Como fazer uma caneta

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
ESSA É A MELHOR CANETA CASEIRA PARA DESENHAR NO CELULAR E TABLET - FAÇA VOCÊ TAMBÉM
Vídeo: ESSA É A MELHOR CANETA CASEIRA PARA DESENHAR NO CELULAR E TABLET - FAÇA VOCÊ TAMBÉM

Contente

Neste artigo: Reconhecer o tipo de tela de toqueCriar uma caneta com uma esponja (para telas capacitivas) Faça uma caneta com folha de alumínio (para telas capacitivas) Faça uma caneta com uma vara de madeira (para telas resistentes ou infravermelhas) 14 Referências

Você perdeu sua caneta? Deseja layouts mais precisos enquanto desenha no tablet ou tem problemas ao usar a tela de toque com luvas? Não é necessário gastar dinheiro comprando uma nova caneta quando você pode criar uma com itens que você já tem em casa.


estágios

Método 1 de 3: Reconheça o tipo de tela de toque



  1. Saiba como reconhecer o tipo de tela de toque que seu dispositivo possui. Existem diferentes tipos de telas e sua caneta caseira não funcionará com todos esses tipos.
    • IPhone, iPad, dispositivos Android, Kindle e outros telefones celulares ou tablets possuem uma tela de toque capacitivo que requer um condutor elétrico (como o corpo humano) para detectar contatos.
    • O Nintendo DS, o Nook e outros telefones celulares ou e-readers usam uma tela de resistência ou de toque por infravermelho que requer alguma pressão para operar. Você pode usar quase qualquer coisa para fazer uma caneta, apenas tome cuidado para não riscar a tela.



  2. Teste sua tela se não tiver certeza. Toque na tela com a ponta da tampa da caneta. Se o dispositivo responder ao contato, ele possui uma tela de resistência ou infravermelho. Se nada acontecer, a tela é capacitiva.

Método 2 de 2: Faça uma caneta com uma esponja (para telas capacitivas)



  1. Pegue o material. Encontre uma esponja limpa para o prato (não uma esponja para esfregar) e uma caneta esferográfica cuja ponta você pode remover.
    • O melhor seria encontrar uma caneta de plástico barata, desde que você possa remover facilmente a mina e o tubo de tinta.
    • Uma caneta transparente pode ajudá-lo a ver o que está fazendo enquanto o faz.


  2. Recorte um pedaço de massa da largura da caneta. Você pode ter uma idéia aproximada segurando a caneta contra a esponja e fazendo uma marca no diâmetro da caneta com um marcador. Você também pode fazê-lo à vista.



  3. Se a esponja tiver um lado abrasivo (geralmente verde), remova-a cortando ou amarrando-a. Qualquer objeto abrasivo arranhará a tela do seu dispositivo. Você só precisa de esponja.


  4. Lave e seque a esponja. Algumas esponjas são vendidas embebidas em sabão, por isso seria melhor lavá-las com água morna. Aperte bem para esvaziar a água e deixe secar.


  5. Remova a extremidade plástica e a parte interna do lápis, ou seja, o chumbo, o cartucho de tinta e a mola, se for um lápis retrátil. Você só deve acabar com o corpo vazio da caneta.
    • Você poderá remover o rosto da caneta usando apenas as mãos. Se você tiver problemas, pode usar um alicate.


  6. Insira a esponja na caneta. Aperte a esponja para diminuí-la e empurre-a para dentro da caneta.


  7. Deixe entre três e seis milímetros de distância da caneta. Use os dedos para afunilar e quebrar as fibras da esponja.


  8. Segure a caneta perto do final para fazê-la funcionar. Seus dedos devem tocar a base do estilete em contato com a esponja. Se você segurar a parte vazia da caneta, a corrente eletromagnética não passará pela esponja e a tela de toque não gravará o contato.

Método 3 de 3: Faça uma caneta com papel alumínio (para telas capacitivas)



  1. Pegue o material. Você precisará de 30 cm de papel alumínio, fita adesiva e um lápis que ainda não foram afiados. Você também precisará de uma faca para afiar o lápis.
    • Se você não tiver um lápis, poderá substituí-lo por uma caneta, um pedaço de pau ou um pino de madeira ou qualquer outro objeto na forma de um lápis. Lápis e outros objetos de madeira funcionam melhor porque você precisa afiar a caneta para obter uma ponta mais nítida.


  2. Use uma faca afiada para cortar a ponta do lápis e incline-a levemente. Você não precisa afiá-lo como se quisesse usá-lo para escrever. A extremidade com peso leve deve ter sempre uma superfície de cerca de quatro milímetros, aproximadamente o tamanho de uma borracha ou a ponta do dedo. Muitos monitores capacitivos não detectam contato com objetos menores.
    • A caneta funcionará mesmo se você pular esta etapa, mas precisará mantê-la perpendicular à tela. Esta etapa facilita a utilização.
    • Sempre tenha cuidado ao usar uma faca. Nunca se esqueça de esculpir na direção oposta ao seu corpo. Nunca traga a faca de volta para você.


  3. Enrole todo o lápis em pelo menos duas camadas de papel alumínio. Dobre a folha de alumínio nas extremidades.
    • Se você usar uma caneta, mantenha a tampa enquanto enrola a folha em torno dela.


  4. Alise a folha no final onde você acabou de cortar um ângulo. Deve ser liso e plano. Você não deve deixar vincos ou inchaços neles.
    • Se o final não for plano, sua caneta pode não funcionar.


  5. Enrole um pedaço de fita no meio do lápis. Isso manterá a folha de alumínio no lugar.


  6. Enrole o final da caneta em fita. Isso impedirá que a folha arranhe a tela.


  7. Experimente sua caneta para descobrir se funciona. Se não funcionar, tente achatar o final ainda melhor. Lembre-se de que a ponta deve ter pelo menos o tamanho de uma borracha ou sua caneta pode não ser reconhecida pelo seu dispositivo.

Método 4 de 5: Faça uma caneta com uma vara de madeira (para resistência ou telas infravermelhas)



  1. Pegue o material. Você precisará de uma vara de madeira, lixa e algo para cortar a madeira. Um apontador manual é a solução ideal, mas você também pode cortar a ponta com uma faca afiada se não tiver um apontador.
    • Não use um apontador elétrico, pois a varinha pode quebrar.


  2. Afie a ponta da varinha (a parte em contato com a comida) com um apontador. Afie-o menos do que se fosse um lápis; o final deve permanecer relativamente plano.


  3. Alise o final com uma lixa. A ponta afiada da varinha pode danificar a tela de toque (você pode até se machucar). Esfregue a ponta com uma lixa até ficar lisa. Ela não deve machucá-lo quando você bate com o dedo.
    • Lixe as bordas afiadas do bastão para não bater nos dedos.


  4. Decore sua caneta com fita ou tinta. Sua caneta ficará mais confortável de segurar na mão se você enrolar algumas camadas de fita.
    • Lembre-se de que esta caneta não funcionará em iPhones, telefones Android, Kindle Fire ou outros dispositivos que tenham uma tela capacitiva.