Como fazer carne seca

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
COMO FAZER CARNE SECA (JABA ) CHARQUE OU CARNE DE SOL CURADA ARTESANAL FEITA EM CASA !!!
Vídeo: COMO FAZER CARNE SECA (JABA ) CHARQUE OU CARNE DE SOL CURADA ARTESANAL FEITA EM CASA !!!

Contente

Neste artigo: Preparar e temperar a carne Secar a carneUtilizar e armazenar a abelha seca19 Referências

A carne seca é um excelente lanche feito de carne magra e saborosa desidratada. Você pode usar diferentes pedaços de carne para secar, como babador, lombo ou filé mignon. Para temperar a carne, você pode adicionar um tempero ou marinada. Para secar, você pode usar um desidratador ou um forno tradicional. Apenas cozinhe em temperatura baixa por pelo menos três horas antes de poder saborear este lanche rico em proteínas.


estágios

Parte 1 Preparando e temperando a carne



  1. Escolha um pedaço de carne magra. Quando você quiser secar a carne, você pode escolher a peça que deseja. A gordura limitará o prazo de validade da carne, portanto você deve escolher a peça mais magra possível.
    • Por exemplo, você pode escolher bib, arredondar para fora, lombo, para dentro ou para carne.
    • Você também pode tentar com a carne moída, mas ela apresentará uma uréia muito diferente da que será obtida com a carne fatiada.


  2. Cortar os pedaços de gordura que você vê. Para ajudar a manter sua carne seca por mais tempo, use uma faca afiada para cortar a gordura da carne. Tenha cuidado não apenas para remover a gordura e não para remover os pedaços de carne.
    • Desta forma, a carne é mais saudável e vai durar mais tempo.



  3. Congele a carne por uma a duas horas. Depois de remover a gordura, coloque a carne em uma assadeira e deixe no freezer por uma a duas horas. Ele deve ficar duro ao toque sem estar completamente congelado e será mais fácil de cortar.
    • Embora essa etapa seja opcional, uma pequena passagem do freezer permitirá que você corte a carne em tiras finas e uniformes.


  4. Corte a carne em fatias de 3 a 6 mm. Use uma faca afiada para cortar em fatias finas. Se você deseja que sua carne seja mais espessa, corte as fatias na direção das fibras da carne. Para torná-lo mais macio, corte na direção oposta.
    • Se puder, use uma faca especial para garantir que as fatias estejam uniformes. É uma ótima idéia se você deseja preparar várias fatias ao mesmo tempo.



  5. Faça marinar carne para melhorar o sabor. Ao preparar carne seca, você pode usar uma marinada para dar um sabor cajun, teriyaki, fumaça etc. Coloque as fatias de carne em um grande saco plástico e despeje entre 250 e 350 ml da marinada de sua escolha.
    • Se você quiser fazer uma marinada de Cajun, misture 120 ml de azeite, 60 ml de vinagre e 80 ml de molho Worcestershire.
    • Para uma marinada de teriyaki, você pode misturar 250 ml de molho de soja, 30 ml de mel e 30 ml de vinagre.
    • Para uma marinada simples e deliciosa, basta misturar 120 ml de molho Worcestershire e 120 ml de azeite.


  6. Adicione um tempero para a marinada. Polvilhe o tempero de sua escolha no bolso. No total, você deve colocar entre 15 e 60 g de tempero. Por exemplo, você pode adicionar 1 colher de chá. para s. alho em pó, 1 colher de sopa. para s. pimenta ou 1 colher de sopa. c. gengibre fresco.
    • Você também pode tentar polvilhar a carne com um pouco de sal, pimenta, canela e chipotle.
    • Caso contrário, também é possível adicionar um pouco de coentro, cominho, cravo e noz-moscada.
    • Se você quiser um sabor mais suave e levemente adocicado, experimente mel, flocos de pimenta e pimenta do reino.
    • Tente orégano picado, pimenta em pó, alho em pó e páprica.


  7. Deixe a carne na geladeira por 6 a 24 horas. Depois de adicionar a marinada e o tempero, mexa a carne para cobrir completamente. Feche a bolsa e leve à geladeira por pelo menos seis horas. Para melhorar ainda mais o sabor, deixe descansar por 24 horas.
    • Quanto mais a carne descansar, mais a carne seca será saborosa.


