Como fazer desaparecer as marcas de acne com remédios caseiros

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como fazer desaparecer as marcas de acne com remédios caseiros - Conhecimento
Como fazer desaparecer as marcas de acne com remédios caseiros - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Prevenir o atolamento e as cicatrizesLimpe a peleEsfolie para remover as cicatrizesPele hidratadaUsando remédios naturaisComendo para reduzir as cicatrizes da acne55 Referências

Cicatrizes de acne aparecem em algumas peles quando as espinhas se rompem ou são espremidas. As bactérias entram nessas espinhas e deixam marcas mais ou menos profundas. Saiba que é possível mitigar essas marcas com produtos atuais e respeitando algumas regras de higiene. Esses tratamentos naturais limitam a inflamação e limpam a pele das células mortas da pele. Nesta área, você deve lavar bem o rosto, comer bem e evitar todos os produtos que piorariam as coisas.


estágios

Método 1 de 3: Evite o atado e suas cicatrizes



  1. Entenda as causas e os fatores de risco para a cura atada. Tocar ou espremer espinhas de acne geralmente leva a outras fugas de acne e, portanto, a sequelas duradouras. Quanto menos você tem acne, menor a probabilidade de ter cicatrizes. É por isso que, para evitar ter um, é preciso tratar o atado muito cedo, principalmente se você estiver nos seguintes casos.
    • Você marcou nódulos e cistos dolorosos. Nódulos são botões rígidos, bastante grandes e vermelhos. Os cistos são preenchidos com pus e aparecem como espinhas dolorosas. Eles podem ter uma base profunda, o que mais tarde explica as cicatrizes. Isso é chamado de "acne cística".
    • Você tem acne precoce. Quanto mais você ficar, maior a probabilidade de ter cicatrizes. Os dermatologistas geralmente oferecem aos pré-adolescentes um exame dermatológico. Anteriormente, haverá laceração precoce, menos sequelas.
    • Você tem um histórico familiar. A genética não está relacionada à ocorrência de cicatrizes de acne.



  2. Não toque no seu rosto. Os dedos são frequentemente a sede de bactérias que se alojam nos poros da pele, criando laços. Quanto mais você toca seu rosto, mais cicatrizes você terá. Se a acne estiver coçando, use um pano de limpeza não oleoso diariamente para remover a sujeira e reduzir a irritação. Não mexa no rosto, muito menos nas espinhas.
    • Suas mãos devem estar limpas, se não forem desinfetadas.
    • Não aperte seus botões. Você só agravará a situação e poderá ter alguns efeitos colaterais. Ao pressionar um botão, você ajuda as bactérias a penetrar mais profundamente na pele.
    • Seu cabelo deve evitar tocar suas espinhas. Segure o cabelo com elásticos, presilhas ou uma faixa para a cabeça.
    • Se você tem cabelos oleosos, os dermatologistas recomendam lavá-los com mais frequência. Este sebo cheio de bactérias entrará nos poros ou nos botões de ruptura.



  3. Evite muita exposição ao sol. Conhecemos os benefícios de um sol moderado no sistema imunológico. No verão, o sol ajuda a sintetizar a vitamina D. Por outro lado, as cicatrizes de acne expostas ao sol por muito tempo podem se tornar permanentes.
    • Por exposição prolongada e repetida ao sol, formam-se manchas na pele, conhecidas como "lentigines solares". Essas manchas escuras são formadas entre duas camadas de pele e aumentam com a idade.
    • Para se proteger do sol, aplique protetor solar com um índice mínimo de 30.
    • Alguns componentes dos filtros solares podem causar alergias. Às vezes, é necessária a ajuda de um dermatologista na escolha de um bom filtro solar.


  4. Escolha com cuidado seus cosméticos. Alguns deles podem agravar sua acne e depois deixar cicatrizes. Escolha produtos seguros para o seu tipo de pele e coloque o mínimo possível.
    • Use um produto para o cuidado da pele sem parabeno. Os parabenos são conservantes frequentemente presentes em cosméticos. Eles causam irritação e inflamação da pele naqueles que já sofrem de acne. Eles também recebem um forte caráter alergênico. O butilparabeno e o propilparabeno são mais tóxicos que o metilparabeno ou o etilparabeno, embora sejam mais facilmente absorvidos pelo organismo.
    • Também não tome cuidado com corantes sintéticos. Sua pele absorveria pelo menos 60%. Leia os folhetos do produto e desconsidere os que contêm E102, E129, E132, E133 e E143. Não são apenas ruins para a pele, mas há uma alta probabilidade de serem cancerígenas.
    • Para pele e cabelo, use cosméticos não oleosos.
    • Após a limpeza da pele, não aplique produtos de maquiagem que obstruam os poros novamente, pois os laços serão mais pronunciados.


