Como fazer cera

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
CERA  CASEIRA PARA DEPILAÇÃO VIRILHA AXILA E PERNA| COM APENAS 2 INGREDIENTES AÇÚCAR E LIMÃO
Vídeo: CERA CASEIRA PARA DEPILAÇÃO VIRILHA AXILA E PERNA| COM APENAS 2 INGREDIENTES AÇÚCAR E LIMÃO

Contente

Neste artigo: Preparar a gorduraFazer a gordura derreterCera de isolerReferências

A cera de abelha é uma cera natural de excelente qualidade produzida pelas abelhas. A cera de sebo é uma cera produzida por seres humanos e derivada de gordura animal. Essa cera deve ser aquecida previamente e deve ser resfriada. A cera de sebo é usada na criação de produtos como velas, sabão e alguns produtos de beleza.


estágios

Parte 1 Preparando a gordura



  1. Consiga um pouco de gordura animal. A gordura animal geralmente vem do sebo bovino e, mais particularmente, da região do fígado e dos rins. É limpo antes de ser embalado.
    • Você pode obter gordura animal de outros animais, mas pode ter um odor desagradável e difícil de manusear.
    • A fabricação de cera a partir de gordura animal é longa, por isso é melhor preparar uma boa quantidade que você possa usar quando quiser. Conte pelo menos 3 kg de gordura, porque você pode cortá-la e guardá-la em parte.


  2. Corte a gordura. Como você precisará derreter a gordura, é aconselhável cortá-la em pedaços pequenos antes ou triturá-la para acelerar o processo.
    • Se você não souber como fazê-lo ou se não tiver um sistema de proteção contra poeira adequado, faça com que seu açougueiro triture a graxa para você.
    • Para moer gordura animal em casa, você pode usar um processador de alimentos ou liquidificador. Moldá-lo da maneira mais fina possível, para que derreta mais rapidamente.

Parte 2 Derreta a gordura




  1. Tenha uma caçarola. Coloque a gordura em uma panela grande ou panela grande e cubra com água. Selecione um recipiente grande o suficiente para colocar toda a gordura e cobri-lo com água.
    • Use uma panela grande, panela grande ou outro recipiente grande.
    • O recipiente que você usará para derreter a graxa será difícil de limpar, haverá de fato resíduos de cera difíceis de eliminar. É melhor usar um recipiente que você possa reutilizar para fazer cera e no qual não cozinhe.


  2. Coloque sua caçarola no fogão. Agora leve água (e gordura) para ferver em fogo médio. Quando a água começar a ferver, reduza a chama e deixe a gordura ferver em fogo baixo.
    • A gordura deve derreter gradualmente e lentamente, não deixe a água ferver.
    • Se você deseja acelerar o processo, coloque uma tampa na panela, mas remova-a quando a água ferver. O vapor criado pela água quente pode diminuir a velocidade e alterar a formação de cera.
    • Você deve deixar 500 gramas de gordura ferver por cerca de 10 minutos. Se você usar 3 kg de gordura, como é recomendado um pouco mais, conte uma hora para obter a cera, fervendo a gordura lentamente.



  3. Pegue um estame. A gordura gradualmente se separa do sebo, tornando-se líquida, e você deve separá-lo completamente do sebo filtrando-o. Coloque um estame grande sobre uma peneira colocada em um grande recipiente de metal. Despeje lentamente o líquido da caçarola sobre o amido e transfira-o para o recipiente passando-o pelo filtro para filtrá-lo.
    • Coloque as luvas de cozinha e prossiga com cuidado, pois a gordura derretida está muito quente e você pode receber salpicos.
    • Se alguns sólidos estiverem na panela, eles devem permanecer na bandeja ao filtrar a gordura.


  4. Retire o escorredor. Agora que você separou a gordura do sebo, ela está no novo recipiente com a água e a gordura é deixada nas fezes. Você pode se livrar da gordura.

Parte 3 Isole a cera



  1. Deixe sua cera esfriar. Durante o resfriamento, o sebo subirá gradualmente para a superfície, separando-o da água. Uma vez resfriado, formará uma fina camada de cera na superfície da água.
    • Cubra o recipiente com uma película clara de alimentos para evitar qualquer risco de acidente durante o resfriamento do sebo.
    • Você pode acelerar o resfriamento do sebo transferindo o recipiente para a geladeira.


  2. Retire a cera do recipiente. Quando a cera estiver fria e sólida, remova-a do recipiente com cuidado. Como a cera agora é sólida, você deve removê-la do recipiente sem dificuldade. Lave a cera com água fria e descarte a água restante no recipiente.
    • O lado da placa de cera orientada para o interior do recipiente provavelmente ficará levemente pegajoso. Limpe-o com uma faca raspando-o suavemente.
    • Não derrame o conteúdo do recipiente (água e graxa) na pia! A graxa restante pode entupir seus canos. Filtre a água com uma gaze, despeje a água na pia e jogue a gordura e o letal em uma lixeira.


  3. Mantenha sua cera. Agora você pode usar sua cera ou guardá-la para uso posterior. Mantenha-o inteiro ou, se preferir, corte-o em pedaços pequenos. Coloque sua cera em um saco plástico e anexe uma etiqueta com a data de fabricação e o nome do produto na embalagem. Em seguida, coloque-o na geladeira. Você pode manter a cera na geladeira por até 30 dias.