Como diminuir sua taxa de ALT

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Facebook ADS - 3 Fatores que podem fazer o seu  CPM ficar ALTO!
Vídeo: Facebook ADS - 3 Fatores que podem fazer o seu CPM ficar ALTO!

Contente

Neste artigo: Sua dietaSeu estilo de vidaProblemas médicos7 Referências

A lalanina aminotransferase (ALT) é uma enzima encontrada principalmente no fígado, mas baixos níveis também são encontrados nos rins, coração, músculos e pâncreas. Altos níveis de ALT podem ser um sinal de graves problemas de saúde, especialmente problemas de saúde do fígado. Para reduzir sua ALT, você precisa melhorar a saúde geral do seu fígado enquanto trabalha com seu médico para determinar a causa da ALT anormalmente alta.


estágios

Método 1 de 3: Sua dieta



  1. Reduza seu consumo de álcool. O álcool labus é uma das causas mais comuns de danos no fígado, mas mesmo quantidades moderadas de álcool podem danificar lentamente as células do fígado.
    • Consumo moderado de álcool significa uma bebida por dia para mulheres e duas bebidas por dia para homens. Mantenha-se dentro deste limite para melhorar a saúde do seu fígado e sua taxa de ALT. Se você já tem doença hepática, deve parar completamente de beber álcool.


  2. Beba mais café. Curiosamente, a pesquisa sugere que uma xícara de café por dia pode ajudar a reduzir o risco de doença hepática. Como a ALT e a doença hepática estão intimamente relacionadas, o consumo de café também pode ter um efeito positivo na sua taxa de ALT.
    • Observe que esses estudos são bastante recentes, razão pela qual a ligação entre a taxa de ALT e o café ainda não está comprovada.
    • O chá verde também pode melhorar a saúde do seu fígado. Ele contém antioxidantes vegetais chamados "catequinas" que, acredita-se, aumentam muitas funções fisiológicas, incluindo a função hepática.



  3. Coma alimentos orgânicos. Se o seu ALT for particularmente alto, considere mudar para alimentos orgânicos. A maioria das pessoas pode tolerar aditivos químicos para alimentos, mas para aqueles com altos níveis de ALT e problemas no fígado, esses produtos químicos apenas pioram sua situação atual.
    • O fígado filtra as toxinas do corpo, mas quando precisa filtrar muitas toxinas, enfraquece e diminui a velocidade.
    • Por lei, os alimentos orgânicos não devem conter organismos geneticamente modificados ou pesticidas sintéticos, fertilizantes sintéticos, antibióticos, hormônios do crescimento ou medicamentos similares, facilitando a assimilação do corpo.


  4. Limite seu consumo de junk food. O aumento de açúcares e gorduras também pode sobrecarregar o fígado, para que você possa melhorar sua função hepática e sua taxa de ALT, eliminando-os de sua dieta ou reduzindo suas quantidades.
    • Em particular, tente reduzir as quantidades de frutose e gordura trans que você consome. A frutose é encontrada principalmente em refrigerantes e sucos de frutas, enquanto os ácidos graxos trans são encontrados em frituras, fast foods e alimentos processados.



  5. Consuma mais frutas e vegetais. Muitas frutas e legumes podem desintoxicar naturalmente o corpo. Eles ajudam o fígado a se libertar de sua carga, o que lhe permite curar e reduzir a taxa de ALT.
    • Tente comer mais vegetais ricos em enxofre, como cebola e alho.
    • Vegetais crucíferos, como brócolis, couve, couve verde, couve de Bruxelas, couve e couve-flor também são alguns dos melhores vegetais para melhorar sua taxa de ALT.
    • Toranjas, beterrabas, vegetais de folhas verdes, abacates e limões também foram associados à melhoria da saúde do fígado.


  6. Consuma mais fibra alimentar. A fibra empurra toxinas através do seu sistema digestivo mais rapidamente, para que elas gastem menos tempo danificando seu fígado.
    • Muitas frutas e legumes fornecem uma excelente fonte de fibra.
    • Grãos e sementes integrais também são uma excelente fonte de fibra. A linhaça pode ser particularmente útil porque se liga especificamente a hormônios potencialmente prejudiciais em excesso e ajuda a eliminá-los do seu sistema com mais eficácia.


  7. Use suplementos alimentares com cautela. Embora alguns remédios pretendam restaurar a boa saúde do fígado e estabilizar a taxa de ALT, geralmente há muito pouca pesquisa para apoiar essas alegações. Alguns remédios de ervas e alguns suplementos podem até danificar o fígado e aumentar a taxa de ALT.
    • Converse com seu médico antes de tomar qualquer remédio herbal ou outra combinação de medicamentos.
    • Cascara, chaparral, confrei, kava e lephedra têm sido associados a problemas hepáticos.
    • O leite extraído das sementes de cardo é um suplemento de ervas destinado a melhorar a saúde do fígado. Outros suplementos incluem óleo de peixe, extrato de chá verde, curcumina (encontrada naturalmente na açafrão), ácido alfa-lipóico e lacetil-L-carnitina.

