Como fazer um origami em forma de dragão

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Como fazer um origami em forma de dragão - Conhecimento
Como fazer um origami em forma de dragão - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça um dragão (dificuldade intermediária) Faça um dragão (para iniciantes)

Lorigami é uma tradição japonesa que existe há séculos, mas também é uma forma moderna de arte. Existem vários métodos usados ​​para dobrar dragões e cada um tem seu próprio estilo e senso artístico. A maioria dos dragões são criativos de nível intermediário ou avançado, mas mesmo se você começar, poderá experimentar o dragão de um iniciante.


estágios

Método 1 de 2: Faça um dragão (dificuldade intermediária)



  1. Tente este dragão se você é um praticante intermediário de Dorigami. Você precisará saber como dobrar a base em um pássaro e um pássaro que bate suas asas antes de tentar esse método.


  2. Comece com um quadrado de papel origami. Comece com uma folha de 7 x 7 cm, mas você também pode tentar com outros tamanhos. Se você é iniciante, tente uma folha maior (20 x 20 cm), pois será mais fácil trabalhar nela.
    • Se você tiver apenas um pedaço de papel comum, faça um quadrado dobrando o canto esquerdo na diagonal para o canto direito na parte inferior. Em seguida, pegue o canto superior direito e dobre-o para a esquerda para baixo para tocar no canto esquerdo onde a primeira dobra foi feita. Você vai acabar com um pedaço de papel retangular. Dobre para trás e pressione a dobra. Desdobre a folha de papel e corte o retângulo. Você também pode rasgá-lo se tiver pressionado a dobra. Agora você tem um pedaço de papel quadrado.



  3. Dobre o papel na diagonal, na horizontal e na vertical para criar dobras em forma de traço. Você deve fazê-las individualmente, desdobrando o papel antes de prosseguir para a próxima dobra. Cuidado e dobre o papel com cuidado, certificando-se de que as dobras sejam profundas e os cantos afiados.


  4. Dobre o papel em uma forma quadrada e esmague-o. Dobre o canto superior do papel para baixo, derrubando os cantos direito e esquerdo ao mesmo tempo. Traga os cantos direito e esquerdo dobrando o papel entre as camadas inferior e superior ou esmague o papel. Agora você deve ter um diamante quadrado.
    • Se você usar papel colorido, o lado colorido deverá ficar do lado de fora naquele momento. Comece com o lado colorido para baixo ao criar a base quadrada.



  5. Vá para a base como um pássaro. Dobre as camadas superiores dos dois lados em direção ao centro e, em seguida, dobre o triângulo de cima para baixo. Desdobre essas três dobras. Faça uma dobra de pétalas levantando a camada superior do canto inferior para cima enquanto dobra simultaneamente os lados ao longo da dobra para criar um diamante. Vire o papel e faça o mesmo no lado oposto. Dobre ao longo dos lados em direção ao centro e dobre o triângulo de cima para baixo, desdobre as dobras, levante a camada superior e dobre ao longo dos lados para criar um diamante. Você obtém a base de Loiseau.
    • Ao terminar a base do loiseau e trazer de volta o canto do fundo em direção ao canto do topo, o papel deve ter uma flor aberta.


  6. Puxe a aba de papel dos dois lados e esmague a camada pela qual se sobrepõem. Isso permite que você pegue a cabeça e a cauda. O artigo agora parecerá mais nítido com um ponto à esquerda que será a cabeça, um ponto no meio que será as asas e um ponto à direita que será a cauda.
    • Para dirigir, levante a aba no lado esquerdo e puxe o canto de cima para baixo entre as camadas traseira e superior. Traga-o de volta para obter um ângulo leve (de modo que a cabeça esteja apontando diagonalmente para cima) e pressione a dobra.
    • Para enfileirar, levante a aba para a direita e puxe o canto superior direito entre a camada inferior e a camada superior. Pressione a dobra quando estiver na horizontal enquanto olha para ela, de modo que a cauda esteja apontando reta.