  5. Não fume. Existe de fato uma "acne de fumar". Simplificando, a pele de um fumante cura muito menos rapidamente do que a de um não fumante.
    • Os fumantes têm quatro vezes mais chances de ter acne após a adolescência do que os não fumantes. Isto é especialmente verdade para mulheres entre 25 e 50 anos.
    • A fumaça do cigarro é irritante para a pele, especialmente a sensível à natureza.
    • Fumar tem um impacto negativo na pele com uma multiplicação de rugas, um envelhecimento da pele. Isso se deve aos radicais livres, moléculas que perderam um elétron e tentam recuperá-lo das células saudáveis ​​do corpo, de diferentes patologias.
    • Fumar também interrompe a produção de colágeno e degrada as proteínas da pele. O colágeno é uma dessas proteínas e seu papel é evitar o envelhecimento da pele. Repara e estimula as células da derme, o que dá uma pele em sua forma completa. Se o seu nível de colágeno estiver muito baixo, os tratamentos anti-acne serão muito menos eficazes. A produção diminuída de colágeno também resulta em pior reabsorção de cicatrizes.


  6. Não fique estressado. Estudos têm demonstrado que o estresse exacerbou a acne, principalmente entre as adolescentes. Aqui estão algumas maneiras de não se estressar:
    • ouça música suave. Sua pressão arterial diminui, o coração bate mais rápido, você fica menos estressado,
    • descompacte, entregue-se. Contanto que puder, tente escapar dos pontos de estresse e entrar em atividades mais alegres. Se a fonte do estresse for a sua casa, considere sair, mesmo que seja apenas uma ou duas horas por semana,
    • pratique meditação. Sua pressão arterial diminuirá, você terá menos dor crônica, a ansiedade diminuirá, assim como seu colesterol. Seu estado físico e emocional será melhor,
    • sente-se de pernas cruzadas em um lugar calmo. Respire calma e profundamente por 5 a 10 minutos. Lideal é fazer pelo menos cinco minutos de meditação por dia para controlar seu estresse,
    • pratique algumas disciplinas de relaxamento, como taichi ou yoga, biofeedback (feedback biológico) ou massagem terapêutica.


  7. Durma o suficiente. Durante o sono, o corpo aumenta a produção de colágeno e repara as células danificadas. O mesmo acontece com as cicatrizes que progressivamente se tornam mais e mais intensas.
    • Se você quer um sono reparador, precisa seguir uma disciplina rigorosa em termos de horas.
    • De 4 a 6 horas antes de dormir, bana cafeína, cigarros, álcool e bebidas açucaradas, o que pode atrapalhar seu sono.
    • Durma em uma sala silenciosa, escura e fresca. Feche as persianas ou use uma máscara noturna. A temperatura da câmara não deve exceder 18 ° C. Areje seu quarto todos os dias.


  8. Faça exercícios regularmente. Isso limitará a produção de adrenalina e cortisol. Com exercícios físicos regulares, você estimula seu sistema imunológico, que pode combater bactérias, vírus e radicais livres. Lexercice é usado para combater a acne.
    • Lideal é fazer todos os dias 30 a 40 minutos de exercício moderado ou 10 a 15 minutos de exercício sustentado. Exercício moderado refere-se a atividades como caminhar ou nadar tranqüilo. Por exercício contínuo, entendemos a prática de esportes como basquete, futebol ou caminhadas esportivas.


  9. Tenha roupas e roupas de cama limpas. Não vista roupas apertadas ou material sintético. Lave suas fronhas regularmente.
    • Evite usar capacetes, máscaras e faixas para a cabeça em suas atividades. Todos esses objetos esfregam contra a pele e contribuem para a disseminação do atado. Se você pratica esportes, sempre tenha uma alternativa limpa e tome um banho após cada treino.
    • Lençóis e brincos são ninhos de bactérias reais depois de um tempo. Há poeira, células mortas da pele, vestígios de suor. É provável que todos esses elementos entupam os poros da pele, o que, sabemos, promove o atamento. Mude frequentemente sua fronha.
    • Lembre-se de cobrir o travesseiro com uma toalha limpa para não manchar com o creme da noite.

