Como fazer canteiros de flores sob árvores

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer canteiros de flores sob árvores - Conhecimento
Como fazer canteiros de flores sob árvores - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Proteger a árvoreEscolher plantasPlanejar e cuidar das plantas20 Referências

Ao plantar canteiros de flores em torno de uma árvore, proteja-a seguindo algumas regras simples, como aplicar uma camada de terra para vasos à superfície ou evitar as raízes das árvores ao plantar. Escolha plantas compatíveis com a região geográfica em que você mora, bem como a sombra disponível em seu jardim. Em seguida, aprenda a criar os canteiros e a manter as plantas, trazendo regularmente água e os cuidados de que precisam.


estágios

Parte 1 Proteja a árvore



  1. Deixe o pé da árvore livre de qualquer cobertura vegetal ou solo. Comece a plantar pelo menos 30 cm do tronco e mova-se para fora. No nível em que o tronco se alarga e as raízes estão expostas, verifique se a casca não está coberta. Não faça uma cama levantada ao redor do tronco da árvore. A casca nas raízes expostas precisa de oxigênio e, se as raízes forem cobertas, elas apodrecerão.


  2. Podar os galhos mais baixos da árvore. Você deve permitir que flores e outras plantas embaixo da árvore recebam o máximo de luz possível. Pegue uma tesoura de poda e corte todos os galhos finos do fundo. Lembre-se de que a árvore deve manter os galhos vivos por pelo menos dois terços da sua altura; portanto, nunca remova mais de um terço dos galhos de uma árvore.
    • Você pode comprar uma tesoura de podar em uma loja de bricolage ou em um centro de jardinagem.
    • Corte apenas galhos com menos de 5 cm de diâmetro.
    • Apare os galhos finos que formam um ângulo. Não apare membros dobrados saudáveis.
    • Localize um botão no galho, além do nó. O nó é a parte ligeiramente convexa onde o galho se une ao tronco da árvore. Corte o galho levemente em ângulo, cerca de 5 mm acima da raiz.



  3. Ao plantar, tente não danificar as raízes ou o tronco. Não use sua pá ou outras ferramentas para cortar ou mover as principais raízes da árvore. Se você se deparar com uma raiz com mais de 2 a 2,5 cm de diâmetro, cave o buraco a alguns centímetros dele para evitar cortá-lo por acidente. Se estiver plantando entre duas raízes principais, faça um buraco grande o suficiente para acomodar a flor ou planta. Se você encontrar raízes quando cavar o chão para o gramado, não coloque uma planta ali, coloque o solo de volta no lugar e encontre outra área para plantar.
    • Para evitar danificar as raízes das árvores, use uma espátula pequena em vez de uma pá grande.
    • Se você cortar emaranhados de raízes pequenas enquanto estiver cavando, não se preocupe: elas voltarão a crescer com bastante facilidade.
    • Se você cortar a árvore, ficará mais vulnerável a doenças e ataques de insetos.



  4. Saiba que tipo de árvore você está plantando. Dependendo do tipo de árvore sob a qual você faz o chão, preste atenção ao número de plantas que você planta. Talvez você deva fazer uma cama sob uma árvore que seja mais adequada para esse tipo de jardinagem. Se você tem uma árvore frágil, tente começar pequeno e escolha algumas plantas pequenas em vez de criar um jardim denso ao pé da árvore. Se você tem uma árvore frágil, projete um canteiro que desenvolverá gradualmente ao longo de vários anos, para que a árvore possa gradualmente se tornar o novo tipo de plantação.
    • Ao plantar outras plantas sob as seguintes árvores, tenha cuidado, pois elas podem se enfraquecer se você tocar suas raízes:
      • as faias
      • carvalhos pretos
      • castanha
      • cereja e ameixa
      • dogwoods
      • os pinheiros do Canadá (tsuga)
      • larício
      • as tílias
      • as magnólias
      • os pinheiros
      • os carvalhos vermelhos da América
      • os carvalhos escarlates
      • bordos de açúcar

Parte 2 Escolhendo plantas



  1. Cultive plantas compatíveis com a sombra ou o sol disponíveis na área a ser plantada. Primeiro de tudo, você deve saber o grau de poeira do poço. Observe seu jardim por um dia inteiro e pense em como os níveis de sol e sombra mudam com as estações do ano. Ao comprar plantas, a descrição de cada uma delas indicará qual o grau de diluição necessário.
    • Plantas com sol pleno devem ser expostas à luz solar direta por pelo menos seis horas durante o dia durante o período vegetativo. Se o piso da votação atender a esse critério, você poderá escolher entre várias plantas.
    • As plantas no meio do sol devem ser expostas diretamente à luz do sol entre o meio-dia e o meio-dia. Não é o mesmo que sol pleno, porque o sol não é tão quente de manhã quanto no meio do dia.
    • As plantas semi-sombreadas devem ser expostas ao sol por 15 horas no final do dia. O termo semi-sombra também se aplica a áreas que os raios do sol atingem parcialmente ou de maneira filtrada ao longo do dia.
    • As plantas anãs devem ser plantadas perto da face norte de um edifício ou sob árvores com folhagem muito densa, para que os raios do sol não penetrem. Nesse caso, você terá menos opções, mas ainda poderá encontrar plantas bonitas adaptadas a essas condições para o seu piso.


  2. Leve em consideração o tamanho máximo da planta. Certifique-se de que quando a planta atingir o tamanho máximo, ela cairá bem embaixo da árvore e no espaço que você tiver. Compre plantas pequenas e baixas para o gramado. Se você pegar plantas altas, elas podem impedir que plantas menores recebam luz suficiente ou perturbem os galhos mais baixos da árvore.


