Como fazer um sarongue

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Hand Painted Sarongs, Ponchos & more
Vídeo: Hand Painted Sarongs, Ponchos & more

Contente

Neste artigo: Faça um sarongue Leve e use o sarongue7 Referências

Os sarongues são acessórios que você pode usar em muitas situações, excelentes para o verão quando enrolados na cintura para cobrir o maiô. Homens, mulheres e crianças podem usá-los e é possível dobrá-los e amarrá-los para usá-los como uma saia, um top ou um vestido. Os sarongues são um excelente acessório para a piscina, a praia, os cruzeiros e é possível comprar com diferentes padrões, confeccionados com todos os tipos de tecidos. Se você não deseja gastar seu dinheiro comprando um em uma loja, ou se simplesmente prefere comprar sozinho, pode ser divertido e barato fazer o seu próprio com alguns materiais e ferramentas.


estágios

Parte 1 Fazendo um sarongue



  1. Meça sua cintura. Os sarongues geralmente são grandes retângulos de tecido que você enrola e dá nó de maneiras diferentes. Eles medem em geral entre 170 e 180 cm de comprimento, de acordo com suas medidas. Meça sua cintura com um medidor. Para medir sua cintura, você deve fazer a medida na parte mais estreita do abdome entre a caixa torácica e os quadris.
    • Se você medir 85 cm ou menos, um sarongue de 170 cm será suficiente.
    • Se você medir mais de 85 cm, considere fazer um sarongue de 180 cm.


  2. Meça o comprimento das suas pernas. A largura do sarongue geralmente corresponde ao comprimento entre os quadris e os pés, ou seja, geralmente entre 90 e 110 cm. Para determinar a largura correta, use um medidor para medir a distância entre o quadril e o calcanhar.
    • Você pode usar o comprimento da perna para determinar o comprimento do sarongue ou torná-lo mais longo ou mais curto, dependendo da sua preferência. Por exemplo, se você quiser um sarongue que desça até os joelhos, faça a medição entre o quadril e o joelho.



  3. Escolha o tecido. Os sarongues são acessórios de verão projetados para serem dobrados e atados, e é por isso que geralmente são feitos de tecidos leves e finos, e alguns deles podem até oferecer proteção contra o sol. Aqui estão alguns dos materiais mais populares para os sarongues:
    • o véu de algodão
    • algodão polido
    • cetim
    • misturas de nylon
    • a musselina


  4. Meça e corte o tecido. Use a medida na cintura e o comprimento das pernas tiradas na etapa anterior para determinar o comprimento e a largura do sarongue. No entanto, não se esqueça de adicionar 2 cm ao cortar o tecido para deixar algum espaço para costuras.
    • Por exemplo, se você quiser que seu sarongue tenha 80 cm por 160, corte um pedaço de pano de 82 cm por 162 cm.



  5. Passe a dobra. Começando na parte superior do tecido, gire a borda do tecido cerca de 6 mm e use um ferro a vapor para fazer a dobra. Quando terminar de dobrar o comprimento total, gire a borda novamente para 6 mm e passe a ferro.
    • Repita essas duas etapas na borda inferior do comprimento.


  6. Costurar a dobra. Use um ponto reto com uma máquina de costura ou à mão e costure uma linha reta logo acima da dobra inferior. Não esqueça o ponto atrasado no começo e no fim. Para recuar, comece com a borda que você deseja costurar e costure para frente cerca de 1 cm. Pressione o botão reverso ou volte para a mesma linha e avance para continuar a costura.
    • Repita nos dois lados do comprimento.
    • Passe as dobras uma vez terminadas.


  7. Ferro e costurar dobras em toda a largura. Repita as mesmas etapas na direção da largura. Crie duas dobras de 6 mm nas bordas antes de costurá-las em uma linha reta, ao lado da dobra mais baixa. Corte o excesso de linha e passe as bordas.

