Como fazer um kart com um motor de cortador de grama

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Go kart com motor de cortador de grama???? Agora eu enlouqueci de vez!!!
Vídeo: Go kart com motor de cortador de grama???? Agora eu enlouqueci de vez!!!

Contente

Neste artigo: Remova o motor do cortador de gramaConfigurar para instalaçãoMontar a estruturaMontar a coluna de direção, os grampos e os suportes do eixoMontar o suporte do motor, a haste do freio e os acessóriosInstalar o motor vertical e a caixa de velocidades14 Referências

Embora a maioria dos karts geralmente use um motor de eixo horizontal, é possível instalar um motor de cortador de grama com eixo vertical com algumas modificações para dar muita potência ao seu carro. Mais uma vez, aproveite a velocidade, a liberdade e a intensa alegria da estrada, transformando seu velho cortador de grama no kart dos seus sonhos.


estágios

Método 1 de 5: Remova o motor do cortador



  1. Esvazie o óleo. Dependendo do motor que você vai usar, é necessário um alicate para desconectar a vela de ignição para drenar o óleo no motor. Use um recipiente adequado para coletá-lo e evite colocá-lo em qualquer lugar.
    • É melhor tirá-lo enquanto ainda estiver levemente quente, porque será mais líquido do que quando está frio.


  2. Limpe a essência. Solte o grampo da mangueira antes de iniciar. Você pode encontrá-lo subindo o tubo do motor até a saída do tanque. Observe a localização da mangueira no carburador. Pegue um alicate e solte a gola para deslizá-la pelo cano. Agora você pode desconectá-lo e esvaziar a essência em um balde.



  3. Encontre a conexão com o acelerador. Em geral, você precisará encontrá-lo sob o carburador. Deve haver um cabo conectado ao acelerador e, se você remover o parafuso que o prende no lugar, poderá remover facilmente a conexão.


  4. Encontre o iniciador. Está do lado do motor e terá o formato de uma lata pequena. Nos cortadores de grama com partida elétrica, ele deve ser conectado a uma bateria com um fio vermelho. Use uma chave para afrouxar o cabo conectado ao motor de partida.


  5. Retire as porcas e parafusos necessários. O motor do cortador de grama é geralmente montado em uma base. Pegue uma chave para desaparafusar os parafusos e outra para segurar a porca por baixo enquanto segura a engrenagem no lugar.



  6. Retire a correia de transmissão. Você o encontrará em uma polia instalada no virabrequim sob o motor. Incline-o um pouco para a frente e puxe a correia da polia na qual está instalada.


  7. Retire o motor. Segure-o firmemente com as mãos, levante-o do cortador e reserve-o com cuidado.

Método 2 de 2: Prepare-se para a instalação



  1. Meça o tamanho do motor. Você precisará de uma estrutura de kart que possa acomodar o motor, dependendo do tamanho e peso. A maioria dos motores de cinco a sete cavalos deve caber em um quadro padrão. O motor de eixo vertical pode vir de um cortador de grama no qual você escala ou empurra, essas duas possibilidades funcionam no kart.
    • Os motores maiores de 13 a 22 cavalos de potência que você pode encontrar em alguns cortadores de grama nos quais você precisa montar podem destruir a transmissão ou o kart.


  2. Encontre uma estrutura adequada. Você deve escolher um que suporte adequadamente o motor do eixo vertical e a caixa de engrenagens do cortador. Este último deve ter um arranjo de eixo não transversal.


  3. Desenhe um plano. Desenhe com giz um plano de tamanho real. Isso lhe dará uma idéia melhor das dimensões que se ajustam ao seu quadro.
    • A maioria deles deve ter uma base que varia entre um terço e dois terços da base das rodas de kart, mas modelos maiores proporcionam melhor estabilidade.

Método 3 de 3: Monte a estrutura



  1. Corte as molduras dos pára-choques. Faça os furos para estofar os tubos. Você deve arredondar as bordas dos pára-choques conectando as peças verticais que reterão o quadro e a peça horizontal paralela à peça traseira ao quadro com um atalho para 22 graus. Faça furos no preenchimento do tubo na parte traseira do para-choque.
    • Faça orifícios centrais de 3 mm no preenchimento do para-choques a 3 cm da extremidade.


  2. Instale menos. Corte um pedaço de tubo quadrado de 2 x 2 cm e solde as pontas. Você colocará um parafuso de 15 cm no lado do motorista e outros 10 cm no lado do passageiro. Solde sob a base da estrutura.
    • Sempre use equipamento de proteção adequado durante o trabalho de soldagem. Se você não colocar, pode ser gravemente ferido.


  3. Instale o chão. Uma placa de metal de calibre 16 deve ser suficiente para o piso do kart. Use os planos traçados anteriormente para fazer furos na placa e aparafusar a sede mais tarde.


  4. Solde o suporte do assento. Você deve instalar um suporte nos dois lados da estrutura do kart em aço plano com 2 mm de espessura. É aqui que você instalará o assento.

