Como fazer um totem

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Como Fazer Totem de Mesa de Papel / Display de Mesa de Papel como Fazer
Vídeo: Como Fazer Totem de Mesa de Papel / Display de Mesa de Papel como Fazer

Contente

Neste artigo: Escolhendo uma história e símbolosFazendo o totemUsando o totemReferências

Os totens são grandes pedaços de madeira entalhada representando pessoas e animais que procuram ser empilhados uns sobre os outros. Por muitos anos, os índios norte-americanos da costa do Pacífico fabricaram totens que lhes permitiam contar histórias de suas famílias, comemorar eventos importantes ou ilustrar simbolicamente um pacto. Criar seu próprio totem é uma ótima maneira de comemorar um evento importante, como aniversário, comemoração ou formatura.É também uma maneira criativa de contar uma história para um projeto da escola.


estágios

Parte 1 Escolhendo uma história e símbolos



  1. Escolha a história que você vai contar. Algumas pessoas pensam que os totens foram originalmente usados ​​para fins religiosos, mas na realidade eles eram uma maneira de acompanhar a história e ilustrá-la. Pense no seu totem como uma maneira de contar a história de sua família ou pessoa de maneira cronológica. Qual é a história que você quer contar?
    • Você pode contar as aventuras de uma pessoa ou descrever a história de uma família criando um símbolo representando cada um de seus membros. Você pode contar a história de uma cidade, uma batalha ou um relacionamento. Ser inventivo!
    • Pense nos pontos mais importantes da sua história. Faça uma lista de eventos, traços de caráter dos membros da família ou qualquer outra coisa que você ache importante ter no seu totem. Quanto mais itens você incluir, maior será o seu totem. Seu totem deve ter pelo menos cinco elementos.



  2. Escolha os símbolos que deseja que apareçam no seu totem. Agora que você escolheu os elementos do seu totem, deve pensar em como simbolizá-los. Os totens tradicionais geralmente usam esculturas de animais para apoiar sua história. Você pode seguir o exemplo deles ou escolher símbolos que tenham um significado especial para você.
    • Se você deseja incluir animais em seu totem, pode escolher um animal que seja importante para você como um animal de totem ou escolher animais que estejam tradicionalmente presentes nos totens dos nativos americanos para incluí-los em sua história. Entre os animais representados classicamente em totens, encontramos o seguinte.
      • Loiseau Trovão. Esta criatura mitológica tem o poder de criar trovões, raios e vento. Você pode usá-lo para representar um período de sua vida dominado pelo caos.
      • Lours. Esta criatura amada ajuda seus vizinhos em tempos difíceis. O amor pode ser usado para simbolizar uma pessoa que cuida de outras pessoas ou um momento em que recebeu ajuda.
      • A coruja A coruja representa a sabedoria e as almas dos desaparecidos. A coruja pode simbolizar o passado em si ou um ente querido que o deixou.
      • O corvo. Este pássaro astuto e astuto simboliza inteligência.
      • O lobo Lobos simbolizam poder e lealdade.
      • O sapo. Os sapos são um sinal de fortuna e podem representar um período de abundância e riqueza.
    • Você também pode criar símbolos que não são animais. Você pode usar rostos, edifícios, uma espada ou lança ou outros símbolos para contar sua história no seu totem.



  3. Coloque seus símbolos em ordem. Você não precisa contar sua história em uma ordem cronológica. Nos totens, os eventos mais importantes são representados na parte inferior, de modo a serem os mais visíveis para as pessoas que estão ao redor do totem. Portanto, classifique seus símbolos do mais importante ao menos significativo, de baixo para cima.

