Como fazer bolillos

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
BOLILLOS CASEROS  RECETA FACIL PARA PRINCIPIANTES EXPLICACION
Vídeo: BOLILLOS CASEROS RECETA FACIL PARA PRINCIPIANTES EXPLICACION

Contente

Neste artigo: Preparar a massaFormular os rolosPreparar o banhoFazer bolinhosReferências

o bolillos são pães tradicionais do México. São duros e crocantes por fora e macios por dentro. Você pode preparar essas delícias em casa com alguns ingredientes simples e um pouco de esforço.


estágios

Método 1 de 3: Prepare a massa



  1. Teste o fermento. Despeje 125 ml de água morna em uma tigela e adicione fermento e açúcar, mexendo delicadamente para obter uma pasta lisa. Deixe a mistura descansar por 5 a 10 minutos ou até que a espuma comece a se formar na superfície.
    • Se a mistura não se tornar espumosa, significa que o fermento está morto ou não está se sacrificando. Como resultado, o pão não aumentará se você usá-lo em sua preparação. Obtenha um novo pacote de fermento e tente novamente.


  2. Adicione a maioria dos outros ingredientes à massa. Despeje o restante da água, bem como o óleo, sal e 500 g de farinha na mistura de fermento. Misture os ingredientes com uma colher de pau até obter uma pasta lisa.
    • Se você tiver uma batedeira elétrica fixa com um gancho de massa, poderá usá-la para preparar sua massa em vez de usar uma colher.
    • Não despeje toda a farinha de uma só vez ou a massa ficará difícil de modelar.



  3. Adicione os produtos de milho à sua massa. Adicione o masa harina (farinha de milho) e farinha de milho branca na tigela e misture bem para obter uma mistura homogênea.
    • Se você não conseguir o masa harinasubstitua-o por outro tipo de farinha de milho. Você pode querer usar mais farinha de milho, mas escolha essa opção somente se não tiver outra escolha. De fato, a farinha de milho é mais espessa e a uréia do seu pão será diferente. A farinha de trigo clássica seria um substituto melhor. No entanto, nunca substitua a farinha de milho por amido de milho.


  4. Adicione o restante da farinha. Adicione gradualmente os restantes 750 ml de farinha à tigela. Despeje a farinha em uma dose de aproximadamente 250 ml e misture após cada adição. Continue até que toda a farinha tenha sido adicionada.
    • Observe que, embora a massa fique mais grossa e mais dura, pode ser difícil incorporar a farinha com uma colher. Nesse caso, floresça levemente as mãos e incorpore a farinha manualmente.
    • Se você misturou a massa com um liquidificador estacionário e um gancho de massa, não será necessário adicionar o restante da farinha à mão.



  5. Amasse a massa. Escove levemente uma superfície de trabalho limpa. Coloque a massa nesta superfície e amasse por 5 minutos.
    • Uma vez pronta, a massa deve ser muito menos pegajosa e muito mais firme e suave.
    • Se você ainda não o fez, floresça levemente as mãos para amassar a massa.


  6. Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho. Coloque a massa em um recipiente grande e levemente untado com óleo e cubra com filme plástico. Deixe a massa de lado em um local quente e deixe crescer por 1 hora.
    • O recipiente que você usará precisará ter aproximadamente o dobro do tamanho original da sua bola de massa.
    • Certifique-se de cobrir o recipiente com uma fina camada de óleo vegetal ou spray antiaderente antes de colocar a massa. Este óleo impedirá que a pasta grude no recipiente para que seja levantada.
    • Se você não tiver filme plástico, cubra a tigela com um pano limpo e úmido.

Método 2 de 2: Forme os rolos



  1. Bata e amasse a massa. Com os punhos, bata suavemente na massa crescente para esvaziá-la. Mais uma vez, retifique levemente seu plano de trabalho e coloque a massa sobre ele. Amasse a massa por mais 2 minutos.
    • Observe que pode ser necessário polvilhar as mãos com farinha novamente, especialmente se a massa parecer grudenta ao toque.


