Como fazer uma pilha você mesmo

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Como fazer uma pilha você mesmo - Conhecimento
Como fazer uma pilha você mesmo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fazendo uma pilha de refrigerante Fazendo uma célula de sal Fazendo uma célula de água de 14 células Fazendo uma célula de mão Resumo do artigo 8 Referências

Para fabricar uma bateria em casa, você só precisa de dois tipos diferentes de metal, alguns cabos elétricos e um material condutor. Muitos itens que você já tem em casa podem ser usados ​​como material condutor no qual você coloca outros metais, como água salgada, limão ou até terra.


estágios

Método 1 de 2: Faça uma pilha de refrigerante



  1. Obtenha os materiais necessários. Para esta bateria, você precisará de uma lata de refrigerante fechado (de qualquer tipo), um copo de plástico (200 a 250 ml) e uma tira de cobre com 2 cm de largura e um pouco mais do que a parte superior do copo . Além disso, você precisa de uma tesoura, um voltímetro e dois cabos elétricos equipados com clipes de crocodilo.
    • Se você ainda não tem esse material em casa, pode obtê-lo em uma loja de ferragens.
    • Você pode substituir a tira de cobre por várias peças de cobre aninhadas umas nas outras ou dobradas em zigue-zague para atingir o comprimento desejado.



  2. Encha o copo plástico de três quartos com refrigerante. Observe que o vidro não precisa ser de plástico. Só precisa não ser metal. Você também pode usar um vidro de poliestireno ou papel.


  3. Verifique se a lata de refrigerante está completamente vazia. Descarte ou beba o refrigerante restante na lata. Vire a lata na pia e agite-a um pouco para garantir que esteja vazia.


  4. Corte uma tira de alumínio na lata de refrigerante. Corte uma tira de alumínio de 2 cm na bobina. Verifique se a fita é ligeiramente maior que a altura do vidro. Se isso não for possível, não se preocupe, basta dobrar a parte superior da banda e deixar de molho no líquido do copo.
    • Em vez de cortar a bobina, você pode comprar tiras de alumínio em uma loja de bricolage.
    • A folha de alumínio não é tão eficiente quanto a folha de alumínio, não a utilize!



  5. Lixe a tira de alumínio (opcional). Você pode pular esta etapa se tiver comprado a tira de alumínio em uma loja de ferragens. Se você cortou a fita em uma lata de refrigerante, lixe-a para remover o filme dos dois lados (por exemplo, a tinta do lado de fora e o plástico do lado de dentro).


  6. Mergulhe as tiras na solução. Verifique se as bandas não estão se tocando. Instale-os no vidro da lua, um em frente ao outro, não lado a lado ou com a lua um sobre o outro.
    • O ideal seria cortar as tiras por tempo suficiente para que a tampa se sobressaísse do refrigerante e levemente da borda do copo.
    • Se as tiras não se projetarem da borda do vidro, você pode torcer-as levemente para prendê-las nas bordas.


  7. Prenda os cabos elétricos nas tiras de alumínio. Conecte um cabo elétrico à tira de alumínio, abrindo o clipe de crocodilo e fechando-o na faixa. Em seguida, conecte um cabo diferente à outra banda de metal usando outro clipe de crocodilo.
    • Cuidado para que o clipe de crocodilo não toque no refrigerante.
    • A cor do cabo que você escolher não importa.


  8. Teste a bateria. Seguindo as instruções que acompanham o voltímetro, conecte o cabo de cada tira de alumínio ao voltímetro. Você deve ver uma tela de 3 ou 4 volts da sua pilha.

Método 2 de 3: Faça uma célula de sal



  1. Obtenha os materiais necessários. Para esta bateria, você precisará de um copo de plástico (200 a 250 ml), duas tiras de metal com 2 cm de largura e um pouco mais do que a parte superior do copo e um c. para s. de sal. Cada banda deve ser feita de um metal diferente, mas você pode escolher o metal de sua escolha: zinco, alumínio ou cobre, por exemplo. Além disso, você precisa de uma tesoura, um voltímetro e dois cabos elétricos equipados com clipes de crocodilo.
    • É possível variar esta receita derramando um c. c. sal, c. c. vinagre e algumas gotas de água sanitária na água em vez de c. para s. de sal. Se você escolher esta solução, tenha cuidado, pois o alvejante é um produto químico perigoso.
    • Você encontrará tiras de metal, cabos elétricos e um voltímetro nas lojas de bricolage. Você também pode encontrar esse material em lojas de eletrônicos.


  2. Encha o copo de plástico com três quartos de água. Observe que o vidro não precisa ser de plástico. Só precisa não ser metal. Você também pode usar um vidro de poliestireno ou papel.


  3. Adicione um c. para s. sal na água e misture. Faça o mesmo se você decidiu usar o método com sal, vinagre e água sanitária.


  4. Coloque duas tiras de metal no copo. Verifique se as tiras tocam a água salgada e se projetam da borda do copo. Se as tiras forem muito curtas, dobre-as para pendurá-las na borda do vidro e mergulhe-as na solução.


