Como fazer farinha com fermento

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
É melhor utilizar farinha de trigo com fermento ou sem fermento?
Vídeo: É melhor utilizar farinha de trigo com fermento ou sem fermento?

Contente

Neste artigo: Fabricação de farinha de trigo com produção própria Fabricação de farinha sem glúten com fabricação própria11 Referências

Se você tem uma receita que requer farinha com fermento e só tem farinha normal, não entre em pânico! É muito simples fazer farinha com ingredientes que você provavelmente já possui. Também é possível preparar versões sem glúten para pessoas com alergias.


estágios

Método 1 de 2: Faça farinha de trigo com fermento



  1. Peneire a farinha. Peneire 150 g de farinha em uma tigela grande. Se a sua receita precisar de mais farinha, basta aumentar a dose dos ingredientes.


  2. Adicione o fermento. Adicione uma colher e meia de fermento em pó. Verifique se está fresco. Se estiver desatualizado, não aumentará bem a farinha.


  3. Adicione o bicarbonato de sódio. Se a receita contiver leitelho, cacau ou iogurte, adicione um quarto de colher de chá de bicarbonato de sódio. Esses ingredientes precisam de um pouco mais de ajuda para levantar, o que você pode fornecer usando bicarbonato de sódio, além de fermento em pó.
    • Se a sua receita não contém leitelho, iogurte ou cacau, não é necessário adicionar bicarbonato de sódio.



  4. Adicione sal. Adicione entre um quarto e meio de uma colher de chá de sal. Veja sua receita Se ele já contiver sal, bastará um quarto de colher de chá adicionado à farinha. Caso contrário, adicione cerca de meia colher.


  5. Peneire os ingredientes. Peneire os ingredientes para misturar bem. Em seguida, misture-os com um garfo ou bata.


  6. Use a farinha. Use a farinha para a sua receita. Esteja ciente, no entanto, que a farinha comercial de levedura é feita com um trigo ligeiramente diferente.O bolo ou outro prato que você cozinha com sua versão caseira não será tão fofo.



  7. Guarde a farinha restante. Se você ainda tiver farinha caseira, mantenha-a em um recipiente hermético e escreva a data de validade. Este é o prazo de validade do fermento em pó. Procure o prazo de validade impresso na embalagem do fermento e copie-o na caixa que contém a farinha.

Método 2 de 3: Faça a farinha sem cola sem glúten



  1. Misture as farinhas. Coloque as várias farinhas em uma saladeira grande e misture com um garfo ou bata até ficarem homogêneas.


  2. Adicione a goma xantana. Demora um pouco menos de 2 colheres de chá. Misture bem com as farinhas.


  3. Prepare o agente ascendente. Misture o fermento e o sal em uma tigela separada. Leva cerca de 7 colheres de chá de fermento e um pouco mais de uma colher de chá de sal. Se você não usar toda a mistura de refeições sem glúten, use uma colher de chá e meia de fermento em pó e um quarto de colher de chá de sal para cada 150 farinhas.


  4. Adicione o fermento à farinha. Adicione o fermento em pó e a mistura de sal à farinha, peneirando e mexendo bem os ingredientes com um batedor ou garfo até que tudo fique macio.


  5. Use a farinha. Use a mistura em vez da farinha na receita e mantenha o que resta em um recipiente hermético. Veja o prazo de validade no pacote de levedura. Essa também é a data em que sua farinha caseira auto-ascendente ficará desatualizada. É aconselhável escrevê-lo na caixa que contém a farinha. Quando você terminar de usá-lo, guarde a farinha em um local escuro e fresco.