Como impedir que os gatos comam plantas

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Mantenha gatos e cachorros longe das plantas com este truque
Vídeo: Mantenha gatos e cachorros longe das plantas com este truque

Contente

Neste artigo: Prevenir comportamentos que danificam as plantasDando outros brinquedos ao seu gatoEscolhendo plantas7 Referências

Os gatos são naturalmente curiosos, então suas plantas favoritas podem tentar fortemente seu animal de estimação. Gatos gostam de brincar com as folhas das plantas e até comê-las. Eles também gostam de cavar o solo em torno das plantas. Nunca mantenha plantas tóxicas para gatos em casa. Os lírios são extremamente perigosos para os gatos, por exemplo. Mesmo se uma planta não representar um risco para o gato, seu comportamento pode danificá-la ou matá-la. Felizmente, você pode tomar medidas para reduzir os danos.


estágios

Método 1 de 3: Evite comportamentos que danifiquem as plantas



  1. Pendure suas plantas no teto. Você pode comprar cestos e ganchos pendurados em qualquer loja que venda equipamentos de jardinagem e bricolage. As plantas penduradas são bonitas enquanto ficam fora dos gatos.


  2. Polvilhe as plantas com repelente. Nas lojas de animais, você pode encontrar repelentes de spray que não machucam suas plantas, mas não fazem seu gato querer tocá-lo. O spray repelente da Francodex é um exemplo de bom produto sem risco, mas sempre leia o rótulo antes de comprar um produto repelente. Alguns desses sprays podem danificar as plantas.
    • Você também pode se tornar um produto repelente em casa. Misture um volume de vinagre com três volumes de água e pulverize a solução nas folhas da sua planta. Gatos odeiam esse cheiro e vinagre não vai prejudicar sua planta.



  3. Treine seu gato para que não toque nas plantas. A melhor técnica é a de "punição remota". O objetivo é que o gato associe a planta a algo desagradável, como colocar água na cara. Por contras, não é necessário que o gato o associe à punição. Ele deve pensar o que vem do nada.
    • Prender a planta: coloque uma caixa de ar comprimido ativada por um detector de movimento perto da planta. Você pode comprar esse tipo de ajuda em uma loja de animais ou na Internet.
    • Quando o seu gato chega perto da planta, ele respira profundamente o ar comprimido. Não vai machucá-lo, mas ele pensará duas vezes antes de chegar à fábrica novamente.


  4. Não castigue o gato diretamente. Por exemplo, se você molhar ou gritar com ele, seu gato o associará à punição. Ele pode parar de comer a planta quando você estiver lá, mas é provável que ele continue fazendo o que quer quando você não estiver mais na sala. Se você castigar o gato diretamente, ele se tornará ainda mais desonesto. Ele também pode ter medo de você. Você não quer ter esse tipo de relacionamento com seu animal de estimação.



  5. Cercar a planta com uma superfície desagradável. Coloque a folha ou a planta protetora de carpete de plástico com a superfície irregular voltada para cima. É possível que seu gato não queira andar em uma superfície desagradável para alcançar as plantas.


  6. Use barulho para repelir o gato. Recupere e lave suas latas e latas vazias. Coloque-os alinhados na borda da mesa onde estão suas plantas e depois coloque-os sobre os outros para formar uma parede. Quando seu gato os soltar pulando na mesa, o barulho o fará disparar. Depois de ter medo várias vezes, ele não vai mais querer se aproximar de suas plantas.


  7. Polvilhe o solo onde a planta cresce com um produto que contenha lexcrementos de leão. Isso pode parecer estranho, mas alguns produtos, como o Silent Roar, contêm excremento de leão. Você não será capaz de sentir, mas o seu gato sentirá, e ele pensará que outro animal muito poderoso já marcou seu território nesta planta.

Método 2 de 2: Dê outros brinquedos ao gato



  1. Tente entender por que seu gato se comporta de maneira a danificar suas plantas. Talvez ele esteja morrendo de vontade de morrer em sua casa. Se as folhas em movimento forem os objetos mais semelhantes aos brinquedos ou presas nesse ambiente, não se surpreenda se o seu gato brincar com ela. Para evitar que danifique suas plantas, você deve fornecer alternativas.


  2. Brinque regularmente com seu gato. Algumas raças de gatos são muito mais ativas do que outras, então você decide quanto tempo precisa dedicar a jogar com seu gato. Em geral, é aconselhável brincar com seu gato por cinco a dez minutos, pelo menos duas vezes por dia.


  3. Use brinquedos que moverão seu gato. Ele adorará receber qualquer tipo de atenção, mas tome cuidado para não fazer sessões de carinho, em vez de sessões de jogos. Seu gato deve estar ativo e sem fôlego. Isso evitará roer suas plantas.
    • Use brinquedos em uma longa corda para correr o gato de um extremo ao outro da sala, sem se cansar.
    • Nem todos os gatos reagem aos ponteiros a laser, mas se os seus, você está com sorte. Você pode se sentir confortável no sofá e mordiscar alguma coisa enquanto seu gato corre por aí tentando pegar o pequeno ponto vermelho.


  4. Deixe brinquedos para o seu gato quando estiver ausente. Seu gato pode ficar entediado ainda mais quando não há ninguém para lhe fazer companhia. Deixe-o brinquedos quando sair, para que ele possa se divertir de outra maneira que não seja comendo suas plantas.
    • Mude regularmente os brinquedos para evitar que ele se aborreça encontrando os mesmos brinquedos todos os dias. Se o seu gato conhece muito bem um brinquedo, ele se cansa.
    • Pelo contrário, se o seu gato encontrar um brinquedo que ele não vê há muito tempo, ele ficará feliz e animado novamente.

Método 3 Escolha suas plantas



  1. Observe as preferências do seu gato. Preste atenção às plantas que latem e evite-as no futuro.
    • É possível que seu gato goste de folhas leves que caem e caem ao vento.
    • Nesse caso, compre plantas com folhas grandes e pesadas que não parecerão tão divertidas para o seu gato.


  2. Evite comprar plantas que atraem gatos. Por exemplo, parece que as mandioca são particularmente irresistíveis: seu gato mastiga essas plantas. Zínias e calêndulas são outros exemplos de plantas que atraem gatos e devem ser evitadas.
    • Se você já tem uma planta irresistível em sua casa, coloque-a em uma prateleira alta, fora do alcance do gato. Verifique se a prateleira é realmente inacessível, caso contrário, seu gato ágil pode subir nela.


  3. Coloque plantas de "isca" em sua casa. Você pode tirar proveito da latência do seu gato para certas plantas. Coloque grama de gato ou bandejas de grama normais em casa. Se você comer essas plantas, seu gato satisfará o desejo de mastigar alguma coisa e deve ser menos atraído pelas plantas de que gosta.


  4. Compre plantas que o seu gato não gosta. Existem espécies que os gatos parecem não apoiar. Geralmente são plantas com um aroma forte, como lavanda, alecrim ou frutas cítricas. O perfume dessas plantas será agradável para você e impedirá que seu gato as coma.
    • Você também pode comprar plantas com folhas muito altas que os gatos não conseguem alcançar, como pequenas árvores.