Como fazer borlas

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Cómo hacer borlas de lana
Vídeo: Cómo hacer borlas de lana

Contente

Neste artigo: Use linhas de tricô ou bordadosUsando papel de sedaFaça um pingente de couro ou camurça17 Referências

As borlas são geralmente feitas de fios de tricô ou linhas de bordar. Eles são usados ​​para decorar chapéus de malha, lenços ou cobertores. Você sabia que também pode fazer pingentes de papel e couro ou camurça? As guirlandas de borlas de papel farão decorações muito bonitas para uma festa, enquanto os pingentes de couro ou camurça personalizarão botas ou uma bolsa.


estágios

Método 1 de 3: Use tricô ou linha de bordar



  1. Escolha uma linha de tricô ou bordado. Você poderá fazer um pendão com qualquer material, mas esse método funciona melhor com fios, como fios ou bordados. Você também pode usar cordas, cordões ou cordões muito finos.


  2. Recorte um retângulo de papelão. Quanto mais longo o pedaço de papelão, mais compridos serão os cabelos da borla. Para um pendão clássico, use um retângulo de papelão com 10 cm de comprimento. Você sempre pode cortar os cabelos da borla mais curtos quando terminar, se eles forem longos demais para você.



  3. Corte um pedaço de arame. Cole-o no topo do pedaço de papelão. Esse será o fio no qual o pendente ficará pendurado. Você poderá usar o mesmo fio que aquele que você usará na borla ou um fio de outra cor. Este fio deve medir pelo menos 12 cm. Se necessário, você pode cortá-lo mais curto no final.
    • Você também pode trançar 3 fios e prender a trança com fita adesiva no pedaço de papelão. Assim, o fio da suspensão será mais resistente, mas também mais bonito.


  4. Enrole o fio em volta do pedaço de papelão. Comece a enrolar o fio ao redor do retângulo de papelão, em comprimento. Certifique-se de enrolar o fio sobre o que você anexou à caixa. Quanto mais vento você enrola, mais espessa será a borla. Você terá que fazer pelo menos 24 rodadas.



  5. Corte a linha. Quando chegar ao fundo do pedaço de papelão, na última vez, corte o fio. Não a corte mais alto, ou os cabelos da borla não terão todos o mesmo tamanho.


  6. Retire a fita. Amarre as pontas do fio em um nó apertado. Isso irá ajudá-lo a moldar a borla.


  7. Corte o fio enrolado na parte inferior da caixa. Em seguida, retire o pedaço de papelão. Sua borla está quase no fim. Se alguns deles caírem, não se preocupe.


  8. Corte um fio de 25 cm de comprimento. Você enrolará essa corda no topo da borla, para segurá-la. Você pode usar um fio da mesma cor que a borla ou uma cor contrastante.


  9. Amarre a linha ao redor da borla, a 1 cm da parte superior. Aperte o nó o máximo que puder, sem quebrar a linha.


  10. Enrole a linha em torno do pendão 6 a 8 vezes. Tente ficar o mais próximo possível do nó.


  11. Amarre as pontas do fio em um nó duplo apertado. Se você tem medo de que o nó se solte, você pode corrigi-lo com uma gota de cola forte.


  12. Igualar as pontas dos cabelos da borla. A borda inferior do pendão pode não ser muito regular. Nesse caso, pegue uma tesoura afiada e até as linhas.


  13. A borla acabou!

Método 2 de 3: Use papel de seda



  1. Corte um retângulo de papel de seda de 60 x 35 cm. Gire o retângulo para que uma borda curta seja colocada à sua frente.


  2. Dobre ao meio. Dobre o retângulo ao meio, de comprimento. Verifique se a borda dobrada está voltada para cima no lado oposto de onde você está.


  3. Desenhe uma linha horizontal a 4 cm da dobra. Com um lápis e uma régua, desenhe uma linha a 4 cm da dobra. Esta linha servirá como um guia. Você terá que cortar essa linha, mas não além.
    • Não pressione demais com o lápis, para não ver as marcas depois que a borla terminar.


  4. Desenhe uma série de linhas verticais. Desenhe linhas verticais, da borda aberta do retângulo dobrado, até a primeira linha desenhada. Espaço as linhas de 1 cm. Desenhe-os a lápis e use uma régua reta. Você irá cortar ao longo destas linhas.


  5. Corte nas linhas verticais. Corte nas linhas verticais, até a linha horizontal. Não corte além da linha horizontal. Certifique-se também de cortar as duas camadas de papel de seda ao mesmo tempo.


