Como fazer cor verde

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer a cor Verde Limão - Mistura de cores
Vídeo: Como fazer a cor Verde Limão - Mistura de cores

Contente

Neste artigo: Produção de tinta verdePreparação de esmalte verdePredição de argila verde de polímeroIncluindo a teoria das coresResumo do artigo6 Referências

A cor verde é obtida misturando azul e amarelo. Assim que você domina seu design, pode se divertir produzindo materiais diferentes, como argila de polímero, tinta e esmalte.


estágios

Método 1 de 3: Produza tinta verde

  1. Misture azul e amarelo. Pegue porções iguais de azul e amarelo e coloque-as em uma paleta de tinta ou bandeja de tinta. Em seguida, equipe-se com uma faca de paleta para misturar as duas cores.
    • Depois que as duas cores estiverem misturadas, você deverá ter um verde puro.
    • Para ter uma idéia melhor da renderização da cor, pegue um pouco de verde com um pincel e aplique a tinta em um rascunho.


  2. Brinque com as quantidades. Dependendo da cor verde que você precisa, um verde puro pode não ser a cor ideal. Assim, você pode procurar uma tonalidade verde adicionando mais amarelo ou azul.
    • Lembre-se de que, ao aumentar a quantidade de amarelo, você ficará com um verde mais quente e a adição de mais azul criará um verde mais frio.
    • Ao procurar um tom, use pequenas quantidades e pouco a pouco até chegar à tonalidade certa. Ao fazer isso, será muito mais fácil e você não usará muita tinta para encontrar sua sombra.



  3. Experimente vários azuis e amarelos. Limpe sua paleta de tinta e tente misturar diferentes tons de azul e amarelo. Você receberá vários tons de verde.
    • Ao misturar amarelo puro e azul puro, o resultado será verde puro. Por outro lado, se você escolher as cores amarela e azul, criará diferentes tons de verde. Assim, misturando um amarelo dourado com um azul clássico, você terá um verde acastanhado opaco. Por outro lado, a mistura de um amarelo clássico e um azul claro dará um verde claro.
    • Para ter uma idéia melhor da variedade de tons possíveis de verde, você precisa fazer muitas experiências. Pegue o azul e o amarelo e misture partes iguais de azul e amarelo para ver que tipo de verde você recebe. Lembre-se de tomar notas a cada vez, isso pode ser útil mais tarde.



  4. Teste tons de verde juntos. Você está procurando um verde específico, mas apenas conseguiu abordá-lo. Pegue os dois tons de verde que estão próximos e misture-os. Você deve conseguir o verde ou estar um pouco mais perto.
    • Cada sombra verde é feita de azul e amarelo, misture-as e você terá novos tons de verde.
    • Divirta-se também misturando verduras com amarelos ou machucados, você terá mudanças de cor ainda mais importantes.


  5. Contraste o tom de um verde. Adicione branco ou preto a uma tonalidade verde que você gosta e você obterá uma tonalidade mais clara ou mais escura.
    • Saiba como escurecer um tom verde com um pouco de preto e iluminar adicionando um pouco de branco.
    • Qualquer que seja o seu objetivo, traga pequenas quantidades de preto ou branco para tocar no contraste de sua tonalidade verde. Se você adicionar muito branco ou preto, irá escurecer ou clarear muito rapidamente o tom verde.

Método 2 de 3: Prepare uma cobertura verde



  1. Prepare várias amostras. Para fazer um esmalte verde, você pode usar vários tons de verde. Pratique e você estará confortável em fazê-lo depois. Teste com diferentes tons de verde.
    • Lembre-se de ter pelo menos quatro tigelas pequenas para realizar seus testes. No entanto, se você puder levar entre seis e doze tigelas pequenas.
    • Coloque em cada tigela pequena entre 1/4 a 1/2 xícara (60 a 125 ml) de glacê branco. Observe a quantidade de gelo que você derrama em tigelas pequenas, porque isso influencia a quantidade de corante alimentar que você precisa colocar.
    • Tenha pelo menos quatro cores de comida diferentes: preto, amarelo, verde e azul. Sempre que possível, use diferentes tons de azul, amarelo e verde para obter mais experiências.
    • Use corantes alimentares em pó, gel e cole para colorir sua cobertura. Esses tipos de corante são bons porque não têm um impacto negativo na consistência do esmalte. Em relação aos corantes líquidos, eles podem ser usados ​​para dar uma tonalidade muito clara. Um excesso de corante líquido terá um efeito prejudicial na composição de sua cobertura.


