Como fazer purê de frango para um bebê

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer purê de frango para um bebê - Conhecimento
Como fazer purê de frango para um bebê - Conhecimento

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até dourar.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, os bebês podem começar a comer frango assim que puderem comer alimentos sólidos, geralmente de quatro a seis meses. O purê de frango é macio e fácil de comer para o bebê, além de ser uma excelente fonte de vitaminas e minerais, como ferro e zinco. Para se preparar para o seu filho, você precisará cozinhá-lo antes de colocá-lo em uma batedeira ou processador de alimentos com um pouco de líquido. Você pode tornar o purê mais saboroso e nutritivo adicionando especiarias, suco ou frutas ou vegetais favoritos do seu bebê.


estágios

Parte 1 Cozinhe o frango



  1. Escolha carne escura para o ferro que a contém. Bebês amamentados se beneficiarão de uma dieta rica em ferro e zinco. Enquanto a carne branca é mais magra, a carne escura é uma escolha melhor para um bebê, pois contém mais ferro e antioxidantes. Prefira um pouco de frango onde a carne não é branca, como pilões ou contrecuisses.
    • Como a maioria das fórmulas infantis é enriquecida com ferro e outros micronutrientes importantes, não há necessidade de levar mais a um bebê alimentado com mamadeira. Pergunte ao seu pediatra se a carne de frango branca ou escura é a melhor opção para o seu filho.
    • As pernas de frango têm mais gordura do que as brancas, o que lhes dá mais sabor e as torna mais fáceis de amassar.
    • Você precisará de uma ou duas pernas para fazer cerca de 70 g de frango cozido. Uma coxa de cerca de 150 g com a pele e você receberá cerca de 90 g de carne, mas precisará de mais se forem coxas pequenas.



  2. Remova los e pele. Se possível, compre carne de frango que já tenha sido removida dos ossos e da pele. Se não encontrar, remova a pele e corte a carne para separá-la dos ossos.
    • A pele de frango não reduz bem o purê. Se você deixá-lo no lugar, acabará com grandes pedaços de pele no purê de batatas, o que pode fazer com que seu bebê fique sufocado.


  3. Corte a carne em pedaços pequenos. Antes de cozinhar o frango, use uma faca afiada para cortá-lo em cubos pequenos. Coloque o frango em uma tábua e corte fatias com cerca de 1 cm de largura, depois corte na largura para fazer cubos.
    • Coloque o frango no freezer por um quarto de hora antes de cortá-lo para sua conveniência.
    • Sempre tenha muito cuidado ao usar uma faca. Mantenha as pontas dos dedos dobradas enquanto segura o frango no lugar para não se cortar por acidente.



  4. Cubra o frango com água ou caldo em uma panela. Coloque os cubos de frango em uma panela e despeje água suficiente para cobrir completamente a carne. Você pode dar um sabor mais rico ao frango usando caldo, mas ele produzirá seu próprio caldo enquanto você o cozinha.

    Conselho: se preferir, você pode assar o frango ou cozinhá-lo na panela em vez de ferver. Lembre-se de que pode ser necessário adicionar mais líquido ao frango assado antes de fazer purê de batatas.



  5. Ferva o líquido na panela. Coloque a panela no queimador e ligue em fogo médio. Cubra e espere o líquido ferver.
    • O tempo necessário dependerá da quantidade de líquido na panela. Verifique com freqüência para monitorar o cozimento e evitar o cozimento excessivo do frango.


  6. Abaixe o queimador e cozinhe por 15 a 20 minutos. Quando o líquido ferver, abaixe o queimador. Cubra a panela e deixe ferver até que o frango não fique mais rosa e o suco fique transparente quando você o cortar. Isso deve levar entre 15 e 20 minutos.
    • Tenha cuidado para não cozinhá-lo demais, pois ficará duro e mastigável.

Parte 2 Preparando um purê de frango básico



  1. Separe de quatro a seis colheres de sopa de caldo. Para obter uma mistura suave, você precisará de um pouco de líquido. Mantenha um pouco de caldo para que possa despejá-lo no liquidificador ou processador de alimentos quando amasse a carne.
    • Use o caldo obtido durante o cozimento para dar mais sabor ao purê e recuperar alguns dos nutrientes perdidos durante o cozimento.

    Conselho: se o bebê nunca comeu frango antes, o caldo pode dar um bom gosto ao purê. Se você não gostar do sabor, tente fazer o purê com água ou suco.