  6. Desdobre o retângulo. As duas arestas curtas do retângulo agora apresentarão uma franja, como um par de bigodes gigantes de gato.


  7. Role o retângulo. Comece a rolar o retângulo, da esquerda para a direita. Mantenha as franjas retas enquanto você monta.


  8. Gire o retângulo firmemente no centro. Deixe-os bigodes exceder. Você envolverá a parte não cortada do retângulo.


  9. Dobre o retângulo enrolado ao meio. A parte superior do loop (a parte do retângulo enrolada em si) será virada para cima.


  10. Coloque a fita. Enrole a fita ao redor da parte superior da borla. Enrole a fita ao redor da peça enrolada a cerca de 4 cm da parte superior. Não coloque fita adesiva pilha do pendão.
    • Você pode usar fita ou fita transparente washi decorado com motivos.


  11. Passe a borla em uma linha longa. Se você fizer borlas suficientes, poderá fazer uma guirlanda para pendurar sobre a porta. As guirlandas de borlas geralmente têm entre 1 e 2 m de comprimento.

Método 3 de 3: Faça um pendão de couro ou camurça



  1. Recorte um retângulo de couro ou camurça. O retângulo medirá 25 cm x 9 cm. Esta peça será o corpo da borla. Verifique se o material é fino e macio ou se a borla será muito rígida.


  2. Corte uma tira de couro ou camurça. A fita medirá 7 cm x 0,5 cm. Isso constituirá o ciclo com o qual você suspenderá a borla. Você pode usar a mesma cor da borla ou uma cor contrastante.
    • Verifique se o retângulo está na horizontal, com a borda longa voltada para você.


  3. Dobre a pequena faixa ao meio para fazer um laço. Prenda as duas extremidades com cola. Se você quiser transformá-la em uma chave de porta, coloque um anel de chave no loop antes de colá-lo.


  4. Segure as extremidades com um clipe de papel ou prendedor de papel. Depois que a cola estiver seca, você pode remover o alicate. Se você não tiver um clipe ou clipe de papel, coloque um objeto pesado, como um livro ou uma panela, sobre o laço dobrado.


  5. Desenhe uma linha horizontal no retângulo. Desenhe uma linha horizontal, a 2 cm da borda longa da parte superior. Esta linha servirá de guia: você irá parar quando cortar as franjas. Certifique-se de desenhar as linhas na parte de trás do pedaço de couro ou camurça. Assim, as marcas não serão visíveis quando você terminar.
    • Se o pedaço de couro ou camurça que você estiver usando for muito escuro, use um lápis branco ou de cor clara.
    • Para linhas retas, use uma régua.


  6. Desenhe linhas verticais espaçadas a 0,5 cm. As linhas verticais começarão da borda inferior do retângulo, até a linha horizontal desenhada anteriormente. Você vai cortar essas linhas para fazer as franjas. As linhas verticais não devem ir além da linha horizontal.
    • Para que as linhas fiquem claras, não se esqueça de usar uma regra.


  7. Corte nas linhas verticais. Com uma tesoura afiada ou um cortador, corte nas linhas horizontais que você acabou de desenhar. Não corte além da linha horizontal, pois suas franjas não terão o mesmo comprimento.


  8. Cole o pequeno laço à esquerda das franjas. A borda do loop deve estar na borda curta do retângulo. A parte inferior do loop deve tocar a linha horizontal.


  9. Enrole o retângulo de couro. Comece a envolver as franjas ao redor do loop, da esquerda para a direita. Aplique cola a cada 2 ou 3 cm, para manter a borla. Aperte o máximo que puder ao envolver o retângulo de couro. Assim, a borla não será muito volumosa.


  10. Prenda o final do retângulo com cola. Quando chegar ao final do retângulo, aplique uma linha de cola na borda do retângulo, da linha horizontal ao topo. Não coloque cola nas franjas. Pressione a borda revestida de cola firmemente na borla.


  11. Enrole um elástico ao redor da borla. Para mantê-lo enquanto seca, enrole um elástico ao redor da borla. Não será necessário colocar delástico nas franjas, pois elas não são coladas. Depois que a cola estiver seca, você pode remover o elástico.


  12. Oculte a junta com fita ou linha colorida. Depois de remover o elástico, a borla estará pronta para uso. Se desejar, enrole um pedaço de fita ou arame na parte superior, para ocultar a costura lateral.


  13. Use sua borla. Você pode fixá-lo em um porteclé, costurá-lo em uma bolsa ou em sapatos.