Método 4 de 3: Monte a coluna de direção, os prendedores e os suportes do eixo



  1. Corte e instale a coluna de direção. Você deve cortar uma seção de tubo de 2 x 30 cm e soldá-la nos prendedores. Insira um calço de espaçamento de 2 cm no eixo próximo à barra de direção, apertando um pouco em direção à barra, se estiver muito apertado. Faça três furos espaçando-os à mesma distância do centro da junta até o final da vala.


  2. Corte a viga da direção e o suporte do interruptor. Verifique se os cortes estão em um ângulo de 39 graus em relação ao fio. Neste ponto, você precisa garantir que todas as medidas para o conjunto da direção sejam boas para permitir que seu kart funcione corretamente.
    • A largura e a vala devem estar em um ângulo de 90 graus entre si.


  3. Adicione prendedores para o freio e o acelerador. Esses prendedores de 5 cm de comprimento e 4 mm de diâmetro permitem que os pedais permaneçam no lugar e sejam direcionados para frente. A amarração mais próxima do centro do quadro deve ser fixada no máximo 1 cm após a peça transversal na qual a coluna de direção está presa. O segundo fixador deve ser instalado a 1,5 cm dele.


  4. Prenda os suportes do eixo. Você deve soldá-los na frente do kart. O eixo deve deixar cerca de 2 cm de espaço acima do eixo dianteiro.


  5. Instale um apoio para os pés. Use uma haste de 4 mm conectada a um torno para dobrar com um martelo e moldá-lo no apoio para os pés do passageiro. Isso permitirá que você tenha um suporte onde colocar os pés.


  6. Não esqueça a unha do freio da correia. Ele atuará como um pivô para o freio da correia. Solde uma barra redonda de 4 mm ao quadro a 4 cm do centro.

Método 5 de 5: Monte o suporte do motor, a haste do freio e os acessórios



  1. Instale o suporte do motor. Verifique se as aberturas do suporte do motor permitem que o motor deslize um pouco para a frente e instale o suporte no lugar. Não há dimensões incluídas para esta etapa porque o tamanho da mídia dependerá do tamanho do motor.
    • O suporte do motor será soldado durante a última etapa da montagem do kart.
    • O suporte deve poder manter o motor do cortador de grama horizontalmente.


  2. Prenda a braçadeira de cabo do acelerador. Solde-o a cerca de 10 cm do meio do orifício do pedal do acelerador em um ângulo de 45 graus.


  3. Instale o lattache para a haste do freio. Pegue-o e insira-o no topo, dobrando-o para encaixar no freio da correia. Em seguida, pegue a gravata com a haste inserida e solde-a no kart.


  4. Dê boa forma à haste do freio. Dobre esta haste de 6 mm em um ângulo que permita tocar no conjunto do pedal do freio. Corte-o no comprimento necessário e solde os olhais à haste com uma mola de retorno instalada no pedal do freio.


  5. Instale um assento. A maioria dos kits de kart não aparafusa o assento diretamente ao lengin. Se for esse o seu caso, use uma estrutura simples e aperte-a na estrutura do assento. Deve ser cortado em um ângulo de 37 graus e o encosto deve ser inclinado em um ângulo de 105 graus.


  6. Escolha os trilhos laterais. Existem muitos planos que você pode seguir, mas os trilhos laterais tradicionais são formados por três acessórios para formar um trilho retangular com a lateral e a parte traseira do quadro.
    • Os trilhos laterais são opcionais em um kart.


  7. Prenda o suporte do motor e os acessórios. Depois de terminar o corpo do kart, agora você pode soldar o suporte no quadro. Quando você terminar a soldagem, poderá adicionar os pneus, as almofadas dos assentos e outras peças necessárias para o kart.

Método 6 Instale o motor vertical e a caixa de velocidades



  1. Instale o motor e a caixa de velocidades na estrutura. A localização do motor não é tão importante quanto a da caixa de velocidades. Para instalá-lo corretamente, alinhe-o com a engrenagem do eixo traseiro e prenda-a com parafusos.


  2. Altere o tamanho da caixa de velocidades. O pinhão é uma roda dentada dentro da caixa de engrenagem que controla a relação de transmissão da transmissão. Você deve instalar uma roda dentada de cerca de dezesseis dentes.


  3. Instale a embreagem. Use a correia de corte manual para a embreagem. Uma extremidade da embreagem deve ser conectada ao motor no lado que se sobressai do pinhão que o conecta à caixa de engrenagens. Se você não tiver a correia da embreagem manual, poderá comprá-la por força centrífuga em uma loja de autopeças que pode instalar no kart.
    • A relação entre o motor e a transmissão deve ser de 1 para 1.


  4. Prenda o cabo do acelerador. Conecte-o à conexão no carburador. Agora você pode limpar o óleo restante no kart, tomando cuidado. Você deve sempre esperar o tempo suficiente para que as peças nas quais você está trabalhando sejam mais quentes, como o motor ou as soldas, antes de limpá-las.