Método 2 de 3: Seu estilo de vida



  1. Exercite-se regularmente. O exercício melhora sua saúde geral; portanto, exercícios aeróbicos ou cardiovasculares regulares também podem melhorar sua saúde e seu ALT.
    • Estudos sugeriram que a atividade física de pelo menos 150 minutos por semana pode melhorar os níveis de enzimas hepáticas, como a ALT, em adultos.
    • Os exercícios físicos podem ajudar a perder excesso de peso e limitar a quantidade de gordura que entra no fígado. Eles também podem fazer você suar, que faz parte dos mecanismos naturais de desintoxicação do seu corpo.


  2. Perca peso, se necessário. A preguiça pode permitir que a gordura se infiltre nas células do fígado e, quando isso acontece, você pode sofrer de inflamação do fígado.
    • A melhor maneira de perder peso é fazê-lo gradualmente, respeitando uma dieta saudável e se exercitando regularmente. Você pode exercer muita pressão sobre seu corpo e órgãos, perdendo peso rapidamente, seguindo dietas da moda ou métodos muito radicais, que no final criarão mais problemas do que você teve no início.


  3. Pare de fumar, se você estiver neste caso. Os aditivos químicos encontrados nos cigarros geralmente contêm toxinas que danificam as células do fígado quando elas tentam filtrá-las. Pare de fumar para fortalecer seu fígado e melhorar sua taxa de ALT.
    • Na mesma nota, você também deve evitar o fumo passivo, pois pode respirar a maioria dessas toxinas prejudiciais e sofrer os mesmos efeitos nocivos.


  4. Evite as toxinas químicas que estão no seu ambiente. Muitos produtos químicos domésticos também contêm toxinas que podem danificar o fígado; portanto, você deve limitar sua exposição a esses produtos químicos para melhorar seu nível de ALT e a saúde do seu fígado.
    • Você pode encontrar essas toxinas em muitos produtos de limpeza, em aerossóis e em inseticidas.
    • Troque seus produtos químicos domésticos por produtos naturais. Sempre que possível, use alternativas naturais que você já tem em casa, como usar vinagre para branquear suas roupas em vez de alvejante. Existem também produtos no comércio chamados "naturais", que podem ser úteis para verificá-los.


  5. Invista em um purificador de ar. Um pequeno purificador de ar pode ajudá-lo a filtrar as toxinas que estão no ar da sua casa. Ao filtrar essas toxinas e eliminá-las do ar que você respira, você limita sua absorção pelo organismo e pelo fígado.
    • Isso pode ser ainda mais útil se você mora em uma área com alto tráfego de carros.

Método 3 Problemas médicos



  1. Evite medicamentos relacionados a danos no fígado. Alguns medicamentos ou combinações de medicamentos podem causar danos no fígado, especialmente quando tomados regularmente por um longo período de tempo. Para melhorar seu ALT, não use medicamentos conhecidos por enfraquecer a saúde do fígado.
    • O paracetamol pode ser tóxico para o fígado quando tomado em excesso. Além de ser comercializado como quanalgésico, também é encontrado em muitos remédios para resfriado e dor. Existem outros medicamentos para a dor que têm efeitos semelhantes ao paracetamol, como aspirina, diclofenaco e naproxeno.
    • Os medicamentos para o colesterol também podem danificar o fígado, mas você deve conversar com seu médico antes de parar de tomar o medicamento que ele prescreve.
    • Outros medicamentos podem causar altos níveis de ALT: alguns antibióticos (sulfonamidas, nitrofurantoína), medicamentos para tuberculose (lisoniazida), medicamentos antifúngicos (fluconazol, litraconazol), medicamentos antiepiléticos (fenitoína, carbamazepina) e antidepressivos tricíclicos. Estatinas, quimioterapia, narcóticos e barbitúricos também podem levar a altos níveis de ALT.
    • Se você já estiver tomando algum medicamento, converse com seu médico ou farmacêutico antes de começar a tomar um novo medicamento para garantir que a interação entre esses dois medicamentos não prejudique seu fígado.


  2. Trate as causas subjacentes. Uma alta taxa de ALT pode não ser prejudicial por si só, mas geralmente indica que algo está errado com seu fígado. Para reduzir seu ALT a longo prazo, você precisa tratar doenças que podem estar danificando seu fígado.
    • A hepatite é uma das principais causas de uma alta taxa de ALT. Isso inclui hepatite viral aguda (A e B) e hepatite viral crônica (B e C).
    • A cirrose também pode causar um aumento na ALT. Isso ocorre quando cicatrizes aparecem no fígado após inflamação prolongada.
    • A doença hepática gordurosa também pode aumentar os níveis de ALT, principalmente a doença hepática gordurosa alcoólica.
    • A hemocromatose também é conhecida por causar uma alta taxa de ALT. É uma condição genética causada pelo acúmulo de ferro no fígado.
    • A diminuição do fluxo sanguíneo para o fígado também pode aumentar a taxa de ALT. Normalmente, isso ocorre quando você está chocado ou com insuficiência cardíaca.
    • Também existem condições médicas menos comuns relacionadas ao aumento dos níveis de ALT, como envenenamento por cogumelos selvagens, doença de Wilson, câncer de fígado, hepatite auto-imune, gravidez, doença inflamatória intestinal, cálculos biliares e deficiência de alfa-1-antitripsina.