Como fazer uma coroa de flores

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer coroas de flores - BH MG
Vídeo: Como fazer coroas de flores - BH MG

Contente

Neste artigo: Faça uma coroa com uma base de arameFaça uma coroa trançadaFaça uma coroa de flores com uma faixa para a cabeça9

Seja para um casamento, uma festa no jardim ou simplesmente para celebrar as alegrias dos dias de verão e verão, uma coroa de flores é um acessório delicioso para apreciar as flores da estação. Este é um item fácil de criar que adicionará um toque agradável à sua roupa para qualquer ocasião. Compre ou escolha suas flores favoritas e prenda-as a um suporte de arame para fazer um acessório bonito e exclusivo.


estágios

Método 1 de 3: Faça uma coroa com uma base de arame



  1. Meça sua cabeça. Meça a circunferência da cabeça e adicione 5 cm. Se você planeja usar esta coroa em um penteado (para um casamento, por exemplo), pentear-se antes de medir sua cabeça. Alguns penteados, como tranças africanas e coroas trançadas, podem aumentar a circunferência da cabeça.


  2. Corte um fio. Corte um fio resistente do mesmo comprimento que a sua fita para a cabeça mais 5 cm. Tente usar arame grosso, como o arame coberto por papel usado pelas floristas. A fita florista vai aderir bem. Não corte o fio com uma tesoura, pois você os embotaria. Use um alicate de corte.



  3. Dobre o fio em um círculo. Sobreponha as extremidades em 2,5 cm. O anel deve manter sua forma. Se não estiver suficientemente rígido, torça dois ou três fios juntos e refaça um anel com ele. Agora deve ser mais rígido.


  4. Adicione fita de florista. Enrole a fita de florista nas extremidades do fio para segurá-las no lugar. Você também pode enrolar a fita ao redor de todo o anel. Você terá uma base sobre a qual trabalhar e a cor será unida.


  5. Escolha as flores. Corte as hastes entre 2,5 e 5 cm abaixo das cabeças das flores. Use uma tesoura para cortar flores naturais frescas ou secas. Corte as hastes das flores artificiais com um alicate de corte. Tente cortar todas as hastes no mesmo comprimento para que a coroa pareça arrumada.
    • Tente usar flores de tamanhos diferentes para dar à coroa uma aparência mais interessante.



  6. Escolha o arranjo das flores. Posicione-os da maneira que desejar. Ainda não os amarre à base. Você deve começar com todos eles corretamente. É mais fácil alterar o layout, desde que as flores estejam apenas apoiadas na bancada. Tente alternar diferentes formas, tamanhos e cores. Você pode tentar uma das seguintes versões.
    • Coloque as maiores flores na frente e / ou na parte superior da coroa. Use flores cada vez menores ao se aproximar da parte de trás da coroa.
    • Tente orientar todas as flores na mesma direção. Por exemplo, todos eles poderiam ser direcionados para cima ou para fora.
    • As flores não precisam ser coladas uma à outra. Você pode apertá-los ou espaçá-los o quanto quiser.
    • Em vez de circundar o anel de arame com as flores, basta colocá-lo na frente / para cima.


  7. Amarre a primeira flor no anel. Coloque a flor no anel para que o caule siga o fio. Enrole a fita de florista em volta da haste e do arame. Comece logo abaixo da cabeça da flor e continue até chegar ao final do caule, 1,5 cm. Corte a fita e pressione a extremidade para prendê-la no lugar.


  8. Coloque uma segunda flor. Coloque-o logo atrás do primeiro e prenda-o com fita de florista da mesma maneira. Posicione a flor de forma que sua cabeça se sobreponha à da primeira. Quanto mais próximas as flores estiverem, mais a coroa aparecerá no final. Quanto mais espaçadas as flores, mais a coroa ficará fina e frágil no final.


  9. Adicione as outras flores. Continue colocando e anexando flores ao redor do anel até anexar todas as flores que você tinha na bancada.


  10. Adicione um pouco de fita. Se desejar, dobre várias fitas longas ao meio e coloque-as atrás do fio no ponto em que as extremidades se sobrepõem. Deixe um laço de fita de 2,5 cm sobre o fio. Contorne o fio com as extremidades das fitas e passe-as pelo laço. Puxe com cuidado para prender as fitas.


  11. Experimente a coroa. Se necessário, faça pequenas alterações. Se você ver espaços vazios ou partes em que deseja que a coroa seja mais aparada, espalhe suavemente as flores, introduza outra no espaço e prenda-a com a fita da florista.

Método 2 de 3: Faça uma coroa trançada



  1. Escolha as flores. Pegue flores com caules finos e flexíveis. Eles devem ter um comprimento de pelo menos 8 cm. Você pode usar apenas uma variedade de flores ou várias diferentes.
    • Margaridas e dentes-de-leão são clássicos, mas você pode usar flores como alysses ou miosótis.
    • As plantas aromáticas com flores como hortelã, tomilho, orégano, camomila e lavanda são bonitas e cheiram muito bem.


  2. Corte as hastes. Corte todas as hastes no mesmo comprimento e remova as folhas. As flores serão mais fáceis de trançar e a coroa não será muito grossa.


  3. Coloque as flores em água fria. Coloque-os em um vaso cheio de água fria para que eles permaneçam frescos enquanto você faz a coroa. As grinaldas de flores podem demorar bastante a ser feitas e é possível que as flores colhidas desbotem antes de serem incorporadas.