Método 2 de 3: Limpe sua pele



  1. Use um limpador suave sem sabão. Para evitar a lacne, é necessário ter uma pele livre de suas impurezas. Esteja ciente, no entanto, que muitos produtos de limpeza comerciais fazem mais mal do que bem. Os produtos de limpeza sem sabão não contêm produtos químicos, geralmente causando irritação e cicatrizes.
    • Opte por produtos de limpeza orgânicos. Você encontrará na farmácia muitos desses produtos de limpeza naturais.
    • Aqueles que têm pele sensível tentarão levar um produto muito adstringente, caso contrário, sua pele ficará ainda mais seca e mais irritada.
    • Você pode usar toalhetes macios e não oleosos.
    • Para obter um bom limpador facial, prepare uma colher de chá de chá verde por 25 a 25 minutos em 25 cl de água morna. Retire as folhas de chá e deixe esfriar por 15 a 20 minutos. Aplique esta loção natural no rosto com um pedaço de algodão, uma toalha ou uma pequena almofada de microdermoabrasão.


  2. Lave bem o rosto. Embora o produto usado tenha seu papel, também existe a maneira de lavar isso. Veja como você pode prosseguir.
    • Antes de aplicar o limpador, lave bem as mãos para eliminar as bactérias que certamente entrariam nos poros limpos.
    • Umedeça o rosto suavemente com água morna ou fria antes de usar o limpador.
    • Massageie suavemente o rosto com as pontas dos dedos por 3 a 5 minutos para penetrar no produto.
    • Enxágüe com água fria e seque com uma toalha macia.
    • Os dermatologistas recomendam lavar duas vezes por dia, de manhã e à noite. Se você suar muito, também pode tomar cuidado.
    • Sudorese (usando um chapéu ou capacete) é inerentemente irritante para a pele. Lave-se, se possível, após um episódio de transpiração.


  3. Lave com leite. Além de um limpador de pele, você pode lavar com leite integral. Este último contém ácido lático, que é um esfoliante natural, as células mortas da pele são removidas e a pele tem uma aparência mais homogênea. Também reduz cicatrizes e espinhas.
    • Usando um pedaço de algodão, pegue o equivalente a uma colher de sopa de leite no rosto. Os movimentos circulares, por alguns minutos, massageiam o rosto para remover a quantidade máxima de impurezas nos poros. O leite de coco, rico em ácidos graxos, é muito eficaz porque, ao matar bactérias, reduz as espinhas brancas. O leite de coco está agora disponível em todos os supermercados.
    • No caso de pele oleosa ou com manchas muito vermelhas, prepare uma pasta grossa com uma colher de sopa de leite e uma colher de sopa de farinha de arroz ou grão de bico. Com as pontas dos dedos, massageie o rosto com esta pasta.
    • Lave o rosto com água fria e seque com uma toalha macia.


  4. Use pele laranja seca. É um bom limpador de pele, pois contém vitamina C, que estimula a produção de colágeno e repara as células. A visão de cicatrizes de acne é menos feia.
    • A pele alaranjada é preciosa para quem tem pele oleosa, pois absorve o sebo e hidrata a pele.
    • Seque algumas peles de laranja no ar e reduza-as a um pó fino. Em seguida, prepare uma mistura com meia colher de chá deste pó e uma colher de chá de leite, leite de coco ou iogurte.Misture até obter uma urina homogênea. Faça uma máscara com este creme e deixe-o no lugar por 10 a 15 minutos. Enxágüe com água fria.
    • O efeito refrescante do leite ou iogurte diminui a inflamação e se livra das células mortas da pele.


  5. Use óleo de jojoba. É uma cera líquida a partir das sementes de jojoba. Por sua composição, é muito próximo ao sebo humano e, portanto, não obstrui os poros da pele, o que limita o lacné.
    • Ao aplicar esse óleo de jojoba, a pele fica suficientemente protegida e produz menos sebo.
    • Coloque uma a três gotas de óleo de jojoba no algodão e limpe o rosto. Aqueles com pele seca podem subir até seis gotas. Também é um bom hidratante.
    • Como o óleo de jojoba não é alergênico, você pode usá-lo para remover maquiagem, até os olhos.
    • O óleo de jojoba é embalado em lojas de produtos naturais e pode ser armazenado em local fresco e seco.