Parte 2 Amarrando e vestindo sarongue



  1. Amarre uma saia rápida. Existem muitas maneiras de usar o sarongue e, para cada uma delas, você deve embrulhá-lo e amarrá-lo de alguma forma para obter o efeito desejado. Veja como fazer uma saia básica.
    • Segure o sarongue longitudinalmente (horizontalmente) atrás de você.
    • Enrole-o na cintura pela parte de trás, para que fique aberto na frente.
    • Pegue os cantos superiores e amarre-os no centro do seu corpo ou em um dos seus flancos. Amarre-os com força para que o sarongue não caia enquanto você anda.


  2. Use o sarongue como costas nuas. Segure-o na sua frente na direção do comprimento, com um canto em cada mão. Amarre os cantos superiores atrás do pescoço e deixe o tecido pendurar. Pegue os cantos inferiores e amarre-os atrás do pescoço da mesma maneira.
    • Na frente, posicione o tecido de forma que cubra seu tronco e sua barriga.
    • Puxe o tecido pendurado e envolva-o nas costas. Amarre o tecido em lugares diferentes para segurá-lo no lugar.


  3. Faça as costas nuas torcidas. Mantenha o sarongue horizontalmente atrás de você. Enrole-o ao seu redor, passando-o por baixo das axilas. Segure os cantos na direção da largura, na frente do seu tronco. Torça cada canto várias vezes.
    • Puxe o tecido para apertá-lo ao redor do corpo e enrole os dois cantos juntos, de modo que você apenas corte um ao redor dos outros quatro ou cinco vezes para fechar o sarongue, mas deixando cada canto visível.
    • Amarre os cantos em volta do pescoço e dê um nó no pescoço.
    • Caso contrário, você também pode enrolar o tecido ao redor do corpo e colocar as pontas debaixo de um braço. Torça e enrole as pontas como antes, depois enrole os cantos ao redor dos ombros antes de atá-los por cima.


  4. Crie um minivestido por cima do ombro. Esse estilo funciona bem para cangas ou velas muito largas. Oriente o sarongue na largura para mantê-lo na vertical. Segure-o atrás do corpo pelos dois cantos.
    • Enrole o tecido em volta do corpo, debaixo dos braços e no peito. Amarre os cantos acima do tronco.
    • Dobre e agarre os dois cantos atrás de você, depois dobre o sarongue do seu corpo. Enrole-o em volta de você, debaixo dos braços, para que a abertura fique à sua frente.
    • Segure as pontas juntas perto do ombro esquerdo. Passe o braço esquerdo pelo orifício e amarre os cantos sobre o ombro esquerdo. Você também pode repetir os mesmos passos no lado direito. Isso permitirá que você obtenha um estilo maior.
    • Para dar mais forma ao seu estilo, puxe o tecido e dê um segundo nó com o tecido na cintura.


  5. Crie um vestido elegante. Segure os dois cantos na direção da largura à sua frente para orientar o sarongue verticalmente. Amarre os cantos atrás do pescoço. Dobre e pegue os outros dois cantos. Dobre o sarongue na sua frente. Enrole os cantos em volta da cintura ou dos quadris e dê um nó nas costas.
    • Você pode puxar o tecido para um estilo adequado ao seu estilo ou deixá-lo no lugar para um estilo mais casual.


  6. Crie um vestido de deusa. Segure o sarongue verticalmente para o lado. Envolva-o ao redor do corpo, debaixo do braço. Enrole-o sobre o peito e as costas e amarre os cantos no ombro oposto. Você pode deixá-lo solto como está ou amarrar o tecido contra o tronco ou os quadris para dar mais forma.


  7. Experimente shorts ou calças. Segure o sarongue na vertical atrás de você, enrole-o na parte inferior e amarre os cantos ao redor da cintura na frente. Dobre e agarre os outros cantos antes de puxar o tecido em direção às pernas da frente. Segure o excesso de tecido à sua frente e ajuste o comprimento para obter shorts ou calças.
    • Se você quiser calças, mantenha o tecido longo e solto. Para shorts, puxe o tecido entre as pernas para encurtá-lo.
    • Enrole os cantos nas costas e dê um nó na cintura. Se você é um short, dobre o restante do tecido antes de prender os cantos na parte de trás.