  5. Conecte os cabos de energia às tiras de metal. Conecte um cabo elétrico a uma banda de metal, abrindo o clipe de crocodilo e fechando-o na banda. Em seguida, conecte um cabo diferente à outra banda de metal usando outro clipe de crocodilo.
    • Cuidado para que o clipe de crocodilo não toque na água.
    • A cor do cabo que você escolher não importa.


  6. Teste a bateria. Seguindo as instruções que acompanham o voltímetro, conecte o cabo de cada tira de metal ao voltímetro. Você deve ver uma tela de 3 ou 4 volts da sua pilha.

Método 3 de 3: Faça uma célula de água de 14 células



  1. Obtenha os materiais necessários. Para esta bateria, você precisará de um cabo de cobre, 13 a 15 parafusos para placas de metal, uma bandeja de cubos de gelo e água. Você enrolará o fio de cobre em volta de todos os parafusos, exceto um, que você usará como um terminal negativo ao qual você conectará um dos cabos da bateria assim que terminar.
    • O número de parafusos que você precisa depende do número de locais em sua caixa de gelo. A bandeja de cubos de gelo usada neste exemplo contém 14 slots.
    • Desde que não sejam de cobre, você pode usar o metal desejado para os parafusos, por exemplo, parafusos revestidos com zinco (galvanizado) ou alumínio. Tente encontrar parafusos com cerca de 2 cm de comprimento.


  2. Enrole o fio de cobre em torno de 14 dos 15 parafusos. Enrole um pedaço de fio de cobre duas vezes na parte superior de cada parafuso, logo abaixo da cabeça. Depois de enrolar o cabo ao redor do parafuso, dobre o cabo em forma de gancho com os dedos. Você usará esse gancho para prender o parafuso no local da caixa de gelo.
    • Você pode cortar o fio de cobre em pedaços pequenos o tempo suficiente para envolvê-los em torno de cada parafuso (mantendo um pouco de fio extra para prender). Você também pode cortar o longo cabo de cobre após cada parafuso.


  3. Pendure um parafuso em cada local do compartimento de gelo. Cada local no compartimento de gelo atuará como uma célula da bateria. Prenda um dos parafusos na borda de cada célula. Verifique se há apenas um parafuso por slot.


  4. Conecte os terminais positivo e negativo a uma extremidade do compartimento de gelo. Em uma extremidade da bandeja de cubos de gelo, prenda um pedaço de cobre na borda externa de uma das células. Na mesma extremidade da bandeja, coloque um parafuso no local próximo ao local onde você instalou o cabo de cobre. Certifique-se de que o parafuso se sobressaia ligeiramente da borda do compartimento de gelo, porque você vai conectar um cabo elétrico a ele.


  5. Encha cada uma das células da água. Verifique se as células estão cheias o suficiente para que os ganchos e parafusos de cobre entrem em contato com a água.


  6. Conecte os cabos de energia aos terminais positivo e negativo. Conecte um dos cabos elétricos ao terminal de cobre usando um clipe de crocodilo. Em seguida, conecte outro cabo de alimentação ao terminal novamente usando um clipe de crocodilo.
    • Cuidado para não deixar o clipe de crocodilo tocar a água.
    • A cor que você anexa ao terminal não importa.


  7. Teste a bateria. Conecte uma extremidade dos cabos de energia ao voltímetro. A bateria de 14 células que você acabou de fabricar deve exibir 9 volts.


  8. Aumente a voltagem. Você pode aumentar a voltagem da sua bateria alterando a solução condutora e adicionando água salina, vinagre, água sanitária, suco de limão ou lima ou usando mais cobre.

Método 4 de 3: Empilhando uma mão



  1. Pegue o material. Para esta bateria, você precisa de uma placa de cobre e uma de alumínio do tamanho da sua mão. Você também precisa de dois cabos elétricos equipados com jacaré e um voltímetro.
    • Você pode comprar placas de metal, cabos e voltímetro em uma loja de bricolage.


  2. Coloque a placa de cobre e alumínio em uma placa de madeira. Se você não possui uma placa de madeira, também pode colocar as placas em uma superfície não metálica, por exemplo, em plástico.


  3. Conecte as placas a um voltímetro. Usando os clipes jacaré, conecte a placa de cobre a uma extremidade do voltímetro e a placa de alumínio à outra extremidade do voltímetro.
    • Se você não souber como conectar os vários elementos ao voltímetro, consulte o manual de instruções.


  4. Coloque uma mão em cada prato. Quando você coloca as mãos nas placas de metal, a transpiração nas mãos deve reagir com as placas de metal para produzir uma corrente mensurável pelo voltímetro.
    • Se o voltímetro não mostrar resultados, inverta as conexões. Anexe a placa de cobre ao terminal em que a placa de alumínio foi conectada e vice-versa.
    • Se você ainda tiver problemas para obter um resultado, verifique as conexões e os cabos. Se tudo parecer bem conectado, é possível que as placas estejam oxidadas. Para remover essa oxidação, limpe as placas com uma borracha ou com lã de ferro.