Como fazer dreadlocks sem produto em todos os tipos de cabelo

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Como fazer seus próprios Dreads!!
Vídeo: Como fazer seus próprios Dreads!!

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 28 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Existe uma maneira rápida e fácil de fazer dreadlocks em cabelos lisos, ondulados ou levemente encaracolados. No entanto, essa técnica não é adequada para pessoas com cabelos encaracolados, muito encaracolados ou crespos.


estágios



  1. Aguarde para atingir o comprimento certo. Seu cabelo deve ser três vezes maior que o comprimento desejado. Durante os dois primeiros anos de uso de dreadlocks, o comprimento do cabelo é consideravelmente reduzido. Este fenômeno é mais ou menos importante, dependendo das pessoas. Pode ser que seu cabelo termine duas vezes mais curto que o comprimento inicial; portanto, você deve ter um tempo à sua frente.


  2. Faça tranças. Você deve pegar o cabelo que deseja, para fazer tranças muito apertadas. Cada um dos fios da trança deve formar aproximadamente o diâmetro desejado para o medo futuro. Por exemplo, se você deseja ter dreadlocks com 2 cm de diâmetro, trançar três mechas de 2 cm. Deixe tudo como está por uma a duas semanas.



  3. Lave o cabelo. Durante esse período, lave o cabelo com frequência, mas não aplique nenhum condicionador. A frequência da lavagem depende do seu tipo de pele. Se você costuma ter um couro cabeludo oleoso, lave com shampoo a cada dois dias. No entanto, tenha cuidado para não lavá-los demais, pois poderá danificá-los.


  4. Retire as tranças. Depois que seu cabelo estiver entremeado por duas semanas enquanto estiver sendo lavado regularmente, você poderá desfazer as tranças.


  5. Pegue um pente de metal. Com este, pinte cada mecha "de volta ao cabelo" até obter uma pequena mecha de cabelo bem bagunçada. Em seguida, puxe o pavio na direção oposta ao couro cabeludo e penteie novamente. Você deve perceber um pavor apertado no qual o cabelo é compacto, com apenas uma pequena ponta não temida no final.



  6. Continuar. Faça isso para todos os bloqueios que você deseja transformar em dreadlocks.


  7. Encontre conforto. Depois de pentear e manipular tanto o cabelo, não há dúvida de que seus folículos o machucarão. Peça a terceiros para fazer uma massagem no couro cabeludo.


  8. Pegue um gancho. Você também pode usar uma agulha. Use-o para passar todos os fios de cabelo que se projetam dentro dos dreadlocks. Se você preferir, ou se não quiser se incomodar, também pode deixar os espinhos como estão. Assim que os dreads estiverem bem formados, você só precisará cortá-los.


  9. Você terminou. Depois de lidar com os picos, seus dreads acabam. O único segredo a ter em mente que os dreadlocks são rapidamente amadurecidos é manter o couro cabeludo limpo. Também não se esqueça de separá-los regularmente um do outro e enrolá-los com as mãos para não acabar com um grande tufo de cabelos disforme ou medos lisos.
conselho
  • Use um shampoo que não deixa resíduos. Alguns shampoos convencionais contêm produtos químicos que permanecem presos à fibra capilar e podem impedir que os medos se formem adequadamente. Você encontrará na internet produtos especialmente projetados para dreadlocks. Eles serão úteis durante a primeira vez ou para mantê-los.
  • Não lave demais. Seu couro cabeludo precisa de sebo para se proteger. Por isso, quanto mais a lavamos, mais a oculta. Depois que os dreads são formados, lavar o cabelo uma vez por semana é suficiente e, novamente, apenas se o couro cabeludo tiver tendência a lubrificar. Caso contrário, você pode simplesmente enxaguar a cabeça com água quando quiser.
  • Colocar cera não é absolutamente essencial e não ajuda na formação do pavor. Se você usar um, escolha um de boa qualidade e aplique-o com moderação. Enquanto a cera suaviza os dreads, impedindo que todos os pêlos pequenos que se projetam do frizzing, ela também tende a retardar o processo de amadurecimento e permanece fixa no interior. Uma vez que o pavor esteja encharcado de cera, não há maneira eficaz de se livrar dele completamente. Na melhor das hipóteses, você pode fazê-lo fluir um pouco mergulhando seus dreads em água fervente que derreterá.
  • Não tenha medo! Sinta-se à vontade para brincar com seus dreadlocks, rolando-os entre as mãos ou entre os dedos. Isso ajuda a dar mais cabelos ao cabelo, para que eles possam se misturar mais facilmente e naturalmente com o pavor à medida que amadurece. Você pode ver isso como uma boa maneira de passar o tempo em que está entediado. Tenha cuidado, porém, não exagere, caso contrário, você atirará nos folículos e irritará o couro cabeludo.
  • Cuidado para não usar muitos produtos nos dreadlocks, caso contrário, os resíduos destes poderão se acumular. Associados a fatores externos, são eles que podem fazê-los mal cheirosos. Depois que os dreads amadurecem, a melhor maneira de limpá-los e evitar depósitos é simplesmente enxaguá-los com água morna. Se você acabou de fazer, use um limpador sem água para reduzir os odores.
  • Quando você penteia, pode dar mais cabelos ao borrifar com suco de limão que você deixa secar. O limão ajuda a desengordurar a fibra capilar e a espalhar levemente as escamas, o que lhe dá mais volume.
  • Quando o cabelo estiver molhado, não pressione a cabeça em uma almofada; caso contrário, os dreadlocks ficarão lisos.
  • Não enrole os seus dreads com muita força, caso contrário corre o risco de ficar careca.
avisos
  • Espere que as pessoas comentem sobre o seu cabelo, se já não era o caso antes. É muito provável que as pessoas associem dreadlocks a sujeira, desleixo, hippies ou outros movimentos considerados hoje como contraculturas. Não se surpreenda se você tiver preconceitos e mal-entendidos e for julgado.
  • Usar dreadlocks requer muita manutenção. Depois de um tempo, será quase impossível pentear o cabelo para que eles saiam. Para a maioria das pessoas, esse é o caso depois de um ano e meio. No entanto, esteja ciente de que alguns produtos vendidos on-line prometem desatar todos os medos, mesmo os muito antigos.
  • Quanto mais o tempo passa, mais os seus dreads serão pesados ​​e puxam seu couro cabeludo. Pessoas com crânios sensíveis ou crianças pequenas não devem usá-los, a menos que possam suportar a dor resultante.