Como fazer um traje de flor

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
COMO hacer FLORES DE TELA para VESTIDOS de ALTA COSTURA | SUPER #TUTORIAL de CORTE Y CONFECCION
Vídeo: COMO hacer FLORES DE TELA para VESTIDOS de ALTA COSTURA | SUPER #TUTORIAL de CORTE Y CONFECCION

Contente

Neste artigo: Faça a coroa da margaridaCrie as folhas para os braçosDesign do corpo no vaso de floresReferências

Aprenda a fazer um traje de flor, que você pode usar no Halloween ou na sua próxima festa disfarçada, é uma idéia que o tenta? É hora de colocar seu espírito criativo em ação, criando um traje de flor para um adulto, criança ou até um animal de estimação. Dada a grande variedade de flores para se inspirar, o estilo de sua roupa terá limites que os da sua imaginação.


estágios

Parte 1 Fazendo a grinalda da margarida



  1. Meça ao redor do rosto. Medida lovale do rosto da pessoa que vai vestir o traje. Seja uma margarida ou qualquer outra flor, se o seu traje for para um cachorro, meça em volta do pescoço.


  2. Corte e dobre o anel da base. Selecione um material (feltro fino é a opção mais adequada) no qual você cortará uma tira de 5 cm de largura. Determine o comprimento da sua faixa de tecido adicionando 5 cm ao giro da face que você mediu. Se for uma fantasia de cachorro, substitua a virada do rosto pela gargantilha. Escolha de preferência um tecido verde para obter um resultado mais estético. Depois de cortar a banda, dobre-a ao meio longitudinalmente e marque-a com um ferro de passar.



  3. Faça suas pétalas. Desenhe pétalas em feltro branco ou amarelo. Faça cada padrão a partir de uma duna base de 7,5 cm de largura e afine a forma de cada pétala para cima. Se o comprimento das pétalas permanecer do seu agrado, você pode, no entanto, modelá-lo com o rosto da pessoa que usará o traje
    • Se for uma fantasia de margarida ou girassol, reduza o número de pétalas necessárias para dar a volta na sua faixa de tecido. No entanto, lembre-se de deixar 5 cm de tecido livre, em um dos lados, para permitir a realização do sistema de fechamento.


  4. Corte e dobre as pétalas. Recorte e dobre cada pétala ao meio, de comprimento. Marque suas dobras com um ferro de passar.



  5. Organize as pétalas. Espalhe a tira de tecido sobre sua superfície de trabalho. Dobre 1,5 cm de feltro nas costas, na base de cada pétala. Em seguida, organize suas pétalas uma após a outra, no centro da tira de tecido, tendo o cuidado de encaixar a dobra de cada pétala na da faixa de tecido. A parte cônica de cada pétala deve ser orientada para o exterior.


  6. Anexe as pétalas. Passe uma agulha de costura com uma linha de 50 cm e combinando com a cor do seu tecido. Amarre uma das extremidades do seu fio. Costure a parte interna da faixa de tecido e a parte dobrada da primeira pétala. Não pique a agulha no corpo das pétalas, pois elas terão que se projetar quando o traje estiver desgastado. Costure todas as pétalas juntas, fazendo um ponto reto com a mão para prender a parte dobrada de cada pétala à faixa de tecido.
    • Você pode tentar usar comprimentos maiores de linha, no entanto, não hesite em dividir seu ponto em várias seções, se necessário.


  7. Adicione um sistema de fechamento. Corte 5 cm de velcro. Separe a parte de crochê da parte de veludo e prenda a parte do gancho na parte superior da faixa de tecido, nos 5 cm restantes sem pétalas. Em seguida, prenda a parte de veludo na parte inferior da tira de tecido, logo abaixo da pétala na extremidade oposta. Por fim, prenda o velcro com uma costura manual.


  8. Experimente sua coroa de pétalas. Coloque a faixa de cabeça adornada com pétalas no rosto da pessoa ou no pescoço do cachorro. Se a faixa da cabeça for colocada ao redor do seu rosto, coloque alguns grampos de cabelo sob a faixa de tecido para mantê-la no lugar. Se as pétalas não ficarem retas, você pode fixá-las colando canudos de plástico brancos nas costas de cada pétala.

Parte 2 Crie as folhas para os braços



  1. Desenhe seu modelo. Desenhe os contornos de uma folha em grandes placas de feltro verdes. Lembre-se de incluir uma faixa horizontal em vez de estender a haste verticalmente. Esta banda será usada para fazer um pulso para manter as folhas ao redor do braço.


  2. Recorte a folha e refine os detalhes. Recorte a folha seguindo o contorno do modelo que você acabou de desenhar. Se desejar, você pode pintar costelas ou adicionar outros detalhes, como uma joaninha pintada ou recheada.


  3. Adicione um velcro. Recorte um quadrado de velcro e cole-o ou costure-o no pulso. Verifique se o tamanho do pulso está exatamente onde você deseja que isso aconteça. Para criar uma queda agradável, coloque o pulso no cotovelo.


  4. Adicione as folhas. Planeje colocar uma ou duas folhas em cada braço, que você adicionará uma vez feitas.

Parte 3 Projete o corpo em um vaso de flores



  1. Pegue um vaso de flores. Escolha um pote cuja circunferência seja maior que a virada dos quadris. Para selecionar o seu vaso de flores, evite a terracota ou qualquer outro material assimilado, a favor do plástico.


  2. Faça furos. Corte o fundo da panela completamente com um cortador ou uma ferramenta para derreter o plástico. Em seguida, faça quatro furos nas laterais da panela, logo abaixo da borda, espaçando-os uniformemente.


  3. Faça seus suspensórios. Para fazer isso, corte comprimentos de elástico ou paracord e, em seguida, prenda um gancho em cada extremidade. Você também pode usar cordas grossas se quiser ajustar ainda mais os comprimentos. E se você gostou da ideia, considere pintar seus suspensórios em verde.


  4. Prenda os suspensórios. Amarre as tiras no vaso de flores graças aos furos que você fez nas laterais.


  5. Passe o vaso de flores. Experimente o seu vaso, passando as tiras ao redor dos ombros para mantê-lo no lugar.


  6. Trabalhe os acabamentos. Você pode refinar os detalhes de sua roupa fazendo uma minhoca que suspende no topo do vaso ou adicionando grama artificial que você cola ao longo da borda, dentro da panela.