  2. Traga corante verde em uma cobertura. Pegue um palito com um pouco de corante verde e mergulhe o palito na cobertura branca. Depois mexa tudo para obter uma cor homogênea.
    • Se você quiser saber qual tom de verde ficará com um corante verde em sua cobertura, mexa bem com o palito até que não haja mais vestígios do corante para ter uma única cor na tigela.
    • Dependendo da tonalidade do seu corante, você não obterá o mesmo resultado. Com um corante verde musgo, você terá uma cobertura com uma cor mais quente do que com um verde Kelly ou um verde frondoso.
    • Observe que a quantidade de corante adicionada a um esmalte afetará a tonalidade verde da cobertura. Uma pequena quantidade de corante verde dará um verde pastel muito claro. Quanto mais cores você adicionar, mais brilhante será a cor.


  3. Misture quantidades iguais de amarelo e azul. Com palitos limpos, pegue um pouco da cor azul e um pouco de cor amarela para mergulhar em uma tigela com glacê branco. Misture bem até obter uma cor homogênea.
    • Depois de misturar as cores dos alimentos azul e amarelo na cobertura branca, ela deve ficar verde.
    • Observe que o tom varia de acordo com os tons de azul e amarelo, mas também dependendo da quantidade de corante alimentar usado para colorir o esmalte branco.


  4. Coloque verde e preto juntos. Em uma terceira tigela, adicione corante verde ou quantidades iguais de amarelo e azul seguindo o mesmo procedimento que as amostras anteriores e adicione um pouco de corante preto na preparação.
    • Misture bem o preto com o verde. A tonalidade verde permanecerá a mesma. Por contras, adicionar preto fará com que sua sombra fique mais escura.
    • Esteja ciente de que a cor preta tem um forte impacto na aparência da cor. Use apenas pequenas quantidades de corante preto.


  5. Teste com outras misturas. Com as tigelas brancas restantes, faça outras experiências. Não se esqueça de cada vez que você desenvolver um novo mix para registrar as quantidades e replicar a experiência posteriormente.
    • Lembre-se de seguir o conselho dos fabricantes de corantes para novas experiências.
    • Existem algumas idéias interessantes.
      • Misture quantidades iguais de folha verde e céu azul para obter uma cor de água.
      • Crie a cor verde chartreuse misturando nove porções de amarelo limão com uma porção de folha verde.
      • Misture uma quantidade igual de azul royal com uma folha verde, adicione um pouco de preto e você terá uma cor jade profunda.
      • Pegue diferentes porções de céu azul e amarelo limão para criar as cores turquesa e azul-petróleo.

Método 3 de 3: Faça argila verde de polímero



  1. Prepare suas quantidades de argila. Tenha duas porções de argila de polímero azul, duas amarelas, uma branca, uma preta e uma clara.
    • Para as porções azuis, pegue uma duna azul levemente quente (com um pouco de verde) e outra um pouco fria (com uma pequena quantidade de púrpura). Para as duas porções de amarelo, escolha uma, um pouco mais quente (com um toque de laranja) e a outra ligeiramente fria (com uma pitada de verde).
    • É possível tirar mais argila com tons de azul e amarelo. No entanto, começar a ter dois tons pela cor permitirá experimentar a criação de tons de verde.


  2. Combine argila azul com argila amarela. Pegue a mesma quantidade de azul quente e amarelo frio, misture-os, amasse bem até obter uma pasta lisa, sem deixar vestígios das cores iniciais.
    • Misture, enrole os dois tipos de argila para misturar as cores. Quando terminar, não haverá mais vestígios das cores primárias.
    • No final, você obterá um lindo verde brilhante, pois os tons de azul e amarelo escolhidos já tendiam para o verde na roda de cores.


