Como fazer peixe e batatas fritas

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
PEIXE COM BATATA FRITA ÓTIMO TIRA GOSTO (POR FERNANDO COUTO)
Vídeo: PEIXE COM BATATA FRITA ÓTIMO TIRA GOSTO (POR FERNANDO COUTO)

Contente

Neste artigo: Preparar batatas fritas (primeira fritura) Cozinhar peixe10 Referências

O famoso peixe com batatas fritas é uma comida que é consumida muito no Reino Unido. São filetes de peixe empanados e fritos em óleo, acompanhados de batatas fritas. Esta receita é muito fácil, especialmente se você tiver uma fritadeira. Não é de surpreender o que é famoso e apreciado nos dois lados do Atlântico!


estágios

Parte 1 Preparando batatas fritas (primeira fritura)



  1. Detalhe as batatas fritas. Corte as batatas em batatas fritas longas sobre a espessura do seu dedo indicador. Eles podem ter a largura que você deseja, mas tente fazê-los da mesma espessura para que cozinhem uniformemente. Para batatas fritas boas, use um bandolim com uma lâmina V larga ou apenas uma faca.
    • Lave as batatas e esfregue a superfície para remover o solo. Deixe a pele.
    • Corte cada batata ao meio longitudinalmente.
    • Coloque cada metade na tábua com o corte virado para baixo e corte-o ao meio horizontalmente. Você receberá quatro "tábuas" planas de batata.
    • Corte essas "tábuas" em palitos.
    • Se desejar, corte os palitos em batatas fritas mais curtas.



  2. Mergulhe as batatas fritas (opcional). Se desejar, você pode mergulhá-los em água fria por uma hora ou duas. Esse processo irá amolecê-los um pouco e permitir que eles mantenham mais umidade, o que lhes dará uma urina cremosa e derretida por dentro. Se você os molhar, escorra-os e seque a superfície com papel toalha antes de cozinhar.
    • Se você quiser prepará-los com antecedência, pode até deixar as batatas secarem por uma noite inteira.
    • Se você mergulhar as batatas, tenha cuidado para que o óleo não queime no fogão enquanto espera!


  3. Aqueça o óleo. Despeje o óleo de uma profundidade de 7 ou 8 cm em uma panela funda e leve a 160 ° C. O melhor recipiente para usar é uma caçarola grande de ferro fundido ou uma fritadeira. Para obter melhores resultados, é necessário conhecer a temperatura do óleo, pois as batatas e os peixes devem cozinhar em temperaturas diferentes para serem totalmente cozidos, mantendo-se macios e macios.
    • Se você não tiver um termômetro de cozimento, aqueça o óleo em fogo médio para trazê-lo para 160 ° C e, em seguida, um fogo ligeiramente mais brilhante para trazê-lo para 190 ° C mais tarde. Ao aumentar o calor, aguarde 2 ou 3 minutos para que o óleo atinja a temperatura correta.



  4. Cozinhe as batatas fritas. Mergulhe-os no óleo quente para que fiquem completamente imersos e frite por 2 a 3 minutos. Quando você os tira, eles ficam macios e pálidos. Isso é normal. Eles não devem cozinhar completamente durante a primeira fritura, porque seriam macios e empapados.


  5. Deixe as batatas esfriarem. Retire-os do óleo e coloque-os em um prato coberto com papel toalha para drená-los. Você os fritará uma segunda vez para que fiquem dourados e crocantes depois de cozinhar o peixe. Enquanto isso, eles devem descer à temperatura ambiente.
    • A fritura dupla é necessária por uma razão bastante complexa. A água da batata está ligada ao amido e há mais no interior do que nas superfícies cortadas. Durante a primeira fritura, a água do lado de fora evapora, mas ela só atinge as superfícies externas, onde forma uma camada de óleo e amido durante o resfriamento. A segunda fritura permite obter batatas muito nítidas.