  7. Gire o diamante para que a cabeça olhe para cima. Gire o papel 180 graus. O ponto que não está dobrado do diamante deve agora apontar para cima para poder adicionar detalhes e continuar a dobrar. Agora, a cabeça apontará para o lado esquerdo.


  8. Adicione detalhes à cabeça. Você pode adicionar a mandíbula e a buzina ou tornar o pescoço mais fino para adicionar detalhes à cabeça e fazer com que pareça um dragão.
    • Para a mandíbula, dobre a parte superior da cabeça para o canto inferior desse lado e desdobre. Segure o pescoço com uma mão e empurre a cabeça contra o pescoço da outra mão. O pescoço deve dobrar-se para dentro, de modo que a cabeça dobre levemente no pescoço, o que cria a mandíbula.
    • Para adicionar um chifre, dobre a ponta da cabeça em direção à parte inferior da mandíbula e desdobre. Abra a cabeça espalhando a camada superior da camada inferior para dobrar esse pedacinho. Isso criará um chifre no topo da cabeça do dragão.
    • Para refinar o pescoço, dobre-o para frente e para trás. Pegue pequenas dicas nas bordas do pescoço e dobre-as entre as camadas. Faça isso em três lugares diferentes para tornar o pescoço mais fino.


  9. Adicione detalhes à fila. Dobre-o para torná-lo mais fino ou mais nítido. É você quem escolhe, seja criativo.
    • Para colocar espinhos na cauda, ​​abra as camadas da cauda e dobre a ponta para onde deseja ver um espinho. Em seguida, desdobre a maior parte do resto da cauda para deixar uma pequena ondulação na cauda. Você pode fazer isso no final ou no meio. Você também pode fazer várias ondulações. Não se esqueça de fechar a cauda.
    • Para tornar a cauda mais fina, abra as camadas e dobre as bordas de baixo para dentro.Você pode fazer isso em vários lugares para criar uma cauda mais fina.


  10. Adicione detalhes às asas. Começando pela asa esquerda (com a cabeça voltada para a esquerda), dobre a camada superior do canto superior ao canto inferior entre a cabeça e a cauda e desdobre. Abra a aba da asa esquerda e dobre toda a asa para inseri-la na aba solta e feche-a sobre a asa. Em seguida, dobre a aba à esquerda e abra a ilha, trazendo novamente o canto da parte inferior. Dobre os cantos direito e esquerdo para dentro e desdobre. Empurre o canto direito (deve ser colorido) da asa para destacá-la. Faça uma dobra à esquerda, trazendo o canto esquerdo para a parte colorida. Mantenha o polegar do lado direito ao fazer esta operação para evitar que saia. Repita com a asa direita.


  11. Abra as asas puxando o tronco e a cauda. Puxe suavemente o tronco e a cauda do dragão para bater as asas enquanto voava.

Método 2 de 2: Faça um dragão (para iniciantes)



  1. Experimente este dragão se você é novo na arte do lorigami. Este dragão é perfeito para pessoas que estão aprendendo a fazer lorigami. Você aprenderá como fazer uma dobra de pipa e uma dobra interna invertida dobrando este dragão.


  2. Comece com um pedaço quadrado de papel de origami. O melhor tamanho para escolher é 7 x 7 cm, mas qualquer tamanho de papel também pode fazer o trabalho. Se você é iniciante, considere começar com um pedaço de papel maior (20 x 20 cm), pois será mais fácil trabalhar com ele.
    • Se você tiver apenas uma folha de papel padrão, faça um quadrado dobrando o canto superior esquerdo na diagonal para a direita. Em seguida, pegue o canto superior direito e dobre-o para a esquerda para tocar no canto esquerdo onde a primeira dobra foi feita. Você terminará com um retângulo de papel, dobre-o novamente e pressione-o. Desdobre o papel e corte o retângulo ou rasgue-o com cuidado, se o vinco permitir. Agora você deve ter um pedaço quadrado de papel.


  3. Vire o papel para que a dobra fique na vertical. Dobre o papel ao meio ao longo da dobra e desdobre. Dobre os cantos dos lados para que eles se unam à linha central e pressione a dobra. Isso é chamado de dobra de pipa.


