Como comer rambutan

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Cómo comer el rambután
Vídeo: Cómo comer el rambután

Contente

Neste artigo: Comer rambutanUtilizar rambutan na cozinha10 Referências

O rambutan, nativo do sudeste da Ásia, agora está crescendo em todos os climas tropicais do planeta. Os malaios também chamam de "lichia peluda" (rambut significa cabelo em malaio) por causa de seus espinhos macios e caídos que o tornam imediatamente reconhecível. É chamado Mammon Chino ou "otário chinês" na Costa Rica, de acordo com o modo como essas frutas são consumidas e por causa de sua relação com a lichia, que também é de origem chinesa.


estágios

Parte 1 de 2: Comendo Rambutan



  1. Escolha rambutan maduro. Essas frutas são verdes primeiro e depois ficam vermelhas, alaranjadas ou amarelas quando amadurecem. Espinhos macios, como cabelos, são verdes quando o rambutan é colhido recentemente, mas a fruta ainda é boa para comer por alguns dias, quando esses crescimentos escurecem.


  2. Nick a pele. Segure o Rambutan firmemente em uma superfície plana, segurando as duas extremidades. Passe uma faca afiada bem afiada no meio da fruta, como se fosse cortar ao meio. Corte com cuidado para retirar a casca peluda da polpa da fruta sem cortá-la. Passe a faca sob a casca da fruta para removê-la.
    • Você também pode remover a pele com o polegar ou até morder um pedaço de bolo para abrir. Os espinhos são macios e inofensivos, mas a pele é intragável e pode ter um sabor amargo.



  3. Abra o rambutan. A pele deve sair facilmente da carne. Descasque a pele completamente da metade da fruta, como se você estivesse removendo a aba de um envelope. No interior, você encontrará uma fruta parecida com uva, oval, levemente translúcida, de cor branca ou amarela pálida.


  4. Pressione a pele para brotar a parte comestível da fruta.


  5. Remova o kernel. Este último não é comestível quando está cru. Corte a polpa sem cortar a semente e tente extraí-la. Algumas variedades de rambutans têm núcleos que se desprendem facilmente, enquanto outras aderem mais à carne. Se você estiver lidando com uma variedade de rasputanos de pedra que aderem, cuspa-os quando comer a fruta.



  6. Coma a fruta. Basta colocar a carne na boca quando você remover o kernel. Quando você come a fruta com a semente, saiba que ela tem uma uréia bastante resistente. Morda a carne ao redor do poço e evite mordê-lo.
    • A maioria dos rambutans é doce e suculenta, mas outros podem ser levemente ácidos e um pouco mais secos.
    • Os grãos da maioria dos rambutans são amargos, mas alguns podem ser levemente doces. Os núcleos contêm traços de substâncias potencialmente tóxicas, mas raramente são consumidas. Não é recomendável comê-los, especialmente crianças ou animais de estimação.

Parte 2 Usando o rambutan na cozinha



  1. Considere grelhar os núcleos. Em alguns países, as pedras são grelhadas e comidas, como se faria com avelãs. Embora sejam comestíveis quando cozidos, os grãos são um pouco amargos e podem ter um efeito levemente narcótico. Mais pesquisas são necessárias antes da aprovação do consumo desses núcleos.


  2. Faça geléia de rambutan. Descasque 500 g de rambutans, adicione dois dentes e ferva em água até que a carne saia das pedras. Descarte os invólucros dos núcleos e coloque-os em um pouco de água e cozinhe-os até amolecer. Cozinhe a carne, as pedras amolecidas e 350 g de açúcar. Cozinhe por 20 minutos ou até a mistura atingir uma consistência espessa, retire os dentes e coloque em uma jarra.
    • Você também pode fazer compota passando a fruta no liquidificador depois de descascada e cozida.


  3. Coloque seus rambutans na geladeira. Os rambutanos não guardam mais de duas semanas e devem ser consumidos preferencialmente nos dias após a compra. Coloque-os inteiros na geladeira em um saco plástico com furos para prolongar sua conservação.


  4. Congele os rambutans para fazer sobremesas mais tarde. Você deve congelar frutas inteiras e com casca em sacos herméticos. Descasque-os e retire-os do freezer para um lanche cremoso, semelhante a um doce.