Como fazer corantes naturais

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como Fazer Corante Comestível Natural
Vídeo: Como Fazer Corante Comestível Natural

Contente

Este artigo foi escrito com a participação de Lois Wade, um membro confirmado da comunidade . Lois Wade tem 45 anos de experiência em artesanato, incluindo costura, crochê, bordado, ponto de cruz, desenho e papel. Ela está escrevendo artigos no desde 2007.

Você já se perguntou como sua tataravó tingiu o linho da família? Se você quiser saber mais sobre cores naturais e sua fabricação, continue lendo! Você encontrará algumas dicas muito úteis para começar a fazer seus próprios corantes caseiros!


estágios



  1. Colete seus materiais vegetais quando chegarem ao ponto culminante de sua cor. As flores, por exemplo, devem ser frescas e as bagas devem estar muito maduras, mas não estragadas.


  2. Corte todos os seus materiais vegetais em pedaços pequenos (2,5 cm ou menos) e coloque-os em uma panela grande ou frigideira grande que você está disposto a sacrificar para fazer seus corantes. Depois de preparar seus corantes, você não poderá mais usá-lo para cozinhar!


  3. Meça a quantidade de seu material vegetal e despeje em uma panela adicionando o dobro da quantidade de água.



  4. Ferva a mistura e deixe ferver por pelo menos uma hora, mexendo ocasionalmente.


  5. Filtre as substâncias vegetais e coloque o banho de tintura de lado.


  6. Mergulhe o tecido que deseja tingir em um banho que irá fixar a cor, como um banho de água salgada (1 dose de sal para 16 doses de água) ou um banho de vinagre (1 dose de vinagre para 4 doses de água) ).


  7. Deixe o tecido absorver a mistura fixadora de cor e cozinhe em fogo baixo por uma hora.


  8. Retire o tecido do banho fixador de cores e torça-o bem.



  9. Mergulhe o tecido úmido no banho de tintura e cozinhe em fogo baixo até obter a cor desejada. Lembre-se de que os tecidos sempre parecem mais escuros quando molhados do que quando estão secos. Aguarde até que a cor do tecido fique um pouco mais escura do que você deseja. Portanto, quando você secar o tecido, ele terá exatamente a cor que você deseja obter.


  10. Retire o tecido do banho de tintura com luvas de borracha. Seu objetivo é pintar o tecido, não as mãos!


  11. Seque bem o tecido e espalhe-o para secar.


  12. Lave os tecidos tingidos naturalmente em água fria, tendo o cuidado de separá-los de outras roupas.