Como cozinhar costeletas de porco defumadas

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Costela Suína Defumada
Vídeo: Costela Suína Defumada

Contente

Neste artigo: Cozinhe as costeletas de porco defumadas na panelaColoque as costeletas de porco defumadas na grelhaCoza as costeletas de porco defumadas no forno15 Referências

Costeletas de porco defumadas são pedaços de carne pré-cozidos em um fumeiro. Através desse processo, seu sabor é incrivelmente aprimorado. Embora parcialmente cozido desta maneira, é necessário terminar o cozimento para não correr o risco de intoxicação alimentar. Você pode usar métodos diferentes, todos muito simples, dependendo das ferramentas à sua disposição. Costeletas de porco defumadas são excelentes quando fritas, assadas ou assadas.


estágios

Método 1 de 3: Cozinhe as costeletas de porco defumadas na panela



  1. Aqueça 15 mL (1 colher de sopa) de óleo de cozinha extra virgem. Faça em uma panela grande. Ajuste a chama para um nível médio alto e aguarde o óleo começar a fumar para garantir que esteja quente o suficiente.


  2. Brown as costeletas por 2 minutos de cada lado. Após 4 minutos, eles devem ficar dourados nos dois lados.


  3. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por um minuto. Após 60 segundos, verifique a temperatura atingida no centro com um termômetro de carne. Para o que pode ser consumido sem correr riscos para a saúde, é necessário esperar até que atinjam 63 ° C. Se não for esse o caso, aguarde 1 ou 2 minutos novamente e verifique novamente.



  4. Transfira as costeletas para um prato e sirva. Cuidado para não espirrar óleo quente ao removê-los da panela. Deixe esfriar por alguns minutos antes de colocá-los sobre a mesa.

Método 2 de 3: Cozinhe as costeletas de porco defumadas no churrasco



  1. Ligue o churrasco e ajuste-o para uma temperatura média alta. Verifique se as grades da sua churrasqueira estão limpas antes de colocá-las sobre elas.


  2. Pincele as grades com a grelha de óleo vegetal. Você pode usar uma escova de cozinha para fazer isso. Ao fazer isso, a carne não grudará nas grades durante o cozimento.
    • Se preferir, você pode usar outro óleo, como azeite de oliva, em vez de óleo vegetal.



  3. Grelhe as costeletas de porco defumadas por 2 minutos. O lado em contato com as grades deve ser marrom dourado.


  4. Gire as costeletas 90 ° e cozinhe por mais 2 minutos. Dessa forma, você terá belas marcas na sua carne.
    • Se você não quiser que sua carne tenha marcas, deixe-a como está e cozinhe-a por mais dois minutos.


  5. Vire as costeletas e deixe cozinhar mais 2 minutos. Depois disso, verifique a temperatura da carne no centro com um termômetro de carne. Se eles atingirem 63 ° C, você pode comê-los com segurança. Caso contrário, deixe-os no rack por mais 1 a 2 minutos e verifique novamente.


  6. Transfira as costeletas de porco para uma travessa. Em seguida, deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.

Método 3 de 5: Assar costeletas de porco defumadas no forno



  1. Pré-aqueça o forno a 175 ° C. Coloque o rack no meio antes de acendê-lo para evitar queimaduras.


  2. Brown as costeletas de um lado em uma panela. Ajuste a chama para um nível médio alto. Leva aproximadamente 3 a 4 minutos para o lado que está em contato com a panela adquirir uma bela cor dourada. Se a carne começar a queimar, reduza o fogo.


  3. Transfira as costeletas de porco para o forno. Coloque-os em uma panela que possa entrar no forno, cuidando para que o lado polido fique para cima. Você pode cobrir a panela com óleo ou cobri-la com papel manteiga.


  4. Asse por 20 minutos. Quando o cronômetro disparar, verifique a temperatura da carne com um termômetro de carne. Para evitar certos riscos para a saúde, deve ter atingido 63 ° C.
    • Se o termômetro indicar uma temperatura abaixo de 63 ° C, deixe as costeletas assar por mais alguns minutos antes de verificar novamente.


  5. Transfira as costeletas para uma travessa e sirva. Se você quiser, pode cobri-los com glacê ou com o seu tempero favorito.


  6. Aproveite o seu prato.