Como fazer gradientes de sombra para os olhos

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Blending Eyeshadow | SaarahGlam
Vídeo: Blending Eyeshadow | SaarahGlam

Contente

Neste artigo: Faça a sua maquiagem diáriaCrie um efeito marcanteEscolha as cores certas7 Referências

O gradiente com sombra é uma arte e tanto. Se você fizer isso mal, a maquiagem parece muito escura e dá a impressão de se espalhar, mas se você trabalhar a técnica e escolher as cores certas, receberá uma nota colorida que enfatiza e acentua a cor e a beleza natural dos seus olhos. Neste artigo, você aprenderá como usar a técnica correta para misturar uma sombra nos olhos com duas ou mais cores para criar um estilo mais marcante. Você também descobrirá como escolher cores que combinam com seu rosto e seus olhos.


estágios

Parte 1 fazendo sua maquiagem diária

  1. Encontre a dobra da sua pálpebra. Dependendo da forma, o vinco pode ser mais ou menos pronunciado, mas todos temos um vinco na pálpebra. Para encontrá-lo, feche os olhos até a metade e levante a pálpebra levemente.


  2. Cubra completamente a pálpebra com a cor base. Escolha uma base que combine bem com a cor dos seus olhos ou da sua pele. Carregue seu pincel de maquiagem. Passe o pincel de um lado para o outro da pálpebra usando o vinco encontrado na etapa anterior como limite na parte superior.
    • Não aplique maquiagem sobre a dobra, pois seria estranho.


  3. Escolha a segunda cor. O melhor é escolher uma cor um pouco mais escura que a básica. Você o aplicará no vinco da pálpebra para criar um efeito de profundidade e sombra.
    • Limpe o pincel em um pedaço de papel toalha ou toalha antes de mergulhá-lo na segunda cor para evitar contaminá-lo com a primeira cor.



  4. Aplique a segunda cor. Comece pelo canto externo da pálpebra e escove-o ao longo da dobra que você viu na primeira etapa. Aplique a cor no vinco uniformemente, mas não a abaixe no canto inferior da pálpebra.
    • Se houver um forte contraste entre as duas cores, não se preocupe: neste momento, é normal que a maquiagem tenha uma aparência estranha.


  5. Limpe o pincel ou pegue outro. Você deseja misturar os blushes que já possui nas pálpebras e não adicioná-los; portanto, limpe o pincel em uma toalha ou toalha de papel para remover qualquer maquiagem que restar. Uma toalha é um pouco mais eficaz graças à sua urina irregular, mas você não precisa lavar a toalha de papel.



  6. Degrade a sombra do olho no meio da pálpebra. Volte para o canto externo da pálpebra e faça pequenos movimentos circulares com o pincel se movendo lentamente para dentro até chegar ao meio da pálpebra. Repita esse processo começando pelo canto interno da pálpebra.
    • Você não precisa empurrar a cor de base para cima para entrar no vinco, mas misture delicadamente as duas cores com os movimentos circulares do pincel.



    Misture a sombra do olho no vinco. Passe o pincel de um lado para o outro da pálpebra, como um limpador de para-brisa, para espalhar e misturar a cor na direção horizontal. Gradualmente, desça para a cor básica, sempre fazendo os mesmos movimentos laterais com o pincel.
    • Novamente, você deve misturar suavemente a cor aplicada ao vinco com a cor base para criar seu gradiente.


  7. Continue as duas técnicas de gradiente. Continue até estar satisfeito. Alterne entre os pequenos movimentos circulares que elevam a cor da base e os movimentos laterais de cima para baixo até que você não veja mais um contraste nítido entre os dois.
    • Não misture muito, porque você acabaria com pálpebras muito escuras e muito disfarçadas.


  8. Examine sua maquiagem. Quando você começa em particular, pode colocar muita maquiagem e acabar com a cabeça de um palhaço. Se você aplicar muita sombra nos olhos, passe suavemente o excesso de maquiagem com um lenço de papel ou um disquete.
    • Se você não estiver satisfeito e quiser começar de novo desde o início, remova a maquiagem com um pano de limpeza ou um disquete de algodão embebido em removedor de maquiagem e comece novamente com o rosto limpo.


  9. Sempre verifique se seus pincéis estão limpos. Este é o mais importante para fazer um bom gradiente na sombra dos olhos. Você pode misturar o blush com qualquer coisa, desde os dedos a um cotonete, mas com pincéis limpos você obterá um gradiente perfeito.
    • Aplique um limpador diário no seu pincel após cada uso. Simplesmente pulverize o produto no pincel e deixe secar. Isso impedirá o crescimento de bactérias nos cabelos.
    • Uma vez por semana, limpe bem os pincéis com um xampu suave.
    • Coloque água nos pincéis para remover os resíduos de maquiagem.
    • Encha uma tigela com água morna e adicione um pouco de shampoo ou limpador de maquiagem.
    • Mexa a escova na água e passe o fundo da tigela para separar o cabelo.
    • Lave o pincel com água corrente e repita o processo até que a água corrente do pincel não produz mais a cor da maquiagem.
    • Passe o cabelo suavemente com uma toalha ou pano e deixe secar ao ar.

Parte 2 Crie um efeito marcante



  1. Escolha as cores. Para criar um efeito esfumaçado (ou olho esfumaçado) muito marcante, você precisa de quatro cores que mistura para atrair a atenção dos seus olhos. Você pode escolher tons específicos de acordo com suas preferências, mas precisa de uma sombra preta, um marrom escuro, um marrom médio e uma cor clara perto o suficiente da cor natural da pele. Você também precisa de uma quinta cor, que será a cor básica da sua pálpebra.
    • Para as quatro cores do gradiente, escolha blushes foscos, pois eles se misturam mais facilmente que blushes brilhantes.
    • Para um visual mais marcante, crie uma sombra pigmentada nos olhos.


