Como lutar

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO LUTAR E VENCER - APRENDA A LUTAR E SE DEFENDER NA RUA
Vídeo: COMO LUTAR E VENCER - APRENDA A LUTAR E SE DEFENDER NA RUA

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 45 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Talvez você queira ingressar no clube de luta livre da sua escola ou participar de competições? Se o wrestling é um dos esportes mais antigos do mundo, também é uma disciplina mais complexa do que você imagina à primeira vista. Vamos nos concentrar principalmente na apresentação de alguns movimentos básicos da luta livre, mas sabemos que existem várias variantes de luta livre e que a luta livre é apenas uma dentre muitas!


estágios



  1. Obtenha os materiais necessários. Praticamente todos os esportes exigem que se tenha um equipamento apropriado ou uma roupa específica. A lista do que você precisará é mostrada abaixo.


  2. Sente-se na posição inicial. Levante-se e abra as pernas. Você deve deixar espaço suficiente entre os pés para colocar uma almofada. Em seguida, dobre os joelhos, rodeie as costas e estenda as mãos à sua frente.


  3. Abaixe seu centro de gravidade. Abrir as pernas ajudará a manter o centro de gravidade baixo, dificultando a derrubada do oponente. Espalhe bem o peso do corpo em ambas as pernas e mantenha-se apoiado na frente do pé.



  4. Pratique fazendo algumas gota-passos. Comece colocando-se em posição. Então, abaixe-se e dê um passo à frente ao lado do seu diretor de pé. Termine dobrando o joelho da perna guia e trazendo o joelho da outra perna para o chão. Se você é destro, deve terminar no joelho direito. Saiba que se você lutar por um longo tempo, acabará desenvolvendo uma postura neutra e realmente não terá o pé da frente, mas não se preocupe com isso por enquanto. Apenas certifique-se de estar em uma postura estável e sinta-se confortável em seus apoios.


  5. Observar. Se você já faz parte de um clube ou equipe de luta livre, observe atentamente tudo o que o treinador lhe mostra. Não tente improvisar partes do movimento pensando que seu caminho é melhor, nunca será o caso. Se você não conseguir executar um dos movimentos corretamente, peça ajuda a alguém. Observe-o realizando-o em câmera lenta e depois faça-o lentamente para aperfeiçoar sua técnica. Você pode acelerar.



  6. Aprenda descolagem de perna dupla. Coloque-se na posição inicial e depois se jogue no oponente com um drop-step. O pé dominante deve estar entre as pernas e o outro pé do lado de fora. Pegue o tendão esquerdo (na parte de trás da coxa) com a mão direita e faça o mesmo no tendão direito com a mão esquerda. Se você é forte o suficiente para levantar seu oponente, faça-o. Mergulhe para esse fim a cabeça no nível dos quadris e empurre-a. Se você não for forte o suficiente, ainda empurre a cabeça nos quadris, seguindo as regras da arte, acabará por fazê-lo cair.


  7. Apresente-se a expansão. A expansão está simplesmente caindo nos quadris a partir da sua posição inicial. Isso colocará suas pernas fora de alcance quando seu oponente estiver jogando você. Abaixe-se para que sua pélvis caia na parte de trás dela. Como todas as outras técnicas de luta livre, você terá que fazer isso várias vezes para ter sucesso. Essa é a melhor tática de defesa, porque também é a que oferece as melhores oportunidades para um contra-ataque.


  8. Determine sua categoria de peso. Seu treinador mostrará a você as diferentes classes de peso em que os lutadores estão divididos.


  9. Faça alguma pesquisa. Tente encontrar artigos sobre esse esporte e leia-os com atenção. Existem também muitos vídeos na internet, assista-os. Os melhores lutadores são aqueles que assistiram horas e horas de vídeos. Pratique copiar o que aprenderá lá.


  10. Carne até você. A menos que o treinador desaconselhe, faça bastante musculação para ganhar músculos e perder gordura. Você terá que ir à academia o mais rápido possível para se tornar mais forte. Tenha cuidado, elevar o ferro fundido pode levá-lo ao seu melhor nível, mas também pode danificá-lo. Peça a um médico ou profissional de esportes que adote a postura correta e siga um programa de treinamento adaptado à sua condição física.


  11. Fique em forma. O wrestling é um esporte extremamente exigente fisicamente e você só o percebe quando dá os primeiros passos no tatame. Para uma boa preparação física, você deve fazer exercícios de fortalecimento muscular e cardiovascular. O lutador que vence a luta é geralmente o mais forte. Peça conselhos ao seu médico ou treinador sobre a preparação de um programa esportivo que você pode seguir sem risco de lesão.


  12. Trabalhe todas as formas de combate. Não se esqueça da luta no chão, porque nunca é muito agradável ter as costas no chão sem poder fazer nada. Não há nada pior no mundo do que esse sentimento de desamparo.


  13. Persevere! A luta livre é um esporte de luta e você deve estar ciente de que às vezes sentirá dor. Também devemos lutar contra a dor. Aproveite sua força mental para nunca desistir.
  • Sapatos de luta livre
  • Auscultadores
  • Joelheiras (opcional)
  • Um protetor de dente (se você tiver um aparelho dentário)
  • Uma combinação (se você pratica luta livre em competição)
  • Uma rede de pesca para o cabelo (se você tem cabelos longos)