Método 3 Esfolie para remover cicatrizes



  1. Use um produto esfoliante suave. Esfoliação é a remoção da pele morta. Pode reduzir a aparência feia de cicatrizes de acne e hiperpigmentação (manchas vermelhas). Seu objetivo é desalojar a pele morta na superfície e nos poros. Existem muitos produtos esfoliantes.
    • Antes de usar qualquer produto esfoliante, converse com seu dermatologista, que lhe dirá qual é o mais adequado para o seu tipo de pele.
    • Aqueles com pele sensível ou seca devem limitar as esfoliações a uma ou duas por semana. Por outro lado, com pele oleosa, pode-se fazer uma todos os dias.
    • Existem almofadas de microfibra de microfibra, que permitem sugar as impurezas e o sebo nos poros sem pressionar ou esfregar.
    • Seque o rosto com uma toalha macia. Em seguida, massageie suavemente o rosto por 3 a 5 minutos. Finalmente, lave com sabão e seque bem.


  2. Faça uma esfoliação com açúcar. Você pode preparar um esfoliante natural com açúcar. O açúcar é um dos melhores esfoliantes naturais que existem. Remove a pele morta na superfície e nos poros e regenera as camadas profundas da derme. .
    • O açúcar também tem um efeito anti-envelhecimento na pele. Como impede a proliferação de radicais livres, mantém a pele toda a sua juventude.
    • Você pode tomar açúcar de sêmola, açúcar mascavo, orgânico ou não, mesmo que o açúcar mascavo seja mais eficaz. Até o açúcar de sêmola, embora duro, funciona muito bem. Açúcares orgânicos são ainda mais rudes.
    • Para esta esfoliação, misture 100 g de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de glicerina, 8 cl de óleo de coco e duas colheres de sopa de óleo de amêndoa doce. Para o cheiro, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de limão ou lavanda. Misture todos esses ingredientes em um recipiente e despeje essa preparação em uma jarra que feche bem.
    • Para uma boa limpeza, tome uma pequena dose da preparação e massageie as partes a serem tratadas por 4 a 5 minutos. Enxágüe com água morna.
    • Mantenha a massa em local fresco e seco, por no máximo duas a três semanas.


  3. Tente uma esfoliação de aveia. Eles contêm saponina (um limpador natural), fenóis que são antioxidantes, anti-inflamatórios e fotoprotetores. Como também contêm muito amido, a pele seca permanece hidratada.
    • Como esfoliante natural, sugerimos que você ferva uma colher de sopa de flocos de aveia orgânicos em 60 ml de água. Deixe esfriar e massageie o rosto por 10 a 15 minutos. Enxágüe com água morna.


  4. Use bicarbonato de sódio. As partículas finas de bicarbonato de sódio têm um efeito esfoliante suave e capturam o excesso de sebo. É particularmente recomendado para quem tem pele sensível, pois possui ação prolongada.
    • Como esfoliante básico, recomendamos que você faça uma pasta com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Massageie com esta preparação por 5 minutos.
    • Se você tem uma pele oleosa e espessa, considere adicionar algumas gotas de limão, que atuará como adstringente, o que evitará erupções cutâneas.
    • Se você tiver laceração cística ou inflamatória, deixe cair o bicarbonato de sódio.
    • Prepare uma pasta feita de açafrão em pó, folhas de nim e mel. Aplique na pele por 15 a 20 minutos e depois enxágue bem.

Método 4 de 3: Hidrate a pele



  1. Use um hidratante natural. É mais provável que a pele seca derreta e tenha cicatrizes desagradáveis. Produtos hidratantes não comedogênicos manterão a pele hidratada e fresca. Compre loções ou cremes que contenham certos extratos de plantas, como camomila, chá verde,aloe vera, calêndula ou lavanda.
    • Os produtos hidratantes são aplicados após cada lavagem facial e cada esfoliação.
    • Um produto hidratante contendo ácidos alfa-hidroxil apaga a aparência feia de cicatrizes, espinhas e rugas. Entre estes ácidos a-hidroxilados estão os ácidos glicólico, láctico, málico, cítrico e tartárico.
    • O ácido hialurônico é um hidratante natural que ajuda a pele a reter sua água. É comercializado na forma de loções, cuidados e cremes.
    • O ácido hialurônico é conhecido por sua ação antienvelhecimento, porque atua nas camadas profundas da pele.