  4. Pegue três flores. Segure três flores e amarre-as com um pedaço de arame de tigre. Contorne as hastes várias vezes com o fio e corte o excesso. Tente colocar o fio o mais próximo possível das cabeças de flores. Todos devem estar no mesmo nível. Se um deles estiver acima dos outros, a coroa terá uma aparência irregular. O fio do tigre mantém as flores unidas enquanto você faz a trança.
    • Se você não tiver um fio fino, poderá usar laços torcidos ou linha de costura.


  5. Comece a trançar as hastes. Passe a haste esquerda sobre a do meio para que fique entre as outras duas. Em seguida, passe a haste direita sobre a nova haste do meio para que fique entre as outras duas. Faça isso até ter uma trança de 2,5 cm de comprimento.


  6. Adicione uma flor à esquerda. Coloque uma nova flor no caule esquerdo. Deve estar logo abaixo da flor esquerda já presente na trança.


  7. Passe as duas hastes deixadas no meio. Passe a haste esquerda e a nova sobre a haste do meio, para que elas fiquem no meio. Segure essas duas hastes juntas. Contarão como uma vara.


  8. Adicione uma flor à direita. Coloque uma nova flor no caule certo. Deve estar logo abaixo da flor certa já presente na trança.


  9. Passe as duas hastes bem no meio. Passe a haste direita e a nova sobre a haste dupla do meio, para que elas fiquem no meio. Não os separe.Segure as duas hastes juntas para que elas formem uma única haste grossa.


  10. Continue o processo. Repita as quatro etapas anteriores até obter uma trança do comprimento desejado. As hastes que você trança ficam mais grossas à medida que você adiciona flores.
    • Tente usar diferentes tipos de flores para variar a cor e a urre e aumentar a beleza da coroa.
    • Não hesite em incorporar folhas, ervas ou gavinhas.


  11. Pare de trançar. Pare quando a trança tiver alguns centímetros a mais que a sua cabeça. Deve ser um pouco longo demais, porque você sobrepõe as extremidades para que a coroa fique bem.


  12. Adicione um pouco de arame. Enrole o fio no final da trança. Basta colocá-lo sob as últimas flores adicionadas. Contorne as hastes várias vezes com o fio e corte o excesso com um alicate. O fio mantém as flores juntas e evita que a trança se solte.


  13. Faça um círculo com a trança. Reúna as duas extremidades da trança, sobrepondo-as para que a coroa seja ajustada à sua cabeça. Segure as extremidades no lugar ao remover a coroa.


  14. Prenda as pontas. Enrole o fio nas extremidades da trança para segurá-los juntos. Quando encontrar uma flor, passe o fio por baixo. Você só precisa dar a volta nos caules. Quando a coroa estiver segurando, corte o excesso de fio. Deslize delicadamente as duas extremidades nas hastes trançadas.

Método 3 de 3: Faça uma coroa de flores com uma fita para a cabeça



  1. Encontre uma faixa para a cabeça. Pegue uma fita de plástico ou metal que combina com você. Você vai colar flores lá.


  2. Adicione um pouco de fita. Se desejar, você pode adicionar fita adesiva para ocultar a cor da fita para a cabeça e formar uma superfície à qual a cola possa aderir. Você pode usar uma fita da cor desejada, mas o verde certamente será o mais discreto sob as flores. Se você não quiser fita verde, tente usar uma cor que corresponda às flores que você usa. Você pode amarrar a fita de duas maneiras.
    • Escolha uma fita da mesma largura que a faixa da cabeça. Corte-o para que fique 5 cm mais comprido do que a faixa da cabeça. Coloque a fita na fita para a cabeça, alinhando-a bem e cole-a com uma pistola de cola. Haverá 2,5 cm de fita saliente em cada extremidade. Cubra essas duas partes de cola e dobre-as na parte inferior da fita para a cabeça.
    • Coloque um ponto de cola em uma extremidade da fita para a cabeça. Coloque uma ponta de uma longa fita sobre a cola e pressione-a. Enrole a fita ao redor da fita espiral de uma ponta à outra. Tente sobrepor levemente as bordas. Dessa forma, você cobrirá completamente a faixa da cabeça sem deixar espaço. Quando você chegar à outra extremidade, prenda a extremidade da fita com outro ponto de cola.


  3. Escolha flores artificiais. Retire as cabeças das hastes. Se eles se recusarem a sair, corte-os com um alicate. Tente cortar o mais próximo possível da base das flores.


  4. Corte as seções restantes da haste. Às vezes, ao remover as cabeças das flores artificiais, resta uma pequena seção do caule sob cada flor. Essas seções podem impedir que você coloque as flores na cabeça. Se você quiser que as flores fiquem planas, corte essas hastes.
    • Cuidado para não cortar demais. Esta pequena seção de plástico segura as pétalas da flor. Se você cortar demais, a flor pode sair.


  5. Cole a primeira flor. Aplique cola quente embaixo da primeira flor. Comece cobrindo a base da flor no nível em que ela se une ao caule. Em seguida, coloque um grande ponto de cola na parte inferior da parte restante do caule pequeno.


  6. Coloque a flor na cabeça. Toque no tempo que a cola começa a demorar.


  7. Cole uma segunda flor. Quando a cola estiver seca, cole a segunda flor. Tente colocá-lo o mais próximo possível do primeiro.


  8. Preencha os espaços vazios. Se houver espaços entre as flores, preencha-as com flores ou folhas menores. Coloque cola diretamente na fita para a cabeça e coloque delicadamente a flor ou folha nela.


  9. Retire os filamentos de cola. Às vezes, a cola quente forma filamentos que podem dar uma aparência negligenciada, mesmo para a coroa mais bonita. Examine a fita para a cabeça com cuidado e remova cuidadosamente qualquer excesso de filamentos de cola antes de usar a coroa.