Como cozinhar lagosta

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como fazer Lagosta - Receita de Prática de Lagosta
Vídeo: Como fazer Lagosta - Receita de Prática de Lagosta

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho.

Na maioria das vezes, a lagosta é simplesmente cozida em água fervente. Embora este crustáceo tenha sido considerado um prato ruim no início do dia 19, as opiniões mudaram muito desde então, e a lagosta é hoje um popular frutos do mar gourmet em todo o mundo, especialmente no nordeste dos Estados Unidos. .


estágios

Parte 1 Cozinhe a lagosta



  1. Compre lagostas. Compre quatro lagostas vivas em uma peixaria. Pergunte a ele de onde vêm os crustáceos. Se a loja estiver próxima da fonte, é provável que as lagostas sejam mais frias. Caso contrário, o local realmente não importa. Enrole os crustáceos em jornal úmido (mas não molhado). Coloque-os em uma caixa ou saco com um bloco de gelo gelado. Guarde-os na prateleira inferior da geladeira para evitar a contaminação de outros alimentos. Não os mantenha por mais de 36 a 48 horas.
    • As garras dos animais devem estar limpas e intactas, sem riscos.
    • Deixe o fórceps amarrado com elásticos enquanto espera para cozinhar as lagostas, pois elas são poderosas e podem causar feridas dolorosas.
    • Lembre-se, quanto mais a fonte estiver do ponto de venda, menor será a qualidade da distância entre a loja e sua casa.



  2. Encha uma panela de água. Para otimizar o cozimento, você precisa de 4 litros de água por quilo de lagosta. Em geral, é melhor usar muita água do que muito pouco, porque as lagostas seriam muito apertadas no recipiente.


  3. Água salgada. Use três colheres de sopa de sal por litro de água. O sal aumenta a temperatura de ebulição. Isso significa que a água ferverá mais do que se não fosse salgada, o que é perfeito para ferver.
    • Para melhores resultados, use sal marinho.


  4. Adicione temperos. Coloque um raminho de tomilho, duas folhas de louro e o suco de limão na água. Corte um limão ao meio e esprema sobre uma tigela para obter o suco. Você também pode comprar suco no supermercado. Um limão médio corresponde a cerca de quatro colheres de sopa (60 ml) de suco. Despeje o líquido na panela e adicione os outros temperos.
    • Esta fase é perfeita para quem prefere lagosta cozida em caldo (água com pedaços de legumes) do que em salmoura (água muito salgada).
    • Se você espera provar a lagosta com manteiga derretida, essa etapa não é necessária.



  5. Ferva a água. Tem que ferver quente, ou seja, deve ferver constantemente, mesmo quando você mexe. Aqueça a panela no fogão com o máximo de fogo possível. Quando a água constantemente produz grandes bolhas, você pode mergulhar as lagostas.
    • Verifique se a água continua a aquecer. Dessa forma, ele continuará fervendo mesmo quando você reduzir a temperatura colocando lagostas.


  6. Mergulhe as lagostas. Pegue-os pela cauda com pinças de cozinha e mergulhe-os em água fervente. Coloque-os delicadamente na panela, um por um, sempre segurando-os de cabeça para baixo. Mergulhe-os o mais rápido possível, mas tome cuidado para não espirrar. Assim que terminar, coloque uma tampa no recipiente e inicie um cronômetro.
    • Lembre-se de remover os clipes elásticos antes de colocar as lagostas em água fervente. Segure cada lagosta pelo topo da concha enquanto o faz.
    • Mergulhe rapidamente as lagostas uma após a outra, para que todas tenham o mesmo tempo de cozimento.


  7. Cozinhe o marisco. Ferva-os por 16 minutos por quilograma. Por exemplo, se você tiver quatro lagostas vivas pesando 700 g cada, deixe-as cozinhar em água fervente por cerca de 45 minutos. Sempre determine o tempo de cozimento de acordo com o peso total dos crustáceos.
    • Certifique-se de que a tampa permaneça firmemente assentada na panela, para que não haja uma abertura que solte vapor.
    • No meio do tempo de cozimento, mexa delicadamente as lagostas com as pinças da cozinha.


  8. Verifique o cozimento. No final do tempo de cozimento, as cascas de frutos do mar deveriam ficar vermelhas brilhantes (as lagostas cruas são de cor preta ou cinza escura). Para saber se eles estão completamente cozidos por dentro, quebre a parte onde a carapaça se une à cauda com uma tesoura. Se a carne estiver bem cozida, será firme e opaca.
    • Atire em uma antena. Se a lagosta estiver completamente cozida, ela sairá facilmente.
    • Se você vir carne macia e translúcida, a lagosta ainda não está cozida. Nesse caso, continue cozinhando por 3 a 5 minutos e verifique a consistência da carne novamente. Continue desta maneira até que os crustáceos estejam completamente cozidos.

Parte 2 Escorra e sirva lagosta



  1. Escorra as lagostas. Retire-os da água quente usando uma pinça de cozinha e coloque-os de costas em uma peneira grande colocada sobre uma superfície de trabalho limpa. Agite-o suavemente de um lado para o outro para remover o máximo de água possível.
    • Coloque o escorredor em papel toalha para evitar colocar água em todos os lugares.


  2. Corte a ponta do alicate. Use uma tesoura ou uma faca grande e afiada para remover a ponta de cada alicate, direcionando o fio da lâmina para fora para que você não se corte. Isso permitirá que as lagostas estigmatizem melhor e evitem que elas se enchem de água.
    • Segure cada lagosta com firmeza e corte a cauda ao meio longitudinalmente com uma faca. Isso também irá melhorar o legouting.


  3. Derreta a manteiga. Aqueça 150 g de manteiga em uma panela com fundo pesado no fogão. Observe-o com cuidado e espere até que ele comece a derreter. Quando cerca de três quartos derreterem, mexa a manteiga com uma colher de pau e espere que ela se liquefaça completamente.
    • Muitos blocos de manteiga possuem graduações de 25g na embalagem.
    • Você também pode cortar a manteiga em cubos pequenos de 2 cm de largura e derreter no microondas. Defina a unidade para uma função de baixa potência ou degelo. Verifique a manteiga a cada 10 a 15 segundos. Quando estiver quase completamente derretido, retire-o do microondas e mexa para terminar de liquefazer.


  4. Sirva a lagosta. Despeje a manteiga derretida sobre os crustáceos e acompanhe-os com os ingredientes de sua escolha. Fatias de limão, espigas de milho, feijão verde fresco e aspargos são acompanhamentos comuns de lagosta.
    • Use uma garra de lagosta para quebrar a concha e alcançar a carne. Você também pode usar os dedos e um garfo de lagosta para pegar a carne nas pequenas cavidades e áreas estreitas.
    • Mantenha a lagosta na geladeira por 3 a 4 dias no máximo. Você também pode congelá-lo por 2 a 3 meses. Após o descongelamento, você pode mantê-lo na geladeira por 3 a 4 dias antes de cozinhar.
    • Se a lagosta permanecer em temperatura ambiente por mais de 2 horas, descarte-a. Urre viscosa e mau cheiro são sinais de que o crustáceo não deve ser consumido. Sempre procure esses sinais antes de comer a carne.