Como fazer meditação sexual

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer meditação sexual - Conhecimento
Como fazer meditação sexual - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fazendo meditação sexual básicaMelhorando sua experiência12 Referências

A meditação sexual é uma maneira de melhorar a consciência do corpo para aumentar o prazer durante a relação sexual. Ao fazer meditação sexual regularmente, você poderá ter mais prazer ao fazer amor e fazer a conexão que o une ao seu parceiro mais profundo. Você pode aprender a fazê-lo mesmo que nunca tenha praticado nenhum tipo de meditação antes.


estágios

Parte 1 Fazendo meditação sexual básica



  1. Escolha um lugar tranquilo, sem distrações. Apague as luzes do quarto ou da sala e desligue dispositivos eletrônicos, como telefones, televisões e laptops. Encontre um quarto com uma temperatura confortável. Se estiver muito quente ou muito frio, talvez você não consiga se concentrar.
    • Você também pode colocar algumas almofadas no chão para se sentir confortável durante a meditação. Instale-os um ao lado do outro, deixando um pequeno espaço entre você e seu parceiro.


  2. Ponha-se à vontade. Coloque-se em uma posição confortável para você e seu parceiro. Por exemplo, você pode deitar-se ou sentar-se e tomar a posição do lótus. Você e seu parceiro podem meditar enquanto vestem roupas largas e confortáveis, mas também não podem usar nada, se preferir.
    • Mantenha as costas retas, esteja sentado ou deitado e mantendo os braços em volta do corpo. Coloque os braços suavemente nas coxas se estiver meditando enquanto está sentado.
    • Mantenha o queixo para cima e a cabeça alinhada com as costas, se estiver sentado.



  3. Feche os olhos. Quando estiver pronto, você e seu parceiro podem fechar os olhos e começar a meditar. Em seguida, tente tomar consciência das coisas ao seu redor. Observe seu corpo, sua respiração e os sons que você pode ouvir.
    • Tente não se confundir com os pensamentos que chegam até você e se concentre apenas no momento presente. Se houver pensamentos em sua cabeça, informe-os antes de deixá-los ir. Por exemplo, se você tem um evento que aconteceu no trabalho, pode dizer "sim, aconteceu" antes de imaginar esse pensamento que está longe de você.


  4. Concentre-se no espaço e na sua respiração. Durante toda a meditação, você deve se concentrar no espaço e na sua respiração. Inspire e expire profundamente, prestando atenção ao ar que sai do seu corpo. Ao inspirar, puxe o ar para dentro do abdome e imagine o estresse que escapa do seu corpo enquanto expira.
    • Tente tomar consciência de si mesmo e de seus sentimentos. Observe a sensação de ar ao redor do corpo e a sensação das diferentes partes do corpo, das mãos aos pés.



  5. Visualize seu corpo. No início da meditação, visualize seu corpo. Pense na aparência do seu corpo por dentro e por fora e na energia que emana dele. Pense nas formas, cores e sons de suas sensações atuais. Por exemplo, você pode imaginar que o desejo que você está sentindo agora pelo seu parceiro se parece com um globo vermelho.
    • Concentre-se em suas sensações físicas. Tente tomar consciência do seu corpo e das sensações que você sente. O objetivo da meditação sexual é tornar-se mais consciente de si, o que pode levar a uma excitação sexual mais intensa.


  6. Concentre-se no seu parceiro. Depois de terminar de se visualizar, foque no seu parceiro. Tente pensar no corpo e nas emoções do seu parceiro no momento.
    • Olhe para o seu parceiro. Você pode abrir os olhos e olhar nos olhos do seu parceiro. Também certifique-se de notar a respiração dele. Olhe para os movimentos do seu corpo. Por exemplo, você pode olhar para a barriga e o torso enquanto ele infla e esvazia.
    • Comunique-se com ele sem falar. Tente usar seu rosto, mãos e olhos para mostrar como você se sente. Também observe suas expressões. Tente entender como ele se sente.


  7. Vá para o sexo. Após cerca de vinte minutos de meditação sexual, passe ao sexo. Se você prefere sexo depois de fazer meditação, discuta-o com seu parceiro para fazê-lo com mais frequência.

Parte 2 Melhorando sua experiência



  1. Ouça sons relaxantes. Pode ser difícil se concentrar com sons externos, e é por isso que os sons da natureza ou a música relaxante projetada para meditação ajudam a relaxar. Tente tocar sons como chuva, ondas ou música da nova era.
    • Escolha algo que dure o tempo suficiente para você meditar e se apaixonar sem alterar as faixas de áudio.


  2. Experimente a meditação sexual taoísta. Depois de experimentar a meditação sexual básica, você pode passar para uma forma mais complexa. A meditação sexual taoísta é uma forma de meditação que se concentra na fusão de seus desejos com os de seu parceiro.
    • Sincronize suas respirações. Você pode iniciar a meditação taoísta segurando seu parceiro e tentando sincronizar seus ritmos respiratórios. Isso significa que você deve ser capaz de inspirar e expirar ao mesmo tempo. Continue até sincronizar perfeitamente a respiração.
    • Experimente as pulsações das mãos. A pulsação das mãos é outra forma de meditação taoísta. Abra e feche suavemente a mão do seu parceiro ou pressione-a com um ritmo suave e constante. Seu parceiro também pode fazê-lo na sua mão.


  3. Tente algumas práticas tântricas. O tantrismo é uma prática de meditação através do sexo, e é por isso que você e seu parceiro podem ter mais prazer em usar algumas dessas práticas. Aqui estão várias práticas tântricas que você pode tentar.
    • Olhe nos seus olhos. Tente manter o olhar do seu parceiro durante o sexo e durante o orgasmo.
    • Alterne suas respirações. Tente alternar sua respiração com seu parceiro. Por exemplo, você pode inspirar quando expirar e vice-versa.