  3. Faça combinações de cores diferentes. Use seus vários tons de amarelo e azul para experimentar misturas. Lembre-se de tomar quantidades semelhantes para misturá-las. Faça este exercício até ter testado todas as combinações possíveis.
    • A associação de um azul frio e um amarelo quente dará um verde opaco com dicas de marrom.
    • Uma mistura de amarelo quente e um azul quente criarão um verde médio quente com um forte tom de amarelo.
    • Misture um amarelo frio e um azul frio e você resultará em um verde frio médio com um tom pronunciado de azul.


  4. Complete uma amostra com branco. Misture o amarelo e o azul que permitem obter a tonalidade verde que você ama. Em seguida, adicione um pouco de branco.
    • Misture bem o verde e o branco até que não haja mais traços de ambas as cores. O resultado deve ser um verde menos brilhante com um tom mais claro. Observe que quanto mais branco você adicionar, mais seu verde ficará claro.


  5. Traga argila translúcida para uma amostra. Repita o mesmo tom de verde do exercício com o branco (sem adicionar branco) e adicione uma pequena quantidade de argila transparente.
    • Quando você misturar suas duas argilas verdes e transparentes, obterá uma argila verde sempre da mesma tonalidade, porém mais pálida.
    • Observe que a adição de argila cada vez mais translúcida diluirá sua cor verde aos poucos. Acabará ficando meio transparente.


  6. Adicione argila preta em uma amostra. Prepare novamente a argila verde que você fez anteriormente para seus experimentos com argila branca e translúcida. Em seguida, adicione um pouco de preto ao seu barro verde.
    • Observe que depois de misturar seu verde e seu preto, você obterá uma argila sempre do mesmo verde, mas mais escura.
    • Para escurecer o verde da argila, não será necessário adicionar muito preto para obter um verde escuro. Então adicione o preto em pequenas porções.

Método 4 de 3: Entenda a teoria das cores



  1. Misture as cores primárias. Esteja ciente de que a cor verde é uma cor secundária. É obtido misturando partes iguais das cores primárias amarela e azul.
    • Observe que cores primárias não podem ser criadas. Eles são três em número e são amarelos, vermelhos e azuis. Para a criação do verde, você precisará apenas de azul e amarelo.
    • Cores secundárias são a combinação de duas cores primárias. Existem três cores secundárias. O verde é uma das cores secundárias, obtido através da mistura de azul e amarelo. As outras duas cores secundárias são roxo e laranja.


  2. Escolha as quantidades para obter uma tonalidade. Para obter um verde puro, misture a mesma quantidade de amarelo puro e azul puro. Por outro lado, se você colocar mais amarelo ou mais azul, perceberá diferentes tons de verde.
    • Lembre-se de que os tons principais são verde e amarelo, que são cores terciárias, porque estão na roda de cores entre verde e azul de um lado e verde e amarelo do outro lado.
      • Para criar azul verde, você precisará misturar duas porções de azul por uma porção de amarelo ou quantidades iguais de verde e azul.
      • Para produzir um verde amarelo, será necessário misturar quantidades iguais de amarelo e verde ou, em vez de verde, duas porções de amarelo com uma porção de azul.


  3. Toque no contraste. Sem alterar a tonalidade de um verde, você pode contrastá-lo adicionando branco ou preto. Ao adicionar preto, você escurece o tom e adiciona branco que ilumina o tom.
    • Observe que falamos sobre matiz para brilho e nuances quando escurecemos a cor.



Produzir tinta verde

  • Uma paleta de tinta ou uma placa de tinta
  • Uma faca de paleta
  • Papel áspero
  • Uma escova
  • Tinta azul
  • Tinta amarela
  • Tinta preta
  • Tinta branca
  • Tinta verde (opcional)

Prepare uma cobertura verde

  • Tigelas pequenas (entre 4 e 12)
  • Glacê branco preparado
  • Corante alimentar verde (pasta, gel ou pó)
  • Corante alimentar azul (pasta, gel ou pó)
  • Corante alimentar amarelo (pasta, gel ou pó)
  • Corante alimentar preto (pasta, gel ou pó)
  • Palitos de dente
  • Colheres

Faça argila de polímero verde

  • Argila de polímero amarela fria
  • Argila de polímero amarela quente
  • De argila de polímero azul frio
  • Argila de polímero azul quente
  • De argila branca de polímero
  • Argila polimérica translúcida
  • De argila de polímero preto