  4. Desdobre e repita a dobra de pipa no canto superior. Dobre os cantos esquerdo e direito novamente para a linha diagonal central, começando desta vez no canto superior. Mantenha esses lados dobrados por enquanto.


  5. Vire o papel e traga os cantos dos lados de volta ao centro a partir do canto inferior. Traga de volta os lados que você criou na pipa para a linha diagonal central. Em seguida, traga os cantos externos da camada superior de volta à linha diagonal central do canto inferior.
    • Agora você deve terminar com dobras nos dois lados do "diamante".


  6. Abra o papel e repita essas dobras no canto superior. Mais uma vez, faça a primeira pipa mantendo o lado inicial por cima antes de virar o papel. Traga os cantos dos lados para a linha diagonal central do canto superior. Traga os cantos livres nas bordas em direção à linha diagonal central do canto superior e desdobre.


  7. Dobre ao longo da outra diagonal. Dobre ao longo da diagonal oposta na qual você ainda não desenhou uma dobra para formar um triângulo e desdobrar.


  8. Junte os cantos para formar um diamante. Aperte os dois cantos dos quais você acabou de fazer a diagonal empurrando as bordas em sua direção. Depois, volte as mãos uma para a outra dobrando ao longo das dobras da pipa que você fez anteriormente. O primeiro vinco da pipa deve estar de cada lado, o segundo para cima e o terceiro para baixo. Os cantos que você belisca devem aparecer.
    • O papel agora deve parecer um diamante com duas extremidades que se destacam no meio de cada lado.


  9. Empurre as duas abas para baixo em direção ao canto superior. Empurre as duas abas que saem pelo canto superior. O papel agora parecerá uma ponta de seta ou uma pipa com uma ponta pontiaguda.


  10. Gire o rotor para a horizontal e vire-o. Gire o dragão de origami para que os cantos aponte para a direita e para a esquerda. As abas que você acabou de pressionar devem ser viradas para a direita. Em seguida, vire o dragão de cabeça para baixo, mantendo-o apontando na mesma direção.


  11. Dobre o canto inferior ao canto superior ao longo da diagonal central. Traga o canto inferior para o canto superior ao longo da linha central para dobrar o diamante ao meio longitudinalmente. Agora deve parecer um triângulo largo e curto.


  12. Traga o canto esquerdo entre as duas camadas. Faça uma dobra interna invertida para elevar o canto esquerdo entre os dois lados. Você precisará espalhar levemente as camadas superior e inferior para trazer o canto superior esquerdo de volta entre as duas camadas de papel.
    • Agora você deve ter um pedaço de papel saindo do lado esquerdo enquanto os lados médio e direito do triângulo estão na horizontal.


  13. Faça a cabeça do dragão usando outra dobra interna invertida no lado esquerdo. Traga o canto inferior entre as duas camadas do pescoço para criar a cabeça. A cabeça deve ter um pouco menos da metade do comprimento do pescoço. Agora você deve ter o que parece uma cabeça com um bico afiado.


  14. Traga o canto esquerdo para a direita ao longo da diagonal e, em seguida, volte para a direita ao longo da diagonal criada pela boca. Traga o canto esquerdo para a direita até cerca da metade do comprimento da cabeça. Isso deve estar ao longo de uma linha horizontal para que o canto aponte diretamente para a direita. Em seguida, traga o canto da linha na diagonal para a esquerda, para criar a mandíbula inferior.
    • Agora você se encontrará com uma peça mais curta pendurada, o que dá a impressão de ter uma mandíbula.


  15. Dobre as asas para baixo. Dobre a aba no meio do dragão para baixo, do canto superior direito até a borda inferior. Faça a mesma coisa de cabeça para baixo no lado oposto para criar as asas.
    • Agora vai parecer mais um animal aquático, porque as asas são mais parecidas com barbatanas.


  16. Abra as asas dos lados. Abra as asas para dar a impressão de que o dragão está voando e pronto.