessário um bom polimento depois, porque as bordas podem ser ásperas ou irregulares. As serras e torres de polimento são vendidas em lojas de arte e decoração para profissionais, em bricolage ou em sites que vendem equipamentos especializados para joalheria.
    • Pegue uma serra de tamanho 2/0.
    • Você não precisa investir imediatamente em uma torre de polimento. Você pode usar uma peça de mão para começar com rodas abrasivas e amortecedores.
    • Você também precisa de uma pasta de polimento vermelha ou azul (para eliminar arranhões, você pode precisar de pasta de diamante ou trípoli).
    • Para fazer brincos, você precisará de ganchos, uma broca e um pavio n ° 64.
    • Para criar urres em relevo, você precisará de um soco e um martelo.


  3. Prepare a serra e o torno de polimento. A serra é composta por uma alça presa a uma armação de metal em forma de ponte chamada "arco". A lâmina é fixada em dois estágios, primeiro no nível superior da estrutura e, em seguida, na alça, cada vez com uma porca a ser apertada. Certifique-se de apertar a lâmina enquanto aperta as porcas. Quanto à roda de polimento, ela já pode estar pronta para uso. Se não for esse o caso, leia o manual do proprietário para entender como anexar um novo disco ou carimbo ou peça conselhos a um revendedor na loja. Se você optou por um grande tour profissional, conecte-o corretamente à sua bancada.
    • Para descobrir se a lâmina de serra está montada corretamente, faça um tiro com a unha. Se você ouvir um "ding", é bom! Caso contrário, estique-o.


  4. Pense na forma que você deseja para sua joia. Você mesmo pode fazer um esboço ou procurar um modelo na Internet ou em uma revista. Isso servirá como modelo. Você precisará do padrão duplicado para fazer brincos.


  5. Corte a forma desejada na folha de prata. Cole o modelo na folha e use a serra para cortar e ocar seguindo o desenho.
    • Sempre mantenha a lâmina em um ângulo de 90 ° com o metal, caso contrário você poderá quebrá-la.
    • Cortar usando a lâmina descendo, não para cima.


  6. Imprima um padrão na massa (opcional). É muito fácil criar um padrão elevado na pasta de prata com uma almofada ou selo de argila. Se você estiver trabalhando em uma placa de prata, a maneira mais fácil é pegar o martelo e martelar o carimbo na placa até que o padrão seja impresso claramente. Ele martelará várias vezes, portanto, tenha cuidado para que o buffer não escorregue. Verifique se todo o padrão foi impresso corretamente.


  7. Polonês. Leia as instruções da máquina cuidadosamente antes de começar a usá-la. Como regra geral, inicie a máquina e coloque uma pequena quantidade de polimento no disco. Coloque delicadamente a borda da joia em contato com o disco para eliminar irregularidades e depois polir a superfície principal da joia.


  8. Limpe a jóia com água e sabão. O sabão removerá o resíduo da pasta de polimento. Limpe com um pano macio e limpo, de preferência lã ou camurça.


  9. Prenda os ganchos para fazer brincos. Faça um pequeno orifício próximo ao topo de cada loop, passe o gancho pelo orifício depois de ser aberto com um alicate e feche-o.

Parte 3 Prossiga com o dinheiro da solda



  1. O material. Se você precisar montar vários elementos para formar sua joia, a técnica mais fácil de fazer isso é solda ou brasagem. No entanto, requer equipamento adicional:
    • obtenha uma solda "forte" feita de liga de prata, não use a solda padrão com a qual você já deve mexer em casa. Cuidado, uma solda que contém cádmio requer um respirador, pois libera gases tóxicos,
    • você também precisará de uma pequena tocha de butano ou uma tocha de oxiacetileno, de preferência com uma ponta chanfrada,
    • você também precisa de fluxo de solda. Atenção, todos os tipos não são compatíveis com o dinheiro,
    • uma pinça para manusear sua joia com segurança,
    • após a solda, você deve colocar a joia em um banho de decapagem. O banho deve ser aquecido de acordo com as instruções fornecidas com o produto.


  2. Organize seu espaço de trabalho. Para tornar suas jóias seguras, você deve se instalar em uma sala bem ventilada e em uma bancada resistente ao calor, na qual colocará um tijolo refratário. Você também deve usar óculos de proteção para proteger seus olhos da luz, calor ou várias projeções que certamente ocorrerão ao manusear sua jóia. Lembre-se de usar luvas e um avental de couro ou jeans bem ajustado e de preferência roupas que não contenham fibras sintéticas.
    • Você precisará de uma bacia de água para liberar suas criações de qualquer maneira, mas instalar um extintor de incêndio perto da área de trabalho pode ser uma boa ideia, especialmente se a sala contiver elementos inflamáveis.


