Como fazer um apanhador de sonhos

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Aprenda a fazer um filtro dos sonhos!
Vídeo: Aprenda a fazer um filtro dos sonhos!

Contente

Neste artigo: Prepare o materialCubra o anelFaça a redeDecore o apanhador de sonhos19 Referências

Fazer um apanhador de sonhos é uma atividade divertida que você pode fazer sozinho ou com amigos. Para fazer um apanhador de sonhos simples, você precisa de um anel, uma tanga de camurça, barbante e enfeites. Comece cobrindo o anel de camurça. Em seguida, rode o anel com a corda entrelaçando para formar uma rede. Por fim, decore o sensor com os elementos de sua escolha.


estágios

Parte 1 Prepare o material



  1. Escolha um anel. Anéis de madeira ou metal pré-fabricados são fáceis de usar e são perfeitos para os apanhadores de sonhos. O tamanho do anel depende do tamanho do apanhador de sonhos que você deseja criar. Se é a primeira vez que você faz um, tente um diâmetro de 15 a 20 cm. Esse tamanho não é muito grande nem muito pequeno para iniciantes.
    • Você pode encontrar anéis no departamento de tricô e crochê de uma loja de artesanato.


  2. Pegue uma tanga de camurça. Escolha uma pulseira de camurça ou couro cuja largura não exceda a de uma cadarço. Seu comprimento deve ser oito vezes o diâmetro do anel que você escolheu.
    • Por exemplo, se você usar um anel com 15 cm de diâmetro, uma cinta de 1,5 m deve ser suficiente.
    • Se você não quiser usar camurça, pegue uma fita.



  3. Escolha a string. Para fazer a rede, você precisa de uma corda forte, mas flexível. Fita de cetim fina, fio de cânhamo, fio de nylon encerado e fio de seda são eficazes. A corda deve medir dez vezes o diâmetro do anel. Os apanhadores de sonhos tradicionais são feitos com fios de cores naturais, mas você pode usar a cor que deseja.
    • Por exemplo, se você usar um anel com 15 cm de diâmetro, precisará de 1,5 a 2 m de fio.


  4. Faça decorações. Você pode decorar o apanhador de sonhos da maneira que quiser. Você pode amarrar penas, tiras de tecido, pérolas, strass ou conchas do mar. Escolha objetos que agradem a você e que representem algo importante para você.

Parte 2 Cubra o anel




  1. Coloque um pouco de cola no anel. Aplique um pouco de cola a cerca de 1,5 cm no topo do anel. Coloque uma extremidade do cordão de camurça contra o anel e enrole-o na parte em que você colocou a cola. Cuidado para não deixar espaços entre os laços que você faz com a alça. Depois de enrolá-lo na parte colada, segure-o no lugar com um pequeno fórceps de desenho até a cola secar (cerca de 5 minutos).
    • Você não deve ver o material do anel sob o cervo.
    • Use cola branca para hobbies criativos.
    • Se você estiver usando fita de cetim, amarre-a no ponto de partida, fazendo um nó duplo ou triplo em vez de prendê-lo.


  2. Continue a enrolar a alça. Enrole tudo ao redor do anel. Em alguns pontos estratégicos, coloque um pouco de cola no anel antes de enrolar o cordão. Isso irá mantê-lo no lugar. Aplique cola em pelo menos quatro pontos espaçados uniformemente ao redor do anel.
    • Lembre-se de manter a alça no lugar com um pequeno fórceps de desenho em todos os pontos em que houver cola.
    • Enrole a alça firmemente ao redor do anel, apertando firmemente as alças para que elas toquem, mas não se sobreponham.
    • Se você estiver usando uma fita, faça o mesmo para envolvê-la em volta do anel.


  3. Vá ao redor do ringue. Enrole a alça até chegar ao ponto de partida. Pouco antes de chegar a esse ponto, aplique uma última pitada de cola no anel. Enrole a alça e segure-a no lugar com um pequeno clipe de desenho.


  4. Deixe a cola secar. Coloque o anel de lado e aguarde 15 a 20 minutos para a cola secar. No final desse período, remova o alicate e corte o excedente de fio dental ou fita saliente.

Parte 3 Fazendo a rede



  1. Amarre a corda. Pegue uma corda de 2 m. Amarre-o ao topo do anel, fazendo um nó duplo ou triplo para garantir que ele fique firme.


  2. Faça um loop. Ao girar no sentido horário, passe a corda para um ponto no anel a cerca de 5 cm do nó. Passe a corda em volta do anel e sobre ele para dar um meio nó. Atire para segurá-lo no lugar antes de fazer o próximo loop.
    • Não puxe muito a corda, pois pode distorcer o apanhador de sonhos.


  3. Continue fazendo loops. Passe a corda da mesma maneira em volta do anel até chegar ao seu ponto inicial. Trabalhe devagar, certificando-se de que os loops estejam espaçados uniformemente. Quando você chegar ao ponto de partida, faça um loop ao redor do anel, próximo ao nó.
    • Deve haver um número ímpar de loops.


  4. Faça uma segunda camada. Passe a corda no meio da primeira pequena seção de fio conectando dois laços ao anel. Use a mesma técnica acima para dar um meio nó passando a corda sobre si mesma. Continue enrolando cada seção de arame ao redor do anel até chegar ao topo.


  5. Faça outros círculos. Continue fazendo loops dessa maneira circulando o anel em círculos cada vez menores. Continue até que haja apenas um pequeno círculo vazio no centro do anel. Puxe firmemente a corda para que os cachos fiquem uniformes e não muito soltos.


  6. Amarre a corda. Quando houver apenas um círculo pequeno e vazio do tamanho de uma moeda de 1 centavo, prenda a corda na próxima seção. Faça um nó duplo ou triplo em vez de meio nó, para que o barbante fique bem preso e não se solte. Corte o excedente que estiver fora com uma tesoura.


  7. Faça um loop de suspensão. Corte uma tanga de camurça de 15 cm. Amarre as duas extremidades para formar um círculo. Passe a tira dobrada ao redor da parte superior do anel e passe o lado com o nó no laço formado pelo outro lado. Puxe o nó para apertar a alça e forme um laço para suspender o apanhador de sonhos.

Parte 4 Decore o apanhador de sonhos



  1. Fio de pérolas. Isso terá que ser feito quando você formar a rede.Passe um cordão na corda antes de fazer um laço. Você pode bordar as contas aleatoriamente ou colocá-las em uma seção do barbante para formar um padrão regular.


  2. Pendure tiras de tecido. Compre pedaços de tecido de cores diferentes ou com padrões diferentes. Corte as tiras e dobre-as ao meio. Coloque um laço de tecido sob a parte inferior do anel e passe as extremidades da faixa para dentro do laço. Puxe para segurar o tecido firmemente no lugar.
    • Você também pode usar esta técnica com tiras de camurça ou couro ou qualquer outro tipo de fio para criar formas suspensas sob o apanhador de sonhos.


  3. Coloque contas nas tiras. Rosca de contas sobre as tiras ou tiras de tecido. Posicione-os onde quiser e dê um nó abaixo de cada um para mantê-lo no lugar.


  4. Pendure penas. Pegue quatro ou cinco penas. Segure-os com um pequeno fórceps de desenho e amarre-os com um barbante. Amarre a corda no fundo do apanhador de sonhos para pendurar as penas.
    • Você também pode colocar contas na corda antes de prendê-la ao anel.