Parte 2 Cozinhe o peixe



  1. Descongele o peixe. Se tiver sido congelado, verifique se está completamente descongelado antes de prepará-lo. Você pode usar o peixe de sua escolha. No Reino Unido, o bacalhau ou a arinca são mais frequentemente utilizados. Se estiver congelado, retire-o do freezer e leve à geladeira durante a noite para descongelar enquanto permanece frio.


  2. Aumente a temperatura do óleo. Aumente ligeiramente o fogo e leve o óleo a 190 ° C enquanto prepara a massa. Não deve ficar sujo por causa das batatas, pois o óleo de cozinha pode ser reutilizado várias vezes, mas se estiver dourado, substitua-o e aqueça-o novamente.


  3. Prepare a massa. Misture todos os ingredientes em uma tigela e deixe a massa descansar na geladeira por 15 minutos. Se você estiver com pressa, não precisa deixá-lo descansar, mas ajuda a misturar os sabores. Você deve ter notado que existem duas opções para ingredientes líquidos: cerveja ou uma mistura de ovo e água tradicional. Dependendo do seu gosto e dos ingredientes que você possui, você também pode usar 250 ml de iogurte ou leite.
    • A massa será bastante líquida, mas é normal.
    • Esta receita contém 250 g de farinha. Também serão necessárias algumas colheres de sopa para cobrir o peixe.


  4. Repita as batatas fritas. Coloque-os novamente no óleo quente para o qual eles terminam de cozinhar. O óleo deve estar a 190 ° C e as batatas fritas devem estar à temperatura ambiente. Deixe fritar por 2 a 3 minutos. Este método permite deliciosas batatas douradas e crocantes. A maioria das pessoas as remove do óleo antes de cozinhar o peixe e as escorre em toalhas de papel antes de mantê-las aquecidas no forno.
    • Um método mais técnico é cozinhar o peixe com batatas fritas. Para fazer isso, prepare o peixe, mergulhe as batatas no óleo quente e adicione o peixe imediatamente por cima. Retire-os do óleo ao mesmo tempo e escorra-os juntos.


  5. Cubra o peixe com farinha. Isso ajudará a massa a aderir. Simplesmente cubra os filetes de peixe com uma fina camada de farinha para evitar que a massa escorregue na superfície e pegue. Você também pode usar farinha de milho ou farinha de arroz.
    • A superfície dos filés de peixe deve ser completamente coberta com farinha quando terminar.


  6. Pão o peixe. Pegue uma rede com pinças de cozinha, segurando-a pela cauda para poder revestir o máximo de sua superfície. Mergulhe-o na massa e cubra-o completamente. Prepare um filé de cada vez, porque essa massa é líquida o suficiente e desliza rapidamente na superfície do peixe.


  7. Coloque o peixe no óleo. Segure sempre a rede pela cauda e mergulhe-a no óleo quente. Gire até a superfície da massa estar cozinhando. Deve cozinhar e endurecer rapidamente ao redor do peixe em contato com óleo quente. Se você simplesmente soltar a rede na panela sem girá-la, a massa que não tocará o óleo imediatamente não grudará no peixe e sairá.


  8. Frite o peixe. Cozinhe cada filé por 2 a 3 minutos, até dourar. Depois de mergulhar o primeiro filé de peixe no óleo, vá para o próximo e prepare-o da mesma maneira. Trabalhe rapidamente e retire as redes do óleo antes que elas queimem. Quando a massa tem uma superfície dourada e crocante, o peixe está pronto.


  9. Escorra o peixe. Coloque os filetes fritos em toalhas de papel para escorrer e salgá-los generosamente. A maneira tradicional de servir o peixe com batatas fritas No Reino Unido, escorra o peixe e as batatas fritas em toalhas de papel, coloque-as em um cone de papel e sirva com um pouco de sal e pimenta. Você também pode colocá-los em um forno coberto com toalhas de papel para drená-los. Beba-os com molho tártaro ou vinagre de malte.
    • Salgue o peixe e as batatas fritas enquanto ainda estiverem quentes, para que o sal seja distribuído melhor.