  3. Limpe as peças a serem montadas e escove-as com fluxo de solda. Se o líquido estiver oleoso ou se você lava muito antes, limpe-o com um desengordurante e mergulhe-o no banho de agitação, se houver tarefas de oxidação (chamadas tarefas de bebidas alcoólicas). Aplique o fluxo de solda na prata adequadamente limpa com um pincel nas peças que você está prestes a soldar.
    • O fluxo de solda deve ser misturado com água para formar uma pasta ou solução antes de ser aplicado. Verifique as instruções de uso na embalagem.


  4. Braze. Siga as etapas abaixo se for a primeira vez que estiver soldando algo.
    • Posicione as duas peças a serem soldadas lado a lado no tijolo refratário e adicione um pequeno pedaço (um paillon) de solda ou pasta de solda no meio.
    • Acenda a tocha e mantenha a chama a cerca de 10 cm da joia, sempre apontando para o pedaço maior de metal. Não solde diretamente. As peças menores podem derreter, você pode protegê-las com o alicate.


  5. Enxágüe o objeto na água, passe-o para o banho de decapagem e enxágue novamente. Quando a solda se fundir com as duas peças de prata, desligue a tocha e deixe tudo solidificar por alguns minutos. Em seguida, mergulhe a jóia na água e depois no banho de estolagem para eliminar qualquer vestígio de oxidação. Enxágue novamente com água e seque com um pano macio.
    • Cuidado, o produto do estol pode ser altamente corrosivo, não deve entrar em contato com a pele, nem cair em suas roupas.
    • Alicate de cobre ajuda a reduzir o risco de corrosão da prata.
    • Se você quiser dar uma aparência envelhecida à prata, pule a etapa do banho de decapagem.


  6. Monte uma pedra ou uma pedra falsa em sua joia (opcional). É melhor fixar as pedras com cola epóxi de dois componentes. Solda um gatinho fechado no corpo da joia, lixe as paredes, se necessário, com uma lixa e cole a pedra na parte inferior do gatinho, seguindo as instruções fornecidas com a cola.

Parte 4 Martelando



  1. Use um alicate de ponta chata para torcer o metal. Um grampo serrilhado pode marcar a prata, razão pela qual apenas o alicate de ponta chata é usado para trabalhar todos os metais preciosos. Se você pretende produzir muitos objetos, é do seu interesse ter uma variedade de alicates, como alicates redondos e alicates de corte.


  2. Use um martelo para rasgar para transformar tubos e hastes de prata. O dinheiro é um metal bastante maleável, não é muito difícil fazer pulseiras ou colares grandes na forja a partir de tubos ou pauzinhos. Coloque o material no instrumento e martele-o com gestos repetitivos com um martelo ou martelo até obter a forma desejada.
    • Para adicionar um pingente, você pode usar fio de prata para envolver o objeto de sua escolha ou usar um anel preso a uma guia de prata para soldar.


  3. Você pode usar várias técnicas graças aos diferentes tipos de martelos existentes. Para uma precisão ideal, uma série de ferramentas específicas, como marretas, martelos e martelos com ou sem pontas polidas, deve ser usada, todas disponíveis em tamanhos diferentes que podem ser interessantes para usar como resultado. Quando você atingir a forma geral desejada, poderá trabalhar a urna da joia com um martelo de cinzel ou superfícies lisas curvas ou amassadas com um martelo deslizante.
    • Você deve martelar a prata a 90 ° C para obter o máximo de precisão e controle.


  4. Tente forjar quente. Essa técnica não é muito comum porque a prata é maleável o suficiente para ser trabalhada a frio, mas ainda é uma experiência interessante para alguém que já acumulou experiência.O forjamento a quente permite arabescos e detalhes muito elaborados, mas requer equipamentos específicos: uma pequena forja a gás ou, na sua falta, um forno elétrico com um termostato muito preciso e confiável, em todos os casos, uma fonte de aqueça para aquecer a prata até que fique com uma cor vermelho cereja e mantenha-a nessa temperatura pelo tempo necessário para trabalhar com as pinças e o martelo.
    • A temperatura adequada para forjar prata é normalmente em torno de 600 ° C, mas isso varia dependendo da composição precisa do seu metal.