  2. Aplicaraloe vera. Esta planta está cheia de substâncias ativas com propriedades anti-inflamatórias. Tem uma certa eficiência no crescimento celular.
    • Seu extrato é usado em muitos produtos hidratantes e pomadas. Disponível em farmácias, esses produtos aplicados regularmente reduzem a aparência feia das cicatrizes.


  3. Aplique pomadas de calêndula. Esta planta, também chamada de "calêndula", é encontrada em muitos cremes hidratantes. Também é usado como um extrato. Ele pode tratar todos os tipos de cicatrizes, porque estimula o crescimento e o reparo celular.
    • A calêndula também é conhecida por hidratar a pele e restaurar sua firmeza. Use pomadas com 2-5% de calêndula.
    • Para reduzir as cicatrizes da acne, faça de três a quatro aplicações por dia.
    • Você também pode preparar um chá de calêndula infundindo 2 ou 3 g de flores de calêndula em uma tigela de água quente. Esta loção é muito boa para enxaguar o rosto.
    • Pessoas alérgicas a margaridas ou plantas de lagarto, como crisântemos ou cordeiros, devem evitar o uso de calêndula.


  4. Experimente o óleo de coco. O óleo de coco virgem contém vitamina E e ácidos graxos, substâncias com propriedades anti-inflamatórias. As bactérias na pele são eliminadas, evitando infecções de pele.
    • Para combater a pele seca, espalhe uma a duas gotas de óleo de coco duas vezes por dia.
    • O óleo de coco também regenera as células da pele e reduz a ocorrência de cicatrizes.
    • Aqueles com pele oleosa devem fazer uso moderado do óleo de coco, no máximo duas vezes por semana. Os poros podem entupir e relançar novamente.
    • O óleo de coco é vendido em todos os supermercados. É melhor comprar óleo de coco virgem, prensado a frio e orgânico. Este produto não é recomendado para quem é alérgico a nozes.


  5. Pense em lavocat. É uma fruta rica em vitaminas, nutrientes e ácidos graxos de todos os tipos. Todos esses elementos estimulam a produção de colágeno e a reparação de tecidos danificados. Você pode fazer máscaras para o rosto.
    • As vitaminas A e C têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que limitam a formação de radicais livres, inclusive na pele. A vitamina E, por outro lado, ajuda a hidratar a pele e reduz as cicatrizes.
    • Para uma máscara de lavocat, esmague finamente a polpa de um advogado, que você espalhou no rosto. Deixe-o no lugar por 10 a 15 minutos e depois enxágüe com água fria. Seque com uma toalha macia.
    • Para aqueles com pele seca ou sensível, faça uma máscara por dia. Para aqueles com pele oleosa, não vá duas vezes por semana.


  6. Pense em mel. O mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias conhecidas, o que reduz a vermelhidão e as cicatrizes inchadas. Para um cataplasma com mel, basta remover uma fina camada de mel da parte a ser tratada e cobrir o todo com um curativo.
    • O mel Manuka, mais escuro, é o mais eficaz de todos, pois contém elementos mais ativos.
    • O mel também é bom para prevenir e reduzir infecções bacterianas. Pergunte ao seu médico, no entanto, o que ele acha desse cuidado para você.

Método 5 de 5: Usando remédios naturais



  1. Esfregue com ácido salicílico. O ácido salicílico é uma substância encontrada naturalmente em certas plantas, incluindo salgueiro. É um bom tratamento para acne e hiperpigmentação, especialmente em pessoas com pele fosca.
    • Um dermatologista pode fazer uma limpeza desse tipo em seu consultório, mas também pode prescrever uma limpeza em casa.
    • O ácido salicílico tem poucos efeitos colaterais, mas é cancelado para quem é alérgico à aspirina.


