Como fazer velas caseiras

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer vela Decorativa Aromatizada Caseira
Vídeo: Como fazer vela Decorativa Aromatizada Caseira

Contente

Neste artigo: Fazendo os preparativosFaça a cera derreter Coloque a cera no castiçalResumo do artigo13 Referências

A fabricação de velas é uma forma de arte que já passou pelos séculos. Nascido no segundo século de nossa era como prática utilitária, evoluiu para um passatempo popular hoje. Seja para uso pessoal ou como empresa secundária, você pode facilmente fazer velas em casa, sem a necessidade de muito espaço ou equipamento. Além disso, eles fazem presentes perfeitos. Você pode investir imensamente com muito pouco dinheiro e tempo nesse hobby.


estágios

Parte 1 Fazendo preparativos



  1. Decida o tipo de cera que você deseja usar. Isso determinará o tempo e o esforço que você precisará colocar em suas criações. De certa forma, também limita sua criatividade. Saiba que 500 g de parafina fornecerão cerca de 60 cl de cera líquida derretida. 500 g de cera de soja fornecerão cerca de 54 cl de cera líquida derretida. 500 g de cera de abelha fornecerão cerca de 48 cl de cera líquida derretida.
    • A parafina continua sendo de longe a cera mais popular para a fabricação de velas. É ideal para iniciantes porque derrete facilmente, é barato e é adequado para fazer velas coloridas e perfumadas. No entanto, produtos químicos liberados quando a parafina é derretida podem ser irritantes para algumas pessoas.
    • A cera de soja está se tornando mais popular porque é fácil de usar, feita de soja e limpa com relativa facilidade. É tudo natural, o que é bastante popular hoje em dia.
    • A cera de abelha é interessante, mas limita suas opções. É totalmente natural e possui propriedades purificadoras. No entanto, você não poderá colorir ou adicionar perfume. Além disso, ele não precisa ser derretido para ser modelado.
    • Você também pode usar velas velhas que apenas queimaram pela metade ou estão danificadas. Esta é uma boa maneira de reciclar cera. Derreta-os como faria com outra cera (consulte a Parte 2).



  2. Antes de começar, proteja sua área de trabalho. A menos que você tenha uma área dedicada a esse fim, pode sujar, espalhar jornais, toalhas ou panos. Tenha água morna e sabão à mão, caso você derrame a cera.


  3. Corte a cera em pequenos pedaços do mesmo tamanho. Isso permite que ele derreta com mais facilidade e homogeneidade.


  4. Despeje a água em uma panela grande. Basta preenchê-lo até a metade. Certifique-se de que é espaçoso o suficiente para segurar um recipiente menor para derreter a cera.

Parte 2 Derreta a cera



  1. Coloque os pequenos pedaços de cera em uma tigela em banho-maria. Coloque em fogo alto para ferver a água. Não coloque cera de vela para aquecer diretamente. Pode pegar fogo ou devastação. A água fervente derreterá a cera.
    • Observe que a cera pode manchar e grudar nas superfícies. Portanto, use um recipiente usado ou obtenha uma panela econômica que será usada apenas para fazer velas.



  2. Use um termômetro para ficar de olho na temperatura da cera. Você pode comprar um termômetro de cozimento em uma loja criativa ou de cozinha. Se você não possui um termômetro para pastelaria, pode usar um termômetro para carne. Mas lembre-se de que a cera pode ser difícil de remover.
    • A parafina deve ser derretida e atingir uma temperatura de 50 a 60 ° C.
    • A cera de soja deve ser derretida e atingir uma temperatura de 76 a 82 ° C.
    • A cera de abelha deve ser derretida e atingir uma temperatura de 63 ° C. Você pode aquecê-lo um pouco mais, mas não exceda 79 ° C.
    • As velas velhas devem ser derretidas e atingir uma temperatura de 85 ° C. Remova as fechaduras antigas com um alicate.


  3. Adicione um pouco de perfume à cera derretida. Você tem a escolha. Os óleos essenciais podem ser encontrados em quase todos os lugares. Leia as instruções cuidadosamente, em vez de usar o cheiro que sai quando você o lava com cera. Mexa bem.


  4. Adicione a cor. O corante alimentar clássico não funciona com velas porque são à base de água. Compre corantes alimentares à base de óleo em uma loja criativa. Geralmente, você pode encontrar corantes específicos para velas. Leia as instruções para descobrir quanto corante colocar. Adicione o corante gota a gota até que a cor lhe convenha. Mexa bem.

Parte 3 Coloque a cera no suporte de vela



  1. Coloque um pavio no centro de um suporte de vela. Você pode usar pequenos castiçais de metal, potes de vidro vazios, xícaras velhas, qualquer coisa que possa suportar o calor. Os castiçais de metal são o método mais seguro, mas desde que o seu castiçal seja resistente ao calor, você pode usar o que quiser. Coloque-os na superfície de trabalho horizontal, como uma assadeira ou tábua de cortar. Deixe cerca de 2 cm de mecha. Você pode colá-lo na parte inferior do suporte de vela colando-o com fita dupla face. Para manter o pavio no lugar, enrole a ponta saliente da vela em torno de uma caneta ou lápis. Pressione o lápis na borda do castiçal onde você derramará a cera líquida. Certifique-se de que o pavio esteja reto e chegue ao fundo do porta-velas. Você também pode usar um alicate para segurar o pavio. Prenda o pavio para o que estiver no centro do suporte de vela.


  2. Despeje a cera derretida no suporte de vela ao redor do pavio. Faça isso com cuidado para não espirrar. Cuidado para não esmagar o pavio no suporte de vela. Encha o seu castiçal como desejar. A cera de abelha encolherá um pouco quando esfriar; lembre-se disso quando você a derramar nos suportes de vela.


  3. Deixe esfriar. Arrefecer seus castiçais por 24 horas, se possível. Quanto mais você os deixar esfriar, melhor.
    • As velas de parafina levam 24 horas para esfriar.
    • Velas com cera de soja levam de 4 a 5 horas para esfriar.
    • Velas com cera de abelha levam 6 horas para esfriar, mas se você puder esperar, é melhor deixá-las esfriar a noite toda.
    • Se você usar velas restantes, 2 horas de resfriamento serão suficientes.


  4. Corte o pavio a meio centímetro do topo da vela. A chama será contida porque um pavio mais longo cria uma chama muito longa.


  5. Acenda o pavio. Acenda sua vela e aproveite seu sucesso e o doce aroma que emerge.


  6. Ofereça suas criações para seus amigos.