  3. Escolha as flores que você plantará embaixo da árvore. As flores plantadas sob uma árvore podem formar um parterre muito bonito. Você pode plantar de três a cinco tipos diferentes de flores ou arbustos em grupos para criar mais ur ou maior impressão de abundância. Considere também a área geográfica onde você as planta. Ao comprar plantas, verifique se elas são adequadas para sua área. Por exemplo, se você mora no deserto, há muitas flores que terão problemas para crescer com sucesso no verão, porque é muito quente.


  4. Escolha um arbusto para plantar debaixo da árvore. Essas plantas são fáceis de manter e podem adicionar interesse ao gramado. Certifique-se de que o arbusto escolhido fique baixo. Mais uma vez, leve em consideração a luz solar e sua área geográfica ao escolher plantas. Os arbustos são boas escolhas para o cultivo sob as árvores, porque eles podem viver com menos luz e / ou água.

Parte 3 Plantando e mantendo plantas



  1. Saiba quando plantar. Todas as flores, exceto o pensamento, devem ser plantadas depois que a última geada dos EMP tiver passado. Os pensamentos são mais fortes e podem suportar o frio. Se você plantar outras flores e houver uma geléia, elas morrerão. Encontre a data média da última geada do ano anterior. Pesquise online informações sobre as últimas geadas da sua região. Consulte os serviços meteorológicos para saber a data da última geada na sua região.
    • Algumas plantas crescem melhor se forem plantadas em um determinado momento ou temperatura; portanto, leia as dicas de cuidados para sua planta. Por exemplo, as íris crescem melhor quando plantadas no final do verão ou no início do outono, se forem plantadas no momento. Confira um site como www.aujardin.info para encontrar dicas para sua planta em particular.
    • Ao comprar suas plantas, lembre-se de que as plantas anuais duram apenas uma temporada, enquanto as plantas perenes são pelo menos uma segunda temporada.


  2. Delimite o chão. Você não precisa criar uma borda, mas precisa conhecer os limites do poço para saber onde colocar as plantas. Pegue uma pá e trace o contorno do parterre. Lembre-se de que você deve começar a plantar cerca de 30 cm do pé da árvore, para poder colocar o perímetro do parterre a cerca de 60 cm do tronco.


  3. Trabalhe no chão do gramado. Use um arado para arar o solo no poço. Remova ervas daninhas e detritos debaixo da árvore. Coloque uma camada de solo de envasamento de 2,5 a 5 cm no solo que você lavrou. Você pode comprar o solo de envasamento feito especificamente para plantas perenes ou anuais em um centro de jardinagem.


  4. Cavar um buraco um pouco mais largo e mais profundo do que o vaso que contém a planta. Cavar o buraco para a planta com o seu espalhador ou as mãos. Lembre-se de cavá-lo a alguns centímetros das raízes da árvore e a cerca de trinta centímetros de seu tronco.


  5. Remova cuidadosamente a planta da panela. Se for um vaso pequeno contendo várias flores, empurre o fundo do vaso para cima e retire a planta, levantando-a pelas raízes. Destaque as raízes enraizadas no fundo da panela. Se for um único vaso, coloque a mão na superfície da terra e vire a planta sobre a palma da mão.


  6. Desvendar as raízes da planta. Pegue a parte externa da massa da raiz e delicadamente desembaraçar as raízes que são encontradas lá. As raízes não devem permanecer firmes em uma massa compacta. Ao desembaraçá-los um pouco, você permitirá que a planta enraize no novo solo mais facilmente.


  7. Coloque a planta no buraco e cubra-a com o solo. Coloque delicadamente a planta no solo fresco e cubra suas raízes com o envasamento do solo. Em seguida, pressione o solo ao pé da flor com as mãos. Sua planta está quase pronta. Repita o processo acima para plantar o restante das flores e arbustos antes de regá-las.
    • Sempre segure as plantas pelas raízes e não pelo caule.


  8. Deixe o espaço das plantas crescer e capine regularmente o gramado. Ao plantá-las, não coloque as flores ou os arbustos muito próximos um do outro. Pergunte sobre o tamanho máximo que cada planta terá e pense na densidade da vegetação que você deseja no jardim. Afaste todas as plantas com uma distância mínima de 5 a 7,5 cm. Você também deve manter o terreno capinando regularmente. Remova as plantas indesejadas que crescem ao redor de suas flores e outras plantas, rasgando-as manualmente pelas raízes. Se você deixar as ervas daninhas crescerem, elas poderão invadir suas flores e privá-las de nutrientes.
    • Para ajudá-lo a limpar o gramado regularmente, faça uma programação e escreva-a em um calendário.


  9. Molhe o solo onde você plantou as flores. Depois de plantar tudo, regue as plantas regularmente. Quando as raízes das plantas pequenas estão próximas às de uma árvore, elas precisam de mais água. Defina um horário de rega para saber quando você regou as plantas e quando elas precisam ser regadas novamente.


  10. Coloque uma nova camada de 2,5 cm de material orgânico no gramado a cada ano. Você pode adicionar matéria orgânica ou mistura de vasos adaptada às necessidades de suas flores anuais ou perenes. É necessário adicionar matéria orgânica, porque as plantas se alimentam dos fungos e bactérias que ela contém. Você pode fazer material orgânico para o jardim fazendo adubo. Use restos de vegetais, lixo verde, folhas ou esterco para fornecer às plantas os nutrientes de que precisam para viver a cada ano.