Como fazer saltimbocca

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
SALTIMBOCCA DE FRANGO - Receita de saltimbocca (Episódio #196)
Vídeo: SALTIMBOCCA DE FRANGO - Receita de saltimbocca (Episódio #196)

Contente

Neste artigo: Fazendo saltimbocca de romaineFazendo saltimbocca simplesFazendo variantes11 Referências

Saltimbocca são preparações italianas tradicionais cujo nome significa "pule na boca" por causa de seu sabor poderoso. Na maioria das vezes, eles se preparam com vitela, mas se você preferir, pode usar frango sem alterar o restante da receita. Você receberá um prato rico e saboroso que será delicioso com macarrão, nhoque ou espinafre levemente cozido.


estágios

Método 1 de 3: Roman Saltimbocca



  1. Escolha a carne. Compre seis costeletas finas de vitela ou frango. Qualquer que seja a carne que você escolher, peça ao açougueiro que corte as costeletas o mais fino possível. Você pode aplainá-los, mas se eles forem magros, você economizará tempo.
    • O nome tradicional italiano para costeletas de vitela é "scaloppine".
    • Você pode fazer saltimbocca de vitela ou frango, mas a vitela é mais tradicional.


  2. Achate as costeletas. Cubra-os com filme plástico e alise-os para obter uma espessura de 5 mm. Bata neles com um martelo de carne ou um rolo para obter uma espessura uniforme. Se o açougueiro fez costeletas finas, bata-as levemente com a ferramenta para amolecê-las.



  3. Adicione o sábio. Coloque uma folha em cada costeleta. A sálvia fresca sempre tem o melhor sabor. Se as folhas forem grandes (aproximadamente o tamanho do seu índice), apenas uma será suficiente. Se eles são pequenos, use dois ou três por pedaço de carne.


  4. Adicione o presunto. Coloque uma fatia de presunto em cima de cada folha de sálvia. Bata os ingredientes mais algumas vezes com o martelo ou o rolo para ajudar o presunto e o sálvia a aderir às costeletas.


  5. Amarre os ingredientes. Use palitos de dente para segurá-los juntos. A maneira mais fácil é picar um palito nas três camadas de cada saltimbocca de cima para baixo, depois de baixo para cima e assim por diante, de uma extremidade à outra da costeleta. Alguns cozinheiros omitem essa etapa e são simplesmente cuidadosos ao devolver a carne durante o cozimento, mas para obter a aparência tradicional italiana, os palitos de dente são essenciais.



  6. Tempere a farinha. Despeje em um recipiente raso e sal e pimenta generosamente. Uma colher de sopa de cada tempero é um bom ponto de partida, mas você pode usar o quanto quiser. Misture os ingredientes com um garfo para que o tempero seja uniforme.


  7. Cubra a carne com farinha. Simplesmente coloque cada lado do saltimbocca na farinha temperada para cobrir toda a superfície com uma camada fina e uniforme. Verifique se o presunto também está coberto.


  8. Aqueça a manteiga. Coloque três quartos da manteiga em uma panela e derreta no fogão em fogo médio. Você pode substituí-lo por azeite, mas a receita tradicional contém manteiga. Reserve a manteiga restante para fazer o molho.


  9. Cozinhe o saltimbocca. Coloque um ou dois na frigideira com o presunto abaixado e faça-os voltar por 3 min. Quando você devolvê-los, o presunto deve ser dourado e crocante.
    • Não cozinhe muitos schnitzels ao mesmo tempo, pois reduzirá o calor rapidamente e evitará que o presunto fique crocante. Coloque apenas um ou dois saltimbocca na panela de cada vez.


  10. Vire a carne. Cozinhe o outro lado por 2 minutos, até que o interior das costeletas não fique rosado. Se você estiver cozinhando vários saltimbocca um após o outro, coloque os cozidos de lado e cubra-os com papel alumínio dobrado para mantê-los aquecidos antes de cozinhar os seguintes.