  2. Coloque 70 g de frango cozido em uma batedeira ou um processador de alimentos. Pegue os pedaços de frango cozido e coloque-os no liquidificador ou processador de alimentos. Se você acabou de cozinhar o frango, espere alguns minutos para esfriar.
    • Aguarde até que o frango esteja frio o suficiente para tocá-lo à mão sem se queimar.
    • Monte seu liquidificador ou processador de alimentos antes de adicionar o frango.


  3. Despeje duas a três colheres de sopa de líquido. Antes de começar a fazer o purê, adicione algumas colheres de caldo. Isso tornará o frango mais macio e obterá um purê mais suave.
    • Não coloque todo o líquido de uma só vez. Você pode não precisar de todo o líquido que reservou para tornar o purê cremoso.


  4. Coloque a tampa no liquidificador ou no processador de alimentos. Não pressione nenhum botão até que a tampa esteja no lugar. Caso contrário, você repintará as paredes da cozinha com o frango!
    • Alguns robôs domésticos possuem um tubo na parte superior que permite adicionar ingredientes extras enquanto o aparelho está funcionando. Se esse não for o seu caso, será necessário parar o aparelho e abrir a tampa para adicionar mais líquidos ou outros ingredientes.


  5. Pressione o botão Iniciar e misture o frango. Em vez de tentar obter o purê imediatamente, pressione o botão Iniciar do misturador ou do processador de alimentos várias vezes para picar a carne grosseiramente.
    • Essa técnica permite garantir que o frango seja misturado uniformemente.


  6. Misture o frango até obter uma urina lisa. Mude para a configuração "mash" no liquidificador e misture o frango e o caldo até obter a quantidade desejada. Verifique periodicamente se a urre parece correta e verifique se o mash não contém pedaços grandes.
    • Isso leva apenas alguns minutos, mas a duração varia de acordo com o dispositivo que você está usando.


  7. Adicione o restante do líquido aos poucos, se necessário. Se não houver líquido suficiente, o purê parecerá seco ou granulado. Se você acha que precisa adicionar mais líquido, despeje pequenas quantidades de caldo ou água aos poucos para obter a urina desejada.
    • Evite colocar muito líquido para que o purê não fique muito líquido.
    • Se for muito líquido, você pode engrossar adicionando mais frango.

Parte 3 Adicione sabores adicionais



  1. Substitua a água ou o caldo por suco. Se o seu bebê não gostar do sabor do purê de frango, use um líquido diferente para mascarar ou melhorar o sabor. Tente usar um pouco de suco de maçã ou uva em vez de água ou caldo ou misture o suco e o caldo.
    • Para evitar dar muito açúcar ao seu bebê, use um suco de frutas 100% sem adição de açúcar.


  2. Adicione ervas ou especiarias ao sabor da luz. Mesmo que você se sinta relutante em dar especiarias ao seu bebê, experimente novos sabores se se acostumar com uma variedade de gostos e gostos. Adicione uma pitada de tempero leve, como pimenta preta, alho em pó, manjericão ou alecrim para melhorar o sabor do purê de batatas.
    • Coloque um pouco de grama para começar, para que seu bebê fique com um gosto a gosto.
    • Espere até você já ter dado o purê de batatas antes de adicionar temperos e tente um tempero diferente de cada vez. Se o seu bebê for alérgico a um alimento ou tempero, essa técnica informará qual é o mais fácil.

    Conselho: você pode adicionar ervas frescas ou secas à comida dela. Se você usar ervas frescas, misture-as com a carne, para não deixar pedaços grandes com os quais o bebê possa sufocar.



  3. Misture a fruta dele ou vegetal preferido por mais nutrientes. Você pode tornar o purê mais saboroso e nutritivo adicionando uma variedade de frutas e legumes ao frango. Antes de triturar frutas e legumes, corte em cubos pequenos e cozinhe até ficar macio.
    • Cozinhe frutas e legumes no vapor em vez de cozê-los para preservar seu sabor e nutrientes.
    • Adicione cerca de 50 g de frutas ou legumes cozidos no liquidificador ou processador de alimentos com o frango.
    • Tente misturar o frango com maçãs, peras, batata doce, ervilha ou espinafre.
    • Tente apenas um novo ingrediente de cada vez para identificar facilmente os alimentos aos quais seu bebê pode ser alérgico.
  • Uma faca de cozinha afiada
  • Uma panela
  • Um misturador ou um processador de alimentos