Como fazer batatas fritas em casa

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O SEGREDO DA BATATA CROCANTE E SEQUINHA!! DESSE JEITO VOCÊ NUNCA VIU!! SUPER FÁCIL - Isamara Amâncio
Vídeo: O SEGREDO DA BATATA CROCANTE E SEQUINHA!! DESSE JEITO VOCÊ NUNCA VIU!! SUPER FÁCIL - Isamara Amâncio

Contente

Neste artigo: PreparaçãoFrite os alimentos Seco e limpoAlguns exemplos de receitas5 Referências

A fritura é uma técnica de cozimento muito simples e permite preparar em casa muitos pratos que você teria comprado prontos. Você também pode controlar a quantidade de sal e gordura que coloca em seus alimentos, tornando-os mais saudáveis. Donuts, tempura, falafel, frango, batata frita ... Você está ficando com fome, não é?


estágios

Parte 1 Preparação



  1. Pegue sua wok, frigideira, panela ou fritadeira. Algumas pessoas lhe dirão que é mais fácil com o wok, especialmente porque você terá menos limpeza para fazer (as paredes inclinadas retêm melhor o respingo e dão mais espaço para o óleo inflar caso algo aconteça. mal). Mas qualquer utensílio com bordas com pelo menos 10 cm de altura fará o truque.
    • Como parte deste artigo, assumiremos que você não usa uma fritadeira. Nesse caso, seria melhor verificar as instruções de uso do modelo que você comprou. Você certamente verá as seguintes instruções acenda o fogo, encha a linha, mergulhe a comida. Não é muito complicado.



  2. Retire seu termômetro para doces ou fritos, pinças, cesto de fritar, colher de pau ou fritadeira, se você tiver um. Se você não tiver um, não se preocupe. Eis por que esses utensílios podem facilitar sua vida sem ser absolutamente necessário:
    • Muitas pessoas argumentam que você absolutamente precisa de um termômetro. A temperatura do óleo deve estar em torno de 150 ° C (de acordo com a receita) e a única maneira de garantir é usar um termômetro. No entanto, se você não tiver uma, também poderá usar uma colher de pau. Se o óleo ferver quando você mergulha a ponta da colher, significa que está pronta.
    • Mas se você quiser fritar alimentos regularmente, seria melhor investir em um termômetro.
    • As pinças, o cesto e a colher são indispensáveis ​​para a sua segurança. Você realmente não quer colocar óleo fervente na pele e esses utensílios proporcionam cerca de 30 cm de espaço entre você e ela. Mas eles não são indispensáveis.



  3. Escolha o óleo. Você tem que usar o chamado óleo neutro com um alto ponto de fumaça. Tente usar amendoim, soja, semente de uva, óleo de girassol e noz-pecã ou uma mistura desses óleos. Alguns restaurantes armazenam óleo usado e adicionam óleo fresco para melhorar a fritura.
    • Você pode usar azeite? Sim, é claro, se o gosto queimado e amargo não o incomodar e se você mantiver a temperatura abaixo de 150 ° C. O azeite tem um ponto de fumaça mais baixo do que outros óleos.
    • Você também pode usar óleo de colza e óleo vegetal, além de ser mais barato. Se você estiver com pressa, essas são alternativas aceitáveis.
    • Se você quiser usar o que tem em mãos, pense em gordura e banha. Eles dão à comida mais crocância e a tornam menos oleosa. Seria melhor usar gordura não hidrogenada ou gordura bovina.

Parte 2 Frite sua comida



  1. Encha o recipiente com a sua escolha de óleo. Quantos são necessários? Depende do que você está fritando e do tamanho do recipiente. Lembre-se de que a quantidade mínima de óleo a colocar deve permitir mergulhar os alimentos até a metade. Mas se você tiver óleo suficiente e espaço suficiente, tente mergulhá-los completamente.
    • Se o seu recipiente for raso, tente preenchê-lo até a metade. Você precisa deixar algum espaço para respingos que não deixará de acontecer.