  11. Deglaze a panela. Retire o saltimbocca cozido e despeje o vinho branco no recipiente. Raspe o fundo da panela com uma espátula ou colher de pau para afrouxar os pedaços crocantes que aderiram. O vinho branco decola facilmente. Esse processo é chamado de quebra de gelo.


  12. Adicione o caldo. Despeje o caldo de vitela ou frango na panela e cozinhe o líquido até reduzir em cerca de dois terços. Este passo intensifica os sabores do molho e engrossa-o, para facilitar o seu atendimento.


  13. Misture a manteiga restante. Adicione ao molho, deixe derreter e mexa os ingredientes. A manteiga tornará a mistura mais suave, mas se você quiser reduzir o consumo de gordura, poderá omitir. Você também pode substituí-lo por uma pitada de azeite.


  14. Sirva o prato. Despeje o molho no saltimbocca e coma-o imediatamente. Este prato é perfeito desde o final do cozimento, porque cozinha rapidamente e o molho permite aquecer no final. Você pode decorar com salsa, parmesão ou ambos.
    • Lembre-se de remover os palitos antes de comer o prato.
    • Sirva saltimbocca com macarrão, nhoque ou pão fresco para uma refeição simples.

Método 2 de 3: Faça saltimbocca simples



  1. Pré-aqueça o forno. Ligue a 120 ° C para manter a carne quente quando a cozinhar várias vezes. O dispositivo também permitirá que você faça o presunto crocante rapidamente.


  2. Achate as costeletas. Dê a eles uma espessura uniforme de cerca de 5 mm. Se o açougueiro ainda não cortou pedaços muito finos, use um martelo de carne ou um rolo para achatá-los. Eles devem estar bem para cozinhar e ficar crocantes rapidamente.
    • Cubra a carne com filme plástico antes desta etapa para evitar sujar a cozinha.


  3. Aqueça metade da manteiga. Derreta em uma frigideira em fogo médio. Quando estiver completamente derretido e começar a espumar, vá para o próximo passo. Você não precisa cozinhar todos os schnitzels ao mesmo tempo. É por isso que você deve reservar metade da manteiga para o resto.


  4. Cozinhe as costeletas. Asse pela metade por 2 minutos de cada lado até dourar. O cozimento deve ser rápido, porque a carne é muito fina. Gire as costeletas uma vez para que os dois lados cozinhem uniformemente.


  5. Mantenha a carne quente. Quando as costeletas de frango ou vitela estiverem cozidas, coloque-as em um prato que você coloca no forno quente para que elas fiquem quentes enquanto você cozinha os outros.


  6. Repita o processo. Derreta a manteiga restante e cozinhe as vieiras restantes. Cerca de 2 minutos de cada lado são suficientes para deslocar a carne. Quando terminar de cozinhar, deixe o fogão aceso, pois irá preparar o molho.


  7. Monte o saltimbocca. Coloque as escalopes cozidos em uma assadeira e decore com sálvia fresca e presunto. Retire as primeiras costeletas do forno e coloque uma a três folhas de sálvia em cada uma. Cubra o sábio com presunto cru.


  8. Ligue a grelha. Coloque o forno na sua função de grelhar. Enquanto estiver aquecendo, você pode começar a fazer o molho.


  9. Aqueça o vinho. Despeje 250 ml de vinho branco na panela usada para cozinhar a carne. Raspe a parte inferior do recipiente para soltar qualquer pedaço crocante. O vinho decola facilmente. Mexa os ingredientes e cozinhe a mistura.
    • A grelha aquecerá durante esse período.


  10. Adicione o molho. Despeje o molho da carne no molho e asse a saltimbocca. Preste atenção neles, pois eles queimarão rapidamente. Se a grade não terminar de aquecer, não se preocupe. O objetivo é simplesmente grelhar o presunto e não cozinhar as costeletas. Não importa se o forno ainda não atingiu a temperatura certa.