  8. Separe as fatias de carne com papel toalha. Depois que a carne estiver marinada por um tempo, retire-a da geladeira e bata em cada fatia com uma toalha de papel limpa. Você vai secar mais rápido absorvendo o excesso de marinada.
    • Enquanto isso, coloque as fatias em uma assadeira ou prato.

Parte 2 Seque a carne



  1. Use um desidratador para um processo eficiente. Um desidratador é uma máquina que cozinha alimentos a baixas temperaturas por um período prolongado. Remove a água que os alimentos contêm, mantendo intactas as enzimas cruas. Se você usar um desidratador, poderá cozinhar a carne a cerca de 70 ° C.
    • Quando você faz carne seca, é uma solução rápida e fácil.
    • Leia o manual do usuário para aprender a usar o dispositivo que você tem em casa.


  2. Seque a carne no forno. Se você não tem um desidratador, isso não é um problema. Você pode prepará-lo facilmente usando o forno. Pré-aqueça a 80 ° C.


  3. Instale as fatias de carne espaçando-as. Se estiver usando um desidratador, coloque as fatias diretamente no rack. Se você estiver usando um forno, cubra um prato ou um pedaço de papel alumínio e coloque uma prateleira de metal no meio. Deixe pelo menos 6 mm entre cada fatia para secar uniformemente.
    • Se as fatias se sobrepuserem, elas podem não secar bem.


  4. Deixe secar entre 3 e 8 horas. Em geral, leva de quatro a seis horas para preparar a carne seca, mas pode levar mais ou menos tempo. O tempo necessário para secar dependerá da espessura do seu desidratador, forno, marinada e fatia. Verifique a carne a cada duas horas para evitar que seque demais. Para saber se está bem cozido, retire um pedaço, deixe esfriar e prove. Se estiver cozido no grau desejado, retire-o do forno. Se estiver muito macio ou duro, deixe-o por mais uma a duas horas.
    • Se você deixá-lo muito seco, ficará muito difícil de comer.


  5. Retire a carne do desidratador ou do forno. Antes de comer ou preservar a carne seca, deixe esfriar até a temperatura ambiente. Se você usou um desidratador, pegue um garfo para levantar cada uma das peças e coloque-as em um prato. Se você usou um forno, use um auxiliar de prato para colocar o prato sobre ele e coloque-o em cima do forno.
    • Deve esfriar em uma a três horas.

Parte 3 Use e armazene carne seca



  1. Experimente uma fatia fresca. Depois de esfriar o suficiente, você pode provar. Coma uma fatia de cada vez, sempre que quiser uma delícia. Você pode comer sozinho ou usá-lo para decorar seus pratos.
    • Tente ralar com uma salada.
    • Adicione um pouco de carne seca ao couve de Bruxelas para dar mais sabor.
    • Use pedaços de carne seca para melhorar o sabor de uma omelete à base de queijo.


  2. Coloque as fatias de carne em um saco de papel. Se a carne seca ainda estiver um pouco úmida após o resfriamento, você pode colocar as fatias em um saco de papel e deixá-las lá por alguns dias. Verifique diariamente a umidade e coloque-a em um recipiente hermético quando parecer seco o suficiente.
    • O saco de papel permitirá remover o excesso de umidade da carne.


  3. Mantenha-o em uma bolsa que possa ser fechada novamente ou em um frasco de vidro. A carne seca permanecerá comestível indefinidamente, uma vez que é seca, mas perderá a qualidade após vários meses. Para desfrutar da melhor qualidade, você pode mantê-lo em temperatura ambiente por duas semanas, na geladeira por três a seis meses e no freezer por um ano. Deixe-o em um local fresco e seco.
    • Sempre que quiser comer, basta abrir o bolso ou a jarra e pegar o que quiser.
    • Com o tempo, a exposição ao ar prejudicará a qualidade da carne.


  4. Use uma máquina a vácuo para mantê-la a longo prazo. Esta é uma ótima opção para manter a carne seca, pois remove todo o ar da embalagem. O contato com o ar reduz a qualidade e o frescor da carne ao longo do tempo. Para usar a máquina de embalagem a vácuo, encha as bolsas de carne seca, dobre a borda e coloque a borda dobrada na máquina. Pressione o botão Iniciar para extrair o ar.
    • Depois de embalá-lo sob vácuo, ele permanecerá fresco por um ano no freezer.
    • Desligue a máquina quando não houver ar na bolsa.