  2. Separe a massa em vários pedaços. Comece dividindo a massa em três partes iguais. Divida essas três porções em quatro pedaços para formar 12 rolos do mesmo tamanho.
    • Se você quiser fazer mais rolos, pode dividir a massa inteira em 4 partes. Em seguida, divida cada uma dessas porções em 4 partes iguais para formar 16 rolos.


  3. Formar uma forma oval. Role uma porção de massa entre as mãos para formar um pequeno rolo. Coloque-o na superfície de trabalho e alise-o suavemente com os dedos para obter uma forma oval.
    • O seu oval deve ter cerca de 1 a 2,5 cm de espessura.
    • Organize o oval na vertical.


  4. Dobre cada pão em três. Dobre o terço inferior da oval em direção ao centro. Dobre o terço superior sobre essas duas camadas de massa. Aperte as duas extremidades para amolecê-las.
    • Você precisará dobrar cada oval da massa, como dobraria uma carta para colocá-la em um envelope.


  5. Disponha os rolos em uma assadeira. Coloque os rolos em uma assadeira coberta com papel manteiga. Coloque o lado onde as extremidades se encontram e espace os rolos cerca de 5 cm.
    • Em vez de papel vegetal, você pode usar uma folha de silicone.
    • Para adicionar mais urêra aos seus pães, polvilhe seu papel vegetal ou papel de silicone com um pouco de farinha de milho.


  6. Cubra e deixe o pão crescer novamente. Coloque frouxamente uma folha de filme plástico sobre sua placa de fogão e coloque-a em um local quente. Deixe os rolos subirem por 30 minutos ou até dobrarem novamente.

Método 3 de 3: Prepare o banho



  1. Misture os ingredientes do banho. Despeje a água fresca, amido de milho e sal em uma panela pequena. Misture rapidamente todos esses ingredientes e coloque a panela no fogo.
    • Para obter melhores resultados, prepare o banho enquanto a massa está subindo, em vez de esperar que os rolos estejam prontos.


  2. Ferva o banho até engrossar. Coloque a panela em fogo médio e mexa constantemente a mistura até que ela termine, engrosse e se torne translúcida.
    • Usando um batedor ou uma colher, mexa o conteúdo da panela.
    • Quando a preparação estiver pronta, retire-a do fogo.
    • O amido de milho atua como um espessante. O produto final ficará ligeiramente nebuloso devido ao amido de milho, mas você não deve notar nenhum grão branco de amido no líquido.


  3. Aplique este banho em cada um dos rolos. Mergulhe um pincel de pastelaria no banho. Aplique cuidadosamente uma pequena quantidade deste banho na parte superior e nas laterais de cada coque.
    • Aguarde até que os rolos terminem de subir antes de revesti-los com esta preparação.


  4. Incise cada rolo de comprimento. Usando uma faca de cozinha afiada, faça uma incisão de 5 mm de largura, no comprimento de cada pão. Pare cerca de 1 cm da borda do pão.
    • Após incisão no rolo, aperte suavemente as extremidades para acentuar a incisão.

Método 4 de 4: Cozinhe os bolillos



  1. Pré-aqueça o forno a 190 ° C. Para obter melhores resultados, pré-aqueça o forno enquanto rola o pão por cerca de 15 minutos.
    • Evite esperar até que seus rolos tenham sido levantados para pré-aquecer o forno. Quanto mais a massa fica livre, mais frágil se torna e maior a probabilidade de esvaziar.


  2. Cozinhe por 25 minutos. Coloque a placa de nível médio no forno. Cozinhe os pãezinhos até que fiquem dourados.
    • Asse os rolos delicadamente. Ao carregá-los com muita força, você corre o risco de esvaziá-los ligeiramente.
    • Observe que os pães, depois de cozidos, parecerão vazios quando você os tocar com a ponta do dedo.


  3. Deixe os rolos esfriarem em uma grade. Retire os pães do forno. Deslize-os para fora da assadeira e coloque-os em uma gradinha para esfriar.


  4. Desfrutar. Os bolillos estarão prontos para comer quando esfriarem o suficiente para você tocá-los. Coma-os com uma refeição ou corte-os ao meio e faça um sanduíche.
    • Se você deseja manter seus rolos, coloque-os em um recipiente hermético. Você pode mantê-los em temperatura ambiente por até 3 dias.