  2. Aqueça o óleo na temperatura desejada, ou seja, entre 150 e 190 ° C. Se a sua receita não indicar claramente, é melhor deixar a temperatura entre 160 e 175 ° C. Isso equivale a uma temperatura média. Se a temperatura for mais baixa do que isso, os alimentos não ficarão crocantes, mas se forem mais altos, queimarão mesmo antes de serem cozidos.
    • Se você não possui um termômetro e não confia na técnica da colher de pau, existem outros métodos que você pode tentar. Uma pitada de farinha ferverá sem queimar se o óleo estiver na temperatura certa. A pipoca também vai estourar. Se você tentar um pedaço da comida que deseja preparar, ela deverá afundar antes de subir imediatamente para a superfície. Se o óleo estiver muito frio, afundará e permanecerá no fundo. Se estiver muito quente, não subirá à superfície.
      • Mais uma vez, o termômetro é sua melhor solução. Estes não são métodos muito precisos.


  3. Verifique se a comida está seca antes de colocá-la no óleo. Você realmente não deve tentar colocar água em uma panela cheia de óleo fervente. Isso pode espirrar o óleo e até transbordar do recipiente. Ainda precisa de um bom motivo? A fritura permite que a água contida nos alimentos saia. Ao adicionar ainda mais água, você neutraliza seu efeito e obtém alimentos muito moles. É por isso que você precisa limpá-los antes de colocá-los em óleo.


  4. Disponha os alimentos no óleo cuidadosamente, um após o outro. As pinças ou cesto podem ajudar a evitar respingos, mas se você não tiver uma, vá com calma. Para alimentos mais longos ou maiores, coloque uma extremidade no óleo e abaixe a outra extremidade do lado oposto ao seu, para evitar respingos em sua direção.
    • Muitos amadores ficam assustados nesse estágio e acabam jogando comida no óleo várias polegadas acima do óleo. Terrível erro. Isso borrifará óleo em todos os lugares. Você deve mergulhar os alimentos o mais próximo possível da superfície do óleo. Se a comida for longa, empurre-a gradualmente para o óleo e deixe-a ir quando a maior parte já estiver no óleo.
    • Se você deixar a comida cair de uma só vez, a temperatura do óleo cairá significativamente. É por isso que você tem que mergulhar na comida aos poucos.


  5. Coloque os alimentos em movimento e evite que se acumulem. O objetivo é que o óleo rodeie cada lado da comida. Se os alimentos se grudarem, eles não cozinharão uniformemente. É por isso que você precisa garantir que cada peça tenha seu próprio espaço pessoal para ficar crocante.
    • Você também deve manter a comida em movimento para manter a ponta do óleo. Os alimentos à temperatura ambiente o reduzem, para evitar pequenos bolsões de óleo mais frio mexendo os ingredientes.


  6. Aguarde, mas não deixe o óleo sem vigilância. Alguns alimentos estarão prontos em 30 segundos, enquanto outros levarão alguns minutos. Se você fritar uma bola de boliche, levará um tempo, mas os alimentos mais tradicionais, como frango, rosquinhas e batatas fritas, não levarão tanto tempo. Para descobrir se um alimento está pronto, você pode:
    • Assista. Se estiver dourado, provavelmente está pronto, mas você ainda precisa garantir que o interior esteja cozido, especialmente para alimentos de tamanho maior.
    • Coloque um termômetro nele. Alguns até têm indicadores internos de temperatura para diferentes tipos de alimentos, para saber se estão prontos.
    • Empurre um palito de dente. Se a comida estiver macia como você deseja, provavelmente está pronta. Você precisará usar outros métodos de verificação para certos alimentos.
    • Prove a comida. Se ele parece pronto, ele certamente está. Utilize este método apenas se os alimentos puderem ser consumidos sem serem completamente cozidos, por exemplo, os ovos devem ser bem cozidos antes de serem provados.
      • Para esse método, você também deve garantir que a comida esteja fria o suficiente. Você não poderá apreciar a comida que cozinhar se queimar a língua.


  7. Retire os alimentos do óleo cuidadosamente quando terminar de cozinhar e coloque em uma toalha de papel. É quando você pode usar seu skimmer, uma pinça ou uma colher simples. Não use seus dedos!
    • Primeiro, certifique-se de apagar o fogo. Você não gostaria de pôr fogo no óleo. Mas enquanto você fala sobre isso, você pode apagar esse tipo de fogo sufocando-o com bicarbonato de sódio, uma toalha molhada ou um extintor de incêndio. Não corra pela casa com o pote na mão tentando escapar.

