Como fazer uma antena FM

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
¿COMO HACER? ANTENA RADIO FM CASERA📻 FACIL DE HACER ANTENA RADIO 🎶
Vídeo: ¿COMO HACER? ANTENA RADIO FM CASERA📻 FACIL DE HACER ANTENA RADIO 🎶

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 19 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Você pode melhorar a recepção de um rádio FM (entre 88 MHz e 108 MHz) em casa simplesmente substituindo a antena por uma antena dipolo dobrada de 5/8 de onda. A maioria dos receptores em rádios e canais de alta fidelidade inclui terminais para conectar uma antena externa. Em geral, a antena fornecida é bastante mínima. Às vezes, é apenas uma antena interna, uma haste telescópica ou um pequeno pedaço de cabo. Você pode melhorá-lo sem gastar muito. Todo o equipamento que você precisa está em lojas de eletrônicos.


estágios

  1. Determine a frequência da estação em que está interessado. A antena será sintonizada para um determinado comprimento de onda com base na frequência do rádio. Independentemente da frequência em particular, a banda de transmissão FM (88-108 MHz) do rádio receberá sinais mais fortes da antena com um aumento maior na frequência que você escolherá nesta fase e um pouco menos quando você afasta a câmera da frequência escolhida.
  2. Calcule o comprimento da antena. A fórmula para uma antena de 5/8 de onda com uma linha de condução de antena de dois fios de 300 ohms é L = 300 / fx 5/8 x 1/2 em que "L" representa o comprimento em metros da antena e "F" a frequência em MHz da estação que você deseja receber. É possível simplificar a fórmula da seguinte forma: L = 93,75 / f. Estas instruções não se aplicam a cabos coaxiais redondos de 50 e 75 ohm.
    • Uma antena projetada para uma frequência FM intermediária (ou seja, 98 MHz) deve ter aproximadamente 96 cm de comprimento.
  3. Melhore o design da antena. O aprimoramento da antena apresentado neste artigo foi projetado para uma antena em forma de T ou um "dipolo dobrado" na onda 5 / 8th. Essa antena será muito melhor do que qualquer antena interna ou telescópica que possa ter sido fornecida com o receptor. Também se parece com o que vem com receptores hifis caros.
    • Para melhorar o design básico, basta dobrar, triplicar, quadruplicar, etc., o valor em cm multiplicando por dois, por três e assim por diante.
    • A antena original de 96 cm será menos efetiva que uma antena de 2 m, que também será menos efetiva que uma antena de 3 m, etc.
    • Obviamente, há um certo limite em que a antena se torna tão longa que o sinal captado no final não pode mais atravessar todo o comprimento devido à resistência elétrica produzida pelo material. Esse limite deve ser de cerca de 100m (ou seja, mais ou menos o comprimento de um campo de futebol).
  4. Corte a linha de força. Como descrito acima, a antena se assemelha a um T. No momento, os cálculos diziam respeito apenas à parte horizontal superior da antena. A parte inferior do T (parte vertical) deve ser conectada à parte horizontal para facilitar a conexão entre a antena e os terminais do receptor. Embora ambas as peças funcionem como uma peça e sejam feitas do mesmo material neste artigo, é a parte vertical que será chamada de linha de alimentação.
    • Corte um comprimento da linha de dois fios igual ao comprimento calculado acima ou um de seus múltiplos, o suficiente para conectar os terminais do receptor e a parte horizontal uma vez instalada.
    • Uma linha de escala de 600 ohms ou uma linha de 450 ohms será fisicamente maior que uma linha de dois fios de 200 ohms e será calibrada em 600 e 450 ohms, diferentemente dos 300 ohms da linha de dois fios. Você pode usar cabos, mas precisará fazer alguns cálculos extras para usá-los. O cabo de dois fios padrão de 300 ohms foi escolhido para este item porque é facilmente disponível.
  5. Prepare a conexão com a linha de energia. Encontre metade do comprimento da parte horizontal da antena e faça uma marca.
    • Use um cortador para cortar um entalhe de 2 cm (centralizado na marca do meio), paralelo e entre os dois fios do cabo de dois fios da antena.
    • Corte uma das linhas no nível da marca.
    • Tira a bainha isolante na extremidade do fio, na marca do meio e nas extremidades do comprimento horizontal (você deve remover cerca de 1 cm de cada lado).
  6. Prepare-se para conectar a linha de energia. Use um cortador para fazer um entalhe entre os fios do cabo de dois fios, afastados cerca de 2 cm de cada lado. Remova delicadamente 1 cm de isolamento em cada extremidade dos fios.
  7. Cubra os fios expostos comestanho. Torça os fios individuais dos cabos para mantê-los juntos. Se você não conseguir soldar o estanho, vá para a próxima etapa após remover a luva de isolamento, como mostrado.
    • Instale um pequeno ponto de solda elétrica, mas não use solda de encanamento, pois contém ácido. Você pode usar um pequeno ferro de solda de 20 a 50 watts, o que deve ser suficiente.
    • Após derreter a solda, aplique-a no fio próximo ao ferro de soldar. Você pode usar o tipo de solda que deseja, desde que não contenha ácido.
    • Basta aplicar o suficiente no fio para colocar a solda de volta na camisa de isolamento e puxar o ferro de solda do fio. Repita nos dois fios nas duas extremidades da linha de energia, nas duas extremidades do cabo horizontal e nas duas extremidades dos fios no corte que você fez no meio da antena horizontal.
  8. Solde a antena e a linha de força. Solde os dois fios em uma extremidade da linha horizontal e comece novamente do outro lado. Se você não deseja soldá-los, é necessário criar uma ligação eletromecânica sólida torcendo os dois fios em vez de soldá-los.
    • Coloque uma extremidade da linha de energia no centro da parte da antena horizontal para que as extremidades soldadas fiquem próximas umas das outras. O fio esquerdo da linha de força deve ser soldado ao fio esquerdo da antena e o fio direito da linha de força deve ser soldado ao fio direito da antena. Uma vez concluída, a antena deve parecer um T. grande
    • Depois de seguir estas etapas corretamente, haverá um caminho criado que vai da parte superior do fio no lado direito até a linha de alimentação abaixo do T (a parte vertical) através da conexão feita no o fio na metade inferior direita da metade horizontal do T antes de continuar na conexão do fio trançado na extremidade inferior do T. O caminho continua todo o comprimento da antena T até a conexão do fio torcido na extremidade esquerda. Em seguida, o caminho continua no fio na metade inferior esquerda do T em direção à conexão do fio torcido no lado esquerdo do cabo na linha de alimentação vertical do T. O caminho desce no cabo vertical e termina no final do lado esquerdo do cabo, próximo ao seu ponto de partida.
  • Linha de alimentação de dois fios ou cabo de alimentação de 300 ohms
  • Um ferro de solda de 20 a 50 watts
  • Soldagem que não contém ácido
  • Fondant (se a solda ainda não contiver)
  • Um balun de 300 a 75 ohms (se necessário)
  • Um descascador de fios
  • Alicates de corte