  11. Cozinhe o molho. Abaixe o fogo para que o líquido esteja fervendo e adicione uma noz de manteiga. Quando derreter, simplesmente cozinhe a mistura enquanto espera para servir o prato. O molho deve reduzir para que haja apenas cerca de um terço do volume de vinho que você usou.


  12. Grelhe o saltimbocca. Coloque-os sob a grelha quente por 1 a 3 minutos para deixar o presunto crocante. O tempo preciso depende de você. Observe a comida com cuidado, pois a grelha irá cozinhar rapidamente.
    • Cozinhe o molho durante esse período para que ele continue a diminuir lentamente. Se não sobrar muito, adicione um pouco de vinho branco.


  13. Sirva o prato. Despeje o molho sobre a carne e coma imediatamente. Quando o presunto estiver grelhado, desligue a grelha, despeje o molho no saltimbocca e aprecie-o quente. Se desejar, decore com queijo parmesão, salsa fresca ou fatias de limão.

Método 3 de 3: Faça variantes



  1. Adicione o queijo. Para trazer riqueza para o saltimbocca, derreta a fontina em sua superfície. A receita simples se presta particularmente bem a essa variante, pois já requer iluminação da churrasqueira. Nos dois casos, essa variante é muito simples. Quando o saltimbocca estiver cozido, mas ainda não estiver cheio de molho, coloque um pedaço de fontine em cada um. Coloque-os em uma assadeira e grelhe por 2-3 minutos para derreter o queijo. Decore cada saltimbocca com outra folha de sálvia e aproveite o prato.


  2. Sabor o molho. Adicione chalota, cogumelos e (ou) alho para adicionar mais personalidade. Depois de virar a última costeleta, coloque duas ou três chalotas picadas, 200 g de cogumelos picados e (ou) dois ou três dentes de alho picados na panela. Cozinhe por um minuto até o aroma emergir, adicione o vinho e prepare o molho da mesma maneira que na receita.
    • Não se esqueça de tirar a carne da panela. Se você fizer tudo no momento certo, ele será cozido logo antes de adicionar o vinho.


  3. Sirva o prato de espinafre. Para fazer um prato tradicional, coloque a saltimbocca no espinafre fresco levemente cozido. Este acompanhamento é tradicional na Itália e é muito fácil de cozinhar. Simplesmente aqueça duas colheres de sopa de manteiga ou azeite em uma panela. Se desejar, adicione meio-tom picado e dois ou três dentes de alho picados e cozinhe por um minuto. Em seguida, adicione o espinafre fresco suficiente para encher a panela e cozinhe por 1 ou 2 minutos, mexendo regularmente até ficar macio e reduzir pela metade.


  4. Marinar o frango. Isso permitirá que você dê mais sabor ao prato. A vitela é naturalmente muito saborosa e apenas um pouco de sal e pimenta para torná-la deliciosa. O frango geralmente requer um pouco de tempero mais intenso. Esfregue a superfície com os seguintes ingredientes e deixe descansar por uma hora em temperatura ambiente ou por 2-3 horas na geladeira antes de cozinhar. Use os seguintes temperos.
    • Sal e pimenta de acordo com suas preferências
    • 4 colheres de sopa de azeite
    • Uma colher de sopa de sálvia picada ou seca
    • Uma colher de chá de flocos de pimenta vermelha
    • 2 dentes de alho esmagados para formar uma pasta


  5. Frite o sábio. Frite as folhas em azeite para fazer um recheio crocante tradicional. Esta é uma cobertura italiana clássica para muitos pratos salgados profissionais. Mantenha uma colher de chá à mão. Aqueça 250 ml de azeite em uma frigideira pequena em fogo médio. Ao agitar, adicione as folhas de sálvia e cozinhe por apenas 30 segundos. Retire-os e escorra-os em papel toalha. Coloque uma ou duas folhas fritas em cada saltimbocca assado.


  6. Bom apetite!
  • Um martelo de carne
  • Uma tábua de cortar
  • Uma faca
  • Uma frigideira
  • Um prato raso
  • Palitos de dente
  • Pinças de cozinha