Como diminuir a temperatura de um bebê

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como diminuir a temperatura de um bebê - Conhecimento
Como diminuir a temperatura de um bebê - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Avalie a condição do seu bebêComo cuidar de um bebê com febreDê-lhe os medicamentos6 Referências

Se você acabou de ter um filho, pode ficar muito preocupado se ele tiver febre. No entanto, lembre-se de que, como regra geral, a febre ocorre por si só; O seu recém-nascido está com febre? Leia o artigo a seguir para descobrir o que fazer.


estágios

Método 1 de 3: Avalie a condição do seu bebê



  1. Tome a temperatura do seu bebê no reto. Se você acha que seu bebê está com febre, use um termômetro retal para medir com precisão sua temperatura. Coloque seu bebê de bruços ou de costas, levantando as pernas. Coloque um pouco de vaselina na ponta do termômetro e insira-o suavemente no ânus, cerca de 1,5 cm, apenas a parte metálica deve estar dentro. Segure o termômetro e, quando emitir um sinal sonoro, retire-o para ler o resultado.


  2. Conheça as temperaturas que levam à consulta médica. Qualquer temperatura acima de 38 graus tomada no reto é considerada febre. Se seu bebê tiver menos de três meses, entre em contato com um médico imediatamente ou vá imediatamente para a sala de emergência. Os recém-nascidos têm um sistema imunológico muito fraco, seus corpos não conseguem lidar com infecções menores que não representariam riscos para uma criança mais velha ou um adulto. Se o seu bebê tiver entre três e doze meses, entre em contato imediatamente com o seu médico se a temperatura no reto exceder 39 graus C.
    • Se seu bebê tiver febre por mais de dois dias, mesmo que não ultrapasse 39 graus C, consulte seu pediatra o mais rápido possível.



  3. Preste atenção aos outros sintomas. Alguns sintomas devem solicitar que você procure seu pediatra imediatamente ou, se não conseguir encontrá-lo, deve ir imediatamente para a sala de emergência.Pode ser difícil identificar alguns desses sintomas em recém-nascidos, portanto, você deve confiar em seu julgamento pessoal e no princípio da precaução. Se o seu bebê estiver com febre com algum destes sintomas, consulte um médico imediatamente:
    • Vômito
    • Diarréia
    • Dor de ouvido
    • Dores na barriga
    • Dores de cabeça
    • Garganta seca
    • Micção com dor
    • Articulações inchadas
    • Irritações


  4. Saiba quando ligar para 112. Alguns sintomas devem ser tratados imediatamente. Se você perceber algum dos seguintes sintomas, não espere até que eles saiam por conta própria. Ligue para 112 imediatamente.
    • Perda de consciência ou dificuldade em acordar
    • Sinais de dor aguda
    • Um pescoço entorpecido
    • Uma crise
    • Uma cor azul dos lábios, língua ou unhas
    • Dificuldade em respirar
    • Irritações ou azuis de cor púrpura escura
    • Sinais de desidratação, nenhum sinal de micção nas fraldas, urina com cheiro forte ou escuro, boca seca, olhos secos ou fontanelas ocas

Método 2 de 3: Como cuidar de um bebê com febre




  1. Siga as recomendações do seu médico. Se você viu um médico, siga sempre as instruções dele para cuidar do seu bebê. Ele saberá qual é o melhor tratamento depois de consultar seu filho. O objetivo deste artigo é fornecer uma idéia geral, em circunstância alguma deve substituir a visita médica.


  2. Hidratar o seu bebê. Se você determinou que a temperatura do seu bebê não requer uma consulta médica, ou se o seu pediatra decidiu que a condição do seu bebê não é alarmante, agora você pode cuidar dele monitorando sua segurança e conforto. . Uma de suas prioridades é garantir que ele permaneça hidratado.
    • Se seu bebê ainda é jovem e come leite materno ou leite em pó, continue alimentando-o em intervalos regulares.
    • Se seu bebê tiver pelo menos seis meses e começar a comer alimentos sólidos, dê-lhe água. Se você já ofereceu sucos de frutas, ofereça a ele sucos de frutas com água.
    • Você também pode dar sorvete de água com suco de frutas para crianças mais velhas.