  2. Aplique a sombra marrom escura. Use um pincel aplicador redondo, fino e rígido que seja eficaz para esfregar e misturar cores. Aplique uma linha diagonal entre o canto externo do olho e o canto externo da dobra da pálpebra. Essa característica deve ser muito curta.
    • Comece a espalhar a sombra para os olhos dentro da pálpebra, mas não exceda um quarto dela.
    • A cor deve ser escura do lado de fora da pálpebra e desaparecer gradualmente para dentro.
    • Você precisa criar uma forma curva no canto externo da pálpebra: aproxime-se um pouco do vinco e dos cílios.


  3. Aplique a sombra marrom média. Use o mesmo pincel para aplicar a maquiagem marrom média. Faça movimentos laterais (como os de um limpador) logo acima da dobra da pálpebra. O aplicador deve seguir a parte inferior do osso da testa.


  4. Aplique a cor clara. Misture as cores. A cor clara não tem muito o que ver, mas serve para complementar as cores mais escuras abaixo, criando um contraste. Evite espalhar muito em seu rosto.
    • Use o mesmo pincel para aplicar essa sombra entre o marrom médio e a sobrancelha.
    • Descreva pequenos movimentos circulares para misturar levemente essa cor com o marrom médio abaixo.
    • Você não deve ver um limite distinto entre as duas cores.


  5. Aplique a sombra de olho preto. Degradá-la. Para aplicar a sombra de olho preto, você precisa ser mais preciso; portanto, use um aplicador menor do que o usado nas outras três cores. Aplique a sombra preta nos olhos exatamente no mesmo local da sombra marrom escura, criando exatamente a mesma forma. Como você está usando um pincel mais fino, você verá o marrom escuro corar nas bordas do preto.
    • Em seguida, pegue o aplicador maior para misturar as cores e suavizar os contornos.
    • Se você precisar suavizar ainda mais o contraste entre as duas cores, aplique mais marrom escuro nas bordas superiores da sombra preta.
    • Continue fazendo movimentos curvos no canto externo da pálpebra até obter um gradiente natural entre as duas cores.


  6. Aplique a cor base. Você pode usar a cor que deseja criar no meio da pálpebra, mas aplique esse blush com um pincel plano, em vez de um pincel redondo e duro como o que você usou para fazer o gradiente. Dessa forma, você poderá cobrir sua pele com pó de maneira mais eficaz.
    • Carregue o lado plano do pincel da sombra para os olhos.
    • Pressione este lado da pálpebra para aplicar o pó.
    • Cuidado para não cobrir a cor mais escura aplicada nas bordas externas da pálpebra anteriormente.


  7. Misture as cores uma última vez. Pegue o pincel redondo e leve suavemente a cor escura para o canto externo da pálpebra para a cor base no meio. Descreva pequenos movimentos circulares para desfocar a linha distinta que separa as duas cores. Continue desfocando todas as partes em que você vê uma mudança repentina de cor em vez de um gradiente sutil.

Parte 3 Escolhendo as cores certas



  1. Escolha uma cor que combine com seus olhos. Ao escolher a cor da sombra certa, você pode realmente destacar as belas cores dos seus olhos.
    • Para olhos claros com cores frias (azul, cinza), escolha tons quentes para contrastar com a cor dos seus olhos. No entanto, não aplique cores pesadas e intensas, pois elas podem ser muito evidentes em sua cor natural.
    • Para os olhos castanhos, você tem muitas opções, pois é uma cor neutra que combina bem com muitos tons. Você pode usar sombra nos tons de marrom claro para destacar a cor dos olhos ou tons escuros ou intensos para criar um contraste marcante.
    • Se você tiver olhos verdes, sua cor será acentuada pelos tons de roxo, rosa ou ferrugem.


  2. Escolha a cor de acordo com a sua tez. Sua pele é a tela em que você coloca a sombra, para ter certeza de que as cores escolhidas combinam com sua pele.
    • Se você tem pele escura, evite tons de branco e cinza, porque muitas vezes eles não aparecem na pele escura. Se o tom da sua pele, visto através da sombra, não evidenciar as belas nuances dela, seus olhos parecerão opacos e sem brilho.
    • Em vez disso, escolha cores escuras e intensas. Se você tem pele escura, pode muito bem usar uma cor acentuada, como ouro ou prata cintilante ou um tom roxo escuro.
    • Se você tem uma pele clara, evite sombras cinza e prata, pois elas podem dar a impressão de que você tem uma tez cerosa. Evite também cores escuras e saturadas, pois podem ser muito intensas para a sua tez.
    • Escolha cores bastante translúcidas que não são vistas e realce seus olhos de maneira sutil.


  3. Leve em consideração a oportunidade e a hora do dia. Se você for trabalhar ou fizer comissões durante o dia, não use cores escuras e intensas, pois sua maquiagem pode parecer excessiva. Durante o dia, use cores razoavelmente próximas à sua pele ou aplique cores muito claras que destacem a de seus olhos. Por contras, se você for a uma grande festa ou sair em uma boate, poderá se soltar! Escolha cores intensas que chamam a atenção para o seu rosto.


  4. Não tente combinar sua sombra com sua roupa. A sombra deve destacar seus olhos e não suas roupas. Se você escolher uma maquiagem da mesma cor que suas roupas, o efeito será muito monótono e a atenção será focada na sua roupa, e não nos seus olhos. Você quer que percebamos seus olhos, não suas roupas!
conselho



  • Se não tiver certeza de como fazê-lo, peça ajuda a um amigo.
avisos
  • Se você não quer perder a maquiagem, não se apresse e escolha as cores certas.