Como fazer dança oriental

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer dança oriental - Conhecimento
Como fazer dança oriental - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Coloque-se em posiçãoAprenda a técnicaMantenha as ondulações da barriga

Graças a estrelas como Shakira, a dança oriental se tornou uma sensação no mundo. E por que não, afinal? A dança do ventre é um excelente exercício e é uma arte que qualquer um pode treinar e, com tempo e paciência, aperfeiçoar-se.


estágios

Parte 1 Entrando na posição

  1. Esticar. Se você se aquecer bem antes de começar, evitará se machucar ou bater um músculo. Dobre para tocar os dedos dos pés, role o pescoço e os ombros e estique os pulsos para que eles fiquem relaxados e relaxados. Se você conseguir fazer a ponte, faça-o uma vez para esticar os músculos da barriga.
    • Ao se preparar para dançar dança do ventre, amarre o cabelo e vista uma camiseta que pare na barriga.
    • Pratique dançando na frente de um espelho para monitorar seus movimentos.


  2. Coloque a música adequada. Qualquer música com um baixo forte e repetitivo vai colocar você de bom humor. Tente trazer música do Oriente Médio para aprender a conhecer e entender os diferentes ritmos. Existem muitas peças de música árabe compostas especificamente para a dança oriental. Eles contêm dicas para ajudá-lo a entender quando você precisa fazer movimentos "terrenos" ou movimentos mais graciosos e fluidos. Ser capaz de dançar com esse tipo de música ensinará você a apreciar a dança oriental.



  3. Fique em posição de começar. Comece com uma posição em que a parte superior do seu corpo fique na vertical. Tente não arquear as costas ou enrolar-se. Dobre sua barriga para que ele e suas costas estejam alinhados. Dobre os joelhos levemente e o mais importante, nunca os trave. Fique em pé com os pés paralelos, a cerca de 30 centímetros de distância. Levante um pouco o queixo e traga os ombros para trás.


  4. Levante os braços e contraia um pouco o estômago. Use os músculos da barriga para "puxar" e dirigir o movimento do quadril; a parte inferior das costas não deve ficar muito arqueada. Algumas escolas recomendam contrair o estômago desde o início, a fim de treinar. Levante os braços um pouco mais para os lados do que se quiser que eles fiquem paralelos ao chão e levante levemente os pulsos.

Parte 2 Aprendendo a técnica




  1. Aprenda a dominar o balanço lateral e para trás. Para o balanço lateral, solte o quadril esquerdo para elevar o quadril direito e solte o quadril direito para elevar o esquerdo. Comece devagar, então, quando você dominar o movimento, apresse-se até balançar os quadris (tremendo). Para movimento para trás, mova os quadris para trás, usando o centro da pélvis para tornar a coisa mais fluida.
    • Mantenha o braço até 90 graus e mova os dedos para adicionar equilíbrio e movimento.
    • Para mover para o lado, primeiro levante o pé direito, depois levante o calcanhar até que apenas os dedos dos pés toquem o chão. Use esse movimento para elevar o quadril direito por duas batidas, depois deixe cair abaixo do normal por duas batidas. Repita esse movimento com a perna esquerda e esquerda e o quadril alternadamente até que você possa fazer o shimmy rapidamente.
    • Use os joelhos para ajudá-lo a gerar impulso e movimento, em vez de quadris.
    • Para dominar o movimento do quadril, tente separar mentalmente o tronco da pelve. Isso o ajudará a mover um dos quadris para cima e para baixo sem afetar o movimento do outro.


  2. Faça pequenos movimentos circulares com um quadril de cada vez. Tente "desenhar" pequenos círculos no ar com este lado. Depois de entender o truque, tente fazer 8s, arcos, torneios. Não esqueça o outro quadril. Você sempre terá mais facilidade com um lado, dependendo de ser destro ou canhoto. Sempre mantenha os braços para cima, um sorriso leve nos lábios e dedos se movendo enquanto você aprende essas técnicas.


  3. Combine vários movimentos. Você não precisa fazer dança oriental repetindo sempre o mesmo movimento. Depois de dominar algumas técnicas, tente misturar as coisas. Faça um círculo com o quadril esquerdo, um com o quadril direito, dois círculos com o quadril direito, dois círculos com a esquerda ou mova os quadris para trás e faça uma transição para movê-los de cada lado. Lembre-se de continuar usando a barriga para "puxar" os quadris em direções diferentes.

Parte 3 Domine as ondulações da barriga



  1. Pratique fazer ondulações na barriga que geram os movimentos para frente e para trás. Você utilizará principalmente três músculos: (1) um músculo em forma de crescente localizado acima do púbis (2) A área entre o primeiro músculo e o umbigo (3) Do seu umbigo às costelas (o músculo que o machuca quando você ri muito).


  2. Tente dissolver ou contrair cada músculo individualmente. Isole um primeiro grupo de músculos, depois um segundo e depois um terceiro. Depois de conseguir isolar e contrair esses músculos, você já estará na metade do caminho para as ondulações bem-sucedidas da barriga. Trabalhe na contração e relaxamento dos músculos individualmente e depois combine os movimentos.
conselho



  • Você deve manter a cabeça reta quando se mover.
  • Os movimentos dos braços serão mais bonitos se os dedos estiverem estendidos graciosamente. Os movimentos dos vórtices são particularmente bonitos.
  • Tente fazer movimentos rápidos com os quadris, como se estivesse tentando fazer uma mosca voar com ele.
  • Comece descalço ou de tênis. Não com saltos.
  • Tente conseguir um cachecol com moedas ou sinos. O som irá ajudá-lo a ter mais sensações. Alguns acessórios, como correias de corrente, também possuem pequenos sinos. Eles farão o trabalho se você não encontrar lenços para os quadris.
  • Não use nada no estômago para observar seus próprios movimentos.
  • Coloque acessórios nos pulsos e tornozelos para desviar a atenção. Assim, veremos menos os movimentos de seu iniciante (e).
  • Para iniciantes, use música familiar, especialmente músicas que você já gosta de dançar (como a de Shakira, talvez). Além disso, se o jeito de dançar Shakira realmente lhe interessa, você só precisa assistir a um dos clipes dele e tentar seguir. Ela dança rápido, mas você pode praticar os mesmos movimentos mais lentamente para aprender. Se puder, use o YouTube para pausar o vídeo quando precisar.
  • Não tenha vergonha. Confie em si mesmo e divirta-se! Você deve se sentir sexy!
  • Mova-se com os pés esticados e mantenha-os afastados na largura do quadril para obter equilíbrio.
  • Tome aulas. Esteja ciente de que existem diferentes estilos de dança oriental, que podem variar da dança tradicional egípcia à dança tribal moderna. Seu professor pode lhe dizer o que ele / ela ensina.
  • Os jeans baixos são perfeitos para esse tipo de dança!
  • Se você não conseguir encontrar uma aula de dança do ventre perto de você, arranje um espelho comprido para treinar, um xale com franjas para amarrar nos quadris e alguns vídeos de dança do ventre. Se você pode encontrá-los na internet, recomendamos: A série em DVD de "Veena e Neenas Sensual Art of Bellydance", "Dolphinas Goddess Workout Video" ou o DVD "Bellydance 101" de Amira.
avisos
  • Tome seu tempo, não mova seus quadris muito rápido.
  • Aqueça cada vez antes da dança do ventre e relaxe depois.
  • Sempre tome cuidado para não trabalhar demais.
  • Não trave os joelhos.
  • As maneiras de ensinar dança variam muito, dependendo dos professores, se possível, participem de cursos diferentes antes de decidir.
  • Ande com o pé, não com o calcanhar.