  2. Use preparações à base de α- ou β-hidroxiácidos. Α-Hidroxiácidos (AAH) são ácidos que já são encontrados naturalmente no corpo, seu papel é apagar o aspecto feio de cicatrizes, espinhas e preencher rugas. Eles agem suavemente na superfície.
    • Entre esses AAH estão os ácidos lático, málico, cítrico, tartárico e glicólico. Muitas pomadas comerciais para o tratamento de cicatrizes contêm AAH ou ABH.
    • Em geral, é necessário aplicar essa pomada duas vezes ao dia.
    • A dosagem ácida da pomada não deve exceder 20%, caso contrário, sua pele seria atacada em vez de ser tratada.
    • Seu dermatologista pode lhe dar uma esfoliação com ácido glicólico no consultório.


  3. Faça uma esfoliação com vinagre de maçã. É um vinagre anti-séptico que elimina as bactérias que causam laceração. Também contém ácido málico, láctico e acético. A produção de colágeno é estimulada, a pele é limpa e mais homogênea, a pele morta é removida.
    • Pegue o vinagre mais escuro, aquele com mais depósitos: ele só será mais eficaz.
    • Misture um copo de vinagre de cidra orgânico, 75 g de bicarbonato de sódio, 75 g de sal, 170 g de mel e 5 a 10 gotas de óleo essencial de árvore do chá ou calêndula. Misture bem para obter uma pasta. Se for muito líquido, adicione um pouco mais de bicarbonato ou sal. Na verdade, ela terá que segurar seu rosto.
    • Aplique uma vez por dia durante uma semana. Espalhe a massa com a ponta dos dedos usando gestos circulares suaves. Tenha cuidado para não colocar em seus olhos!
    • Deixe por 5 a 10 minutos e depois enxágüe com água fria.


  4. Aplique o extrato exógeno. Estudos têm demonstrado as propriedades curativas desta planta. Contém quercetina, um flavonóide antioxidante que combate os radicais livres, reduz a vermelhidão e estimula a regeneração celular.
    • Lognon emite um sulfeto altamente antibacteriano, do qual sua influência sobre a lacne. Seu extrato também é um agente clareador da pele, é usado para reduzir espinhas e hiperpigmentação.
    • Dognon Lexicon está à venda em farmácias, mas você também pode prepará-lo em casa. Reduza uma cebola pequena para uma massa muito fina e deixe esfriar por 20 minutos na geladeira. O sulfureto é assim atenuado. Quando esfriar, aplique nas áreas afetadas.
    • Deixe por 10 a 15 minutos e depois enxágüe com água fria. Este tratamento é feito uma vez por dia até que as cicatrizes desapareçam. Demora de 4 a 10 semanas.
    • Se você estiver muito irritado durante a aplicação, pare tudo.


  5. Faça você mesmo máscaras de lama do mar. Em algumas costas, elementos naturais terrestres e marinhos se misturam e sedimentam para formar uma lama marinha muito rica. Existem, por exemplo, ácidos graxos insaturados, sulfuretos, microalgas. A lama marinha tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes.
    • A lama marinha limpa a pele de suas células mortas e bactérias, tornando-a mais macia. Cicatrizes também são menos feias.
    • Preparações de lama marinha prontas para uso estão disponíveis em farmácias.
    • Geralmente, pode-se fazer duas máscaras de lama do mar por semana. O seu dermatologista prescreverá mais ou menos, dependendo do seu tipo de pele.
    • Sulfetos ou lama marinha podem causar irritação em pessoas com pele seca e sensível ou cicatrizes vermelhas.

Método 6 de 3: Comendo para aliviar as cicatrizes da acne



  1. Beba muito. A desidratação é uma das causas da pele seca, mas também é a causa de um enfraquecimento das defesas imunológicas, na medida em que as toxinas não são evacuadas por suor ou excreção. Esta é a razão pela qual a pele tem problemas para se reparar e as cicatrizes da acne permanecem claramente visíveis.
    • Beber muito aumenta a elasticidade da pele. As rugas da pele são reduzidas, bem como as cicatrizes de acne na cavidade.
    • Beba cerca de dois copos de água (25 cl) a cada duas horas. Recomenda-se beber dois a quatro litros de água por dia.
    • Se você bebe bebidas com cafeína, beba um litro de água cada vez que beber 25 cl dessas bebidas.