  3. Siga as necessidades alimentares do seu bebê. Se seu bebê começou a consumir alimentos sólidos, continue dando-lhe alguns, mas não o force, a febre às vezes pode causar uma queda no apetite. Enquanto seu bebê estiver hidratado o suficiente, você não precisa se preocupar com a comida sólida dele.


  4. Vista seu bebê com roupas leves. Se você vestir seu bebê com roupas grossas, a febre dele poderá aumentar. Permita que o corpo dissipe o calor vestindo roupas leves e bem ventiladas e cobrindo, se necessário, com um cobertor leve.
    • Os bebês costumam suar quando estão com febre. Troque as roupas do seu bebê se elas se molharem. Isso fará com que ele se sinta mais confortável e evite calafrios.


  5. Dê-lhe banhos em água morna. Não tente diminuir a temperatura dando banhos de água fria (a menos que o médico tenha dito para fazê-lo) e não tente se livrar de seus calafrios, dando-lhe banhos de água quente. Sempre use água morna.


  6. Esfregue de vez em quando com uma esponja. Além dos banhos regulares, você pode relaxar seu bebê esfregando-o com uma esponja. Coloque uma toalha seca em uma superfície plana e resistente à água (como sua banheira ou ladrilho). Coloque seu bebê na toalha. Pegue um balde de água morna e uma esponja ou pedaço de pano, umedeça (sem estar muito cheio de água) e esfregue suavemente a cabeça, as orelhas, o rosto e o pescoço do seu bebê . Repita com o resto do corpo. Seque bem o bebê e vista-o com roupas leves.


  7. Deixe ele descansar. Dê ao seu bebê o máximo de descanso possível, deixando-o dormir e dormindo à noite. Balance-o ou cante músicas, se ajudar, e deixe-o em uma sala onde a temperatura é confortável.

Método 3 Dê-lhe os medicamentos



  1. Consulte o seu pediatra. O médico pode lhe dar instruções especiais para administrar medicamentos para reduzir a febre e tornar seu bebê mais confortável. Por exemplo, ele pode pedir que você espere até que a febre atinja um certo ponto, especialmente se o seu bebê tiver mais de três meses, porque muitas febres se curam, e é por isso que às vezes é melhor deixar a natureza siga seu curso.
    • Se o seu bebê tiver menos de três meses, nunca lhe dê nenhum medicamento sem consultar o seu pediatra.


  2. Dê paracetamol ao seu bebê. Se o seu bebê tiver menos de seis meses, o paracetamol é o remédio para febre. Escolha uma forma líquida adequada para recém-nascidos e use a seringa oral que será vendida com ela para administrá-la. Você pode determinar a dosagem certa pesando o seu bebê, é a maneira mais correta de fazer isso.
    • Siga as recomendações do seu médico ou as instruções da caixa, mas como regra geral você pode dar ao seu bebê uma dose de paracetamol a cada 4 a 6 horas.


  3. Considere dar-lhe ibuprofeno se ele for mais velho. Se seu bebê tiver pelo menos seis meses, você pode administrar ibuprofeno em vez de paracetamol. Escolha uma versão líquida adequada para bebês e use a seringa oral vendida na caixa para administrar a dose correta. Como o paracetamol, usar o peso do bebê para determinar a dose correta é o método mais seguro.
    • Siga as recomendações do seu médico ou as instruções da caixa, mas, como regra, você pode dar ao seu bebê uma dose de paracetamol a cada 6 a 8 horas.
    • Quando seu bebê tiver mais de seis meses, o ibuprofeno terá benefícios que o paracetamol não possui. Seus efeitos duram mais, reduz o inchaço e também possui propriedades anti-inflamatórias.


  4. Não lhe dê medicamentos que reduzam a febre, como a aspirina. A menos que seja recomendado pelo seu médico, não dê ao seu bebê outros medicamentos. A aspirina infantil é especialmente perigosa e demonstrou estar envolvida na síndrome de Reye, que causa inchaço no fígado e no cérebro.


  5. Deixe seu bebê dormir. A menos que seu médico o recomende, não há necessidade de acordar seu bebê para lhe dar medicamentos contra febre. Deixe seu bebê dormir o máximo possível.