Parte 2 Criando o totem



  1. Reúna o material necessário. Os totens tradicionais são esculpidos à mão em troncos de cedro vermelho ou amarelo. Se você quiser criar um totem autêntico, tente obter um longo pedaço de madeira e gravar seus símbolos em cima um do outro em uma das faces. No entanto, também é possível criar um totem com materiais básicos de bricolage. Para criar um totem bonito, para você ou para um projeto da escola, você precisa do seguinte.
    • Um contêiner cilíndrico para cada um dos símbolos que você deseja representar no seu totem. Você pode usar caixas de café da manhã em pó, caixas de café ou qualquer outro tipo de recipiente desse tipo.
    • Papel kraft marrom.
    • Tesoura.
    • Uma regra
    • Um lápis
    • Guache ou tinta acrílica.
    • Cola quente ou cola universal.


  2. Meça e corte seu papel kraft. Cada recipiente deve ser coberto com uma folha de papel artesanal. Meça a altura e a circunferência do seu recipiente e coloque-o no papel. Recorte o pedaço de papel e envolva-o em torno do recipiente para garantir que o tamanho seja bom. Em seguida, recorte outros pedaços de papel do mesmo tamanho, u para cada recipiente do seu totem.


  3. Desenhe seus símbolos. Desenhe um de seus símbolos em cada pedaço de papel. Usando um lápis, desenhe os contornos de cada símbolo que você deseja usar para contar sua história: animais, pessoas ou outras pessoas. Lembre-se de que esses desenhos serão pintados.
    • Veja imagens de totens indianos para ter uma idéia do estilo que você pode usar. Os símbolos são geralmente bastante simples, mas desenhados com linhas grossas.
    • Muitos animais são tradicionalmente representados no perfil. Às vezes, apenas a cabeça de um animal ou pessoa é representada; às vezes, todo o corpo é mostrado.


  4. Pinte os símbolos. Determine as cores que você deseja usar para destacar seus desenhos. Tradicionalmente, muitas cores vivas são usadas, mas às vezes os totens não são pintados. As cores mais usadas são branco, preto, amarelo, vermelho e azul brilhante. Deixe a tinta secar completamente antes de prosseguir para a próxima etapa.


  5. Se desejar, você pode adicionar um toque pessoal aos seus símbolos. Adicionar glitter a um desenho de sapo pode, por exemplo, ajudar a enfatizar o símbolo de riqueza que representa. Você também pode adicionar detalhes que tenham um significado pessoal para você.
    • Você pode colar pérolas, conchas, seixos, penas, folhas ou outros itens pequenos que podem ajudá-lo a contar sua história.
    • Você também pode adicionar pequenas lembranças ou fotos se o seu totem representar a história da sua família ou um evento histórico.


  6. Anexe as tintas aos recipientes. Um por um, enrole cada papel em torno de um recipiente e prenda as bordas com uma linha de cola quente ou cola universal. Segure o desenho no lugar com os dedos por alguns momentos enquanto a cola pega.
    • Você também pode cobrir a tampa do recipiente colocado na parte superior do totem com papel artesanal ou decorá-lo da maneira que desejar. Dessa forma, ele passará despercebido no totem.


  7. Empilhe os recipientes uns sobre os outros e cole-os. Coloque uma rodada de cola quente na tampa do recipiente inferior e coloque o próximo recipiente para prendê-lo. Continue desta maneira até o último contêiner.


  8. Deixe seu totem secar. Coloque o seu totem no meio-fio e deixe secar por algumas horas ou até mesmo durante a noite antes de manuseá-lo.

Parte 3 Usando o totem



  1. Organize seu próprio potlatch. Na cerimônia tradicional de potlatch, os nativos americanos lançavam e abençoavam um totem antes de cantar e dançar. O organizador da cerimônia ofereceu um presente a cada um dos convidados, sabendo que ele receberia o mesmo por sua vez no próximo potlatch. Uma grande festa acontece após a instalação do totem. Se você deseja celebrar o significado associado ao seu totem, pode organizar sua própria cerimônia.


  2. Conte a história do seu totem. Usando os símbolos do seu totem como suporte ilustrado, conte a história da pessoa, família ou evento para o qual o totem foi criado. Explique o significado de cada símbolo e como ele se encaixa na história que você está contando. Então mantenha o totem na memória desta história.