  2. Não misture açúcar e produtos lácteos. A combinação desses dois produtos teria um efeito particular nas glândulas sebáceas, ligadas à lacnéia. Estudos demonstraram que adolescentes em populações que não praticavam essa associação não apresentavam problemas de acne. Alguns voluntários dessas populações foram solicitados a seguir uma dieta de laticínios açucarados: eles desenvolveram algumas inclinações, como qualquer adolescente de países desenvolvidos.


  3. Beba chá verde. É um chá rico em polifenóis (antioxidantes naturais) que estimula a produção de colágeno e repara as células da derme, reduzindo assim as cicatrizes. Os antioxidantes combatem efetivamente os terríveis radicais livres, protegem contra a radiação ultravioleta e reduzem as rugas. Além disso, o chá tem virtudes calmantes.
    • Prepare por 3 a 5 minutos, 2 a 3 g de folhas de chá verde em uma tigela de água morna.
    • Você pode preparar dois a três chás por dia.
    • Os tratamentos tópicos com chá verde ajudam a reduzir o volume de cicatrizes.


  4. Encha com vitamina A. Estudos demonstraram que a vitamina A, também conhecida como retinol, estimula a produção de colágeno. A vitamina A protege a pele da radiação ultravioleta e combate os radicais livres.
    • Os alimentos ricos em vitamina A incluem salmão, atum, gema de ovo, cenoura, vegetais de folhas verdes, frutas com pele amarela ou laranja ... A vitamina A desses alimentos não é tóxica. Está disponível como um suplemento dietético.
    • Para uma melhor absorção da vitamina A, evite certos produtos gordurosos, como margarina, óleos hidrogenados e alimentos industriais.
    • A dose diária típica de vitamina A é de 700 a 900 microgramas (2.334 a 3.000 UI). O excesso de vitamina A (mais de 3.000 microgramas ou 10.000 UI) pode ter efeitos colaterais muito graves, como depressão ou malformação fetal. Qualquer ingestão de vitamina A deve ser feita sob supervisão médica.


  5. Consuma mais vitamina C. Ele efetivamente estimula o sistema imunológico, responsável pela produção de colágeno. Também é um antioxidante reconhecido.
    • A vitamina C pode ser tomada como um suplemento dietético a uma taxa de 500 mg / dia em duas ou três doses.
    • Você também pode comer alimentos ricos em vitamina C. Estes incluem pimentão vermelho ou verde, frutas cítricas, espinafre, brócolis, couve de Bruxelas, morangos, framboesas, abacates e tomates.


  6. Coma alimentos ricos em vitamina E. É um poderoso antioxidante que evita a acne, que se origina em bactérias, vírus e radicais livres.A vitamina E tem um papel protetor contra o ultravioleta, facilita a regeneração celular e a hidratação da pele.
    • A vitamina E está particularmente presente em óleos vegetais, amêndoas, amendoins, avelãs, sementes de girassol, espinafre e brócolis.
    • A dose diária habitual para adultos é de 15 mg (22 UI). Recentemente, os pesquisadores sugeriram que até 268 mg (400 UI) podem ser tomados diariamente. Pergunte ao seu médico.
    • Por mais que você não esteja arriscando a absorção de vitamina E dos alimentos, a vitamina E artificial pode ter um sério impacto em sua saúde.


  7. Tome zinco. Estudos demonstraram que o zinco pode reduzir o volume de cicatrizes. É verdade que é um metal que geralmente possui propriedades curativas.
    • O zinco é um oligoelemento encontrado em quantidades vestigiais em muitos alimentos. Possui propriedades antioxidantes que protegem as células do corpo contra bactérias e vírus.
    • Você encontrará zinco nos seguintes alimentos: ostras, frutos do mar, carne vermelha, aves, queijo, camarão, caranguejo, feijão branco, sementes de girassol, abóbora, tofu, missô, cogumelos.
    • O zinco também está presente em cápsulas multivitamínicas vendidas em farmácias. Para melhor absorção, o zinco é vendido na forma de picolinato, citrato, acetato, glicerato e monometionina.
    • A dose diária habitual é de 10 a 15 miligramas. Se os seus menus estiverem equilibrados, esta dose é facilmente alcançada. Tomar mais zinco causaria uma gota de cobre em seu corpo, seu sistema imunológico ficaria enfraquecido.
    • Use um creme de zinco somente se você tiver sido prescrito pelo seu médico.