Parte 3 Drene e limpe



  1. Escorra os alimentos antes de comer para remover o excesso de óleo. Este é o objetivo do prato coberto com toalhas de papel. Você também pode colocá-los em um rack, mas a absorção de toalhas de papel será muito mais eficaz do que simplesmente deixar o óleo cair à vontade.
    • Verifique se todos os lados estão drenados para impedir que o óleo permaneça. Limpe todos os lados e vire os alimentos trocando as toalhas de papel, conforme necessário.
    • Se você tem medo de que os alimentos esfriem, deixe-os no forno a uma temperatura baixa (entre 65 e 90 ° C) para mantê-los aquecidos. Também é uma boa idéia se você esperar até o resto da refeição estar pronta.


  2. Tempere desde que a comida esteja quente. Esta parte vai depender das suas preferências. Sal? Pepper? Cominho, páprica, endro, caril, alho, limão? Obviamente, você pode pular esta etapa, se desejar. Mas se você quer colocar um tempero, precisa fazê-lo agora. Os alimentos absorvem melhor o sabor do tempero se você o fizer enquanto ainda estiver quente.


  3. Mantenha o óleo! Não deite na pia! Não! Essa é uma péssima idéia para sua tubulação e para o meio ambiente, além disso, você pode mantê-la na próxima vez. Pegue um skimmer e retire os pequenos pedaços que flutuam (você pode jogá-los).Despeje o óleo em um copo (se não estiver fervendo), despeje em um recipiente usando um funil e mantenha-o seguro na geladeira. Você pode reutilizar o mesmo óleo várias vezes seguidas, sua comida sempre terá um sabor perfeito.
    • Você duvida? Não há razão. Você o saberá automaticamente quando o óleo não estiver mais bom. Ela assumirá uma cor marrom escura e um cheiro horrível. Nesse caso, mantenha-o em seu recipiente e descarte-o.
    • Nunca jogue óleo quente em um saco plástico. É uma receita para um desastre. Sempre espere o óleo esfriar antes de fazer qualquer coisa.

Parte 4 Algumas idéias de receitas



  1. Faça batatas fritas. Batatas fritas são uma das receitas básicas que você pode preparar para fritar. É bastante difícil fazer boas batatas fritas e o volume de batatas disponíveis permite que você aperfeiçoe sua técnica. Você também pode fritar batatas fritas ou batatas!
    • Você não quer mais as mesmas batatas fritas? Você também pode fritar batatas doces!


  2. Tente fritar a Turquia. O peru, quando você frita, pode estar pronto em 45 minutos! Se você está procurando uma alternativa ao cozimento tradicional, esta é a receita certa! Pesquise na Internet para encontrar a receita certa para você.


  3. Prepare um pouco de sorvete frito. Você provavelmente já esteve em um desses restaurantes que oferecem esse prato e se perguntou mas como eles fazem isso? Agora você pode fazer isso sozinho! Você se tornará o herói da noite com suas superpotências quentes e frias.
    • Você pode preparar esta receita com qualquer aroma e revestimento. Não pare no sorvete de baunilha e nos flocos de milho, se você quiser algo mais!


  4. Tente fritar a torta. Você pode preparar esta receita elegante e sofisticada usando pedaços de mussarela ou camembert que servirão como aperitivo. Seja como for, o queijo frito é sempre bem-vindo.
    • Você pode servir com um molho, mas a geléia também é maravilhosa!


  5. Prepare Snickers fritos. Agora é a hora de colocar seu colesterol à prova. Você já ouviu falar sobre isso, mas até agora era apenas uma lenda. Agora você pode preparar Fried Snickers no conforto da sua casa. Procurando uma desculpa para organizar uma festa neste fim de semana? Todos podem trazer sua barra de chocolate favorita e se divertir a noite toda! Meu Deus, viva a tecnologia!
    • Se você pode revesti-lo, pode fritar. Não pare nas barras de chocolate. Por que não fritar um sanduíche de manteiga de amendoim e geléia? Ações de pizza? Geléia? Macarrão com queijo? Lasanha? MORANGOS? Você está prestes a se aventurar em águas perigosas. Experimente tudo o que acontece com você.